Correr Ou Morrer

Correr Ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Lorena 28/04/2024

Amo muito o universo de maze runner, sempre adorei os filmes e hj adoro os livros, o primeiro foi incrível totalmente diferente do que eu esperava, bem melhor adoro o enredo e os detalhes

Laborda0 27/04/2024

Muito mais interessante que o filme
Descobri recentemente o universo de Maze Runner e me apaixonei pelos personagens, comecei pelos filmes e agora to nos livros que com certeza são mais interessantes.
Esse primeiro livro ja demonstra uma pequena parte da profundidade dos traumas dos Clareanos provocados pelo CRUEL, o que certamente deixa um gostinho de quero mais pra incentivar o leitor a ler o restante, cai nesse golpe e to amando.
Thomas, Minho e Newt são um dos trios mais caríssimos e incríveis que ja tive a oportunidade de ler, foram muito bem escritos, cada um com suas peculiaridades unicas e que se completam tao bem.
Chorei com o Chuck e fiquei aterrorizada com a batalha de fuga do Labirinto, mas foi uma experiência unica que eu faria de tudo pra ler pela primeira vez novamente.

manusousaa 27/04/2024

Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner
Incrível.

Essa simples palavra poderia resumir essa leitura. E aqui, a teoria: o livro é melhor que o filme, se aplica MUITO bem. Pois esse livro aqui foi um dos melhores livros que li esse ano!

Acompanhar Thomas nessa trajetória repleta de ficção, desafios e suspense é perfeito. A trama me prendeu muito, e todos os personagens, sem exceção, me surpreenderam em algum momento. Tudo foi muito bem articulado e eu me encantei com esse universo do CRUEL e o experimento do Labirinto.

A escrita é impecável, e o autor usa muito bem suas estratégias para prender o leitor e não perder o fio da meada na história. Newt tem todo o meu amor, assim como o Chuck. Essa é uma história onde o autor não teve medo de ousar, de fazer acontecer. Isso tornou o livro ainda mais especial.

Ceci!! 27/04/2024

Cruel é bom?
Eu fui procurar ler os livros por conta de eu ter amado os filmes, e sinceramente mesmo vendo pessoas no tik tok comentando que era maravilhoso e melhor do que o filme em vários aspectos, eu achei que seria igual o filme.
Mas eu me surpreendi juro, o tanto que o livro é diferente e melhor do que o filme é inexplicável, no começo tudo parece um quebra- cabeça bagunçado e aos poucos a gente vai trocando as peças e elas começam a fazer sentido! Tudo é explicado e até tem coisas a mais que eu nem sabia (um dos motivos que eu me surpreendi durante a leitura)
Eu amei cada detalhe do livro, mesmo eu chorando, surtando, ficando com ódio de uma certa pessoa, eu achei tudo perfeito e se não tivessem tido esses elementos que ocasionaram esses sentimentos, o livro não seria o mesmo.
Tem um tempo que eu não devoro um livro, de não largar o livro, de nem sair do quarto! E olha que eu comecei esse
nas provas.
Enfim, o livro favoritado e os filmes favoritados!!
(Necessito uma adaptação fiél aos livros, mesmo amando todo o cast do filme e achando o filme maravilhoso, mas tenho que admitir que a adaptação não foi boa!)

Marinho 26/04/2024

Uma ótima leitura.
Sério, eu não sei nem o que sentir depois desse primeiro livro. É uma leitura tão gostosa apesar das circunstâncias.

O filme é uma grande porcaria. Uma péssima adaptação. Lendo o livro, vendo o cuidado para construção dos Clareanos, só me dá raiva lembrar do filme.

Os acontecimentos finais me destruíram, mas valeu a pena dar uma chance ao livro.

Milena1154 26/04/2024

Uma obra prima
Definitivamente um dos melhores livros que eu já li, vi a humanidade em cada personagem, todos os sentimentos sendo bem transmitidos! O final do livro me trouxe um sentimento de quero mais e era disso que eu precisava, de um livro que me fizesse querer ler a continuação. Personagens e universo bem desenvolvidos, o conteúdo foi envolvente e não estava pesado o que é impressionante para um livro de distopia e fantasia que costuma jogar em cima de você todas as informações, enfim, meus personagens favoritos foram o Minho que é explosivo kkkkk, o Newt meu protegido e o Thomas obviamente kkkkkk, enfim, amei cada parte do livro, não vi pontos negativos. Eu já havia visto os filmes, mas mesmo assim o livro conseguiu me surpreender! Um ótimo livro.

Especie.estranha 24/04/2024

Minha distopia favorita!
Demorei, mas finalmente vou falar o que achei.

Maze runner é uma história eletrizante, emocionante, divertida e muito interessante! Os personagens são carismáticos, os conflitos e os diálogos são bem feitos.

O grande acerto desse livro é o suspense, a dúvida que fica na nossa cabeça: labirinto? Verdugos? Cruel? Como?? Quem?? Quando??

Gostei de como essas questões são trabalhadas. Porém, a única coisa que não curti muito foi esse relacionamento entre o Thomas e a Teresa.

Enfim, livro maravilhoso e perfeito pra quem quer se aventurar em um mundo distopico! Recomendo.

Gabbie1 23/04/2024

O C.R.U.E.L definitivamente não é bom
O que dizer sobre esse livro?

Fiz parte da grande massa que foi atrás de ver Maze Runner quando lançou na Netflix, em partes pelo interesse na história, em partes pelo Dylan O'brien. Não me arrependo. É um livro bem construído que sabe oq vai fazer exatamente com cada ponta solta que deixa para trás.
Não vou mentir que linguagem me irrita um pouco. A criação de palavras novas, termos e coisas assim que foram feitas para serem geniais na época eu vejo como brega e com vergonha alheia hoje. Sem dúvidas é o tipo de livro que em 5 anos eu vou me perguntar como eu gostava, mas hj sei que ele significou algo para mim, nem que seja apenas as lágrimas pelas mortes dos Clarianos.
Sobre a história: Ela é bem construída, o universo me prendeu bem e eu não sei em quem eu posso confiar apesar de saber cada fato que vai acontecer. Isso é uma coisa que vale a pena ressaltar, mesmo sabendo a história toda ele não me deixou dispersa em nenhum momento.
Não só curou minha ressaca e lembrou o motivo pelo qual eu gosto tanto de ler, como me conectou aos personagens como em muito tempo antes.
Acho que seria um 5 estrelas, se não fosse pela escrita. Se tivesse lido esse com 14 anos com certeza tatuaria A5 na minha testa.

Isabella2266 21/04/2024

Por mais que a história não tenha um pingo de felicidade e alegria,ela é envolvente e te faz ler página após página sem cessar.

Aysla9 21/04/2024

Simplesmente apaixonada por esse livro!! Tinha muito receio sobre ler ele e acabar não gostando, porém eu amei ele!!

Vulpes 20/04/2024

O Thomas é um protagonista sensacional e muito relacionável. Geralmente não gosto de narrações em primeira pessoa, mas aqui foi o ponto essencial. Ler esse livro foi como: eu quero respostas, o Thomas quer respostas, ninguém dá as respostas e fica eu e ele frustrados. KSKSKSKS. Mas a descoberta de informações ao longo da narrativa é sensacional e os personagens, o sofrimento e o labirinto parecem muito reais. Sensacional esse livro.
Maria17376 24/04/2024minha estante
Eu tô na metade, e tô exatamente assim!!! Quando ele pergunta algo eu preciso que alguém responda por que é uma pergunta mim também

Ruberrys 20/04/2024

Uma das primeiras fantasias que li e que foi responsável por me contagiar com a necessidade da leitura