Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Nessa 23/05/2021

É uma leitura razoável, no início me irritou muito a forma como o autor resolveu apresentar esse universo através da visão do Thomas, muitas perguntas e quase nenhuma resposta pra elas, e esse ritmo durou até quase a metade do livro, o que eu acho que tornou a leitura mais lenta e não tão para interessante mim. Mas assim que sabemos a forma como ocorre a vida de Thomas e dos demais garotos dentro do labirinto e a história realmente se desenvolve fica quase impossível parar de ler, é golpe atrás de golpe pros garotos do labirinto e você fica grudado pra saber como eles vão passar por todos os testes e se vão finalmente sair do labirinto, supostamente sem saída. Sinceramente os personagens principais, Thomas e Teresa, são um porre, não me identifiquei em nada com nenhum dos dois e achei o relacionamento deles muito forçado, os personagens que salvam e que eu guardo no meu coração são Newt e Minho. Mas amei o cliffhanger que o autor deixou no final do livro, por que é o que me incentivou a ir logo para o segundo livro e espero que a história me cative mais no segundo livro.

letsorr 08/03/2022

esperava bem mais.
a proposta do livro em um todo é muito boa, então eu esperava um livro com uma leitura envolvente e personagens cativantes, e recebi o contrário. achei a leitura extremamente maçante e os personagens chatos (com exceção do minho que sempre procurava ser direto pra fazer as coisas e não ficava enrolando). lá pros 80% do livro a história começou a ficar interessante e o livro fluiu de forma boa, e acho que eu leria uma continuação pra saber como a história se finalizaria, mas com certeza não seria um livro que eu pegaria pra sair da ressaca literária, por exemplo.
Emy 08/03/2022minha estante
Eu gostei muito dos livros, pena que você não achou legal :(

Giulia 29/03/2024

Achei mediano
Confesso que estava esperando muito mais do livro. Acho que o filme foi bem melhor que o livro (nunca pensei que fosse falar isso). Achei muito enrolado, o plot muito lento e o final um pouco corrido. No geral é agradável, fácil de compreender e os personagens são legais, mas acho que a escrita poderia ser mais envolvente. Ainda quero ler os proximos para ver a evolução? espero que goste ?

JuJoura 07/05/2024

Uma leitura super animada
Tava super empolgada para ler esse livro, pois lembrava muito pouco do filme, mas achava legal a temática. Alemão de que é um dos grandes nomes da literatura dos anos 2000.

Antes mesmo de sermos apresentados ao mundo, somos apresentados ao personagem primeiro, que eu acho que é Thomas, de início eu me simpatizei com ele, mas em alguns capítulos ele fica insuportável, parece uma criança mimada, não sei como ninguém deu um soco nele. Mas com os meninos da clareira a simpatia foi bem mais forte, Newt e Chuck tem meu coração, super divertido. Os que são para odiar, a gente odeia, e o que são mistos dividem a nossa mente.

Sobre a escrita do autor, que agora eu não lembro o nome, ela se mantém constante em todo o livro. Para que a gente tenha a mesma sensação de Thomas e ache que já estamos na clareira já tem muito tempo, o autor se dedica em escrever os pensamentos de Thomas, o que faz algumas situações ficarem mais longas, e parecer que aconteceu um milhão de coisas, quando aconteceu poucas. Eu quando percebi achei uma tática genial, mas que paga o final, a gente sai pulando os pensamentos de Thomas para ver o que os personagens vão falar.

No fundo, gostei de tudo que aconteceu no livro, nada parece muito louco ou preparado para dar merda, pois o autor quis. Acho que meu único problema com o livro em todo é a puta inteligência que põem em alguns e depois tacar que todos são "gênios".

Marcelly102 29/12/2014

Bom, mas....
Aparentemente a temática é excelente. O autor teve uma boa ideia a ser desenvolvida, mas o livro é bem arrastado. As palavras de efeito são bem infantis. Não sei se é algo referente a editora no país ou no original tem toda essa besteirinha de "plongar", "mértila" ou "trolho".
Tem hora que Thomas é tão bobo que você se pega torcendo para o Gally e toda a sua interpretação dos fatos.

Vale leitura?! Sim, mas existem temáticas semelhantes muito melhor desenvolvidas.
Pensando seriamente se leio a continuação.
Rafylds 02/01/2015minha estante
É o que senti também. A história é demais, mas a linguagem é muito infantil...
Enfim, estou continuando a ler os demais livros (vou agora pro terceiro) devido a história mesmo, e estou resistindo bravamente a essa linguagem bobinha.

Matheus 07/01/2015minha estante
concordo plenamente com você... estou lendo maze runner e estou quase acabando... sinto as mesmas coisas que você sentiu ao ler o livro... dizem que o segundo é melhor....

Ari Phanie 01/03/2015minha estante
Concordo totalmente contigo. Estou perto do fim da leitura, e fiquei super decepcionada. A temática pode até ser boa, mas para mim, falha na escrita, falha na empatia com os personagens. Eu particularmente achei o Thomas muito infantil, e sua personalidade é fraca. Estava pensando que encontraria um personagem tipo Katniss de calças, mas foi longe disso. Uma pena. E os palavrões trocados por palavras sem sentido e bobas, me irritou seriamente. Infelizmente vou parar nesse primeiro livro mesmo.

Lucio 21/10/2015minha estante
Estou indo para o terceiro livro, o autor deixa muito a desejar em alguns pontos. Ex, no ínicio do primeiro livro é mencionado que a dois anos todo mês a caixa leva um novato e no final quando eles resolvem fugir Newt conta os clareanos e diz que são 41 ao todo. Tipo, de onde vieram os demais?

davimdiniz_ 01/05/2024

DOIDERAA
Cara, no começo eu tava meio entediado, mas acho que era minha vontade de ler ele q n tava muito grande, pq dps me viciei, e li bem rapidinho, só leiam! ?cruel é bom?

Refynehj 30/11/2022

O livro é realmente muito bom, eu gostei muito. Eu não sei descrever exatamente minha opinião sobra a história, acho que o fato do protagonista acordar sem lembrança nenhuma sobre sua vida tinha o intuito de despertar curiosidade, mas acabou se arrastando um pouco. Provavelmente eu só consegui terminar porque eu já tinha assistido o filme e sabia o que ia acontecer, se não, acredito que iria desistir. O livro tem seus picos de emoção, acho que ajuda na hora na leitura.

Lucas 15/08/2022

Maze runner: correr ou morrer
Eu sei que estou amando o livro quando eu sonho que estou dentro da história kkk sonhei que um Verdugo estava correndo para me pegar kkk
Sério, que história maravilhosa. Escrita impecável, não cansei em nenhum momento. Personagens muito bem trabalhos. Eu sentia os momentos de aflições, eu sentia os momentos de raiva. Cara, o Verdugo subindo o moro para pegar o Thomas aaaaaaaaaaa que cena maravilhosa.
Muito maravilhoso. Com certeza uns dos melhores livros que li. E COMO ASSIM EU NÃO TINHA LIDO ELE ANTES???

gigica 25/12/2020

Maze Runner: Correr ou Morrer
Eu não estava colocando muita fé nesse livro, mas ele realmente me surpreendeu. O enredo pós apocalítico é comum e dos meus preferidos.

Mariana Siano 19/03/2021

Thomas, um rapaz de dezesseis anos, acorda em uma caixa em movimento e tudo está escuro, não se lembra de nada, apenas de seu nome.

Junto dele, foram alguns suprimentos semanais para os habitantes do local.

Logo de cara, Gally não vai com a cara de Thomas, já que ele foi um dos Clareanos que foi picado pelos Verdugos.

Os Verdugos são umas criaturas meio máquinas meio coisa orgânica.

Dia seguinte que Thomas chegou, chega uma garota, chamada Teresa, algo que nunca tinha acontecido antes. Dois calouros em uma única semana.

Depois da chegada garota, as coisas começaram a dar completamente errado, o Sol sumiu, as portas do Labirinto não fecharam mais, deixando a abertura para os Verdugos irem para a Clareira e matarem seus habitantes.

Depois, eles planejam escapar para enfrentar os Criadores, o que será que vai acontecer com os Clareanos a partir dae??

Cena dos próximos capítulos...
-----------------------------------------------------------------
Comecei a ler esse livro depois de ter visto os três filmes da série, não era a experiência que gostaria, mas não consegui ler antes.

Tem coisas completamente diferentes do filme e do livro. Acabei de ler e fui direto reassistir o filme para ver se tinha algo diferente, mesmo nos detalhes, e tinha.

Em algumas cenas, eles mudaram o papel de algo que era bom deixar como estava no livro, que achei mais convincente a atitude do Gally odiar tanto o Thomas desde o dia que saiu da Caixa.

No mais, a experiência de ler o livro foi impressionante, gostei de mais do livro.

Livs Jackson 29/04/2022

Eu não tenho nada de ruim para falar de. Maze Runner! Esse livro sem sombra de dúvida foi o melhor livro que eu li esse mês!

Eu não sei o que escrever, então imaginem uma resenha boa aqui.

Maju 21/03/2021

Livro perfeito!
Livro>>>>>>Filme
Eu achava q não ia ter uma diferença tão absurda entre os dois, mas ela é ENORME! Eu acho que é maior até que a adaptação de Harry Potter, o filme é INCRÍVEL, mas o livro realmente é ABSURDAMENTE melhor!!!!
Paty 21/03/2021minha estante
Eu também achei o livro bem melhor... Eu, pessoalmente, achei que o filme não retrata toda a qualidade do livro não, viu aoskoskakksoaksoaak

Maju 22/03/2021minha estante
SIMMM!!! Eu amo o filme, ele é MUITOO bom, mas é basicamente outra história, n tem nd a ver com o livro