Correr ou Morrer

Clara.Beatriz 06/05/2020

CHOCADA
O livro é 10x melhor que o filme e fiquei impactada!!!! Vou continuar a saga

Fabricio 21/10/2021

Definitivamente essa série é uma das minhas favoritas, voltarei a lê-los sempre que puder...
Mesmo que nesse primeiro livro tudo ainda parece sem sentido e não sabemos direito o que está acontecendo, mas é nítido os sentimentos que transmite e como a gente passa gostar dos personagens dessa aventura de tal forma que a gente fica desejando que alguns consigam, desesperadamente alcançar seus alvos, enquanto que outros pensamos assim: "por favor, vá pro inferno!".

Giuli 10/08/2021

Maze Runner: Correr ou Morrer conta uma distopia que ocorre em um mundo apocalíptico. É um livro viciante, cheio de suspense, com a leitura extremamente fluida, pois cada capítulo nos faz querer descobrir mais referente a história. Mais um livro que vai para a lista dos que eu super recomendo.

Sofia.Oliveira 18/04/2021

Resenha: Maze runner
É uma releitura.

Eu gosto bastante desse livro. Apesar de ter +400 páginas, a leitura flui MUITO. Gosto da escrita do autor, que faz você sentir que entrou no livro.

A história é bem feita. Passei um pouco de raiva com a frustração que tinha quando os personagens (que são os mais inteligentes de uma população) não conseguiam perceber algo muito óbvio. MUITO ÓBVIO. A frustração ainda existe rsrs

Recomendo bastante. Tô doida pra começar o segundo livro.

Livy 12/05/2011

Um livro fantástico!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Imagine acordar e não se lembrar de nada além de seu nome. Agora, imagine acordar em um elevador em movimento, escuro e acabar rodeado por garotos, num lugar que eles chamam de Clareira.
Que mértila seria. Oooopsss. Viciei na linguagem do livro. =)
Imagine o plong que seria você acordar sem saber de nada além de seu nome, rodeado por caras de mértila?
Brincadeiras a parte com a linguagem, essas são algumas expressões que você encontra no livro.

Somos apresentados a Thomas, o personagem principal.
A história do livro se passa praticamente toda neste lugar em que chamam de Clareira, um lugar rodeado por muros imensos e inimagináveis, com quatro imensas portas. Todos os habitantes desse lugar são apenas garotos, que não sabem porque foram parar lá e que não se lembram nada de sua vida anterior além de seus nomes. Todos eles tem uma função e um trabalho, como ser Aguadeiro, Corredor, trabalhar no Sangradouro. Mas suas preocupações são ainda maiores. Eles tentam desvendar o mistério sobre o Labirinto, tentando achar uma saída.
De noite, as quatro portas da clareira são fechadas e monstros horrendos, os Verdugos, saem de suas tocas. Não queira estar preso dentro do Labirinto de noite, pois se você for picado por um deles, e conseguir sobreviver, vai passar por uma horrivel Transformação.
Mas não para por ai. Tudo muda quando chega à Clareira uma garota com uma estranha menssagem. Nunca havia chegado pelo elevador uma garota. E agora?
Ok, paro por aqui com a história, não quero estragar as surpresas do livro.

Primeiramente tenho que elogiar muito a narrativa de James. Com uma ótima fluência e um texto ágil, Dashner nos envolve na trama, cheia de ação e suspense. A tensão faz parte de cada linha do livro e sintimo-nos dentro da Clareira junto a Thomas. ÍNCRIVEL.
Além disso precisa de mais motivos pra ler o livro?
O final é surpreendente! Em nenhum momento eu esperava um final como esse.
Leiam, eu recomendo! É um dos melhores livros que já li.

Thiago Martins 11/01/2012minha estante
visitei o estande desse livro na bienal de SP em 2009, só que nunca comprei o livro; agora tive a sorte de achá-lo na biblioteca aqui da cidade e li em 2 dias. O livro é fantástico.

Littleâ¤ï¸ 01/02/2023

Ainda há muito...
Leitura cansativa, enrola em vários pontos e por vezes deixa a desejar. Então exige um pouco de insistência do leitor, porque apesar de oferecer alguns fatores motivadores, ela se prolonga demais em algumas cenas.

Personagens:
Tiver dificuldades para me apegar a um personagem ou criar empatia geral por eles. A maioria acaba tendo uma personalidade meio rasa, mas na verdade o motivo disso torna esse aspecto no livro bem interessante.
Como os personagens não se lembram de absolutamente nada e não possuem memórias, logo eles se tornam papéis em brancos com atitudes imprevisíveis, fazendo com que o leitor tenha que prestar atenção nas atitudes uns dos outros para captar uma impressão única de cada um.
Além disso, os personagens se conhecem tanto quanto o leitor conhece a eles, então meio que passamos por um processo de autoconhecimento JUNTO COM ELES.

Então é perdoável essa superficialidade.

Mistério:
Definidamente a parte mais curiosa da história, apesar de eu não ter me sentido essencialmente tensa pra descobrir.
Apesar disso, foi o que mais me motivou a continuar lendo e o fator que mais alavancou o roteiro.

Distopia:
Amo essa construção de mundo diferentona, certamente diferente de tudo que eu já havia lido anteriormente.
Além disso, o autor adotou a estratégia de recriar um problema a cada livro, com minis conflitos aqui e acolá.
Isso é interessante, porque cria um mundo mais complexo e surpreende o leitor a cada novo parágrafo, já que sempre haverá uma necessidade de explorar e resoluções novas.
Karolayne.Ashelly 01/02/2023minha estante
Li essa saga uns anos atrás e eu fiquei apaixonada pela história é pelos personagens, reli recentemente e vi todos os problemas que você colocou, hoje em dia entendo que não é tudo aquilo que achava, mas mesmo assim tenho um carinho muito grande por essa saga, vale a pena terminar!

Littleâ¤ï¸ 07/02/2023minha estante
Entendo! A saga ainda tem alguns fios soltos dos quais tenho bastante curiosidade, tentarei terminar ??

Fran 01/02/2023

Bom.
Gostei, estou curiosa para saber o que vai acontecer nos próximos livros. Não é uma leitura difícil.

Nayonara 19/06/2021

Arrependida de ter demorado quase 5 anos até ler esse livro, gostei demais e já tô doida pra ler o resto da saga, achei muito bem escrito, até a parte que pensei "putz conveniente demais" ficou claro que não tava sendo.

André Luís 07/01/2023

Livro muito bom, muito diferente do filme o que ja era esperado. O que mais se destaca é o fato de a cada página ver a ansiedade dos clareanos em desvendar o mistério do que realmente é o labirinto.

marey 23/01/2023

APERTA!
Fazendo mais uma resenha para poder registrar no desafio de leitura.
Esse livro foi ótimo, apesar de eu ter levado três semanas para terminá-lo. Eu estava desacostumada a livros mais longos do tipo.
Não vou falar muito do enredo. Vou falar das minhas impressões.
Esse livro traz uma nostalgia daquela época do auge das distopias e fantasias, com Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes, Divergente, Instrumentos Mortais. E era exatamente o que eu estava buscando quando resolvi lê-lo.
O livro não é perfeito, até por isso tirei uns pontinhos. O autor faz muito mistério sobre o que está acontecendo, o que faz sentido já que os meninos tiveram as memórias apagadas, mas passam-se páginas e páginas sem nenhuma informação nova para, depois, jogar muitas explicações de uma só vez.
Tirei pontos também porque certa morte nesse livro me deixou muito triste. Queria mais do personagem.
A referência no título da resenha é a um acontecimento bem no finzinho do livro, um momento que eu achei os protagonistas muito tapados.
Por fim, recomendo o livro, se alguém leu até aqui para saber meu veredito, ou pulou todo o resto e só leu a última frase.
Paty.Moreira 23/01/2023minha estante
Adorei a resenha.

Nick185 26/01/2023

Eu gosto MUITO do primeiro filme, e assisti várias vezes, por conta disso foi bemmm difícil imaginar outros cenários e diálogos, pois o livro é bem diferente do filme, mas sem dúvida é mttt bom, diria até q melhor, você realmente gosta ou odeia os personagens, e alguns aprende a gostar conforme o tempo kkkkkk. Deixx

Ana 23/07/2021

Achei o filme bem melhor, apesar de não ter o hábito de falar isso. Eu senti uma necessidade muito grande de ver os detalhes da história para entender e ficar realmente impactada.