Os sofrimentos do jovem Werther

Os sofrimentos do jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1525 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Andressa Brandão 28/03/2023

Apesar de ter alguns pensamentos interessantes, o livro é bem arrastado, com longa descrições de cenário que o tornam um tanto quanto chato.
comentários(0)comente



RegularJhon 23/03/2023

Terrivelmente triste, mas ensina
O livro trata de um jovem extremamente sentimental e com pouca ou nenhuma inteligência emocional. Porém, tem uma incrível sensibilidade de ver a beleza no mundo (na natureza, nas pessoas e na arte) é uma de suas maiores qualidades. Ao conhecer uma moça chamada Cartola, Werther sente crescer em si paixão a níveis extraordinários. Não podendo tê-la pra si, pois ela já é prometida a outro homem, o jovem entra num sofrimento horrível que só aumenta a medida que o tempo passa, levando-o ao trágico desfecho.
A história, apesar de triste, é muito bem contada, uma leitura que irá lhe passar muitas emoções. Tive antipatia pelo Werther, depois comecei a gostar dele, senti pena e o final me chocou, mesmo já sabendo. É um romance que tem muito a ensinar. Devemos nos aproximar das qualidades do pobre protagonista, mas nós afastar muito de seus defeitos. Resumindo, nota 10.
comentários(0)comente



Marcos606 23/03/2023

A maior parte do romance, uma história sobre a resposta extrema de um jovem ao amor não correspondido, é apresentada como uma coleção de cartas escritas por Werther, um jovem artista de temperamento sensível e apaixonado, para seu amigo Wilhelm. Estes dão um relato íntimo de sua estada na aldeia fictícia de Wahlheim, cujos camponeses o encantaram com seus modos simples. Lá ele conhece Charlotte, uma linda jovem que cuida de seus irmãos após a morte de sua mãe. Werther se apaixona por Charlotte, apesar de saber de antemão que ela está noiva de um homem chamado Albert, onze anos mais velho que ela.

O romance transformou Goethe, anteriormente um autor desconhecido, em uma celebridade literária quase da noite para o dia. Napoleão Bonaparte considerou-o uma das grandes obras da literatura europeia, tendo escrito um solilóquio inspirado em Goethe em sua juventude e levado Werther consigo em sua campanha para o Egito. Também deu início ao fenômeno conhecido como "Febre de Werther", que fez com que jovens de toda a Europa se vestissem com o estilo de roupa descrito para Werther no romance.
comentários(0)comente



thai 20/03/2023

Sofrer como Werther
Que Werther é um apaixonado, é de conhecimento geral. Porém que ele reside no âmago de cada um daqueles que sente muito. Ah, essa informação é pra poucos.
comentários(0)comente



Evelyn.Christine 20/03/2023

Obrigada Goethe, por destruir meu coração
Eu amei esse livro e talvez eu não consiga explicar o motivo. Eu me identifiquei muito com o Wether, com essa história, no sentido de amar alguém que não se pode ter, sabendo que vai continuar querendo mesmo assim.

Goethe nos faz entrar fundo nessa narrativa melancólica e importantíssima - principalmente considerando o ano de seu lançamento. Fiquei muito empolgada para ler outros livros do autor, porque devorei esse aqui.

Cuidado aos gatilhos, esse livro precisa ser recomendado com muita cautela.
comentários(0)comente



chorumela 19/03/2023

Alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
alguem leva esse rapaz prum cabaré
Evelyn.Christine 20/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk




Sille 18/03/2023

Que obra!!! Gostei muito da escrita do Goethe, essa leitura me motivou ainda mais a ler outras obras dele, mas tenho quase certeza q começei por uma das melhores. O livro discutio questões de forma q ñ imaginava q ele fosse discutir, por exemplo o debate entre Werther e Alberto nas páginas 67 à 70; resumimdo não tive dúvida em quantas estrelas avialar, com certeza merece 5 (perfeito)!!



Obs: A edição da L&PM POCKET tem um trabalho gráfico belíssimo, e me parece bem completa, tão cheia de detalhes q pulei o 'adento' (pag. 175 à 185), comportamento que é muito raro nas minhas leituras, enfim uma observação sobre essa observação, a fiz principalmente pra deixar de lembrete em algum lugar que tenho páginas pra ler ainda.
comentários(0)comente



Gloria.Maria 18/03/2023

Os sofrimentos do Jovem Werther
"sofrimento" está presente no título e de forma latente nas páginas desse romance epistolar.
Por pouco menos de 2 anos, acompanhamos a vida de Werther através de cartas que envia a seu grande amigo.
Um jovem apaixonado, entregue a seu sentimento, e de coração partido. Em muitos momentos com atitudes questionáveis, Werther justificativa todas as suas ações pela paixão. Até aquelas mais drásticas e irreversíveis.
comentários(0)comente



Faby31 18/03/2023

Um clássico que não conversou muito comigo
O livro é legal, exagerado, e (bem) dramático, características que tendo a gostar bastante, mas achei que foi uma leitura ok. Na época que foi publicado com certeza chocou a sociedade e falou com as pessoas sobre seus sentimentos, coisa que não era tão comum de se ver na época, mas, tendo lido ele nos dias de hoje, não consegui me conectar o suficiente com a história, apesar de ter gostado muito de werther e entender seus ideais suicidas. Goethe descreve a natureza de forma muito imersiva, o que achei um ponto positivo, mas, não sei, talvez eu que estivesse esperando demais; pensei que ficaria mais abalada.
comentários(0)comente



indyr 16/03/2023

Notas de rodapé
Eu achei esse livro bem complicado e de leitura densa. No início é um pouco chato, principalmente enquanto o personagem principal está feliz (risos). Depois, quando começam de fato os sofrimentos, a leitura fica mais interessante, já que é possível se identificar profundamente com os devaneios do jovem Werther. Eu achei o final da narrativa absurdamente trágico e dramático, mas que resumem a forma como o personagem enxerga o mundo.

De 04 de dezembro de 2020, com adaptações de hoje.
comentários(0)comente



beca 15/03/2023

? gosto de fazer um paralelo entre o romance do goethe com o livro do escritor brasileiro graciliano ramos: ?angústia?.

foi estranho sentir o que werther sentiu dessa maneira tão intensa. era como se cada carta fosse talvez um reflexo de algo que eu estava sentindo no fundo, bem lá no fundo. a decadência de uma primeira paixão para o fato de perceber que talvez o protagonista sinta as coisas de um jeito peculiar. foi triste.

em ?angústia?, além do sentimento principal em foco do livro, os leitores presenciam a ardência de uma paixão, juntamente com o ciúmes excessivo e doentio causado por esta.

em ambos os casos, acredito que o objetivo principal dos textos tenham sido cumpridos. luís da silva e werther passaram por transformações fortes, e foi impecável parecer senti-las na minha pele.
comentários(0)comente



Camila.Cupper 15/03/2023

Perturbador
Motivos que me levaram a não gostar do livro:

- não gosto da escrita clássica e floreada
- o Werther é depressivo, tem picos de alegria suprema e de tristeza absoluta
- não gostei da Lotte e o Werther é obcecado por ela
- tem gatilhos para depressão e suicídio, cuidado!

Preciso dizer que por ser um compilado das cartas do Werther, nós sentimos tudo o que ele está sentindo. É bem imersivo.
comentários(0)comente



Ina 14/03/2023

Toda a dor de um amor inalcançável, e todo sofrimento sentido pelo jovem, toda a ter ura e os dias sonhando acordado ou dormindo com uma mulher que nunca seria dele.
Simplesmente perfeito ??
Evelyn.Christine 20/03/2023minha estante
Obra prima ??




Mayclos 12/03/2023

Werther é essencialmente o próprio Goethe, e em determinada parte perto do fim o jovem e desgraçado Jerusalém. Um poeta, estudioso, intelectual e acima de tudo um puta talarico do 🤬 #$%!& .
comentários(0)comente



Pedróviz 10/03/2023

Coitadismo, egoísmo e adultério.
Eu mais ou menos sabia o que estava me esperando nas páginas desse livro: coitadismo e pieguice. Mas o conteúdo foi além! Encontrei um texto repleto de egoísmo, adultério e revolta contra o sagrado. A mulher "amada" é o centro do universo, é o sentido da vida do protagonista. A palavra amor é, no livro, sinônimo de paixão dos sentidos, embora notadamente se dê um toque platônico para ficar mais... romântico? Na impossibilidade de ter seu desejo atendido, o filhinho de mamã, que tudo sempre teve ao mínimo muxoxo, entra em colapso. Como bem observou o skoober Jordan, o Romantismo vai muito bem na poesia; quando envereda na prosa, quase sempre é um desastre.

Em tempo: A historinha é baseada em fato ocorrido com Karl Wilhelm Jerusalem, que era um advogado alemão. Seu
suicídio em Wetzlar tornou-se o modelo para "Os sofrimentos do jovem Werther".

Em tempo: se Werther verdadeiramente amasse Carlota, harmonizando Storge, Philia, Eros e Ágape, ele não agiria como agiu, muito menos matar-se-ia. A obra ilustra e parece enaltecer um desequilíbrio afetivo.
comentários(0)comente



1525 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR