O apanhador no campo de centeio

O apanhador no campo de centeio J. D. Salinger

Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio

Angelita32 23/01/2024

Vale a leitura por ser um clássico.
Li o livro por indicação de um Clube de leitura e apesar de ouvir falar muito desse livro, confesso que não me apaixonei. Concluí a leitura porque acho válido ler as literaturas clássicas, gostei de conhecer a história mas não me agradou. Criei uma expectativa e acho que me decepcionei.

Rafael1878 23/01/2024

?Nunca conte as coisas pros outros. Se você conta, começa a ficar com saudade de todo mundo?

O livro se trata de uma crônica, o personagem principal é insuportável, a leitura é lenta e muito cansativa, não recomendo.

raqss 21/01/2024

Achei péssimo
Eu simplesmente odiei esse livro. a narrativa é extremamente repetitiva e a leitura é muito entediante. não consegui sentir nada além de raiva enquanto estava lendo. simplesmente não entendo o hype desse livro. tô achando que o problema sou eu KSKKKKKKKKK

Vanessa 21/01/2024

For how much praise I?ve seen given to this book I was sure expecting a lot more of it. It?s a somewhat good story but it?s surely not a book I?d recommend.

Amandammarquess 20/01/2024

Iniciei a leitura com muita expectativa mas não curti muito. Talvez como muitos já falaram pela tradução que não é tão legal quanto no idioma original.
Gostei da relação dos irmãos

skuser02844 20/01/2024

Solidão
O que é a adolescência? Um período de transição entre ser criança e ser adulto. Temos tanta vontade de crescer, eu era louca pra ser ?adulta?. Mas também temos tanto medo de não atender as enormes expectativas que são criadas para o nosso futuro. Holden detesta o mundo adulto, considera todos muito ?fajutos?, hipócritas. Ele observa tudo e todos, é um menino muito inteligente e crítico, mas profundamente solitário. Ele não entende o mundo e o mundo não o entende. E os poucos que ele confia talvez não sejam confiáveis. Pobre Holden, sua agressividade é uma defesa e ele não se encaixa no mundo. E seu sonho é um mundo de pureza, um mundo onde as crianças não cresçam. Um mundo que infelizmente não existe.

Lele 20/01/2024

Recomendo para adolescentes, jovens ou recém adultos.
É um livro que me fez buscar reflexões dessa história para entender melhor. Holden Caulfield um jovem que é expulso de sua escola antes que seus pais descubram decide se aventurar em nova York, este jovem por sua vez é bastante problemático onde sua visão de mundo se limita em odiar tudo e todos (com exceção das crianças) vendo que ele não quer se encaixar nesse mundo tão disfuncional(ele só quer uma vida pacata) e com adultos tão fajutos.

Esse livro traz uma baita reflexão Holden ao me ver tem medo de se tornar adulto, onde não vê graça no mundo que vive não tendo assim desejo de mudá-lo, talvez ele só tenha medo da vida social achando que tudo é deprimente onde tem dúvidas e reflexões sobre a vida. Ele é um alienado da sociedade não quer se ajustar na sociedade e isso talvez seja o que mais faz jovens querer lê-lo. Quando estamos em puberdade estamos conhecendo o mundo e nosso corpo, nossos desejos, nossos sonhos não nos sentimos encaixados na sociedade e como se ela fosse uma plateia que se não agradarmos jogam tomates e uivos, mas será mesmo que precisamos agradá-los? Ou será mesmo que só precisamos de uma maneira de encaixar nela ou fazer parte dela.

A única coisa que eu estranhei foi a escrita não esperava uma escrita tão moderna e nada de rebuscada.

Maria19135 19/01/2024

Q livro incrível.Amei acompanhar a tragetória do holden, pensamentos e reflexões q ele faz.A cena final no carrossel fez meu coração ficar quentinho, ver ele feliz pela primeira vez no livro me deixou feliz.

Nanda_li 18/01/2024

Mais um título do clube de leitura
Sei que dizem ser este um dos clássicos a serem lidos na adolescência. Sei que já passei (muitooooo) da idade. Mas o clube de leitura PROVOCA, propôs e eu aderi a leitura. Confesso que li empurrada pelo "dever", mas não gostei da narrativa. Achei o texto chato e cansativo. Ao terminar, fiquei satisfeita por ter concluído e descobri muitos temas interessantes dentro do enredo que desejo aprofundar em outros textos e autores.

camila2911 18/01/2024

Inegavelmente um livro fácil de ler. Mas é tão fácil que não é interessante, a não ser que você goste de saber o que se passa na mente de um homem adolescente. Não é o meu caso.

Deisyyy 17/01/2024

Fascinante
Holden Caulfield é um personagem complexo e fascinante... Esse é aquele tipo de livro que você termina e fica refletindo, pensando em outras interpretações e em tudo que o livro representa.

Luiz111 16/01/2024

Fajuto e interessante.
Li esse livro sem muitas expectativas, tive algumas pequenas surpresas, mas a verdade é que me pareceu uma leitura bastante linear. Acho que nele não há cenas que nos arrebatam, apenas meio que tentamos nos situar no raciocínio de um adolescente que está confuso, lidando com a imaturidade de seus 16 anos, questionando o mundo ao seu redor.
Com toda certeza se eu tivesse feito essa leitura nos meus 16-19 anos a experiência seria bem melhor, mas não deixa de ser um livro muito bom.

Mi_ 15/01/2024

"Em 'O Apanhador no Campo de Centeio', Salinger explora a adolescência por meio de Holden Caulfield, mergulhando em temas como perda da inocência e busca por autenticidade. Uma narrativa cativante que nos faz refletir sobre a complexidade da jornada rumo à maturidade.

Alexlivros 15/01/2024

Expectativas não supridas
O Apanhador no Campo de Centeio é um clássico da literatura que conta a história do adolescente Holden Caulfield, um jovem de 17 anos que enfrenta problemas e é expulso de várias escolas. A obra aborda questões como identidade, adolescência e transição para a vida adulta. O protagonista, Holden, questiona o mundo ao seu redor e busca compreender a hipocrisia e as injustiças da sociedade. A narrativa envolvente e a escrita sensível de Salinger conquistaram gerações de leitores, tornando o livro um marco na literatura contemporânea. Através das reflexões e aventuras de Holden, somos levados a refletir sobre os desafios e conflitos típicos da juventude, tornando a obra atemporal e relevante até os dias de hoje. Particularmente, do início ao meio do livro nos deixa com muitas expectativas que infelizmente não foram supridas. Apesar disso, se você gosta de histórias que exploram as complexidades da adolescência e da condição humana, O Apanhador no Campo de Centeio talvez seja uma boa dica pra você.