O Apanhador no Campo de Centeio

O Apanhador no Campo de Centeio J. D. Salinger




Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio


2332 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Dani 04/02/2024

Esperava mais
É um bom livro, mas não achei nada demais. Acho que a fama do livro fez com que eu criasse altas expectativas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JULIANA_PFRANCO 03/02/2024

Ninguém repara. Ninguém nunca repara em coisa nenhuma?
A percepção de mundo pela óptica de um adolescente inconstante em busca de razões para a vida e sentimento de pertencimento.
O livro nos deixa impotente diante de Holden Caulfield e todos seus conflitos internos e externos.

? Eu acho que nunca tive nada que me importaria muito de perder. Talvez por isso eu seja em parte covarde. Mas isso não é desculpa. Sei que não é.?

??estava me sentindo tão deprimido que nem pensei. Esse é que é o problema. Quando a gente está se sentindo muito deprimido não consegue nem pensar.?

?Tenho certeza quase absoluta que ele gritou ?boa sorte!?. Espero que não. Tomara que não tenha sido isso. Eu nunca gritaria ?boa sorte? para ninguém. Se a gente pensar um pouquinho na coisa, vê que um troço desses soa um bocado mal.?

?
comentários(0)comente



Ana Fortaleza 03/02/2024

Confesso que não foi um livro que me agradou, achei repetitivo, arrastado, mas também entendo que tem seu valor, principalmente por abordar assuntos tão importantes como a depressão, rebeldia, alienação, a transição da adolescência para a idade adulta.
comentários(0)comente



PAmela 01/02/2024

É um livro interessante de ler, ele retrata o cotidiano de um adolescente revoltado com a vida e em como quer ser autêntico, embora seja apenas um garoto comum, vivendo uma vida comum. A história segue o fluxo de pensamentos do personagem, então muitas vezes a história é um pouco confusa, mas é exatamente essa a essência do livro, o Holden está tão confuso quanto seus próprios pensamentos, tentando se entender e crescer. Recomendo.
comentários(0)comente



Fabi 01/02/2024

Passei da idade para essa leitura
Concluí "O apanhador no campo de centeio" de forma curiosa. Não gostei do livro e não senti interesse na vida do Holden. Aqueles diálogos e o fluxo de pensamento dele foram até um pouco irritantes para mim, o que não me impediu de sentir empatia. Gostei de ter matado logo a curiosidade de tanto que falam dele. Acho que eu passei da idade para ler esse livro. Concluí porque foi uma leitura coletiva e as discussões foram muito boas e tivemos a oportunidade de conversar sobre adolescência, cultura, outros livros, educação, traumas, ausências, rebeldia, acolhimento etc. Embora eu não tenha gostado do livro em si, discutir os temas que ele aborda foi bom. Enfim, não me arrependo. Agora sei como é.
Obs: adorei a explicação sobre o título do livro, embora não identifique o Holden ali.
comentários(0)comente



Sofia 01/02/2024

Adultos hipócritas e adolescentes perdidos
Levando em consideração o ano que a obra foi escrita (+/-1950), com certeza é um livro desafiador. É engraçado como o livro me lembrou de muitas coisas que o meu pai me contava que aconteceu com ele, quando era adolescente e estudava em São Paulo, era quase da mesma forma que o Holden conta. Muita hipocrisia, alunos que são terríveis mas tem aquela passada de pano, entre outras coisas. Enfim, acho que essa transição de criança pra adulto, toda essa pressão de ser alguém, a morte do irmão, ninguém pra se apoiar, é algo difícil pra caramba de se lidar. Mas, a gente tem que seguir. Não que o Holden também fosse uma pessoa fácil, mas quando todos são hipócritas a sua volta é meio complicado achar uma saída. Um livro que abre muitas interpretações, e eu com certeza vou buscar ver todas pra entender mais kkk
comentários(0)comente



lembroldelivros 31/01/2024

Um tanto quanto decepcionada.
Não tenho certeza se esperei demais do livro ou se minhas expectativas não eram compatíveis com a história, mas nada nessa leitura conversou comigo.

Achei a narrativa sem nenhum propósito claro e muito impessoal.
comentários(0)comente



Hellen257 30/01/2024

Tenho curiosidade de ler livros que são famosos mundialmente e a muito tempo. Li esse sem nenhuma pretensão de gostar verdadeiramente mas, durante a história foi possível voltar a adolescência e entender muitos pensamentos e falas do personagem principal. É simples e breve mas, a medida em que essa se passa, é possível compreender a confusão mental de Holden, durante essa conturbada fase da vida.
comentários(0)comente



Janete75 30/01/2024

Adolescentes
Como esse adolescente é o típico, contra tudo e todos. Muitas dúvidas sobre a vida, as pessoas. O amor pela sua irmã .
comentários(0)comente



JoAo.Ivis 30/01/2024

Isso me matou!
O livro em nenhum momento se preocupa em justificar os atos de rebeldia do Holden, em parte pode se dizer que é por ele ser jovem e naturalmente se rebelar sem causa alguma e em parte por ninguém se importar verdadeiramente com o que se passa na cabeça de um adolescente de 16 anos.
comentários(0)comente



Rosangela Max 29/01/2024

Um protagonista irritante e irritável.
Provavelmente muitas pessoas não vão considerar essa história lá grande coisa, porque, de fato, na minha concepção, ela não é! Mas a nossa percepção sobre ela melhora quando entendemos que ela não foi feita para ser levada muito a sério.
Fala sobre um adolescente revoltado com a vida, que não dá valor as coisas e a família que tem, que se considera mais inteligente que todos e que pensa muito em mulher. Realmente, não dá para se esperar profundidade com este enredo.
No começo até achei que seria revelado algo que justificasse o comportamento dele, mas não rolou. Ele é um jovem que aparenta não está nem aí com nada, sendo que em algumas coisas é puro fingimento, e isso é deixado claro enquanto ele relata o dia a dia dele.
O final aconteceu de forma abrupta, mas, de alguma forma, combinou com a vibe da história.
Não está entre as piores que a li e também é diferente ver as coisa sob a perspectiva do protagonista. Desta forma, recomendo a leitura.
CPF1964 29/01/2024minha estante
???


Mário Sérgio 29/01/2024minha estante
Que pena que não gostou, esse é o meu livro favorito. rssss


Rosangela Max 29/01/2024minha estante
Não desgostei. Apenas achei razoável. ?


Michela Wakami 30/01/2024minha estante
Eu me irritei demais lendo esse livro.?
Me desfiz dele assim que terminei a leitura.?


Elton.Oliveira 30/01/2024minha estante
Eu tenho vontade de ler só pelo hippie que envolve a obra .... mas já ouvi muitos comentários que me desmotivaram a leitura.... Com o seu , que eu julgo de grande valor , o livro caiu novamente na fila dos próximos livros !!! ??


Rosangela Max 30/01/2024minha estante
Realmente, o que me levou a ler este livro foi a curiosidade, mesmo sabendo que ele não agradava a maioria. Por isso que oriento: Se tiver com vontade ler, seja qual for o motivo, leia! O máximo que pode acontecer é você não gostar da leitura. Pelo menos ficará como experiência. ??


Fabio 30/01/2024minha estante
Esse, realmente divide opiniões


Anezio 02/02/2024minha estante
Definitivamente é um livro superestimado. Não passa mesmo de razoável. Todavia, ainda assim é leitura obrigatória porque é muito falado no meio literário.




Clio0 29/01/2024

Mais conhecido por fazer parte de coleção pertencentes a assassinos e psicopatas, O Apanhador no Campo de Centeio é igualmente favorecido e desfavorecido por tal fato, pois muitos iniciam sua leitura esperando algo pervertido ou maquiavélico enquanto outros o refugam pelo mesmo.

A obra é simplesmente um retrato da juventude que começa a entender o mundo adulto.

Pelos pensamentos de Holden Caulfield somos expostos a uma análise psicossocial extremamente apurada, contudo por ser feita por um adolescente, há uma mescla de estilo formal e informal, onde a linha é traçada por como o protagonista está sentindo.

Logo, palavrões e chavões, termos técnicos e poesia, tudo se encontra nessa história que é apenas um dia na vida de um garoto mentiroso, ciníco e revoltado. Independentemente de Holden ser o que hoje em dia chamamos de Revolucionário-de-Fundo-de-Quintal, é inegável a sua dor ao perceber que os problemas e hipocrisias do mundo adulto contradizem quase que inteiramente a educação que ele recebeu e que ainda está recebendo.

Essa revolta é aquela da pessoa que vê suas ilusões quebradas e entende a própria incapacidade. Quase todos passamos por isso e, assim como ele, a maioria preferiria, em um momento ou outro, permanecer criança em um mundo idílico.

Recomendo.
Sidneia.Ruthes 06/02/2024minha estante
Tenho esse faz anos e ainda não li..


Sidneia.Ruthes 06/02/2024minha estante
Tentar ler esse ano. Ótima resenha




Rafa266 28/01/2024

No duro
Achei legal, é a vida de um adolescente que está na fase de se tornar adulto e não quer pois acredita que nenhum adulto é verdadeiro e autêntico.. enfim, história de um adolescente e seus problemas.
Odeio esse tipo de escrita, mas o escritor soube desenvolver muito bem.
comentários(0)comente



Laurenti 28/01/2024

?
A metáfora do "apanhador no campo de centeio" destaca a preocupação persistente de Holden em preservar a pureza e a inocência da infância, tornando-se uma figura protetora contra os perigos da maturidade.

Essa imagem simbólica permeia toda a narrativa, proporcionando uma visão profunda da luta interior de Holden para encontrar significado e autenticidade em um mundo que ele percebe como superficial
comentários(0)comente



2332 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |