O Apanhador no Campo de Centeio

O Apanhador no Campo de Centeio J. D. Salinger




Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio


2360 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


César Neves 26/01/2024

Tem coisas que deviam ficar do jeito que são.
Um dos piores livros juvenis que já li na minha vida. O que é exatamente "juventude" para o autor? Pq uns 70% desse livro gira em torno de s*xo, fumar e álcool. Poucas vezes são os momentos q o protagonista ? um garoto chato e blasé - pensa em algo que não seja prostituiçã*, com uns monólogos tão bobos que me faziam revirar os olhos.
comentários(0)comente



@eusoudanivieira 26/01/2024

Hey, holden...
Eu demorei pra aparecer aqui pra contar dos meus sentimentos com o apanhador.

ainda estava aqui, pensando com meus botões, sobre holden caulfield:
no quanto, mesmo depois de tanto tempo, minhas dúvidas adolescentes poderiam encontrar eco nas dele.

o apanhador no campo de centeio é um romance de formação que oferece uma visão profunda e sensível da mente adolescente, personificado por holden: seus dilemas sobre sua identidade ? o famoso ?lugar no mundo?, sobre alienação juvenil e os medos dessa transição para a idade adulta.

todos nós já nos sentimos perdidos nessa fase ? às vezes, me sinto perdida até hoje!

(viver é um rasgar-se e remendar-se como disse guimarães rosa)

acho que por isso esse livro é tão relevante para os leitores jovens e adultos:
a narrativa destaca os desafios emocionais que enfrentamos enquanto adolescentes.

pelos olhos de holden, vamos perceber como ele enxerga a hipocrisia, a superficialidade e a falta de autenticidade de grande parte dos adultos, nos provocando a refletir sobre a nossa sociedade, nos fazendo valorizar e ter ciência do que é (realmente) genuíno.

e penso que essa sensação só é possível porquê o livro é escrito em primeira pessoa, com seu estilo narrativo distinto e inconfundível, com sua ironia e humor peculiares!

o livro todo é um monólogo mas senti que é justamente isso que permite esse mergulho profundo na mente de holden através da leitura.

como disse antes, várias vezes tentei escrever sobre ele...

mas só agora consegui concatenar as ideias, dizer o que achei:

ele não se tornou um livro preferido mas eu vou indicar sempre sua leitura para que se possa gerar mais e mais reflexão e identificação sobre essa fase da vida!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas1429 24/01/2024

"No duro"
O livro é legal, mas acho que ao longo da história muita gente deixou de lê-lo por conta do título, que passa a ideia de ser uma história de fazenda. Se tivesse um título que passasse a ideia real de uma pessoa no meio de Nova York sem rumo, seria mais atrativo. No mais, a história é legal e o cara precisava de um psicólogo.
comentários(0)comente



emileysz 23/01/2024

Primeiro livro de literatura jovem
Um clássico que sempre senti vontade de ler. foi uma leitura bem rápida, pelo incrível que pareça. achei que, por ser um livro antigo, a leitura seria difícil mas muito pelo contrário: justamente o uso exacerbado de gírias me deu uma agonia absurda "e isso me matou".
comentários(0)comente



Papai Smurf 23/01/2024

Um monólogo de passagem
Você não quer ler esse livro esperando algo dele. Você quer uma narrativa de vagão. Passar o tempo no trânsito do transporte público enquanto absorve as criticas sinceras do protagonista.
Além de ser uma experiência maravilhosa mergulhar no funcionamento da mente de alguém deslocado o tempo todo. Alguém incomodado. Alguém como você.
comentários(0)comente



Angelita32 23/01/2024

Vale a leitura por ser um clássico.
Li o livro por indicação de um Clube de leitura e apesar de ouvir falar muito desse livro, confesso que não me apaixonei. Concluí a leitura porque acho válido ler as literaturas clássicas, gostei de conhecer a história mas não me agradou. Criei uma expectativa e acho que me decepcionei.
comentários(0)comente



Rafael1878 23/01/2024

?Nunca conte as coisas pros outros. Se você conta, começa a ficar com saudade de todo mundo?

O livro se trata de uma crônica, o personagem principal é insuportável, a leitura é lenta e muito cansativa, não recomendo.
comentários(0)comente



raqss 21/01/2024

Achei péssimo
Eu simplesmente odiei esse livro. a narrativa é extremamente repetitiva e a leitura é muito entediante. não consegui sentir nada além de raiva enquanto estava lendo. simplesmente não entendo o hype desse livro. tô achando que o problema sou eu KSKKKKKKKKK
comentários(0)comente



Vanessa 21/01/2024

For how much praise I?ve seen given to this book I was sure expecting a lot more of it. It?s a somewhat good story but it?s surely not a book I?d recommend.
comentários(0)comente



Amandammarquess 20/01/2024

Iniciei a leitura com muita expectativa mas não curti muito. Talvez como muitos já falaram pela tradução que não é tão legal quanto no idioma original.
Gostei da relação dos irmãos
comentários(0)comente



skuser02844 20/01/2024

Solidão
O que é a adolescência? Um período de transição entre ser criança e ser adulto. Temos tanta vontade de crescer, eu era louca pra ser ?adulta?. Mas também temos tanto medo de não atender as enormes expectativas que são criadas para o nosso futuro. Holden detesta o mundo adulto, considera todos muito ?fajutos?, hipócritas. Ele observa tudo e todos, é um menino muito inteligente e crítico, mas profundamente solitário. Ele não entende o mundo e o mundo não o entende. E os poucos que ele confia talvez não sejam confiáveis. Pobre Holden, sua agressividade é uma defesa e ele não se encaixa no mundo. E seu sonho é um mundo de pureza, um mundo onde as crianças não cresçam. Um mundo que infelizmente não existe.
comentários(0)comente



Lele 20/01/2024

Recomendo para adolescentes, jovens ou recém adultos.
É um livro que me fez buscar reflexões dessa história para entender melhor. Holden Caulfield um jovem que é expulso de sua escola antes que seus pais descubram decide se aventurar em nova York, este jovem por sua vez é bastante problemático onde sua visão de mundo se limita em odiar tudo e todos (com exceção das crianças) vendo que ele não quer se encaixar nesse mundo tão disfuncional(ele só quer uma vida pacata) e com adultos tão fajutos.

Esse livro traz uma baita reflexão Holden ao me ver tem medo de se tornar adulto, onde não vê graça no mundo que vive não tendo assim desejo de mudá-lo, talvez ele só tenha medo da vida social achando que tudo é deprimente onde tem dúvidas e reflexões sobre a vida. Ele é um alienado da sociedade não quer se ajustar na sociedade e isso talvez seja o que mais faz jovens querer lê-lo. Quando estamos em puberdade estamos conhecendo o mundo e nosso corpo, nossos desejos, nossos sonhos não nos sentimos encaixados na sociedade e como se ela fosse uma plateia que se não agradarmos jogam tomates e uivos, mas será mesmo que precisamos agradá-los? Ou será mesmo que só precisamos de uma maneira de encaixar nela ou fazer parte dela.

A única coisa que eu estranhei foi a escrita não esperava uma escrita tão moderna e nada de rebuscada.
comentários(0)comente



Maria19135 19/01/2024

Q livro incrível.Amei acompanhar a tragetória do holden, pensamentos e reflexões q ele faz.A cena final no carrossel fez meu coração ficar quentinho, ver ele feliz pela primeira vez no livro me deixou feliz.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2360 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR