As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

Beatriz 17/07/2020

O final foi o pior
Segundo livro da autora que li, uma investigação com um toque sobrenatural. Começou muito bem, mistérios e um teor melancólico. Um homem que perdeu tudo etc. mas a história foi se desenvolvendo de uma forma meio apressada e com informações, personagens e coincidências jogadas. Duas coisas mirabolantes jogadas de qualquer jeito com personagens, que para não deixar mais buraco na história, se tornam oniscientes e quase sobrenaturais no final. Achei que finalizou muito ruim mesmo. Teve até um capítulo final explicando tudo quase que como em tópicos de forma bem de qualquer jeito quase que a parte da narrativa que ela começou criando.
Li em 24h é uma leitura rápida e fluida, li metade bem rápido e depois fiquei sofrendo pra terminar os último 25% de tão descrente que fiquei com todo esse enredo.
João del rei 17/07/2020minha estante
Acabei ? O homem de giz? hoje, dessa mesma autora... e tbm senti alguns pontos que vc falou ai, as informação sao literalmente jogadas, e vc fica tipo WTF (so que nao daquela forma boa) como se realmente n fizesse sentido... Porem ela escreve muito bem e realmente a leitura acaba sendo fluida.

Camila 17/07/2020minha estante
Oi, Bia! Eu achei O que aconteceu com Annie uma cópia mal feita de O Cemitério, de Stephen King. Foi o livro mais decepcionante que já li em toda a minha vida. Nunca mais leio nada dessa autora, ainda mais agora com a sua resenha.

Gabriele.Pereira 18/07/2020minha estante
Estou tentada e ler esse livros rsrs

Mikaele_B.G 19/07/2020minha estante
O homem de giz foi decepcionante. Principalmente por quê muita gente dizia que era muito bom. O que aconteceu com Annie é melhor mas o final tbm foi decepcionante. Pq no começo e no meio eu achei os dois livros muito bons e viciantes aí chega o final. Ela da umas resoluções bem bostas e pronto. Acho que Cj. Tudor tem muito a melhorar. Espero muito que ela melhore esses finais. PQ QUE ESCRITA! não li as outras pessoas mas pretendo. Expectativas lá em baixo...

Manu5 20/07/2020minha estante
Que negócio doido é o livro ne
Pra cada pessoa ele é diferente, vi muita gente amando esse livro é falando que é o melhor da autora.
Mais uma prova de que não devemos julgar a opinião dos outros, e sim ler para ter nosso própria opinião.

Alice Guedes 25/07/2020minha estante
Eu odiei "o que aconteceu com Annie". Depois de um livro tão ruim achei que nunca mais daria uma chance a um novo livro da autora. Mas eu amei esse! É realmente incrível como livro é gosto pessoal mesmo né, puts

Andreia124 27/07/2020minha estante
Livro é igual a fé em deuses, crenças essas coisas... Cada um sente de uma maneira e é algo bem pessoal pra cada um. Eu por exemplo, gostei bastante desse livro, achei uns furos aqui e ali, mas gostei. Acho que um livro que eu odeio até hoje se chama A CABANA. Um lixo.

skuser02844 01/08/2020minha estante
Mesma sensação que eu tive com O Homem de Giz! Pelo visto é o estilo da autora kkkk

Meira4 07/09/2020minha estante
Como a maioria das pessoas q comentaram, eu também não gosto dos livros dessa autora, li "O homem de giz" e "O que aconteceu com Annie" ambos são bem ruins e acabei parando de ler os livros dela.

Lola444 01/10/2020minha estante
são EXATAMENTE os mesmos problemas de O Homem de Giz, parece até que vc tava falando dele. Já vi que a autora é ruim mesmo...

Renato Thomaz 02/11/2020minha estante
Eu achei muito bom, porém concordo que muito do enredo foi empurrado goela abaixo no fim de modo bem expositorio, poderia muito bem ter incluído capítulos com a perspectiva da Fran em flashbacks durante o livro (no último quarto dele, no caso). Poderia também ter retirado a parte "sobrenatural", a história em si se sustentaria muito bem só com "as outras pessoas"; além do mais só serviu para chamar a atenção logo do início do livro, me senti meio enganado quando vi o rumo que a história foi tomando. Aí do nada como se tivesse que dar uma explicação pra aquilo a autora colocou aquele capítulo de interação entre as duas personagens que não fez o menor sentido.
De resto curti bastante a leitura, se ignorar o aspecto sobrenatural fica perfeita!

Mari158 15/01/2021minha estante
Essa autora tem isso mesmo. Ela começa de um modo que te prende e finaliza de forma boba. Eu li rápido igual a você e realmente eu senti isso. Eu li O Que Aconteceu com Annie? E foi uma cópia do livro O Cemitério, de Stephen King

Gah Roque 21/02/2021minha estante
Achei o melhor livro da autor. Admito o auge do livro foi até 2/3. Mas o final não é ruim, ele bom é justificável. A história e escrita dela são ótimas, com frases que mesmo curtas conseguem mostrar muitos cenários e situações. É um livro de 300 pags, algumas informações não são tão aprofundadas mesmo para não fugir do tamanho padrão dos livros dela (acredito).

Mariana.Rodrigues 15/03/2021minha estante
Eu já li O que aconteceu com Annie e o Homem de Giz, estou lendo As Outras Pessoas. Já percebi que a autora recebe sempre as mesmas críticas no livro, o final do homem de giz me decepcionou mas não acho um livro ruim. A escrita da CJ é muito boa, te prende e quando você vai ver tá comendo o livro. Infelizmente tem essas caracterizas que você mencionou presente em todas as obras.

Luisa ð 16/03/2021minha estante
Já li O Homem de Giz e O Que Aconteceu com Annie e realmente deixam a desjar em alguns aspectos. Porem esse novo livro eu realmente gostei, achei muito bem escrito e com um bom final.

Apenas.pessoa 19/04/2021minha estante
Li o homem de giz e gostei, então decidi comprar o que aconteceu com Annie e as outras pessoas. Depois que terminei Annie fiquei bem frustrada e com medo de ler as outras pessoas e achar ele ruim também, mas eu achei ele incrível! Na minha opinião, é o melhor da C.J.

Math 13/07/2021minha estante
Já eu foi o contrário! Achei chatérrimo o começo do livro, depois começou até a ficar interessante!

Kim 31/08/2021minha estante
Já li 3 dos 4 livros da autora e agora estou em 22% desse. Eu amo a escrita dela, amo as histórias, acho que depende de cada leitor..

Leonardo 29/09/2022minha estante
Verdade poderia ter tirado a parte sobrenatural que não ia mudar em nada.

Isa 21/10/2022minha estante
Nossa
Eu tô lendo esse livro e simplesmente não consigo parar achei ele perfeito

Rivkewarrick 28/01/2023minha estante
Agora não quero mais concluir a leitura kkk

na.noureddine 24/07/2023minha estante
Eu achei esse livro perfeito! Adoro essa autora, apesar de ter desanimado um pouco depois de ?O que aconteceu com Annie?. Ainda bem que dei uma chance pra esse e voltei a ler os livros dela, adoro a escrita!

Luana1575 04/10/2023minha estante
Eu adorei o Homem de Giz e também o As outras pessoas. Já o que aconteceu com Anne achei um pouco fraco, mas não deixei de gostar.

Marco.Falcao 16/10/2023minha estante
Concordo 100% com vc? decepcionante, cheios de coincidências absurdas, acontecimentos pouco verossímeis ( uma criança de 6 anos conseguir desacordar um homem adulto e forte com uma pancada na cabeça ?), personagens rasos e o lance sobrenatural estapafúrdio? dei duas estrelas mas pensando melhor acho que merecia só uma rs

ThaAs208 30/01/2024minha estante
A leitura é bem fluida e viciante. Mas que porcaria de coisas absurdas que aconteceram. Não deveria ter a parte sobrenatural, sem isso, o livro seria perfeito. Mas essa coisa de sobrenatural deixou o livro sem pé e cabeça

Gabi 30/03/2020

Até que é bom!
É fato que a Intrínseca pega pesado no marketing dos livros que vem no clube e, ultimamente, a decepção tem sido grande. Mas, para minha satisfação, esse atende as expectativas.

Olha só, a história é muito intrigante. As 100 primeiras páginas vc lê que nem sente. É suspense em cima de suspense com capítulos curtos, personagens alternados e com aquela última frase que te prende a querer ler mais.

Maaaas, tem tbm um viés sobrenatural que, pra mim, foi decepcionante. Eu não entendi o que aconteceu ali, diferente do suspense em si, que é todo explicado.

Não foi um livro 5 estrelas, mas uma leitura boa. Um thriller para iniciantes, pq não tem nada de macabro e sanguinário, é tranquilo.
Matheus E. Reis 30/03/2020minha estante
Algum que se assemelhe?

Gabi 30/03/2020minha estante
Matheus, não que eu conheça. Os outros 2 dela eu ainda não li :)

Matheus E. Reis 31/03/2020minha estante
entendo. E não vou dizer que recomendo porque eu também não.

Renata 02/04/2020minha estante
Dei 4 estrelas pelo mesmo motivo. Achei o sobrenatural muito perdido na história, poderia ter ficado sem facilmente

Gabi 03/04/2020minha estante
Renata, dispensável mesmo. Aquela última cena eu fiquei: Oi?

Renata 08/04/2020minha estante
Exatamente!!

Carlos Gomes 13/04/2020minha estante
Disse tudo, por isso dei 3,5.

Tales.Ribeiro 21/04/2020minha estante
Matheus e Gabi, eu já li os outros dois livros da autora e ambos são excelentes, super recomendo:)
Renata, ainda não li "As outras psssoas", mas pelo seu comentário, percebi que isso de o sobrenatural ser perdido na história pode ser uma característica da autora, uma vez que em "O que aconteceu com Annie?" O sobrenatural está presente, mas não existe uma explicação para os fatos sobrenaturais acontecerem, eles simplesmente acontecem. Ainda sim, é um excelente livro, espero que "As outras pessoas" também seja.

Diego 28/04/2020minha estante
Sinceramente, não gostei nem um pouco. E olha que gostei dos livros anteriores da autora e estava muito ansioso por este, mas a decepção foi ENORME. O pior livro dela...

Gabi 28/04/2020minha estante
Diego, vc entendeu a parte sobrenatural? Sobre os outros, eu os tenho mais ainda não li. Uma amiga achou "O homem de giz" o melhor.

Diego 28/04/2020minha estante
Se fosse fazer um ranking dos livros da CJ seria assim:
1 - O homem de giz
2 - O que aconteceu com Amor
3 - As outras pessoas

Ah, e sobre a parte sobrenatural do livro. Não entendi e não gostei. Achei meio desnecessário!!! O pior é que pela sinopse pensei que fosse gostar. Enfim, a premissa é muito boa, interessante, mas a maneira que foi trabalhada deixou a desejar, na minha opinião...

Só uma correção: 2 - O que aconteceu com Anie*

Clara 21/06/2020minha estante
O sobrenatural foi totalmente desnecessário, amo a escrita da CJ porém essa parte ficou sem contexto e deixou o livro sem contexto certo

Carol.Macario 10/07/2020minha estante
Eu gostei bastante do livro, porém a parte sobrenatural foi extremamente decepcionante, mal trabalhada e explicada, totalmente desnecessária e besta!

Marcella 10/07/2020minha estante
Li o homem de giz da mesma autora e achei a mesma coisa, falta alguma coisa no desfecho dos acontecimentos, é um bom livro que te prende, com uma leitura fluida, mas tem um desfecho raso.

kmile_repossi 16/07/2020minha estante
Já li os outros dois livros da autora e em ambos me decepcionei com o sobrenatural. Nem pretendo ler esse.

mais1capítulo 21/05/2023

As outras pessoas - triste, assustador e surpreendente
Recebi muitas indicações desse livro
Mas não sei, acho que apelou demais.
Foi bom sim, mas até certo ponto, porque a autora foi colocar o paranormal no meio? Achei desnecessário. Enfim?

Gostei do enredo, o pai procurando a filha, que todos diziam que já tinha morrido, mas ele acreditou que não era verdade.
Outras histórias são jogadas, demorei a entender a dinâmica, mas a forma que foram interligadas foi muito legal, muito surpreendente.

Resumindo? gostei mas não gostei mas gostei ?????

No final ainda fiquei com algumas perguntas ??

Michela Wakami 20/12/2021

Após ler os dois primeiros livros da autora, que eu particularmente, não gostei, resolvi me arriscar mais uma vez, e olha que me surpreendi.
Tem alguns absurdos? Claro que tem, já faz parte da autora.
Mas mesmo assim, colocando tudo na balança, eu gostei do livro.
Me apeguei ao protagonista e torci por ele.
Que venham os próximos, pois acredito que a escrito está dando um passo à frente, a cada livro que ela escreve.
#Estou torcendo pela Tudor.
Carolina165 20/12/2021minha estante
Quando vi 3 estrelinhas já pensei: não gostou. Mas aí vc fala que gostou, kkkkkkk. Que bom que gostou, só falta Garotas em chamas pra completar todos da Tudor, vamos torcer pra que seja bom... rsssss

Michela Wakami 20/12/2021minha estante
Kkkkk. Não é maravilhoso, mas já senti uma grande diferença, comparando com os dois primeiros.

Sim, mas vai ficar para o ano que vem.
Esse ano chega de Tudor kkkkkk.
Você vai ler o ano que vem também ?

Michela Wakami 20/12/2021minha estante
Vamos torcer com certeza, para ser melhor que esse!?

Carolina165 20/12/2021minha estante
Vou ler o ano que vem tbm, esse ano se eu for ler mais alguma coisa vai ser algo bem curtinho e de preferência relacionado ao Natal ?? hehe

Coisa leve.??

Juju S 28/12/2021minha estante
quais dela vc já leu?

Carolina165 28/12/2021minha estante
Eu li O homem de giz e As outras pessoas.

keyla 28/12/2021minha estante
kkkkkkkkkk finalmente

Michela Wakami 28/12/2021minha estante
Juju, eu li O homem de giz, O que aconteceu com Annie e As outras pessoas.

Michela Wakami 28/12/2021minha estante
Keyla, nem acredito!??????

Rosangela Max 09/10/2021

Bom, mas esperava mais da leitura.
O enredo poderia ter sido melhor desenvolvido, tinha história pra isso.
A autora ficou dando voltas e voltas e deixou o final com pontas soltas que não justificava o não fechamento.

Bruna | @bmartinssss 27/09/2020

C. J. Tudor só melhora. Cada livro melhor que outro. Meu mais novo favorito!
Karolaine 03/10/2020minha estante
Sou louca pra ler os livros dessa autora. Gostei muito de ?O homem de giz?

Bruna | @bmartinssss 04/10/2020minha estante
Ela é maravilhosa! Um livro melhor que o outro.

iamdudis 17/03/2022

A morte pode ser indiscriminadora, mas o tempo é impiedoso.
Primeiro contato que tenho com os livros dessa autora e eu gostei bastante. A escrita é leve e fluída. Desde o primeiro capítulo até o último é intrigante a maneira que ela desenvolveu o suspense no livro. Foi o primeiro livro também que eu li que fala sobre a parte obscura da internet.

Temos três pessoas com pontos de vistas. Três histórias sobre superações, esperança e segredos. A narrativa te instiga a devorar o livro, você sente empatia por todos os envolvidos.

A história é sobre luto e a forma que lidamos com ela em nossa vida. Super indico para quem gosta de mistério, suspense e um pouco de sobrenatural também.
Cleber 17/03/2022minha estante
Gostei da resenha! Fiquei querendo ler também :)

alynebz 17/03/2022minha estante
Do C.J Tudor tenho mt vontade de ler "o Homem de giz"

iamdudis 17/03/2022minha estante
Falaram q é bem mais ou menos, mas tá na meta desse ano

alynebz 17/03/2022minha estante
pior que eu tava com altas expectativas kakakak ??

kele2 07/02/2022

Machucados não melhoram depois da morte.
Tentamos não pensar na morte. E se pensamos, a consideramos distante e abstrata. Nunca achamos que ela vai nos pegar de surpresa em nossa garagem numa tarde de fim de primavera. Assim como nos convencemos de que a tragédia nunca vai nos atingir, porque somos de alguma forma especiais e imunes. O pior só acontece com outras pessoas.

? Às vezes, é bom conversar com? outras pessoas.?

Victoria (Vic) 16/07/2020

Eu gostei do livro e fiquei bastante envolvida na história. Achei diversas partes bem inteligentes, mas o que me incomodou foi a pegada sobrenatural que eu considerei meio desnecessaria e que não acrescentou muito à trama. Fiquei muito surpresa com algumas revelações e recomendo. Gostei da escrita da autora, mas não sei se me animo muito para ler os outros livros dela, pois tenho receio de serem ?sobrenaturais? também.
08/09/2020minha estante
concordo! cheguei a exclamar um ?ah? quando li a cena com os aspectos sobrenaturais. foi meio decepcionante e o final a autora simplesmente amarrou tudo. acho que ela não conseguiu suprir com as expectativas que colocou nos leitores em decorrer do livro, estava muito animada para o final e acabou sendo um pouco decepcionante.

Fabio Shiva 24/03/2024

O MINISTÉRIO DA LITERATURA ADVERTE: ESSE LIVRO TEM GOSTO DE PLÁSTICO!
O plástico foi inventado em 1862, com o nome de parkesina. Mas foi só a partir de meados do século vinte, com a fabricação de diversos tipos de polímeros a partir do petróleo, é que o plástico passou a ser utilizado em larga escala em nossa sociedade. Não demorou para surgirem os primeiros alertas sobre o quanto essa nova substância poderia ser nociva para o meio ambiente. Pouco ou nada adiantaram os avisos: a humanidade continuou alegremente produzindo milhões de toneladas de plástico, em sua maioria transformados em lixo após um breve período de uso. Hoje um dos indícios alarmantes da poluição pelo plástico é a contaminação dos oceanos pelo chamado microplástico, que está presente inclusive na maioria dos peixes e frutos do mar consumidos pelas pessoas. Quais as consequências disso a médio e longo prazo? Só Deus sabe.

Essa triste lembrança de nosso (não tão) lento e inexorável envenenamento por plástico saltou em minha mente desde as primeiras páginas de “As Outras Pessoas”. Trata-se do novo sucesso literário de C. J. Tudor, autora do best-seller “O Homem de Giz”. Senti desde o começo da leitura um inconfundível e desagradável “gostinho” de plástico, que só foi ficando mais e mais pronunciado até o final do livro.

Mas o que quero dizer com “um livro com gosto de plástico”? Trata-se de uma trama evidentemente artificial, com o suspense sendo construído não a partir de episódios e acontecimentos, mas pela intencional e explícita supressão de partes importantes da narrativa pela autora. Notei esse mesmo tipo de “suspense artificial” em outro best-seller recente, “A ÚLTIMA FESTA”, de Lucy Foley (https://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2024/01/suspense-instantaneo-em-po-misture-agua.html). Será que esse estilo de escrita virou moda entre os jovens leitores de hoje? Custo a crer, mas tudo indica que sim.

Além disso, “As Outras Pessoas” segue conectando seus personagens em uma trama frouxa e para lá de inverossímil. Li pulando parágrafos inteiros, com um desgosto crescente, e só não abandonei de todo porque fiquei curioso com a novidade do elemento “sobrenatural” inserido na história tipicamente policial. Não chegou a ser uma surpresa chegar ao final do livro e descobrir que a parte “policial” foi a que teve explicações fajutas, enquanto a parte “sobrenatural” foi simplesmente a que ficou sem explicação alguma...

Não é que o livro seja ruim, veja bem. O problema é meu, que não curto muito o sabor do plástico.

site: https://www.instagram.com/fabioshivaprosaepoesia/

Murilo sibim 06/09/2021

A história do livro é muito boa, toda a ambientação criada pela autora, um mistério que fica instigando o leitor a ler o próximo capítulo em busca de respostas!

Entretanto, achei que o final do livro foi muito corrido, pareceu que a autora queria acabar tudo de forma rápida, e isso acabou tirando um pouco a imersão da história.

Marlonbsan 07/03/2023

As Outras Pessoas
Gabe é um pai desesperado, consumido por sua esperança, jura ter visto sua filha no banco de trás de um carro. Mas ela foi dada como morta num crime sem solução. E mesmo após três anos, Gabe continua sua busca, percorrendo estradas, obsessivamente.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos alguns personagens chaves, a linguagem é simples e capítulos curtos, o que auxilia na fluidez e progressão da história.

Esse foi o terceiro livro que li da autora e, no geral, gosto da escrita dela, assim como percebo claramente sua inspiração nos livros de Stephen King. Mas esse foi o primeiro que não percebi muito isso (talvez eu não tenha lido o correspondente do King).

O estilo do livro, de deixar ganchos em cada capítulo para atiçar a curiosidade me agrada, só que senti que houve um pouco de excesso nisso, a história estava interessante já com os elementos apresentados durante os capítulos.

A história também funciona com alguns facilitadores, já que há muitas coincidências, apesar de ter uma explicação final pra uma delas que é do tipo que eu gosto, que mostra a ação e reação de como tudo poderia ter sido diferente por uma simples escolha.

Tirando alguns desses aspectos, temos uma história bem sólida, a busca de um pai que não cessa, investigações, conflitos, interação com outros seres humanos e um emaranhado de fios que ligam várias vidas. Há uma carga dramática grande, que pode não agradar a todos, mas que senti parte do contexto, principalmente por se tratar de um pai buscando sua filha.

E daí também tem o lado mais sobrenatural, que é apresentado no início do livro e pouco explorado durante a narrativa. Pra mim, o livro seria mais interessante se não tivessem esses elementos. Isso até passa, o que não passa é que, havia um perigo eminente, só que foi deixado de lado sem dar muitas explicações, o que contraria o que foi apresentado durante o texto, porém, a gente não sabe o que acontece depois, então ainda pode ser aceitável.

Achei interessante que, no final do livro, acontece algo que cabe interpretações, queria ver com quem leu se percebeu isso.

Luisa Jordana 25/04/2020

As Outras Pessoas
O primeiro capítulo deste livro já promete um enredo eletrizante, sem pausas para respirar e já me conquistou, uma fã de carteirinha de thrillers, nesse primeiro aspecto. Gabe é um pai e marido ausente, que guarda um segredo que o afasta da família e lhe causa um sentimento de culpa. Mas hoje ele se promete chegar em casa cedo para o jantar e promete que as coisas serão diferentes. Tudo isso se passa pela sua cabeça, enquanto está preso no trânsito, ansioso por cumprir sua promessa, até que algo estranho acontece. Gabe vê uma menina no banco de trás do carro da frente, uma menina que se parece muito com sua pequena Izzy. Não pode ser verdade, sua filha está em casa e segura. Até que a pequena no carro da frente o chama de pai, com a expressão de quem pede por socorro. Após uma breve perseguição ao carro misterioso, Gabe resolve parar e ligar para sua casa, porque não pode ser possível que sua filha esteja no carro de um estranho. Infelizmente, quem atende o telefone é uma policial, com uma terrível notícia que vai mudar drasticamente a vida de Gabe.

Já é de se imaginar que com essa introdução, o enredo enverede por uma cadeia frenética de acontecimentos e é impossível sossegar até você saber que raios está acontecendo. A história acontece sob a perspectiva de vários personagens diferentes e os capítulos são curtos, tornando a leitura rápida e angustiante. Teve apenas um aspecto da leitura que não me agradou, mas contar qual é seria um spoiler.

O enredo é pesado, com vários gatilhos referentes à homicídios, violência contra crianças, alcoolismo e uso de drogas, mas também traz vários questionamentos no que se refere à capacidade de perdoar alguém que lhe machucou de forma irreversível e inimaginável, de seguir em frente quando se perde tudo e recomeçar e do preço que o ódio e a vingança cobram na vida de quem abraça tais sentimentos.

@vcdisselivros 07/12/2020

Eletrizante
Sabe aquele livro com capítulos curtinhos e com um WOW no final de cada um? Então, assim é o terceiro livro da autora C.J. Tudor!

O COMEÇO DE TUDO

Gabe está no trânsito, parado atrás de um carro velho com adesivos repugnantes. Quando menos espera, ele percebe o rosto de uma menininha aparecer no vidro traseiro, uma muito parecida com sua filha e ela grita PAPAI!

Aflito, Gabe percebe que a garota pode ser Izzy, sua filha de cinco anos que está presa no carro de um desconhecido. Tentando chamar a atenção do motorista ele enfia a mão na buzina e começa a piscar os faróis, mas isso só faz o carro da frente sair ?costurando? pelo trânsito até conseguir ganhar velocidade e com isso, Gabe nunca mais o vê.

?Todos nós achamos que tragédias só acontecem com as outras pessoas. Até acontecerem com a gente?

ESPERANÇA

Três anos após ter a filha sequestrada, Gabe passa os dias e as noites vagando pela estrada, procurando encontrar o carro em que Izzy foi vista pela última vez. Mesmo com todos afirmando que ela está morta ele se agarra a esperança de encontrá-la.

?Estar desaparecido é diferente de estar morto.

De certa forma é pior. A morte oferece um fim. A morte dá permissão para o luto. Para fazer um funeral e deixar flores num túmulo. Para seguir em frente.

Estar desaparecido é estar num limbo. Preso num lugar estranho e desolado onde a esperança brilha fraca no horizonte, e o desespero e a angústia esperam como abutres.?

O QUE ESPERAR

As outras pessoas definitivamente apagou a experiência ruim de que O que aconteceu com Annie.

Com o passar das páginas ficamos tão envolvidos com a trama que alguns desfechos começam a parecer óbvios, mas aos poucos percebemos que isso é uma artimanha da C.J Tudor, que mostra o que quer ao leitor somente para ele conseguir ligar os pontos e compreender a magnitude do fim.

UM LIVRO COM MUITAS AMARRAS

Se você gosta de um livro explicadinho e sem pontas soltas, aqui a autora faz questão de deixar o plot principal mastigado, ao mesmo tempo que instiga a curiosidade deixando no ar a origem de As outras pessoas.
Sabemos quem eles são, como eles agem, mas nos perguntamos quem começou e quem são as cabeças por trás da operação.

Uma dica: Não julgue os personagens secundários, C.J. Tudor vai te mostrar que tudo está interligado e faz parte de algo maior.

drago 23/10/2021

As Outras Pessoas
gatilhos no livro: morte, menção a suicídio, sangue, sequestro, violência.

Uma história super envolvente mas com alguns pontos mal explicados.

Nesse livro, acompanhamos a história de Gabe, um homem que de forma repentina perde sua esposa e sua filha. Mas Gabe não acredita que sua filha morreu, pois naquele dia, voltando para casa, ele a viu no carro a sua frente. Contrariando todas as evidências, Gabe nunca desiste de buscar por sua filha e acaba descobrindo novos mistérios que podem envolver o sumiço dela.

Eu quero começar dizendo que eu amo demais a escrita da C.J. Tudor e que por isso eu consegui aproveitar bastante esse livro. O jeito que ela consegue fechar todos os capítulos de uma forma que só te dá mais e mais vontade de ler é incrível.

As personagens são todas muito interessantes e bem construídas e os acontecimentos são todos muito curiosos, o que instiga muito a leitura. Acho que a história tem um plot muito bom com um desenvolvimento tão bom quanto.

Minha única crítica ao livro é o final que eu senti que foi meio corrido e deixou algumas coisas que apareceram ao decorrer da história mal explicadas ou confusas. Não acho que tenha sido nada que atrapalhou a fluidez da leitura ou minha curiosidade quanto ao enredo da história, mas de fato fez com que o livro perdesse um pouco aquilo que me prendeu mais, que foram os mistérios bem construídos e explicados.

Acho que esse livro é uma leitura super fluida e que te prende desde as primeiras páginas, faz você pensar bastante e criar teorias e desconfianças a todo momento. Aconselho super a leitura, só aviso que não se deve esperar um final tão esclarecedor e desenvolvido.