As Outras Pessoas

As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

Loris 23/07/2020

As outras pessoas
Dos três livros que li da autora - todos ótimos -, esse é o meu favorito. C. J. colocou na história as doses certas de suspense e ação, não sobrou ou faltou nada. Mesmo o toque sobrenatural, que não me encheu os olhos em outros livros, contribuiu para tornar o thriller mais misterioso e envolvente.

Obrigada, C. J. Tudor. Você tem meu coração (e minhas horas de sono perdidas também kk).

Quem ainda não leu e gosta do gênero, recomendo colocar na listinha para ontem ?

Lucio 02/07/2020

Thriller SENSACIONAL!
O livro mais famoso da autora; "O Homem de Giz" parece um conto infanto-juvenil perto deste. Apenas leia....

Bia 17/08/2020

Final fraco
Sempre é assim com os outros livros da autora, gosto muito da escrita e fico intrigada querendo sabe o que vai acontecer e sempre acabo não gostando do final e com esse não foi diferente.
O final foi muito rápido , era várias explicações ao mesmo tempo não dava nem tempo pra respirar .

Resumindo: A leitura foi muito boa , só não gostei do final .
Ianara Caleffi 18/08/2020minha estante
Eu também! Esperava bem mais do final!

Bia 18/08/2020minha estante
Decepcionante

Leticia.Liesenfeld 19/08/2020minha estante
Que saco

Bia 19/08/2020minha estante
Um saco mesmo.

thiffany 24/09/2020

Bom :)
Eu gostei bastante, muito bom.
Eu estava torcendo para oq falam dele fosse mentira mas não foi bem assim não. Nos últimos 10 capítulos me pareceu que ela só jogou as informações de qualquer jeito, até tudo bem pq ficou até bom. Mas sei lá.
Em geral ele me surpreendeu .
Lido em 10/11 dias.

Elisangela.Bueno 10/08/2020

Gostei
Primeira vez que leio um livro dessa autora, achei a história muito interessante, mas o final me decepcionou um pouquinho

iamluanamello 13/09/2023

Gostei, mas não amei, achei o início uma confusão só, apenas depois da metade do livro que comecei a apreciar mais a história. Não senti que houveram pontas soltas, como vi algumas pessoas criticando. Uma característica na escrita da C. J. que me encanta, são as reflexões, rendem citações ótimas que eu considero super marcantes. Enfim, achei a trama intrigante, me prendeu, fiquei curiosa para entender o que de fato tinha acontecido e estava acontecendo, mas não consegui favoritar, senti que ficou faltando algo...

Amanda 13/04/2022

Muito bom! Comecei sem nenhuma expectativa, mas logo me vi entretida na história. Curti bastante os finais de alguns capítulos com bons suspenses - que aguçam a nossa curiosidade- e plot twists

Juliana 30/06/2023

"Às vezes é bom conversar com... outras pessoas."
Que sabor!!!!!
Que genialidade!!!!!
Esse livro é basicamente a versão C.J. Tudor do álbum Evermore (by Taylor Swift)
É suspense, culpa, melancolia, apego, vingança...

"No body, no crime, but I ain't letting up until the day I die"

Favoritei demais!!!! Superou o Homem de Giz!!!
Ana clara 30/06/2023minha estante
o melhor da autora.

Thaina.Gonçalves 14/11/2021

Amei!
Adorei como tudo se conectou no final e de um jeito muito bom! Vale a pena demais ler esse livro!!!!

dora_isacz 17/09/2022

As outras pessoas
Livro legal (no começo). Achei meio viajado, mas enfim. Não gostei muito do final, por que faz com que pareça que a história não valeu a pena ser lida.

Y a s 06/11/2020

As outras pessoas
Gostei do livro! Melhorou pra mim em relação aos outros livros dela mas a certos pontos a ser discutidos: pra que colocar um ?sobrenatural? sem necessidade? No começo criou um mistério porém o enceramento desse sobrenatural foi a mesma coisa que nada. Isso que me incomoda com a autora! A jogada da ? outras pessoas? foi sensacional, deu um medinho, mistério. Gostei dos personagens e me surpreendi muito com o Samaritano, porém se o sobrenatural e uma das últimas cenas ligadas com esse tema não existisse, pra mim, não teria diferença na história. Por isso não é 4 ??, a autora tem que desapagar um pouquinho do sobrenatural, eu entendo e gosto mas isso tem que ser encerrado bem.
zorin 06/11/2020minha estante
Esse foi o meu livro favorito dela depois de o homem de giz, acho que ela poderia parar de arriscar um pouco no sobrenatural já que com o que aconteceu com annie foi tu tão??? Mas talvez no próximo ela consiga acertar 100% pq na minha opinião esse foi 98%

Maria 06/04/2021

a vida não é justa. pessoas comuns nem sempre são justiçadas
eu achei o final meio????
o livro começou muito bom, com todo um suspense de deixar os cabelos em pé, mas no final o desfecho ficou meio "ah é isso aqui mesmo então a história acabou". mas o plot de ligar a izzy com a fran, katie e o gabe foi uma tacada de mestre, agora aquele samaritano não me desce nadica.

Ique 28/09/2020

Ótimo livro, leitura rápida, personagens bem construídos.
As outras pessoas é o primeiro livro que leio da autora C. J. Tudor sendo o título mais recente dela publicado no país sendo outros: O homem de giz e O que aconteceu com Annie? Eu já havia lido diversas resenhas das duas primeiras obras da Tudor onde os leitores criticaram um pouco as histórias e resoluções da autora, porém, após vários comentários positivos sobre As outras pessoas e uma oferta vantajosa na Amazon resolvi arriscar e digo que valeu a pena.

Escrito em terceira pessoa, As outras pessoas começa com um fato intrigante: Enquanto pensava no casamento morno e o quanto estava ausente na vida da sua filha Izzy de 5 anos, Gabe estava preso no trânsito torcendo para não demorar a chegar em casa e frustrar sua esposa mais uma vez. No entanto, ele vê a sua filha no banco de trás de um carro que estava na sua frente. Quando tenta agir, o trânsito é liberado e mesmo tentando não consegue alcançar o carro. Intrigado com toda situação, liga para casa e descobre o pior: ele perdeu a mulher e a filha em um assassinato que ocorreu em sua casa enquanto voltava no trabalho.

Três anos se passam e conhecemos Katie, uma garçonete de um dos vários postos de gasolina que Gabe passa enquanto fica viajando nas estradas na esperança de encontrar novamente o carro que havia visto no dia do assassinato de sua filha. Katie também sofre diariamente com a perda de seu amado pai, também assassinado, e sumiço de sua irmã.

Por fim, conhecemos Fran, uma mulher que fica fugindo o tempo todo com uma menina chamada Alice com o iminente medo de serem encontradas e assassinadas. Alice possui um medo muito grande com espelhos, sendo que quando olha possivelmente vê alguém do outro lado.

Com um clima de algo sobrenatural e muito suspense, o livro aprofunda muito na história de cada um dos personagens, contando vários momentos do passado e presente de maneira intercalada. O recurso de terminar um capítulo com um acontecimento marcante e começar a contar a história de outro personagem é muito utilizado e deixa com que o as horas de leitura se assemelham com poucos minutos.

No entanto, a autora pode incomodar um pouco o leitor com a intercalação entre o presente e passado dos personagens uma vez que muitos fatos essenciais para a história são omitidos e revelados somente no final. A técnica é boa, gera suspense, sensação de sempre ter algo a mais, de não poder confiar em ninguém, contudo, o leitor acaba se sentindo um pouco traído uma vez que um simples fato revelado no início da história eliminaria praticamente todo uma linha de suspense.

A história tem várias reviravoltas apresentadas em vários momentos, o que é muito legal, porém deixa o final arrastado, morno e previsível. Ainda assim, há uma revelação muito inesperada nas últimas páginas que faça com que o leitor fique bastante pensativo a respeito de uma atitude tomada de um personagem bem no início da história que fez toda a diferença.

As outras pessoas é um ótimo livro que fala sobre perdas ao mesmo tempo que conta uma história bem construída com personagens extremamente trabalhados e aprofundados, um pouco de suspense, reviravoltas e uma excelente ambientação. Se você está esperando algo sobrenatural, vá com calma (muita), que não possui quase nada e isso não interfere na qualidade da história, só não crie expectativas em relação a esse quesito. Vale a pena ler? Sim, eu amei, mas cada um tem seu gosto, há quem odiou o livro assim como não curte a autora...

Marcianeysa 31/01/2021

Suspense
Um livro de suspense bem interessante, com leitura ágil e fluida. Só me incomodou o toque "sobrenatural". Mesmo assim, recomendo.

Sa 23/01/2022

Me senti burra
Ele estava voltando do trabalho, preso em um engarrafamento dentro de seu carro. No carro a sua frente ele vê uma menina. Sua filha? Claro que não, ela está em casa. Com sua mãe. Protegida. Né?

Quando descobre sua esposa foi morta e sua filha também ele não acredita. Todos duvidam dele, fazem com que ele questione a própria sanidade.

Mas ele não desiste de procurar sua filha.

Até eu duvidei de mim lendo esse livro. Primeiro que eu comecei achando que era um suspense normal, mas não é. Envolve outros tipos de trama que não era o que eu esperava, mas mesmo assim eu gostei. (Algo sobrenatural ou espiritual, não sei, juro kkk).

O livro tem um misterio, uma escrita maravilhosa, crua e real demais pra parar de ler. O desenvolvimento me deixou levemente louca pra saber o final.

Existem vários personagens com seu papel na história e que se encaixam no final. Quero dizer, a minha opinião sobre esse final tá quase em branco. Não entendi, apesar de achar que tá tudo se encaixando.

Mas eu vou fingir que é culpa de eu ter lido 50% no ano passado (comecei em 23/02, vê se não é de ficar louca) e o resto esses dias. Não terminei na época porque fiquei sem celular por bons meses, logo quando eu tava engatada em ler gêneros novos, sem ter romance.

Eu fiquei chocada em como tinha coisas óbvias estampadas na minha CARA. Aposto que ele se sentiu assim também. Ainda mais se tratando da filha perdida dele.

E só de pensar naquele epílogo já dá um medo. Não quero conhecer nenhuma pessoa nem ninguém, tá bom? ?.

Desde o ano passado eu não esqueço esse quote.

"Tentamos não pensar na morte. E se pensamos, a consideramos distante e abstrata. Nunca achamos que ela vai nos pegar de surpresa em nossa garagem numa tarde de fim de primavera. Assim como nos convencemos de que a tragédia nunca vai nos atingir, porque somos de alguma forma especiais e imunes. O pior só acontece com outras pessoas."
DudaCosmy 23/01/2022minha estante
mano, esse teixo final me deixou encucada. realll

mas olha, me dá uns nervos quando a coisa estava toda na minha frente e foi incapacidade minha de ligar o tico e o teco. juro ???????????????

Sa 23/01/2022minha estante
Eu tinha que rir da minha própria cara burra e continuar lendo pra ver se entendia kkkkkk