Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

alissonferreira.c1 10/01/2021

Eu estou contente por poder ler esse livro mais uma vez
Esse é um dos meus livros preferidos na vida e também é um dos livros que mais reli até hoje.

Pollyanna é uma garota incrível, bondosa e cheia de pureza, que nos faz refletir sobre as coisas boas da vida, que continuam sendo boas (ou até melhores) mesmo em meio aos fatos ruins.

É um livro pequeno que proporciona uma leitura muito rápida e, se você tiver a capacidade de se abrir e aprender, muito transformadora. Mesmo sendo um clássico infantojuvenil, eu creio que os adultos são as pessoas que têm mais a aprender com essa menina muito incomum.
Gi 10/01/2021minha estante
Amoooo! Eh um dos meus preferidos tambem! Se nao for O preferido msm hahahah ?

Sérgio dos Santos Paleta 28/02/2020

Uma leitura contente
Demorei para realizar a leitura do livro Pollyanna. E ao fazê-la, aos 33 anos de idade, devo dizer que fui positivamente surpreendido. Parece apontar para um modo de esperança, ou melhor, de esperançar. Estas sao algumas das minhas impressões dias após o término da leitura. Outro livro que pretendo reler em outro momento.

Joh 27/04/2020

Essencial
Não importa qual seja a sua idade, Pollyana vai te encantar. Uma história simples, mas que merece um espaço no seu coração. Só leiam.

Renata 23/09/2021

Pollyanna
Bem no início do livro já me emocionei com a história que Pollyanna contou sobre o presente que ganhou.Mesmo ela sendo uma criança o Pai teve a sabedoria de lhe ensinar ,que mesmo com toda dificuldade ela podia ter uma vida alegre.Com isso ela foi ensinando todos que conhecia.Uma história linda e emocionante.Recomendo muito.
Michela Wakami 23/09/2021minha estante
??????????????

Franciele.Paula 09/12/2022

Amei a experiência de ler esse livro
Livro conta a história de uma garotinha e o jogo do contente que aprendeu com seu pai e com isso ela tranforma a vida das pessoas por onde passa.
Leitura recome dada para todas as idades. Perfeita?
Vanessa Sueroz 09/12/2022minha estante
Amo este livro. O volume dois é legal, mas este é melhor

Moon 23/11/2021

esse livro é incrível, eu me apeguei aos personagens e a historia de uma forma.. é como se tudo fosse familiar, adorei a experiencia de ter lido, e preciso ler logo a continuação ksks

dressa 17/05/2021

Agradável
Já havia lido Pollyanna na minha infância e um tempo atrás encontrei uma nova edição muito meiga e resolvi comprar para reler.
Não lembrava de 1% da história, então foi como se eu tivesse lido pela primeira vez.
É uma leitura bem fluida e infantil, mas que não deixa de ser gostosa dependendo da fase que você está vivendo e do tipo de livro que está com interesse em ler.

Dry Nunes 27/12/2020

Que lindo
Esse livro aqueceu meu coração.
É um livro leve que demonstra como a nossa vida e as nossas atitudes podem influenciar na vida dos outros.
A Polyana mesmo tendo pouca idade já sabia como encontrar a felicidade, coisa que muita gente procura loucamente.
Os pais e os irmãos dela morreram e mesmo assim ela levou o legado deles com muito êxito.
É uma história impecável de linda.
Fiquei emocionada e feliz??

may 16/03/2021

Legalzinho pra passar o tempo

Stephanie 16/04/2021

Pollyanna, minha querida
Essa foi minha segunda experiência com audiobooks e UAU! Pollyanna conquistou meu coração. Com certeza vou aderir ao jogo ?

Estante.Naiara 08/04/2022minha estante
Sempre tive curiosidade de ler haha mta gente fala "Não seja Pollyanna". Vou adicionar aqui!

lovemyybooks 26/06/2020

Leitura magnífica e apaixonante
Poliana é um livro maravilhoso para todas das idades, você pode ler para seu filho, seu sobrinho ou apenas desfruta dessa leitura sozinho. Poliana cativa a todos independente da idade, as lições de vida são para todos. Simplesmente, uma das melhores leituras.

Livy 05/08/2021

Porque não li Pollyanna antes?
Instagram @livy.mundodolivro

Não sei, de verdade, porque nunca li esse livro! Mas posso dizer com toda certeza que gostaria de ter lido ele antes! Se tornou um dos melhores clássicos (e livros) que já li na vida.

Uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma garotinha órfã de 11 anos que ficou aos cuidados da tia rica, a irritadiça e intransigente senhora Polly Harrington. Com sua extraordinária visão do mundo, a encantadora menina conquista os habitantes da cidadezinha e ensina a todos o seu incrível "jogo do contente", um jogo capaz de transformar a visão da vida e que vai transformar todos que cruzarem o caminho da garota.

Esse livro é doce, sensível e aconchegante. Pollyanna é encantadora, paciente, alegre e positiva. Foi seu pai que a ensinou a enfrentar os pequenos e grandes problemas da vida a enxergando pelo lado bom ao invés do ruim. Então, começaram a jogar o Jogo do Contente onde, diante de qualquer situação, a menina deveria tentar ver o lado positivo. A garota ficou boa no jogo e levou isso em seu coração. Quando vai morar com a tia, Pollyanna passa a mostrar o jogo para todos aqueles com quem tem contato, que estão sofrendo e não enxergam o lado bom em suas vidas.

Pollyanna é inspiradora, cheia de luz e vivacidade, que conquista a todos à sua volta e também me conquistou. Ao decorrer da leitura nos deparamos com várias situações e reflexões sobre amizade, família, altruísmo, religião, paciência, gratidão, etc. Eu estou completamente apaixonada, amei cada momento da leitura e o final é espetacular. Esse livro me trouxe muita paz e deixou meu coração leve e quentinho. Recomendo de olhos fechados.

Esse livro me fez querer ser uma pessoa melhor - não que eu não seja e não que não tente, eu sou e tento, mas é sempre bom lembrar e olhar pra dentro, perceber que sempre podemos - e devemos - melhorar, afinal, a vida é uma constante evolução.

🎧 Li a versão completa e depois ouvi o audiobook com a versão adaptada para crianças - uma versão encurtada e resumida da obra - na @tocalivros Ótima narração e ótima dica pras mamães

site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro
Ju Guerra 05/08/2021minha estante
Eu sou apaixonada por esse livro desde a primeira vez que li ainda criança, já reli tantas vezes. Todo mundo devia ler pelo menos uma vez ?

Livy 05/08/2021minha estante
Também acho, Ju! Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida. É muito lindo e inspirador!