Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Mariii 06/05/2021

Aquele quentinho no coração
Aqui temos a historia de uma garotinha que perdeu seus pais e que vai ir morar com uma tia, que a recebe apenas por "ser seu dever recebe-la" mas que aos poucos vemos que ela vai mudando seu olhar sobre as coisas com a presença de Pollyanna, não só sua tia como todos ao seu redor. Achei o livro muito fofo, ler uma narrativa pelo olhar de uma criança é algo que deixa a historia muito mais leve e fluida, terminei esse livro com sentimentos bons e coração quentinho. Recomendo muito!

Tainá.J 09/04/2020

Surpreendente!!
Excelente! Li apenas agora, depois dos 30 anos de idade, e com certeza esse se tornou meu novo livro favorito, ao lado de O Pequeno Príncipe! Encantador!

Leandra 27/07/2021

Poliana
A órfã que transformou a vida de todos ao seu redor inclusive a da tia que era fechada, vivia numa bolha! E aos poucos Poliana vai amolecendo o coração dela! E mostrando a todos o lado bom da vida!
Bruna 27/07/2021minha estante
Adoro essa livro!!! Acho o segundo ainda melhor

Bruna 27/07/2021minha estante
Esse***

Leandra 29/07/2021minha estante
Tbm gostei! Já vou ler o segundo

Nathy Lestriz 31/10/2022

Pollyanna é um dos livros clássicos da literatura infanto juvenil no exterior. É legal conhecer outras histórias e personagens e marcaram a cultura de outros lugares.
Confesso que no início achei a história parecida com a de Anne de Green Gables, mas com o tempo vamos conhecendo mais o jogo do contente. O livro é meio demorado como leitura, às vezes fica cansativos.
No geral, é um livro bom. Olhar o lado bom da vida enquanto se está diante de uma situação embaraçosa também explica como podemos lidar com nosso dia a dia.
O que eu menos gostei foi o John Pendleton, ele tinha alguns comentários que eu ficava assim: meu-deus-do-ceu-o-que-estou-lendo.

Enfim, em breve vou assistir as adaptações de tv e criar conteúdo;)

Instagram: dramabooks2

Susan.Kelle 03/08/2021

Achei o começo muito parecido com o início de Anne de Green Gables (pelo menos o começo da série) com a menina absolutamente otimista e irritantemente falante, mas confesso que Pollyanna e seu jogo do contente me conquistaram. Um livro rápido e gostosinho de ler, sem personagens muito complexos ou mesmo muito explorados. O que me deixou um pouco desanimada foi a resolução rápida das duas questões que permeiam o final, foram resolvidas numa troca de capítulo e pronto.

Jeeh @jeehtc 17/08/2020

E finalmente eu li esse clássico!
Confesso que foi impossível não comparar Pollyanna com Anne de Green Gables, quem leu os dois livros vai entender as muitas coisas em comum que as duas personagens tem.
Pollyanna é uma menina encantadora que não se deixa abater pelas dificuldades da vida, procurando sempre ver o lado bom de tudo, ela e seu "jogo do contente" conquistam à todos ao seu redor.
Achei muito linda a mensagem que a história passa, e com certeza depois dessa lição de vida eu vou tentar jogar o "jogo do contente" também!
Já vou começar a ler Pollyanna Moça, pois estou ansiosa pra saber o que aconteceu com essa personagem tão querida.
Lívia 19/08/2020minha estante
Verdade essa comparação é real mesmo

Jeeh @jeehtc 19/08/2020minha estante
Né? Achei muito igual kkkk

Yllocin.Osodrac 14/06/2021

Doçura e Alegria
"Em tudo há sempre uma coisa boa para se ser grato se você procurar o suficiente para descobrir onde está."
A história é de fácil entendimento, embora seja um clássico, e os acontecimentos sucessivos a tornam rápida.
Todos os personagens são cativantes, assim como a querida Pollyanna, e trazem lindos ensinamentos a quem ler.
É o meu livro favorito! Muito sensível e tocante.

Larissa 21/03/2021

Fofo e marcante.
A história tem uma linguagem simples devido ao fato de ser direcionado para o público infanto juvenil, porém é uma leitura para todas as idades.

Acredito que todos em algum momento deveria ler, apesar de ser uma historia que conhecemos por alto. Possui uma bela mensagem e um modo de viver que deveríamos ao menos tentar.

lalidesu 18/07/2022

Doce de candura
Quando eu era criança minha mae dizia que a Poliana via nuvens e dizia que pareciam com crêpe suzette, e sempre me foi muito estranho pq nenhuma nuvem nunca me pareceu crêpe suzette, mas Poliana consegue ver coisas que a gente não vê, inclusive doce onde não tem.

Este clássico é delicioso de ler, fluido, rápido e acalentador. A história cheia de dramas, contada com leveza e despretensão. Vale à pena adicionar à sua lista de livros "que praticamente todo mundo leu menos eu", digo, você.
Aline Casellato 18/07/2022minha estante
Um dos meus preferidos da vida, tem um lugar especial no meu coração

lalidesu 20/07/2022minha estante
@Aline Casellato eu amei!

Anne 17/03/2021

Eu me apaixonei por Pollyanna, apesar de ter achado ela um pouco chatinha no início.
Mas não adianta, a menina me cativou e eu me emocionei muito com a sua história.

Cah 30/08/2022

Leve
Pollyanna me lembrou muito Anne de Green Gables, órfã, com sardas e de certa forma esse jeito mágico de ver a vida, uma procurando a alegria e o contentamento em tudo e a outra com fantasia e imaginação.
A leitura é leve, rápida e senti falta de um final mais elaborado. Porém, gostei da história. Depois de tanto ouvir falar da "síndrome de Pollyanna, finalmente conheci a personagem.

mahzoca 29/06/2021

já não esperava muita coisa
Gostei, mas já não esperqava muita coisa por ser um livro paradidático. O início da história é fluído e bom, mas a partir da metade do livro ele se torna repetitivo e parado. Achei o acidente no final da história meio deslocado e sem clímax (o que, confesso, deixou a trama bem chata).
Dei as três estrelas mais pela caracterização da personagem, que é muito boa e dá muita identidade pro livro (inclusive a poliana lembra muito a anne de green gables).

CPF1964 07/06/2020

Opinião
Primeiro livro que leio da autora.

Livro que apresenta inúmeras reflexões.

Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

Poliana
Há muito tempo eu ouço falar dessa história e, como recentemente andei me encantando com narrativas que envolvem crianças, achei que estava na hora de conhecer a história de Eleanor H. Porter. E, mesmo sendo um clássico de seu tempo, o livro ainda assim apresenta traços semelhantes com histórias que vieram antes, como Anne of Green Gables, que foi publicado alguns anos antes.

Então, é claro que não foi uma história inovadora ou completamente imprevisível pra mim, afinal, se estava presente em livro mais antigos, reflete também como inspiração para muitas histórias que vieram depois. Um exemplo é A Guerra Que Salvou a Minha Vida, da autora Kimberly Bradley.

O que temos aqui é a menina “rejeitada” que acaba parando em um lar que não necessariamente a quer, mas que através de suas atitudes, carisma ou humor acaba cativando aqueles ao seu redor, nos passando uma grande lição sobre a vida.

Por si só, é uma história leve e bem humorada, mas não vá achando que serão só momentos felizes, pois há alguns momentos onde a trama dá uma guinada e nos enche de tristeza e apreensão, o que, ao meu ver, acaba acrescentando bastante, por tirar o leitor do ritmo confortável da leitura.

Essa edição da Nova Fronteira é toda cheia de detalhes e, claramente, voltada ao público mais jovem que pode se interessar pela leitura através da novela do SBT que foi inspirada no romance: As Aventuras de Poliana. De qualquer forma, é uma diagramação muito bonita, com detalhes em todas as páginas e em papel revista. A capa é acolchoada e possui aplicação em gliter.

E ai, tanto a própria história como a edição acabam por colaborar para uma leitura rápida de poucas horas ou, se você for ler com um pequeno, uma narrativa encantadora e que vai render bons momentos para ambas as partes.

Eu, mesmo já tendo lido coisas semelhantes, adorei a experiência de conhecer Poliana e sua força de vida. É uma pequena inspiração para aqueles momentos onde achamos que nada da certo ou que não somos suficientes para realizar algo. Você termina esse livro com aquele quentinho bom no coração e com energias renovadas para encarar o mundo. E, caso ainda queira acompanhar mais um pouco, a autora lançou também um livro continuação que mostra nossa protagonista aqui um pouco mais velha e vivendo coisas diferentes.

Então, se é um livro fofo, leve, mas com boas lições e conteúdo para passar o tempo, Poliana é uma boa escolha e eu tenho certeza que você vai dar algumas risadas, ficar intrigado e se emocionar com essa menina cheia de vida que também pode mudar a vida do leitor.

site: http://resenhandosonhos.com/poliana-eleanor-h-porter/