Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Drê Kruk 03/02/2021

Oioi pessoal... Tudo bem com voce?s? Espero que sim. ????
???
Resolvi fazer este post, para indicar esta belezinha, um livro cla?ssico da leitura infantojuvenil, mas que serve para todas as idades. ???
???
?Escrita em 1912, foi inicialmente publicada em capi?tulos no jornal Christian Herald de Boston. Ganhou forma de livro, sendo publicado em 1913 e de imediato tornou-se um best-seller. Teve a primeira adaptac?a?o ao cinema em 1920, e viria a ser refilmada muitas vezes, inclusive pelos estu?dios Disney.????
???
Pollyanna tem uma alma inocente e linda, ela consegue mudar a vida de todos que a conhecem, enta?o,quem sabe ela possa deixar um pouco dessa alegria e positividade na vida de todos que conhecerem a sua histo?ria, pois na minha deixou.???
???
Amo livro com mensagens, e Pollyanna e? simplesmente inspirador, fofo e apaixonante. Uma histo?ria sobre amizade, amor e transformac?a?o.???
???
Eu terminei e ja? comecei o pro?ximo, de tanto que gostei. ???
???
Com toda certeza, vou deixar ela em um lugar especial, e se uma dia eu tiver filho (a), quero muito ler para ele(a). ???
???
Enta?o fica a minha super indicac?a?o, espero que assim como eu, possam jogar em va?rias situac?o?es da vida o jogo do contente, para assim tentar ao ma?ximo deixar nova vida mais leve e feliz.???
Bjs da Dre?

Livia 04/04/2022

O jogo do contente
Eu estava com expectativas mais baixas em relação ao livro, achei que ia ser um livro bobinho, e eu realmente achei no início.Em algumas partes eu achei muito repetitiva a parte do jogo do contente, mas eu me identifiquei com algumas delas e realmente acho q devemos ficar contentes, mas em alguns momentos é necessário colocarmos tudo para fora. Achei que demorou para eu sentir um frio na barriga enquanto lia, foi mais pro final, principalmente porque achei que enrolou demais a questão da tia dela, acho que poderia ter se desenvolvido mais essa parte.
Em alguns momentos achei a Pollyanna irritante e ingênua (principalmente para encaixar as peças), mas na maioria queria ela comigo para me animar.Comecei a aplicar o jogo do contente na minha vida também.
Mas não posso negar que o livro realmente é bom, é uma leitura bem leve e te faz relaxar, faz pensar na vida e em relação a só ver as coisas ruins.A história é boa também e tem umas revelações aí que olha..aiai

Carla 13/04/2022

Superou as minhas expectativas.
Li e gostei muito da série da Anne de Green Gables.

Quando fiquei sabendo da Série da Poliana, fui atrás para saber e vi que os temas são bem parecidos, menina órfã, 11 anos de idade que é adotada e vai morar no sótão da casa. Com a diferença que a Anne foi publicado dez anos antes.

A princípio, não tive interesse nenhum na leitura do livro da Poliana, mas sou professora do 5o ano do ensino fundamental e trabalhamos com o sistema Mackenzie de ensino e a editora indica essa leitura para os alunos, então, ?fui obrigada? a fazer a leitura em conjunto com os alunos.

As meninas em geral criaram altas expectativas com a leitura devido a novela do SBT.

Apesar do meu ranço inicial, achei que após a leitura, não foi de tudo ruim. A história fica presa no jogo do contente. Enfim, dei 3 estrelas por ter superado minhas expectativas, mas não pretendo fazer a leitura da Poliana moça.

Anjuf 25/06/2021

Os personagens são muito bem escritos, e eu adorei as situações em que a Poliana entrou para ajudar a todos. Com o tempo, nós vamos entendendo o objetivo de cada personagem, nos apegando a eles. Acho que é um dos melhores livros que já li.

Nanda 12/08/2020

Amei!
Escuto falar dessa história a muito tempo mas demorei pra de fato ler.
Achei que ia só achar uma história infantil ok, mas na verdade eu amei!!
É fofo, é encantador e passa um ensinamento muito legal! É mais do que um livro infantil, é pra todas as idade.
Pensamento positivo sempre! ♥
Mas sempre é bom lembrar, viva suas emoções, elas são importantes independente de qual seja!

Bia 07/03/2022

o jogo do contente me soa como imaturidade
gostei, como imaginava q ia gostar.
Pollyanna tem 11 anos, mas parece q tem menos, apesar disso gostei da personagem...
é bem rápido de ler, então fica delicinha, mas essa história de jogo do contente me irritou um pouco skksksk
sei q ela ainda é uma criança, e consigo entender, mas os adultos achando o jogo incrível é tão ???????
espero mt q em Pollyanna moça ela amadureça e perceba q tem coisas q não tem lado bom. ansiosa pra ver esse amadurecimento.

shinju__ 01/05/2022

Pollyanna
Meu Deus...
O que dizer de um livro que eu terminei de ler aos prantos??

Eu já havia lido ele há um bom tempo atrás mas claramente não tinha maturidade suficiente pra entender boa parte do que o livro quer passar.

Um livro que traz de volta em nós o sentimento de querer ser feliz a todo custo, até mesmo nos momentos mais difíceis.

Recomendo muito??
Beca 06/05/2022minha estante
Amo

Vanessa Maia 21/03/2020

Uma dose de Poliana
É lindo.Acredito que todos temos algo para aprender com essa menina. Eu aprendi muito. Não é como aqueles discursos cansativos que deveriam nos incentivar a ser mais positivos. É mais como um aprendizado orgânico: você ri, você chora, você pensa, e no fim conclui que não há alternativa melhor do que viver a vida jogando o "jogo do contente".

Poliana é uma menina que aprendeu com seu pai a ver sempre o lado bom de todas as situações. Ele a ensinou dessa maneira a joga o "jogo do contente" Até mesmo as coisas ruins que acontecem tem o seu lado bom.

Eu quero ser Poliana. Dessa maneira a vida se torna mais fácil de ser vivida. Consigo dessa forma dar mais valor a minhas experiências.

Gente, Poliana é bíblia pura! Não tem como não falar isso!

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28), "Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação" (Filipenses 4:12), " Em tudo dai graças, essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus" (I tessalonicenses 5:18).

Não, não é um livro religioso. Mas não tem como não perceber a familiaridade.

#GoPoliana

Rsrsrrsr
Jessé 21/03/2020minha estante
Uma otaria essa Poliana!

Vanessa Maia 22/03/2020minha estante
O lado bom do Skoob é aprender a aceitar opiniões diferentes da minha, sobre livros e autores.

Jessé 22/03/2020minha estante
Hahahahahahaha calma mana, eu to brincando.

Fabio Ferreira 29/07/2020

Emocionante
O livro mostra uma história muito bonita, que ensina que não devemos ficar reclamando o tempo todo da nossa vida, mas sim de ver em tudo algo de bom e ficar contento com isso. Tudo tem um porquê de acontecer. Só achei que ficou faltando como mensagem final que além de ficarmos sempre contentes devemos também lutar para que nossos problemas sejam resolvidos, e não apenas ficar aceitando tudo por aceitar. Mas não desmerece o livro e vale muito a pena a leitura. Recomendo.

13/06/2021

Livro leve
Eu amei a história,me lembrou muito Anne. Linguagem fácil,história cativante,me embalei e terminei rapidamente.

Lores 19/07/2021

Um clássico infantojuvenil que vem encantado pessoas de todas as idades a muito tempo. Pollyanna é simplesmente fofo, cativante, cheio de coisas a nos ensinar.
Pollyanna é uma garotinha de onze anos, que após a morte de seus pais vai morar com sua tia em uma pequena cidade. Pollyanna, com sua alegria, sua forma diferente de sempre ver a vida, acaba transformando a vida de todos naquela cidade com um simples jogo, o Jogo do Contente, um jogo ensinado por seu pai e que simplesmente consiste em sempre achar algo bom independente da situação. Pollyanna ensina a todos uma nova forma de enxergar e viver a vida ?

Daienne.Cardoso 21/07/2021

Adoro Pollyanna! Um livro infanto-juvenil, que pode trazer uma sensação de ser um pouco repetitivo pelo jeito da menina de se comportar e de enxergar o mundo, mas muito necessário! Apesar de ser um livro adolescente, é encantador. Com sensibilidade a leitura nos faz repensar alguns aspectos e valores da vida, e como podemos quebrar certos paradigmas que parecem não ter um outro ponto de vista. Li os dois livros (Pollyanna e Pollyanna Moça), achei o primeiro melhor do que o segundo, mas amo os dois! ?

Sarah Morais 13/06/2022

Só respirar não é viver.
Pollyanna é um livro tão bom, tão gostoso de ler. Um livro que me prendeu do início ao fim. Um ótimo livro pra sair da ressaca literária, acho que é um livro que vou levar pra vida toda, e também vou indicar para outras pessoas. Há frases bem marcantes nesse livro. Uma história cheia de plot twist. Nunca vou me esquecer de Pollyanna.

"O que as pessoas querem é encorajamento. Em vez de censurar constantemente os defeitos de um homem, fale as suas virtudes."

Bea 22/08/2021

Doce ou armago?
Eu não vou mentir para vocês. De longe esse livro me surpreendeu de uma forma positiva, a escrita, a inocência infantil, os valiosos ensinamentos. Claro, que o livro tem um olha demasiadamente otimista... ele sempre procura disser : " I'm fine with it", "está tudo bem". E assim, encarar ou conformar-se.

Eleanor H. Porter em 1913, sim, estamos falando de um maravilhoso clássico.

Pollyanna é uma garotinha falante e sardenta que vivia com seu pai até ficar órfã aos 11 anos de idade. A única pessoa de sua família viva, é a tia Polly que morava distante da garota, mas que resolveu cuidar da criança por acreditar ser o seu dever e não por uma questão de afeto e/ou solidariedade.
Ela chega a casa de sua tia já começando a transformar o lar amargurado que a tia vive, e o vira, em um lar alegre e cheio de personalidade da garotinha extraordinária.

A forma de Pollyanna enxergar a vida é incrível, temos situações da vida real retratadas no livro que geralmente só conseguimos ver pelo lado ruim, e em tudo que nos acontece sempre tem algo bom, sempre tem uma experiência para ser aprendida.
Esse livro fez meu coração ficar quentinho, e apertado, com pitadas de sorrisos.

Aí, vai algumas frases;

? O que as pessoas querem é encorajamento. Em vez de censurar constantemente os defeitos de um homem, fale as suas virtudes.?

A influência de um belo caráter é contagiosa, e pode revolucionar uma vida inteira? ?

? O que a gente não conhece é sempre mais atraente do que aquilo que temos.?

? Ela, que levara cinquenta tristes anos de vida a desejar o que não podia ter, não tivera tempo de apreciar as próprias qualidades.?

E a minha predileta!

" Se Deus se deu ao trabalho de nos dizer oitocentas vezes para estar feliz e se alegrar, ele deve querer mesmo que façamos isso.? ? Eleanor H. Porter, autora de Poliana

Eae, bora ler?

Ranya.Fernandes 01/06/2022

Menina Pollyana
Para mim esse é um daqueles livros que todos deveriam ler. Uma leitura gostosa, leve, que dá pra ser feita numa tarde.

Pollyanna é uma garota que passa a morar com a tia e joga um jogo de ensinado pelo pai, jogo esse que tenta ensinar para o máximo de pessoas possível (vou começar a jogá-lo também).