Bhagavad Gita

Resenhas - Bhagavad Gita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafael 24/12/2023

Ensinamentos para a vida
A Bhagavad-Gita é um dos livros sagrados mais antigos do mundo, contudo seus ensinamentos ainda continuam válidos para os dias atuais. O diálogo entre Sri Krishna e Arjuna é deverás riquíssimo de elementos filosóficos, alem de ser um manual para elevação espiritual
e o bem viver. Nessa edição da editora Mantra, encontramos um livro de capa dura, muito bem acabado e com páginas pólen. Alem de ser bilingue Sânscrito-Portugues br, a obra possui notas de rodapé e notas introdutórias, facilitando a leitura.

Andrea265 20/03/2024

O livro retrata de forma figurada a batalha que todos nós travamos internamente: a batalha entre o bem e mal. É um clássico da literatura espiritual e filosófica mundial.

Douglas14 21/11/2023

#Leituras2023 09/25
Me aventurando por uma área totalmente nova, segui recomendação de um podcast e conheci o Bhagavad Gita - A Sublime Canção da Índia, livro milenar, de cunho religioso-filosófico, tido como uma das obras clássicas da literatura oriental. É denso, escrito em forma de narrativa, exigindo muita atenção. Tenho certeza que só arranhei a superfície do conteúdo profundo que contém, sendo necessárias outras leituras e até estudo sobre a obra para compreendê-la ainda mais. Conforme avança, vai revelando passagens muito bonitas, que promovem um reflexão sobre seus comportamentos e ações. Mesmo reconhecendo minhas limitações na compreensão mais profunda, fica a sensação que tive contato com algo especial.

Vic 10/05/2019

Sem defeitos
Um livro de cabeceira.

Peleteiro 18/05/2018

Uma lavagem cerebral Old School
Uma lavagagem cerebral das antigas... o livro e sua importância mostram o quanto é fácil se aproveitar do tempo em que vive para impor valores tradicionais através de ameaças escrito por alguém tido como genial. Mais fácil ainda é dizer que quem não gostou não entendeu ou não alcançou e, pior, que somente aqueles que compreenderam alcançarão a salvação. Além disso, para mim, o livro peca por apresentar valores muito católicos. Uma moral universal inquestionável de ?bons modos?. Achei engraçado, eles tratam a perfeição e o ?ser um sábio? como se fosse o sonho de todos, rs. Em meio a isso, tem algumas poucas citações reflexivas, o que torna o livro um pouco mais interessante além do que se quer conhecer apenas por conta da importância que alcançou.
Lucas 28/07/2018minha estante
undefined

Fernanda 02/03/2019minha estante
Você realmente avaliou o Bhagavad Gita como um romance qualquer ou estou sonhando?

Peleteiro 04/03/2019minha estante
Eu avaliei pelo quanto ele me tocou e pelo quão dignas suas ideias soaram para mim, independentemente da sua história, influência ou do tempo em que foi criado... minha avaliação se pauta no que li, ainda que possam existir mil explicações pra justificar isso ou não (o que acho irrelevante ao fim).

Felipe.Leonin 17/05/2018

Atemporal
Esse livro apareceu no meu caminho por acaso e sou muito grato por isso. Parece uma junção de outros livros maravilhosos que li, de forma condensada, poética e belíssima. Definitivamente um dos meus favoritos.

Fabio Shiva 15/10/2017

A Canção do Senhor
Que gratidão poder mais uma vez ouvir a sublime canção do Bem-aventurado Senhor! Creio que esta é a oitava vez na presente encarnação que tenho o privilégio de acompanhar o diálogo entre Krishna e Arjuna, posicionados entre os dois exércitos desejosos de lutar no campo de Kurukshetra!

Gostei muito desta versão da Editora Pensamento, com a prestimosa tradução de Francisco Valdomiro Lorenz. Considero esta edição muito apropriada para um contato inicial com o Gita, pois a tradução visa a essência dos ensinamentos, sendo muito feliz nessa admirável tarefa.

O Bhagavad Gita, ou “Canção do Senhor”, é a parte central do inigualável épico Mahabharata, sobre o qual se diz: “O que quer que seja essa vida, o que quer que a vida seja, está no Mahabharata”!

A cada nova leitura do Gita, descubro novos e preciosos ensinamentos e sinto, como o Rei Davi, grande poeta bíblico, que a minha alma se refrigera e que meu cálice transborda... Principalmente por perceber mais e mais que é uma e a mesma a Verdade ensinada pelos grandes mestres como Jesus Cristo e Bhagavan Krishna. Quem não enxerga ainda essa simples evidência, ainda não entendeu nada.

Fiquei pensando em uma maneira de resumir o Gita para alguém que ainda não o conhece. Uma versão moderna da conversa entre Krishna e Arjuna poderia ser considerada a já clássica cena do filme “Matrix”, onde Morpheus explica a Neo a natureza da ilusão que até então ele acreditava ser a realidade. E então Neo vai aprendendo como superar e transcender a Matrix, até poder dizer, como Arjuna diz a Krishna:

“Desvanecida está a minha ilusão. Por Tua graça adquiri o conhecimento, ó imutável Senhor. Estou decidido. Dissiparam-se as minhas dúvidas. Agirei segundo Tua palavra.”
(Bhagavad Gita: XVIII:73)

Que assim seja!

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

Luciano.Ribeiro 18/08/2017

Bhagavad Gita.
Um de meus livros favoritos, um livro que deve ser lido e relido. é uma síntese da filosofia hinduísta, em aforismos, conta, de forma dialética, a conversa entre arjuna(o eu) e krishna (o verbo divino) a respeito de uma batalha, a qual arjuna não queria lutar, por compaixão a seus inimigos, que eram seus irmãos. A luta é uma reflexão, a luta é a batalha interna, entre nossas virtudes e vícios, entre nosso desejo e nosso dever, entre o bem e mal, dentro de cada um; o livro da conceitos de unidade, da reta ação, da existência, e muito mais. é um tesouro do pensamento humano, vale muito a pena ler, independente da sua religião, pois o livro transcende toda e qualquer religião. eu por exemplo não possuo religião alguma, mas me alimento e me deleito nessa sabedoria oriental.

site: twitter.com/luceano

Paulo T.P. 01/03/2016

Livro que norteia a minha vida!
Lido e relido inúmeras vezes e todas as leituras fizeram a diferença para o meu viver.
A vida tem um sentido maravilhoso com este livro.
Deveria ser leitura mundial; das crianças aos idosos, e este mundo seria muito diferente do que é agora!

Barbara 13/04/2015

obra fantástica!
Esse se tornou meu livro de cabeceira. se quiser ler por simples interesse literário, vc achará arte, se quiser filosofia, vc a achará, conhecer um pouco de outra cultura e enriquecer sua mente vc conseguirá... enfim, n tem como passar por esse livro e n achar algo do seu interesse.

BARBA 12/03/2013

Bhagavad Gita de Krishna
Qualquer ufólogo deve estudar o Bhagavad-Gita e vedas indus.....

Muito interessante.

Jeffer 22/09/2009