A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Taay 22/11/2023

A Prometida
Não sei nem por onde começar essa resenha. O livro tem uma história interessante, mas aparentemente, contada de qualquer jeito. Sinto que a Kiera não superou A Seleção, pois as histórias até que se parecem.
O livro não me agradou pelo fato que existem poucos detalhes, sendo dos personagens ou lugares por onde passam, mas nada é pior que os saltos temporais. Em um parágrafo, você lê que está acontecendo determinado fato e no parágrafo seguinte, tem um salto de vários dias.
Comprei o livro sabendo que a crítica não era boa, mas resolvi não me levar.
O livro não tem uma história ruim, mas é previsível e pouco aprofundado.

gisozin 15/10/2020

Achei ruim
O livro gera uma expectativa por conta da fama da autora e da capa bonita, que não é atendida em momento algum, faço parte do grupo de pessoas que amaram A Seleção, então acabei dando de cara no muro, o livro tem um triângulo amoro horrível, assim como os sentimentos dela, a autora quis enfiar um casal onde não havia química e muito menos desenvolvimento, também coloca uma disputa péssima entre as amigas, que eu não via necessidade nenhuma, já que ela podia ter feito a aproximação dos personagens após a ida da
protagonista, mas ela preferiu cagar com a única personagem que eu aturava no livro.
Acquila.Freire 15/10/2020minha estante
Esse livro não tem pé nem cabeça!! Me senti exatamente como vc e me frustrei completamente pois tb adoro a seleção

nunasaka 21/07/2021

Decepção
Já havia lido muitas críticas sobre o livro mas não consegui acreditar.
O livro possui uma história boa, mas tenho a impressão de que tudo foi muito corrido, faltou o desenvolvimento do romance, me lembrou dos contos infantis que a princesa se casa com o princepe que mal conhece...
A Hollis é fraca e não convence muito, a Kiera aparentemente tentou criar algo diferente de A seleção mas não deu muito certo.

Marize 28/06/2020

Estou na espectativa para a continuação, gostei espero que o próximo chegue logo.

Luana.Nogueira 18/07/2020

A prometida
quando comecei ler esse livro, foi um saco e lia um capítulo por dia, porém depois do capítulo 18 me conectei com a história e torci pelos os envolvidos. É uma história linda que mostra a infinita garra de uma mulher a lutar contra seus próprios desejos, não é um livro feliz e confesso que achei que o livro andou um pouco devagar, creio eu que o intuito da autora não era focar no romance, mais focar na garra e coragem da Hollis ?

Estersinha 18/08/2021

O romance foi com Deus
Ok kiera, oq foi isso gata? Não vou nem ler o outro e não é só pelo final (que eu detestei) mas porque o livro todo foi meio mal feito né.
Não digo em questão de escrita porque é muito fácil ler o que ela escreve, mas o desenvolvimento foi péssimo, a ideia tinha tudo pra dar certo e foi extremamente mal aproveitado.
Comecemos pelo romance. Em todos os livros dela eu acho o romance do casal principal ótimo mas nesse aqui....... Nem química nem história nem magia nem nada, de verdade não deu pra comprar essa historinha.
O desenvolvimento político foi meio a meio. Achei um universo legal mesmo que não tenha sido nada original mas comparado com a seleção por exemplo, até o contexto politico deixou a desejar.

Daqui pra baixo tem spoiler:

Sobre os personagens....... Não tem uma pessoa que salva sério.
A melhor amiga dela é uma falsa que fez coisa errada pra caramba e não se importou com ela em momento nenhum.
O rei a gente já sabia que não prestava.
O Silas não cheira nem fede, não entendi até agora o papel dele, a única coisa que ele fez foi pedir pra Holis abrir mão de tudo.
Os pais abusivos.
A protagonista chata.
Tudo ruim.

Geo 13/08/2020

Uma história apaixonante que te leva para vários rumos e lados, mas que com certeza irá te surpreender

Cami 11/05/2020

Mano do céu!
Achei o começo confuso, personagens rasos e história muito corrida. Teve uns 'plot twists' bem interessantes do meio para o final, que me deixaram sem fôlego. E por falar em final... Que final foi aquele, meu Deus? Estou completamente indignada e exijo respostas! Kiera Cass, quero a continuação na minha mesa para ontem! Três estrelinhas, pois os personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos e o final poderia ter sido mais agradável, pois foi extremamente desnecessário do jeito que terminou.

Jew Reader 11/05/2020

O que foi esse livro!
Meu Deus o que foi esse livro, eu gostei muito mais dessa história, desse universo, desses personagens do que de A Seleção. Amei o humor engraçado que o começo dessa história traz, esse é um livro que me tirou totalmente da ressaca que foi meu mês de Abril e que atendeu totalmente as minhas expectativas , que por mais que estivesse muito ansioso estavam bem medianas. Além de me dar um quentinho no coração, de me deixar feliz e certos momentos e me deixar triste também, creio eu que essa história tem muito potencial para expandir. Estou muito curioso para continuação desta história que virou um Favorito...

Maria 17/05/2020

Boa premissa, desenvolvimento ruim

O universo que Kiera construiu em A Seleção me fez ansiar para ler outra história que me prendesse como América me prendeu, mas apesar de promissor, A Prometida não cumpre.

Apesar de ser uma eterna amante de clichês, realezas e castelos, a narrativa de Kiera não nos prende e não permite que conheçamos as personagens profundamente. Os acontecimentos são rasos, e até mesmo frente à maior reviravolta do livro, tudo que o leitor sente é algo próximo de... nada.

Após 344 páginas sinto que Hollis, Silas, Jameson, Delia Grace e todos os outros são estranhos, e por se tratar de uma duologia, acredito que nem 1.000 páginas no segundo livro seriam capazes de preencher as lacunas que foram deixadas nesse livro.

alicebrandao 19/05/2020

não coloquei expectativas e mesmo assim me decepcionei
não acredito que a mesma Kiera Cass que escreveu A Seleção (um romance que eu amo e já reli mil vezes), publicou um livro tão horroroso como esse.

enredo: mal desenvolvido
personagens: desinteressantes
romance: sem química
final: ??? (SEM COMENTÁRIOS)

dou 2 estrelas por dó, e nem escrevo uma resenha melhor porque eu poderia ficar horas falando tudo de ruim. pelo menos foi uma leitura rápida, e eu não desperdicei tanto tempo da minha vida

talitamoura07 29/05/2021

Realmente não gostei. Já tinha certa desconfiança de que não era um bom livro no começo, mas resolvi dar uma chance. Mas foi só piorando. Não gostei real. Muito ruim. Achei sem rumo e o final só desgraça. Eu hein.
Brunna 29/05/2021minha estante
??

Carol 31/05/2021minha estante
Já tinha receio de ler, agora mais ainda kkkk

talitamoura07 01/06/2021minha estante
Não recomendo kkk

Luu 16/10/2020

Aí kiera....
Comprei só por ser da kiera, não diria que é péssimo mas tbm não é dos melhores, achei o final corrido e o romance meio forçado, espero que tenha segunda parte pra resolver melhor as brechas, peguei um rancinho da amiga dela que dps ficou com o rei, parecia que só tava encostada na guria, quem mantinha a amizade de vdd era só hollis. Não sei se eu tava esperando mt por isso n gostei tanto, mas é legal.
wishyouwereana 01/11/2020minha estante
me decepcionei muito com esse depois da refeição de A seleção

Luu 01/11/2020minha estante
Sim, achei bem sem sal fui com muita expectativa