A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

sophi 12/01/2023

minhas ideias sobre a prometida de kiera kass
oii gente, ganhei esse livro em uma comemoração de fim de ano e acaba por não ser muito meu estilo de livro, já li a seleção e gostei (até certo ponto) então resolvi tentar outra saga da autora.

O livro em si é legal, fácil de ler e a história prende, porém? a protagonista Hollis me encheu o saco durante a leitura, sempre muito indecisa e também demorava pra entender as coisas e até os próprios sentimentos, ela cometeu o mesmo erro que cometeu na America, a protagonista chata.

O final também me deixou intrigada, creio que seja pra que as pessoas sejam quase forçadas a comprar o livro 2 da saga. Apesar do incômodo que causourealmente foi inesperado, plot tem e muito!

dei essa nota pq não foi um dos melhores que já li mas também não foi um dos piores então tá tudo certo?

Leticia 12/07/2020

Nossa o que Kiera fez com esse livro?
Personagens e história meia boca, o casal é totalmente sem sal, e o final se superou...

Bia 18/07/2020

Muito bom!
Esse é o primeiro livro da autora que eu leio, a escrita é fluída e se desenvolve rápido.

Não estava dando nada para o livro, mas me surpreendi bastante ao decorrer da leitura. De primeira impressão achei Hollis um pouco interesseira, felizmente ela não é.

Uma coisa que eu não entendi foi a amizade inesperada de Hollis com uma menina que a tratava mal... e uma amizade de anos que no final ficou para escanteio.

Rei Jameson não é esse personagem cordial que mostra a sinopse... no início até pode ser, mas no finalzinho, eu perdi todo o encanto.

O plot twist me deixou de boca aberta e confesso, arrancou algumas lágrimas... foi bem triste. Espero que não tenha acontecido o que eu acho que aconteceu...

O último capítulo da história dá gancho para o próximo livro (espero eu que tenha outro livro); muitas perguntas rondam a minha mente e espora que, se tiver outros livros, eu possa conseguir respostas para essas perguntas...

Milena.Oliveira 20/03/2021

A prometida
Quase nada do romance fofinho que imaginei, bem triste com o final, porém gostei, só esperando a continuação agora.

Y a s 28/05/2020

Me surpreendi
No começo eu achei muito, achei Hollis boba e me irritei. Mas o final ficou eletrizante com os acontecimentos e me apaguei a Hollis

jonathandbarb 29/05/2020minha estante
Só abri pra ver as estrelas... me interessei pelo livro já que só li o primeiro de A Seleção.

Heloisa.Mara 15/06/2021

Decepcionada.
Infelizmente, esse livro entra na minha lista de piores decepções literárias.
Duas coisas contribuíram para esse livro ser tão péssimo para mim: as minhas altas expectativas e TODOS os personagens desse livro.
Antes de tudo, preciso deixar bem claro que os livros de " A seleção", série também escrita pela Kiera, foram aqueles que me introduzirão ao universo literário e me fizeram a pessoa apaixonada por livros que eu sou hoje. Então, assim que li que a autora publicaria o seu mais novo livro, fiquei em êxtase!... e quebrei a cara bem bonito.
O romance é péssimo! Na verdade, aquilo nem devia ser chamado de romance. Não tenho nem palavras para descrever o quão chato o casal é. Sem química e sentido. Enfim, horrível!
Achei a protagonista extremamente sonsa. Perdi a conta de quantas vezes me irritei e me segurei para não jogar o livro na parede. Além dela ser uma perdição, os outro personagens não me cativaram em NADA. O único personagem que "gostei" foi o que a autora escreveu com a função de ser chato.
Também acho importante ressaltar os pontos positivos do livro, como a escrita da Kiera, que assim como nos outros livros dela, é rápida e viciante; da mesma forma, achei muitíssimo interessante a forma como ela descreveu a cultura de outros reinos; e a reviravolta que ocorreu nas páginas finais do livro também foi intrigante.
Depois de pensar muito, resolvi que irei ler o próximo livro KKKKKKKK ( o plot) , mas só porque fiquei curiosa para ver o que vai acontecer.

site: https://www.instagram.com/ameianoitelendo/
Bia 15/06/2021minha estante
Vixe perdi a vontade de ler kkkkk
Também tive decepção com livros da Keira " A sereia " mas , porém, toda via , entretanto, " A seleção foi o que ganhou meu coração também!

Jene. 18/06/2021minha estante
Lê o segundo e avisa se é bom, não vou gastar dinheiro

Ana 07/06/2021

Podeira ser um livro muito bom, só que a escritora não colocou muitos detalhes, não teve muita conversa entre os personagens. As coisas aconteceram muito rápido. Parece que a escritora começou a escrever e no meio ficou com preguiça e tentou resumir... Para quem gosta de muito detalhe não recomendo, já quem não se importa tanto talvez vc goste. Mais achei que poderia ser melhor comparado ?A seleção"..

Tori 31/05/2020

O que dizer de A Prometida, além do óbvio, que é péssimo, sim, Kiera parece ter parado no tempo e escrito algo para novos leitores, e não para os antigos, desde A Seleção, eu por exemplo li a trilogia com 15 anos e AMO, e acredito que a prometida venha a agradar mais quem tá nessa faixa etária de 12 a 15 anos, não sei, é somente o que acho

Kiera, pelo visto, não cansa de usar a fórmula de triângulos amorosos, alô queridaaa isso não agrada ninguém kkkk

Temos aqui a Hollis, uma protagonista que não sabe o que quer, que se importa muito com ela mesma e vive na própria bolha, sempre chateada com problemas bobos que ela sendo privilegiada tem, as motivações dela são bem rasas, ela tem um problema com a família que pra mim é injustificável, sabe, não vi motivo pra todo aquele ódio que eles sentiam, a Hollis não tinha um pingo de respeito com os pais. Ela não é uma personagem divertida ou cativante, as tentativas da Kiera de descrever situações engraçadas foram totalmente falhas, porque esse não é um livro divertido, nem emocionante, nem inspirador, é somente entediante.

Não consegui gostar de nenhum personagem, o enredo é fraco. Pra mim, ficou claro que a Hollis não sabe nem o que é amor, em um momento ela está total e perdidamente apaixonada por Jameson, no outro ela já não consegue viver sem o Silas, e tipo, isso acontece num piscar de olhos, em questão de duas páginas mais ou menos, daí da pra ver o quanto os relacionamentos aqui são mal desenvolvidos, passei a leitura toda revirando os olhos por que nada me fazia acreditar que o que tava acontecendo ou as emoções dos personagens eram reais, porque são todos totalmente artificiais e eles podiam ser muito bem aproveitados, mas não foram.

Voltando ao triângulo amoroso que aqui é tão horrível e desnecessário que eu preferiria que a Hollis se relacionace com o Ethan, eles começaram com uma impressão nada legal um do outro, então, acredito que um desenvolvimento para eles serem um possível casal seria bem melhor do que ela com o idiota do Jameson e o entediante Silas.

Ressaltando, as relações tanto de amizade, familiares e amorosas nesse livro são rasas, sem desenvolvimento, eles só foram jogados na história e gostar de qualquer um deles se tornou impossível.

Eu já não tinha expectativas com essa leitura, e li mais pelo fato de que a própria autora falou que era uma história mais sombria, a parte em questão, foi descrita de forma bem mixuruca, não senti emoção alguma ao ler e nem me surpreendi, resumindo foi mal descrito. Apesar de não ter esperado muito dessa leitura, me decepcionei e nem sei se quero ler a continuação, a Hollis não tem muita personalidade, então no próximo livro ela tem que encontrar uma pra eu poder vir a gostar kkkkkk

Ahhh um adendo, eu não me senti lendo algo que se passa no século XVI, onde a história é retratada.

Ok, ok, eu só falei mal, mas foi a realidade kkk porém, a Kiera tem uma escrita legal e os capítulos são curtos
camwarner 01/06/2020minha estante
Falou simplesmente tudo que eu pensei sobre o livro

Tori 01/06/2020minha estante
infelizmente a kiera errou feio nesse livro né kkk

camwarner 01/06/2020minha estante
Errou mesmo, não sei se ela sempre escreveu assim ou decaiu mesmo só nesse.

Deni Cruela 03/06/2020minha estante
Esse esta descartado da minha listinha, quero nem chegar perto ??

Tori 03/06/2020minha estante
KKKKKKK tá certíssima, esse livro é um desperdício de tempo

Ingrid249 01/06/2020

Uma bomba (?)
Primeiramente eu queria falar que não tinha nenhuma expectativa para este livro. Já tinha visto várias críticas terríveis, mas sem ler, então eu sabia que o livro não estava agradando mas não sabia o porquê.
A opinião geral, com a qual eu concordo, é que a história foi muito mal construída, mal desenvolvida. Parece que já começa no meio. Sem contar que não conseguimos notar a evolução da Hollis, não deu pra ver onde foi que a garota que começou o livro fazendo guerra de amora cresceu ao ponto de deixar tudo pra trás para seguir sua nova família.
Pra mim também não fez sentido nenhum o Jameson. Eu queria entendê-lo, queria gostar dele, mas eu não conseguia compreender nem sentir o personagem, saber os motivos dele, não deu para conhecê-lo nem um pouco! O mesmo para o Silas, não engoli aquela paixão a primeira vista, simplesmente não deu pra ver a magia acontecendo.
No fim, numa tentativa de clímax, ela repete o que fez em A Escolha e explode tudo, o que pra mim é um truque MUITO RASO para resolver problemas para os quais ela não tem solução. Foi tão jogado que eu ri de tão perplexa nessa cena, cuja intenção era provocar lágrimas, aposto.
Eu li até o final e vou ler o 2 porque escrita da Kiera é sensacional na forma, mesmo que nos últimos livros esteja deixando muito a desejar no conteudo. E bom, se você souber que tem falhas de desenvolvimento do começo ao fim pode até curtir, querer saber onde vai dar...

Amanda Araujo 03/06/2020

Espera mais desse livro/autora
A história estava legal, até que houve uma mudança de casal principal e não senti que houve a conexão entre o novo casal, que a autora tentou mostrar. Não houve química alguma entre eles e não me encantou. Porém, ainda assim, a mensagem sendo ensinada por trás dessa mudança foi interessante e me prendeu. No entanto, o final acabou me decepcionando por completo e levou de vez qualquer chance de achar que o livro é bom. Esperava muito mais!
Rafa 03/06/2020minha estante
Siim, o final me decepcionou mt

Larissa 12/07/2020

Pior da autora
Esse livro me decepcionou bastante. Esperava bem mais depois da serie A Seleção. Essa história foi bem nada com nada, começou totalmente de forma aleatória e o romance em si foi bem tosco, vamos ver como será a continuação.