A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Estela | @euviestrelas 18/05/2020

Hollis Brite é uma jovem nobre que faz parte da corte real do reino de Coroa. Apesar de não ter feito nada para que isso acontecesse, ela conseguiu captar a atenção do jovem rei, se tornando o que ela acredita que seja a menina da vez.

Contrariando seu pensamento, o rei pretende torna-la rainha, o que a deixa muito animada e honrada. Mas com a chegada de um novo jovem na corte, Lady Hollis fica em dúvida entre seguir o coração ou o que seria melhor para todos.

Com uma história composta por mais diálogos do que história em si, Kiera Cass consegue mantar sua escrita fluída, mas nos traz algo surpreendentemente decepcionante.

Em A Prometida, temos uma construção pobre tanto de cenário/mundo quanto de personagens. Mesmo Hollis, a protagonista da história, não tem um aprofundamento, sendo tão rasa quanto qualquer outra pessoa apresentada. Pra mim ela foi uma incógnita durante todo o livro e apesar de o mesmo ser escrito em primeira pessoa, eu não sei o que ela queria ou o que pensava.

Falando em pensar, apesar de sabermos que ela gosta do rei porque cita isso em algum momento, não há indícios desse sentimento. O mesmo acontece com o outro mocinho por quem só de olhar no rosto dele e ver seus lindos olhos azuis, já se declara extremamente apaixonada. Tirando breves diálogos dos dois, ela não pensa em momento algum nele, não fundamentando esse sentimento criado.

Representatividade? Não temos, as poucas pessoas que a autora se deu ao trabalho de descrever ou eram pálidas ou bronzeadas pelo sol, todos loiros com exceção do rei que tem cabelo castanho.

Ao longo do livro, a história não vai caminhando/se desenvolvendo, as coisas simplesmente acontecem e você não se importa porque não teve um background pra se apoiar ou um motivo. Não há um plot principal ou algo assim, coisas acontecem e você não liga porque nada é bem apresentado ou construído.

Eu sinceramente ainda não sei muito o que pensar da história, eu não entendia nenhum dos personagens porque não temos uma construção e desenvolvimento deles e é impossível saber quais as intenções de cada um. É tudo muito vago e raso e isso me agoniou muito porque eu não via para onde a história estava indo ou o que queriam, eu só li e absorvi os acontecimentos mecanicamente. É triste isso.

A Prometida acaba sendo apenas uma promessa e infelizmente não consegue entregar uma boa história.

Quero agradecer a Companhia das Letras/Seguinte pela disponibilização do livro em eBook.

site: https://www.instagram.com/p/CAV-nmDjgZA/
Elanne | @LeiturasdaNanny 18/05/2020minha estante
Todo mundo falando mal desse livro. Caramba
Ainda não vi 1 resenha positiva :|

Estela | @euviestrelas 18/05/2020minha estante
Então, também não vi ninguém falando bem. Pior que eu gosto muito de todos os outros livros da autora e esse foi um tombo

@conversas_literarias 20/05/2020

Um livro que poderia ter sido bom...
Quando o rei Jameson se declara para lady Hollis, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo, competindo com as outras damas da nobreza pela atenc?a?o do rei. Cheia de ideias e opinio?es, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos por Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transforma num mero enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxerga?-la como realmente e?.

O que eu poderia falar sobre os personagens? A questa?o e? que na?o sei se os conhec?o, esse e? o primeiro problema da obra em questa?o. Os personagens na?o sa?o bem desenvolvidos, na?o sabemos suas intenc?o?es, seus anseios e na?o podemos prever o destino deles.

A escrita da Kiera Cass e? muito fluida, eu li esse livro em poucas horas. Entretanto, apenas uma boa escrita na?o foi suficiente para garantir uma boa leitura. Se os personagens na?o sa?o desenvolvidos, os acontecimentos muito menos. As relac?o?es de amizade e de amor na?o possuem conexa?o ou sentimento. Ler este livro foi como ouvir algue?m contar sobre o que aconteceu com outra pessoa, ha? distanciamento.

O desfecho foi bem inesperado. Poderia ter sido emocionante e vibrante se o livro possui?sse um bom desenvolvimento para nos conectar a? histo?ria.

Sabe aquele livro que poderia ter sido bom? ?A prometida? tem um bom enredo, tem reviravoltas, segredos, poli?tica, mas... tudo isso ficou solto num texto na?o muito bem construi?do. Eu gostei do que aconteceu, tenho ate? curiosidade em conhecer o rumo que a autora pretende dar, mas na?o consegui gostar de nenhum personagem e nem torcer por ningue?m. O livro tem mais de 300 pa?ginas, ainda assim senti que tudo ficou muito superficial, infelizmente.

Obrigada, @netgalley e @editoraseguinteoficial, por disponibilizar o livro.

Madu 24/05/2020

Nesse livro o peso maior e mais desenvolvido são as questões políticas. Quanto ao quesito romance, achei bem simplório sem falar na ausência de detalhes. No geral a história é boa com possibilidades incríveis para o próximo livro.

Thais Nasci 25/05/2020

De volta aos clichês.
Assim como as demais obras da autora, A prometida não deixa a desejar no cenário romantizado e fluidez na hora da leitura. Contudo, receio dizer que no quesito história, o livro não entrou para a minha lista de favoritos.
Em ?A Prometida? acompanhamos a história de Lady Hollis Brite, nascida e criada em meio a luxúria e conforto de uma vida na corte, levando seus dias como os demais privilegiados, até que subitamente passa a ser o centro das atenções do palácio de Keresken, após cair (literalmente) nos braços de ninguém menos que o homem mais poderoso e desejado do reino de Coroa, o Rei Jameson.
Todos os membros da corte, incluindo os pais de Hollis, acreditam que logo o rei se mostrará desinteressado e seguirá em frente como de costume. Entretanto, o afeto do rei pela donzela cresce a cada dia, sendo uma supresa para todos, com exceção de Delia Grace, melhor amiga de Hollis e uma das mais julgadas damas de Coroa, por conta do passado de sua família.
Já que estamos falando de um livro da Kiera Cass, um triângulo amoroso não podia faltar, não é mesmo?
Hollis segue aproveitando os mimos de Jameson e cultivando a ideia de ser a próxima rainha, até que uma família vinda de um reino vizinho de Coroa se junta a corte. Silas, o filho mais velho da família Eastoffe, logo chama a atenção da favorita do rei que se vê completamente perdida em seus sentimentos, enquanto descobre toda a verdade por trás de uma vida de realeza.
Em uma visão geral, achei o livro um tanto confuso, apesar de ser um história aparentemente promissora, por tratar de temas como a objetificação e submissão feminina, além de lealdade e importância de verdadeiros laços.
Os fatos são contados de maneira muito superficial e, senti falta de uma maior exploração da natureza individual de cada personagem. A história de Hollis e Silas foi um pouco difícil de digerir e, a mudança abrupta da imagem de alguns personagens me deixou atônita.
Bom, apesar de não ter sido feliz com esse primeiro livro, aguardo ansiosamente pelos próximos trabalhos de Kiera Cass, pois como já mencionei, a história me parece muito promissora. Obrigada por esse pedacinho de tempo que você que está lendo me cedeu, te desejo um ótimo dia e boas leituras!!!

nunasaka 21/07/2021

Decepção
Já havia lido muitas críticas sobre o livro mas não consegui acreditar.
O livro possui uma história boa, mas tenho a impressão de que tudo foi muito corrido, faltou o desenvolvimento do romance, me lembrou dos contos infantis que a princesa se casa com o princepe que mal conhece...
A Hollis é fraca e não convence muito, a Kiera aparentemente tentou criar algo diferente de A seleção mas não deu muito certo.

cherry 05/12/2020

larguei esse livro
Muito ruim,sem criatividade e personalidade, personagem forçada, príncipes sem sal e história sem pé e sem cabeça.
Depois q eu vi tds os podres dessa autora e esse livro de bosta,percebi q n vou ler mais nada dela e nem terminar isso aqui e faça um favor pra sua dignidade kiera cass,n publique mais livros. (nao vou classificar como abandonado porra nenhuma skoob, vc tira a resenha nessa,me recuso a n criticar esse livro)

Barbara.Borba 26/05/2020

...
Não me prendeu tanto quanto a seleção, é uma leitura tranquila e até rápida. Por mais que eu esperasse mais do livro, o final me deixou bem curiosa pelo próximo, mas acho que os personagens e a história em si poderiam ter sido mais bem desenvolvidas!

Thiffy 06/04/2021

Me surpreendeu muito
Kiera cass me surpreendeu muito com A Prometida, não sei se era pq eu estava tão ansiosa pelo lançamento, mas eu realmente gostei muito da história, estou ansiosa pelo livro II

Helena.Moreira 29/05/2020

Espero que tenha continuação
Estou completamente indignada com esse livro. Espero muito que tenha continuação. Porque não aceito esse final não.

Como sempre, a escrita da Kiera é fácil de ler, além de transportar o leitor para o mundo que ela criou. Acho que já peguei a "fórmula" que ela usa na hora de escrever porque adivinhei vários dos acontecimentos do livro. Mas estou chocada com o final que ela decidiu. A história se apresentou de uma maneira que poderia ter várias possibilidades diferentes para o final e ela escolheu uma possibilidade que eu imaginava ser possível mas que eu jamais imaginaria que ela poderia escolher, por simplesmente não seguir a fórmula dos livros de romance (Inclusive, ainda tenho esperanças de que acontecerá outra reviravolta no próximo livro pra poder reverter alguns dos acontecimentos deste).

Recomendo esse livro pros fãs da Kiera. Mais uma vez ela criou uma história excelente. Mas aviso, se você começou a ler o livro esperando uma história parecida com A Seleção então recomendo que pare a leitura, tire isso da cabeça e comece de novo, tendo em mente que é um livro diferente, de um universo diferente.

Bárbara Freitas 06/04/2021minha estante
Kiera Cass deixou a desejar mesmo nesse livro;horrível ! Boa sorte nas próximas leituras!

lucianalucardo 09/09/2020

Meu deus do céu que livro chatooo.
Para mim faltou desenvolvimento da história, dos personagens...
Sem falar que mais da metade do livro é pacato, dai a partir dos 75% que começa acontecer alguma coisa

gisozin 15/10/2020

Achei ruim
O livro gera uma expectativa por conta da fama da autora e da capa bonita, que não é atendida em momento algum, faço parte do grupo de pessoas que amaram A Seleção, então acabei dando de cara no muro, o livro tem um triângulo amoro horrível, assim como os sentimentos dela, a autora quis enfiar um casal onde não havia química e muito menos desenvolvimento, também coloca uma disputa péssima entre as amigas, que eu não via necessidade nenhuma, já que ela podia ter feito a aproximação dos personagens após a ida da
protagonista, mas ela preferiu cagar com a única personagem que eu aturava no livro.
Acquila.Freire 15/10/2020minha estante
Esse livro não tem pé nem cabeça!! Me senti exatamente como vc e me frustrei completamente pois tb adoro a seleção

Gi 13/08/2020

Decepcionante
Esperava muito mais da autora, para alguém que escreveu uma história como a Seleção que até os três primeiros livros foi perfeito, Prometida só tem a decepcionar, confesso que esperava muito mais. O casal não tem química, a personagem principal é completamente sem sal, enfim muito decepcionada com a leitura.