A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Rafaela Sombra 25/03/2021

Muita gente fala que é ruim e li só pra ter a certeza.
E sim, não gostei.
O livro tinha tudo pra ser muito bom mas não rolou.

Mari 04/06/2020

Não é para mim
Definitivamente esse não é um livro para mim. Nenhum personagem teve uma construção que me encantasse, achei a escrita comum, sem diferencial e, resumidamente, achei um livro insosso.

Até 90% do livro eu não me importava com ninguém e nem sentia vontade de continuar a história. O final começou a ficar mais interessante, apesar de até o momento eu não estar conseguindo acreditar naquele desfecho.

A autora deixou um gancho para uma continuação que não funcionou para mim, porque provavelmente não lerei a continuação. A sensação que tive é que a narrativa só começou de fato no final e se a autora ia conduzir a história por este caminho, por que não fazer desde o princípio? Seria até mais interessante.
Aline.Silva 04/06/2020minha estante
Que pena :(

Mah Chagas 05/12/2020

Decepcionada fiquei, não entendi direita q rumo a Kiera quis pegar e onde foi parar, sou apaixonada pela seleção porem não gostei nem um pouco desse, so vou ler a continuação pela curiosidade q reina em mim

Suellen 04/10/2020

A história não prende a nossa atenção. Mas vale a pena.
Quuando li a trilogia A Seleção escrita pela mesma autora, fiquei extremamente empolgada. Quando comecei a ler A Prometida, esperava que fosse algo na mesma pegada, o que, felizmente, não foi.
Kiera Cass está com uma escrita mais madura nesse livro. A história foca em pontos que a história de outros livros não focaram, sem deixar de dar atenção para o romance principal.
Confesso que em vários momentos eu tive um pouco de raiva da nossa personagem principal pela sua imaturidade. E quando ela finalmente vai amadurecendo, o livro acaba.
O livro não trás uma história que prende tanto a nossa atenção, mas vale a pena a leitura.
Espero que a autora dê continuidade ao romance apesar de tudo. Será legal ver o que aconteceu na vida dos personagens e o que acontece com as questões políticas da história.

Thamy 17/05/2020

Vazio
É ruim menosprezar uma obra que teve todo um trabalho, eu sei, mas sinceramente não consigo achar nada de bom pra falar sobre esse livro. É totalmente vazio, com personagens vazios, com enredo vazio. Uma grande perda de tempo infelizmente. Esse livro não me trouxe nada além de arrependimento por ter gasto algumas horinhas com ele. Kiera que decepção...

Rute Rávilla 18/05/2020

Péssimo
A melhor parte é os agradecimentos. Ela tem os melhores. A escrita dela é cativante, mas pelo amor de Deus que livro chato e besta!

Estela | @euviestrelas 18/05/2020

Hollis Brite é uma jovem nobre que faz parte da corte real do reino de Coroa. Apesar de não ter feito nada para que isso acontecesse, ela conseguiu captar a atenção do jovem rei, se tornando o que ela acredita que seja a menina da vez.

Contrariando seu pensamento, o rei pretende torna-la rainha, o que a deixa muito animada e honrada. Mas com a chegada de um novo jovem na corte, Lady Hollis fica em dúvida entre seguir o coração ou o que seria melhor para todos.

Com uma história composta por mais diálogos do que história em si, Kiera Cass consegue mantar sua escrita fluída, mas nos traz algo surpreendentemente decepcionante.

Em A Prometida, temos uma construção pobre tanto de cenário/mundo quanto de personagens. Mesmo Hollis, a protagonista da história, não tem um aprofundamento, sendo tão rasa quanto qualquer outra pessoa apresentada. Pra mim ela foi uma incógnita durante todo o livro e apesar de o mesmo ser escrito em primeira pessoa, eu não sei o que ela queria ou o que pensava.

Falando em pensar, apesar de sabermos que ela gosta do rei porque cita isso em algum momento, não há indícios desse sentimento. O mesmo acontece com o outro mocinho por quem só de olhar no rosto dele e ver seus lindos olhos azuis, já se declara extremamente apaixonada. Tirando breves diálogos dos dois, ela não pensa em momento algum nele, não fundamentando esse sentimento criado.

Representatividade? Não temos, as poucas pessoas que a autora se deu ao trabalho de descrever ou eram pálidas ou bronzeadas pelo sol, todos loiros com exceção do rei que tem cabelo castanho.

Ao longo do livro, a história não vai caminhando/se desenvolvendo, as coisas simplesmente acontecem e você não se importa porque não teve um background pra se apoiar ou um motivo. Não há um plot principal ou algo assim, coisas acontecem e você não liga porque nada é bem apresentado ou construído.

Eu sinceramente ainda não sei muito o que pensar da história, eu não entendia nenhum dos personagens porque não temos uma construção e desenvolvimento deles e é impossível saber quais as intenções de cada um. É tudo muito vago e raso e isso me agoniou muito porque eu não via para onde a história estava indo ou o que queriam, eu só li e absorvi os acontecimentos mecanicamente. É triste isso.

A Prometida acaba sendo apenas uma promessa e infelizmente não consegue entregar uma boa história.

Quero agradecer a Companhia das Letras/Seguinte pela disponibilização do livro em eBook.

site: https://www.instagram.com/p/CAV-nmDjgZA/
Elanne | @LeiturasdaNanny 18/05/2020minha estante
Todo mundo falando mal desse livro. Caramba
Ainda não vi 1 resenha positiva :|

Estela | @euviestrelas 18/05/2020minha estante
Então, também não vi ninguém falando bem. Pior que eu gosto muito de todos os outros livros da autora e esse foi um tombo

lucianalucardo 09/09/2020

Meu deus do céu que livro chatooo.
Para mim faltou desenvolvimento da história, dos personagens...
Sem falar que mais da metade do livro é pacato, dai a partir dos 75% que começa acontecer alguma coisa

Barbara.Borba 26/05/2020

...
Não me prendeu tanto quanto a seleção, é uma leitura tranquila e até rápida. Por mais que eu esperasse mais do livro, o final me deixou bem curiosa pelo próximo, mas acho que os personagens e a história em si poderiam ter sido mais bem desenvolvidas!

Vi 02/06/2021

Leitura leve e descontraída
Kiera tem um estilo de escrita bem característico. Se você não gostou de algum livro dela, provavelmente ela não é seu tipo! Kkkkkkkkkk
Esse livro é basicamente UM GOSTINHO a mais do universo de Reis e Rainhas, Príncipes e Princesas, de A Seleção.
Uma protagonista forte e teimosa, que por vezes tem comportamentos de uma garota mimada, podemos dizer assim. O que não nos impede de gostar dela!
O romance é bem clichê, porque ela é uma garota engraçada e desastrada, que dentre várias moças do reino, chama a atenção do príncipe (tem algo mais clichê que isso?) MAS EU AMO! Se você gosta... manda a ver!
Leitura leve, fácil, gostosa.
costa 02/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

Helena.Moreira 29/05/2020

Espero que tenha continuação
Estou completamente indignada com esse livro. Espero muito que tenha continuação. Porque não aceito esse final não.

Como sempre, a escrita da Kiera é fácil de ler, além de transportar o leitor para o mundo que ela criou. Acho que já peguei a "fórmula" que ela usa na hora de escrever porque adivinhei vários dos acontecimentos do livro. Mas estou chocada com o final que ela decidiu. A história se apresentou de uma maneira que poderia ter várias possibilidades diferentes para o final e ela escolheu uma possibilidade que eu imaginava ser possível mas que eu jamais imaginaria que ela poderia escolher, por simplesmente não seguir a fórmula dos livros de romance (Inclusive, ainda tenho esperanças de que acontecerá outra reviravolta no próximo livro pra poder reverter alguns dos acontecimentos deste).

Recomendo esse livro pros fãs da Kiera. Mais uma vez ela criou uma história excelente. Mas aviso, se você começou a ler o livro esperando uma história parecida com A Seleção então recomendo que pare a leitura, tire isso da cabeça e comece de novo, tendo em mente que é um livro diferente, de um universo diferente.

gisozin 15/10/2020

Achei ruim
O livro gera uma expectativa por conta da fama da autora e da capa bonita, que não é atendida em momento algum, faço parte do grupo de pessoas que amaram A Seleção, então acabei dando de cara no muro, o livro tem um triângulo amoro horrível, assim como os sentimentos dela, a autora quis enfiar um casal onde não havia química e muito menos desenvolvimento, também coloca uma disputa péssima entre as amigas, que eu não via necessidade nenhuma, já que ela podia ter feito a aproximação dos personagens após a ida da
protagonista, mas ela preferiu cagar com a única personagem que eu aturava no livro.
Acquila.Freire 15/10/2020minha estante
Esse livro não tem pé nem cabeça!! Me senti exatamente como vc e me frustrei completamente pois tb adoro a seleção