A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Jaque 26/06/2020

A Prometida #1
Hollis Brite é uma jovem que cresceu no castelo de Keresken e que tem uma relação difícil com os pais. Sua melhor amiga é Delia Grace, uma jovem que não é bem vista pelas outras damas da corte e nem pelos pais da Hollis.
Todas as damas da nobreza competem pela atenção do jovem Rei Jameson e quem consegue essa atenção é Hollis, depois de cair em seus braços. Com a atenção do Rei conquista, Hollis, cheia de ideias e opiniões, começa a almejar ser uma grande rainha, a ser lembrada na história, a ter seu valor provado.
Hollis tem certeza dos seus sentimentos em relação a Jameson e também sente que os sentimentos dele são verdadeiros em relação a ela, mas ela começa a pensar que estar ao lado do Rei a transformaria em apenas um enfeite e também começa a pensar que o Rei apenas a quer por isso mesmo e tudo começa a ficar confuso quando a família Eastoff chega de Isolte à corte para pedir asilo ao Rei.
O Rei Jameson concede asilo a família Eastoff e Hollis acaba conhecendo Silas Eastoff, a quem desenvolve uma cumplicidade instânea. Hollis e Silas vão ficando próximos e logo percebem que há sentimentos um pelo outro.
Achei A Prometida uma história boa, mas superficial. A falta de detalhes afetou muito o desenvolvimento da história. Kiera Cass poderia ter explorado tantas coisas e os personagens!
Os personagens, com exceção de Silas Eastoff, não me cativaram. Hollis Brite, que se diz cheia de ideias e opiniões, na verdade é só uma personagem que busca e se preocupa demais com a aprovação do Rei. Irrita o tanto que ela bajula o Rei. Não se acha inteligente, não liga de estudar e nem aprender idiomas. Até mesmo sua melhor amiga, Delia Grace, diz que ela nunca foi uma boa aluna. O excesso de aprovação masculina e a bajulação ao rei não era necessário e também daria para a protagonista ser uma personagem inteligente, forte, com ideias e opiniões de verdade.
Delia Grace, a melhor amiga de Hollis, é uma personagem que ao contrário de Hollis, sempre procurou estudar e almejar o melhor da vida que a corte pode oferecer. Porém, a gente logo percebe que ela não passa de uma jovem falsa e invejosa.
Silas Eastoff é um jovem encantador, trabalhador, mas como os personagens não foram muito explorados, só ficou nisso mesmo.
Rei Jameson foi um personagem que me deixou com dúvidas. Acho que ele esconde um lado sombrio e desconfio que Os Cavaleiros Sombrios na verdade estão a mando dele, e não do Rei Quinten (Rei de Isolte) como todos desconfiam. Com base nos acontecimentos, Rei Quinten seria um tolo em mandar Os Cavaleiros Sombrios mandar fazer o que fazem, sendo que não tem o que ganhar com isso, ao contrário do Rei Jameson que tem o que ganhar.
Sobre o final da história, eu esperava tudo, tudo menos o que realmente aconteceu. Kiera Cass me surpreeendeu. Não estava nem um pouco preparada para o que aconteceu nos capítulos finais do livro. Já tinha em mente um outro final. Agora, nem sei o que esperar na continuação e acho isso bom, apesar de ter ficado triste com o que aconteceu com alguns dos personagens. Não vejo a hora do segundo livro ser lançado para saber se minhas teorias estão certas ou não.
Espero que a história melhore no segundo volume, que a Kiera Cass desenvolva bem a continuação e explore mais os personagens.

Kaliandra.Krahl 12/01/2021

Poder ser melhor...
O livro traz um universo incrível e personagens excelentes! Porém, a desenvoltura da história acontece tudo muito rápido, o que acaba nos deixando curiosos para conhecer mais os personagens, como por exemplo: ter mais tempo com eles.
Outro ponto considerável também da história, é o final surpreendente e diferente que Kiera nos trouxe, confesso que eu não esperava por esse fim, mas estou super ansiosa para ver os próximos capítulos no próximo livro!
Books da Júlia 13/01/2021minha estante
Exatamente!! Estou ansiosa por uma continuação ?

Coisas de Mineira 11/05/2020

A Prometida é um dos lançamentos mais aguardados dos fãs da trilogia A seleção, publicado pela Editora Seguinte, que acabou de chegar ao Brasil. Antes de mais nada, é necessário ressaltar que ele não se passa no mesmo universo criado para A seleção, bem como que eu li a série, e sou fã da trilogia. A seleção nos traz um mundo distópico, em que o futuro rei deve escolher sua rainha em uma seleção onde reúne 35 moças de várias partes do país. Um sucesso que já vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil.

Estamos no reino de Coroa. O rei, Jameson, perdeu os pais, e ainda é bem jovem, mas está procurando alguém para se tornar sua rainha. Até então, ele é visto com uma dama depois da outra, até que esbarra com a Lady Hollis Brite, e ela se torna seu mais novo alvo de atenção. Claro que isso acaba trazendo olhares de inveja das outras damas, mas ninguém – nem mesmo os pais de Hollis, acreditam que o interesse do rei durará muito. Apenas sua melhor amiga Delia Grace aposta nas chances de Hollis se tornar a próxima rainha.

“O que é uma amiga senão alguém que acredita que você consegue mais do que imagina?”

Talvez o que diferencie Hollis das outras é que ela consegue fazer o rei sorrir, o que não acontecia desde a morte de seus pais. E parece que a jovem, apesar da auto estima baixa, é realmente bela, tanto que, após usar um vestido dourado, o rei acaba por chamá-la de sol.

Coroa é vizinha do reinado de Isolte, um país com costumes bem diferentes, e com um rei bem cruel. Então, durante uma reunião do rei, uma família isoltana vem pedir abrigo em Coroa. São os Eastoffe – pai, mãe, e quatro filhos, cujo nome desperta interesse no rei, e ele pede a Hollis qual sua opinião sobre o asilo solicitado, em deferência à jovem. Assim que o filho mais velho se levanta – Silas, Hollis fica presa naquele olhar mais do que o necessário, mas ela acaba despertando e indicando para o rei que a família poderia contribuir com seu trabalho para o engrandecimento de Coroa.

E é assim que Lady Hollis acaba por ficar presa entre as atenções do rei e de um plebeu. Ser rainha foi o que ela sempre achou que quisesse – principalmente porque as rainhas de Coroa são exaltadas por todo o reinado, seja por sua coragem ou sabedoria, então se tornar a próxima rainha pode ser um fardo pesado para alguém acostumado apenas a ser bonita e se divertir nos bailes do reino. Hollis acaba percebendo que precisa aprender história, conhecer os outros reinos, falar outras línguas, entender de política. Precisa aceitar que seus filhos poderão ser chave para a construção de alianças políticas. E que o rei espera que ela seja um belo enfeite, acima de tudo.

Em contrapartida, Silas Eastoffe parece apontar para uma vida simples, mas recheada de amor. Ela sabe que sua escolha poderá ter um impacto muito grande, para sua amiga e dama e companhia, seus pais, e um futuro que pareceria perfeito pode não ser necessariamente a melhor escolha.

“Queria encontrar alegria em tudo, e é difícil fazer isso permanecendo sentada e calada o tempo todo.”

Então… como começar a falar de A prometida! Bom, talvez dizendo que não estava com as expectativas altas, afinal minha última leitura da autora foi a Herdeira. Não esperava uma nova Seleção.

De um modo geral, a escrita da Kiera continua uma delícia – ela escreve bem, é uma leitura fluida, tanto que li em um dia e meio. Mas a historia… achei muito rasa. São bons personagens, mas nenhum deles me passou verdade. Quando o Rei Jameson aparece, a descrição é de uma pessoa bacana, um homem honrado e seguro, que dá atenção à Hollis e parece verdadeiramente interessado nela. De repente, tudo isso é desconstruído.

Silas foi um instalove difícil de digerir – uma ligação imediata na primeira troca de olhares! A família dele é uma família fofa, queria mais deles. Grace tem uma historia interessante, um escândalo na família que acaba por macular o futuro da moça, se não fosse a amizade de Hollis, que define seu lugar naquela corte. Mas Grace também muda inesperadamente de composição, e essa amizade dá um giro de 100 graus… A família de Hollis também é muito fria, muito esquisita, muito distante, que não acredita no potencial da filha, mas depois querem ditar o rumo que ela deve tomar.

A própria Hollis é devagar… muito submissa, muito deslumbrada com a possibilidade de se tornar rainha, muito impulsiva. Mas é interessante que me lembrei de Scarlett O’Hara nos momentos finais – quem sabe no próximo livro ela não se torne a mulher que vislumbra ser, e aí sim, o título do livro será mais assertivo.

Eu já tinha uma ponta de desconfiança do que estaria para acontecer já no primeiro quarto de A prometida – talvez esteja lendo demais para não ser surpreendida. Ainda assim, é preciso dizer que os acontecimentos finais são chocantes.

Preciso enaltecer as amizades femininas que estão presentes na trama. Apesar de bem no início parecer que muitas dessas mulheres seriam inimigas, isso rapidamente é desfeito, e essas amizades prometem muito no futuro. Prevejo um matriarcado se formando – e que venha, já brilha nos meus olhos.

Enfim, acredito que a experiência literária é um conjunto de todos os livros que lemos. Por isso mesmo, tão diferente de um para outro leitor. Por isso, as resenhas são um sinalizador do que a estória representa para quem escreveu, mas não é uma verdade. Vou sim, ler a sequência de A prometida porque acredito no potencial da estória. Não fiquei feliz com esse primeiro livro, mas tenho certeza de que ele pode ser incrível para outra pessoa. As primeiras notas do Skoob não são animadoras, mas são poucos leitores até o momento. Leia, tire sua impressão e venha me contar o que achou de A prometida.

Por: Maisa Gonçalves
Site: www.coisasdemineira.com/a-prometida-kiera-cass-resenha/

Laura 10/07/2020

(Eu li A Seleção quando tinha 14 anos e eu amei). Agora sobre esse livro, não esperava muito, mas estou com uma raiva dele. Os personagens (todos) são chatos, não existe química entre nenhum deles, as relações parecem forçadas e o final foi irritante e péssimo, a cereja do bolo pra esse livro que não estava indo bem, mas acabou muito pior.

Dany 10/07/2020

Então, foi uma das piores leituras que eu já fiz na minha vida, tô muito decepcionada, eu criei bastante expectativa sobre ele não ser tão ruim assim, achei que as críticas eram exageradas, mas aqui estou eu, concordando com todas as críticas relacionadas a esse livro, dei uma estrelas pelo simples fatos de que os últimos capítulos deu uma melhorada, porém tudo é muito corrido, falta desenvolvimento na história, foi difícil imaginar os personagens, tudo foi difícil nesse livro. Personagem principal mal descrita e desenvolvida, assim como o triângulo amoroso. A autora tentou colocar um ponto de feminismo,mas não conseguiu desenvolver, pois ao mesmo tempo colocou a rivalidade feminina, enfim... um livro fraco, para uma autora com uma série tão boa e tão famosa.

Paula 27/05/2022

"Na trama, acompanhamos Hollis. Ela vive na corte real de Coroa desde pequena, neglicenciada por pais severos, mas cercada pelas frivolidades aristocráticas que aprendeu a amar. O rei é alvo de seu interesse - e parece que tal interesse começa a se mostrar recíproco com a chegada de uma festa em comemoração à coroa."
@queria estar lendo
Marih_pepe 27/05/2022minha estante
Vc poderia entrar no meu clube de leitura? Link no último post

taiskamozaki 18/05/2020

Kiera Cass, é você mesma?
Alguém me explica o que aconteceu com essa leitura? Ok, posso ter criado muita expectativa por ser um livro novo da Kiera Cass rainha (uma série nova, na verdade), por contar uma história da realeza, por envolver a escolha de uma nova rainha, por ter um romance com triângulo amoroso entre um rei e um "plebeu"... Mas, eu não esperava que fosse achar esse livro tão "blé".

Que historinha mais sem graça, gente! Achei a protagonista meio chatinha, não consegui me envolver com o romance super relâmpago dela e achei a história como um todo tão arrastada. Sem contar na melhor amiga da Hollis, nossa protagonista, que é uma interesseira oportunista! Cada vez que a Hollis queria amar a Delia Grace e entender suas atitudes eu queria falar pra ela: "Querida, ela não é sua amiga, pelo amor de Deus!"

Porém, é inegável o quanto a escrita dessa autora nos prende e, por isso, eu fiquei querendo saber o que ia acontecer no próximo capítulo e no próximo e no próximo e, com isso, acabei a minha leitura rapidinho! E, confesso que depois de refletir e analisar, até achei o final com um bom gancho para os próximos volumes da série.

Quem aí já leu A Prometida? Me conta o que vocês acharam?! Quero saber se estou sendo muito crítica ou se a média tá baixa para essa nova saga real de Kiera mesmo!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal
liv 18/05/2020minha estante
tô ouvindo só comentários mais para o lado negativo desse livro.
fiquei meio decepcionada e nem li ainda

taiskamozaki 18/05/2020minha estante
Nossa, eu fiquei tão decepcionada! Principalmente porque eu não quis ver nenhum comentário sobre o livro antes de ler, justamente para ter minha própria impressão e expectativa. Que terrível!

liv 18/05/2020minha estante
fiquei até meio surpresa com os comentários, tava super animada

taiskamozaki 18/05/2020minha estante
Eu também! Talvez por isso foi até mais decepcionante!

@estantedabrena 22/05/2020minha estante
Gente e eu estava achando a Delia tão sensata e a Kiera foi lá estragou ela também kkkkk não dá pra gostar de ninguém ali

taiskamozaki 22/05/2020minha estante
Nossa, não dá! Achei a Hollis tão mais ou menos! E a Delia também tava gostando no começo, mas aí comecei a perceber que ela era falsa e no fim não gostei de ninguém e de nada! Socorro! Hahahaha

Lais 01/07/2021

meh
Apesar da história ser legalzinha, enrola demais! Começou a acontecer umas coisas mais interessantes lá pras últimas 50 páginas, a partir daí a autora resolveu correr pra conseguir fechar em um gancho para o próximo livro. ?
Um personagem mais chato do que o outro (Delia Grace insuportável), e de romance não teve nada pq o casal conversou 3 vezes e do nada já se amavam.
Tava com receio de ser cópia de A Seleção mas nossa que livro mais sem sal. Poxa Kiera Cass.

Mas o pior de tudo é que se lançar o próximo eu vou comprar pra ler pq eu sou trouxa e gosto de passar raiva. ?
Mariana 01/07/2021minha estante
Vou fazer a mesma coisa ksksksksks, tb n gostei muito

Rafaela Sombra 25/03/2021

Muita gente fala que é ruim e li só pra ter a certeza.
E sim, não gostei.
O livro tinha tudo pra ser muito bom mas não rolou.

Mari 13/08/2020

criei muita expectativa e me frustrei
Desde que eu soube do lançamento desse novo livro da Kiera, fiquei curiosa sobre como ela iria construir essa nova história. Quando vi que envolvia um triângulo amoroso, imaginei que ela iria de alguma forma inovar e trazer algo fora desse padrãozinho de sempre. Infelizmente me decepcionei.
O livro conta a história de Hollis, uma jovem de família nobre que praticamente mora no castelo. Ela e sua "amiga" Delia Grace constumavam falar sobre o rei e quem um dia iria conquistar o lugar de rainha. Até que em um determinado momento, acontecem alguns eventos onde depois ela acaba se vendo como a principal opção para assumir o trono ao lado do rei. Porém, o coração dessa moça acaba se encantando também com o nobre/plebeu Silas.
Acho que essa história tinha tudo pra ser algo inovador, porque logo de início a autora conta sobre a tradição de rainhas poderosas. No entanto, o rei se mostra extremamente machista e só procura um enfeite para ostentar aos outros. Minha reação durante quase todo o livro foi: "quê??". Aconteciam coisas e mais coisas, tudo muito rápido e sem uma construção. Eu não conseguia ver nem sentir um romance.
Esse final foi um dos mais estranhos e sem sentidos que eu já li, foi tão "??" e do nada sabe? enfim, não gostei e quase desistia da leitura.

Stella 02/08/2021

Quando iniciei a leitura confesso que esperava mais, achei que tudo aconteceu muito rápido e alguns acontecimentos foram muito forçados, faltando desenvolvimento no romance e na relação da protagonista com alguns personagens.
O livro é bom, mas também não é nada demais.

Mah Chagas 05/12/2020

Decepcionada fiquei, não entendi direita q rumo a Kiera quis pegar e onde foi parar, sou apaixonada pela seleção porem não gostei nem um pouco desse, so vou ler a continuação pela curiosidade q reina em mim

adrianlendo 27/05/2020

resenha em @literaaadfo no instagram
Hollis foi criada para ser uma rainha, desde pequena ela frequenta a corte e disputa a atenção do rei com outras jovens nobres, por isso não é muito surpreendente quando o rei Jameson se declara para ela. Logo a jovem percebe que por mais que esse tenha sido seu sonho desde pequena, ela não está exatamente feliz sendo a prometida do rei e servindo apenas de enfeite de trono e tudo fica mia confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece ser o único que a enxerga da maneira que ela espera.?

Sendo franco, a escrita fluida e a reta final de a prometida foram as únicas coisas que realmente gostei. O problema já se inicia na própria sinopse que já mostra que esse seria um livro ultrapassado, mas insisti em ler por ser da autora de uma série que gosto muito, erro meu. Absolutamente todos os personagens dessa estória carecem de personalidade e um verdadeiro desenvolvimento, quase tudo é previsível e é impossível criar apego com qualquer coisa que acontece.?

Mesmo a autora tentando mascarar alguns personagens para dar certo ar de mistério eles acabam sendo previsíveis desde o início, é possível fazer distinção entre quem é bom e quem é mau rapidinho, além de quase todos no entorno da protagonista serem extremamente tóxicos mas em momento algum isso ser tratado com o mínimo de produtividade.?

Relacionamentos rasos e vários "eu te amo" que surgem do nada, além de uma protagonista que muda de sentimentos mais do que muda de roupas fazem com que a prometida não passe de mais um drama sem sal entre pessoas brancas sem nenhum pano de fundo e mesmo com um final que instiga uma sequência que possivelmente possa ser boa ainda não é o suficiente para salvar o livro. Se Hollis é o sol, o sistema solar está prestes a se tornar um buraco negro.?

Marcela 29/05/2020

????????
A prometida - Kiera cass
344 páginas; Editora: Seguinte.
Nota: ????????
Um rei que não se apaixonava por ninguém tem sua atenção roubada pela lady Hollis, uma jovem que morou no castelo sua vida inteira e sempre teve que competir pela atenção do rei Jameson com outras meninas. Hollis é cheia de opiniões e ideias, alguém que foge do padrão, quando ela percebe o preço que se paga ao se casar com um rei, não consegue aceitar se tornar apenas um enfeite da realeza. Até que um jovem chega ao Castela e transforma os pensamentos de Hollis, porém não se casar com o rei significa desapontar todos a sua volta.
Sinceramente eu gostei do livro, a kiera não focou totalmente no romance como esperávamos, confesso que no começo me senti bem decepcionada mas depois eu consegui entender melhor o intuito do livro. No início é tudo meio em vão, os personagens não tem uma química ou uma história na qual se apegar, porém depois dos 50% a história começa se revelar bem interessante. Sobre o final... então gente, o final deixou algo bem pendente, e consigo criar várias teorias para o próximo livro, confesso que estou ansiosa, parece que vai ser uma história daquelas que começa fraquinha e depois fica maravilhosa.