A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Carol 02/07/2020

Surto
De um romance adolescente o livro pula para um massacre psicótico em dois tempos.

Leituras_de_tecya 20/04/2021

Surpreendente
Gente eu pensava que eu não ia gostar por causa das críticas,mas eu tava errada.Eu ameii esse livro,o final acabouuu com o meu psicológico ?

ellizieb 16/05/2020

Era melhor ter parado na seleção
A história tinha tudo pra ser boa mas acabou sendo nada. Um amor louco sem motivo e tragédias mal construídas. Talvez uma continuação melhore as coisas mas só mais uma decepção até agr.

moonlovers 16/05/2020

olha... nem sei o que dizer tem pontos bons que até dá pra salvar... mas sinceramente fiquei decepcionada... as coisas acontecem muito rápido... e não vi conexões no romance... ai gente...

Erika.kaway 26/02/2023

Achei que ia ser na mesma pegada de A Seleção, talvez sobre algum antepassado do Maxon, mas não tem nada a ver (única coisa em comum é que fala de realeza), não se passa no mesmo reino nem nos vizinhos e não tem seleção nenhuma para conseguir um príncipe.
Ela começa a história parecendo qualquer garota nobre e sem-sal, que se importa com a opinião dos pais, faz o que pedem para ela fazer, depois começa a mostrar mais suas próprias vontades.
No final tem uma super reviravolta (bem no finalzinho mesmo), eu realmente não esperava por isso.
Terminei de ler e já fui correndo comprar o segundo.

Sara 14/03/2021

Bem tava com as expectativas bem baixas para este livro mas acabei por adorar. Apeguei-me aos personagens, chorei e surtei bastante. Além disso a leitura também foi muito fluida.

bealesclub 06/07/2020

ter lido um livro em branco teria sido mais satisfatório do que esse livro
Eu não sei o que a autora queria fazer com esse livro, mas meus parabéns ficou horrível.
Sabe um livro em branco? Tem mais conteúdo do que esse livro.
A história é uma bosta, os acontecimentos são uma bosta e os personagens são umas bostas secas.
Tudo o que você odeia em clichês tem: tem rivalidade feminina (mal desenvolvida e tão sem graça que nem sei se dar pra chamar de rivalidade feminina pois a melhor amiga praticamente grita que a pp é mimada chorona e que tem inveja dela e a pp fica "tá bom") e tem um triângulo amoroso que não é triângulo amoroso pois como sempre ela coloca tal personagem sendo o homem perfeito ícone sem defeitos e o outro como homem ogro chato machista bababa. (SE TU GOSTA DE FAZER TRIÂNGULO AMOROSO FAZ UM DIREITO). Ela faz o rei ser um "amor" e do nada transforma ele numa pessoa manipuladora (o que ele realmente era mas a Hollis não havia percebido antes) e o Silas numa pessoa que "realmente ver a Hollis como ela realmente é" FRANCAMENTE NÉ q merda. E o romance que nem vou dizer que é mal desenvolvido que até mesmo se fosse mal desenvolvido teria ficado mais bom do que ela tentou fazer aqui.

Tudo bem que a Kiera parece que não saiu de 2012 mas pelo menos que realmente fizesse um triângulo amoroso onde a gente fica REALMENTE indecisa para saber com quem ela fica pois ela sempre faz os triângulos onde a gente TEM CERTEZA com quem a pp vai ficar.
Nenhum dos personagens tem aprofundamento ou carisma, tanto hipe nessa história pra nada. E as coisas no final que foram do nada. Só vou ler o segundo livro pois quero saber o desfecho e quero saber se a Valentina vai se livrar do marido imbecil (e eu ainda acho que ele de alguma forma é o causador dos abortos da esposa).

e pensar que eu quase comprei esse livro na pré-venda olha o dinheiro à toa que ia ser gasto se tivesse comprado.

Manu 06/04/2021

Decepcionada
Achei a história muito aberta em todos os acontecimentos, os personagens vagos, não tem desenvolvimento dos personagens, uma história meio doida. Estava na expectativa por conta da saga da Seleção e quebrei feio a cara. Por mais que seja uma leitura rápida pela maneira que a Kiara escreve, o livro deixa a desejar, quando tá para acontecer algo, acaba a cena e aquele acontecimento fica vagando lentamente. Não gostei de como a história tomou rumo, não era fã do rei, mas tb fiquei com raiva dessa amiga Delia Grace, tava me dando agonia ler esse nome o tempo inteiro. Não gostei do final, nem do rumo que a história tomou.

totoria 01/05/2021

essa festa virou um enterro
eu amo a escrita da kiera, amei os personagens e amei o romance (mesmo que pouco desenvolvido)...... mas assim, eu só não sabia que estava lendo uma tragédia, achei que fosse um romance mesmo......

layla 27/05/2020

Realmente não tinha idéia do que me espera quando comecei a ler esse livro.

Tudo acontece muito rápido e achei a história sem nenhuma criatividade. Os personagens não passam nenhuma simpatia e foram muito mal construídos.

Apesar de não ter gostado acho que poderia ler a sequência na esperança de uma melhoria na história.

Jessyca 12/07/2021

Então...
Livro leve e rápido, porém falta desenvolvimento tanto nos relacionamentos quanto na estrutura da trama.
bim.stephanie 12/07/2021minha estante
eu me decepcionei muito! achei que seria uma vibe mais seleção, mas não achei nada parecido?

Jessyca 12/07/2021minha estante
Não que eu achasse que uma tinha a ver com a outra, digo em relação a experiência.

Jessyca 12/07/2021minha estante
Achei ele muito fraco...esperava mais , até pq não é o primeiro livro da Kiera, achei que ela aproveitaria a oportunidade para melhorar a trama que já tinha sido boa em' a seleção ', porém com pouco desenvolvimento, corrigindo nessa duologia.

Bianca Camillo 12/07/2021minha estante
Eu também achei. A protagonista é até interessante, mas a trama não foi bem justificada... o Silas não me cativou nem um pouco, por exemplo, e eu fiquei sem entender o porque ela abandonou tudo pra ficar com ele... tambem achei bobagem dividir a história em 2 livros, podia muito bem fazer um só melhor trabalhado e não deixar esse final meio "what???"

Ahahahahah ....concordo Bianca.

Jaque 26/06/2020

A Prometida #1
Hollis Brite é uma jovem que cresceu no castelo de Keresken e que tem uma relação difícil com os pais. Sua melhor amiga é Delia Grace, uma jovem que não é bem vista pelas outras damas da corte e nem pelos pais da Hollis.
Todas as damas da nobreza competem pela atenção do jovem Rei Jameson e quem consegue essa atenção é Hollis, depois de cair em seus braços. Com a atenção do Rei conquista, Hollis, cheia de ideias e opiniões, começa a almejar ser uma grande rainha, a ser lembrada na história, a ter seu valor provado.
Hollis tem certeza dos seus sentimentos em relação a Jameson e também sente que os sentimentos dele são verdadeiros em relação a ela, mas ela começa a pensar que estar ao lado do Rei a transformaria em apenas um enfeite e também começa a pensar que o Rei apenas a quer por isso mesmo e tudo começa a ficar confuso quando a família Eastoff chega de Isolte à corte para pedir asilo ao Rei.
O Rei Jameson concede asilo a família Eastoff e Hollis acaba conhecendo Silas Eastoff, a quem desenvolve uma cumplicidade instânea. Hollis e Silas vão ficando próximos e logo percebem que há sentimentos um pelo outro.
Achei A Prometida uma história boa, mas superficial. A falta de detalhes afetou muito o desenvolvimento da história. Kiera Cass poderia ter explorado tantas coisas e os personagens!
Os personagens, com exceção de Silas Eastoff, não me cativaram. Hollis Brite, que se diz cheia de ideias e opiniões, na verdade é só uma personagem que busca e se preocupa demais com a aprovação do Rei. Irrita o tanto que ela bajula o Rei. Não se acha inteligente, não liga de estudar e nem aprender idiomas. Até mesmo sua melhor amiga, Delia Grace, diz que ela nunca foi uma boa aluna. O excesso de aprovação masculina e a bajulação ao rei não era necessário e também daria para a protagonista ser uma personagem inteligente, forte, com ideias e opiniões de verdade.
Delia Grace, a melhor amiga de Hollis, é uma personagem que ao contrário de Hollis, sempre procurou estudar e almejar o melhor da vida que a corte pode oferecer. Porém, a gente logo percebe que ela não passa de uma jovem falsa e invejosa.
Silas Eastoff é um jovem encantador, trabalhador, mas como os personagens não foram muito explorados, só ficou nisso mesmo.
Rei Jameson foi um personagem que me deixou com dúvidas. Acho que ele esconde um lado sombrio e desconfio que Os Cavaleiros Sombrios na verdade estão a mando dele, e não do Rei Quinten (Rei de Isolte) como todos desconfiam. Com base nos acontecimentos, Rei Quinten seria um tolo em mandar Os Cavaleiros Sombrios mandar fazer o que fazem, sendo que não tem o que ganhar com isso, ao contrário do Rei Jameson que tem o que ganhar.
Sobre o final da história, eu esperava tudo, tudo menos o que realmente aconteceu. Kiera Cass me surpreeendeu. Não estava nem um pouco preparada para o que aconteceu nos capítulos finais do livro. Já tinha em mente um outro final. Agora, nem sei o que esperar na continuação e acho isso bom, apesar de ter ficado triste com o que aconteceu com alguns dos personagens. Não vejo a hora do segundo livro ser lançado para saber se minhas teorias estão certas ou não.
Espero que a história melhore no segundo volume, que a Kiera Cass desenvolva bem a continuação e explore mais os personagens.