A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Isa Luz 19/02/2024

A Hospedeira
O livro é cativante, a história nos prende do início ao fim.
Confesso que me decepcionei com as últimas páginas, mas nada que tire o proveito da leitura.
Vale a pena demais.

Lays.Priscila 15/02/2024

Primeiro livro que li por vontade, um experiência maravilhosa - com total imersão na história - adaptar pra filme não faz jus aos todos os sentimentos que tem nas páginas do livro

Guiz_xz19 13/02/2024

O único triângulo amoroso que funciona
Eu não sou muita fã de triângulo amoroso mas nesse livro? eu não acredito que a Stephenie Meyer(a mesma autora de crepúsculo.)escreveu ele.
Uma ótima distopia com ótimos personagens e romances.
Adorei o conflito e como ele é resolvido,com uma escrita bem fácil e rápida.
Ver a Peg e a Mel se entendendo é bem legal.

Mateus108 12/02/2024

2ª (RE) Leitura
A Hospedeira (28/01/24)

Devo admitir que o início é bem lento, lembro-me de ter sentido isto na primeira leitura, porque a diagramação é menor comparado a outras leituras e a escrita da Stephanie Mayer é complexa e rica em detalhes.
Conforme a leitura avança, fui entendendo a evolução da amizade da Maline com a Peregrina, que passa de uma situação de muita tensão a um sentimento de irmãs. É muito legal ver a Peregrina começando a se entender e perceber que uma faz parte da outra.
É difícil ver a Peg passar por tanta violência no livro, muitas vezes sendo cruel com uma personagem tão altruísta. Por mais que os personagens acabem percebendo a bondade da Peg, a tratando melhor e percebendo a humanidade dela, vai ter pessoas que vão passar a apenas tolerar a sua presença.
Meu casal lindo com Ian e Peg é um dos sabores deste livro, um amor que parar mim chega a ser poético, por mais que tivesse aquela estranheza de início, esse relacionamento é incrível.
O final é muito tocante, você não quer que seja concretizado, porque a Peg é maravilhosa, e vamos dizer que a escritora faz um plot bem legal para a personagem. Também temos um capítulo inteiro para dizer como ficou após a conclusão e indícios de uma continuação que se sair, eu com toda a certeza vou ler. Mas pelo histórico da escritora, vai ser algo a “la Sol da Meia Noite”, que demorou uma eternidade para sair.

Kezia 02/02/2024

O que eu posso dizer desse livro? Simplesmente não sei estou chocada até agora q finalmente acabei ele mas estou triste por ter acabado, eu comecei a ler ele em 2021 mas não estava sentindo a leitura fluir estava achando parado demais, comecei esse ano novamente dando mais uma chance e não me arrependo da escolha q fiz. Gostei muito desse livro com a calma q foi conduzido sem ter muita presa talvez na época q eu estava lendo não foi a época certa para ler ele, mas hoje vejo q foi a época ideal pra tentar novamente. Leiam esse livro ele é muito bom a Wanda é incrível como personagem o jeito q ela pensa é totalmente diferente, e único não tem como não gostar dela. Só leiam.

Paulinha 30/01/2024

Releitura
De tempos em tempos eu releio esse livro e eu sempre amo. Continua sendo um dos meus favoritos e amando a escrita da Stephenie Meyer

Gabi 27/01/2024

Esse livro retrata as emoções humanas...
Esse livro retrata as emoções humanas...
????

Já pararam para pensar que todos somos meio bipolares, que meras palavras, meras páginas podem nos levar ao precipício de nossas emoções?
Eu tinha expectativas sobre o livro, uma vez que Stephenie é escritora de uma das sagas que marcou mais de uma geração, mas confesso que o livro me decepcionou um pouco, pois a história só fica de fato envolvente a partir da página 300, mas sabe, talvez tudo isso seja parte do plano.
Eu comecei me interessando, era algo perturbador o que acontecia no livro, mas então a história foi ficando parada, eu odiava parte dos personagens, e odiava ainda mais ver peg sofrer, minha paciência foi testada diversas vezes, e toda vez que um tapa estalava no rosto dela, aquilo doía em mim, era como se ela tivesse sido inserida em mim, e tudo aquilo fosse suas memórias, ou até mesmo como se eu fosse Melanie, implorando diversas vezes para que parassem com isso.
Mas então Ian chegou, ah Ian, acho que todas as garotas merecem um Ian em sua vida, ele sempre tinha paciência com ela, e eu me apaixonei verdadeiramente por você... Não, na verdade, o que eu amava mesmo era o relacionamento de vocês, sua paciência, sua delicadeza, tudo, tudo mesmo.
Ao final da história, ver tudo aquilo estourar como uma barragem, foi um baque, uma tremenda dor em mim, e eu confesso que chorei incontrolavelmente no primeiro beijo verdadeiro de vocês, o beijo do adeus, naquele momento só conseguia pensar que essa história merecia um final feliz, e eu apoiava peg, você, merecia ser feliz, mas tinha de ser do lado dela..
Tudo isso mostra como poucas coisas podem nos desestabilizar, essa história mostra como tudo pode ir ao chão em poucas páginas (afinal quanto tempo você demora para ler três ou quatro páginas), como tudo é realmente, um fio fino que une duas coisas, completamente frágil...
Mas também mostra como nós humanos somos imperfeitamente perfeitos, e como todos carregamos um fardo doloroso que se equilibra com a felicidade, e como somos terrivelmente egoístas, como erramos, mas isso nos torna especiais, nos torna definitivamente humanos, reais, "programados" para responder a nossos sentimentos, ao amor, a tristeza, a compaixão..
O final me surpreendeu, e só não vai receber cinco estrelas, e nem vou favoritar, porque é parado até quase a metade.

Lailie 27/01/2024

Reunião de personagens insuportáveis
Eu nunca tive muita curiosidade em ler esse livro quando mais nova, porque não sou tão fã de assuntos sobre alienígenas. Então, surgiu a oportunidade de ler agora e bem? como pode a autora ter uma escrita envolvente, mas um talento gigantesco em criar personagens insuportáveis? Desde Crepúsculo me pergunto isso, só que nesse ela se superou. E como pode justamente os alienígenas, que eu nem curto, ter salvo essa história? Enfim, é isso. Queria ter gostado mais, talvez mais nova eu realmente teria achado melhor do que hoje ?

Larissa Canêdo 26/01/2024

A escrita salvou
Rapaz quantos personagens irritantes em um único livro, o que me fez chegar até aqui foi a escrita da Stephenie, porque o povo no apocalipse querendo viver romance de época é foda. Simpatizei com os aliens e odiei os humanos, já não gosto dos humanos mesmo kkk.

Natália Holanda 25/01/2024

Bom livro, que poderia ter se desenvolvido mais em alguns aspectos. Escrita fluída com boa desenvoltura.

Italo Pedra 25/01/2024

Eu acho q quando vi essa capa linda me olhando no sebo eu senti esse livro me chamando, eu tava procurando uma leitura instigante com ficção científica e tals e que me "tirasse de mim", e foi exatamente oq esse livro fez, me colocou no corpo e na alma de outra pessoa, ele é interessantíssimo na parte nerdola da coisa e profundo pra caramba na parte romântica, é um dilema filosófico q só pode acontecer no campo das idéias e que faz vc enxergar a relações com o outro de forma muito diferente, maravilhoso, concerteza vou ler mais na nossa amiga stephanie pq ela me cativou muito

Amanda3913 23/01/2024

Fascinante
Um livro que prende a gente e faz querer ler mais, seu drama com uma pitada de ação faz querer mais é uma pena não ter continuação.

Giovanna 22/01/2024

Simplesmente impactadaaaaa com esse livro! ele surpreende demais

o começo é bemm parado e da vontade de abandonar até entender todo o mundo (no meu caso, foi o que acabei fazendo, mas resolvi terminar porque estava muito curiosa por conta da sinopse)

depois, conforme vai acontecendo as reviravoltas, os prováveis casais que eu fiquei LOUCA pra ver rolar, o livro vai se tornando irresistível e faz ficar com vontade de virar a madrugada lendo

envolve romance, ficção científica, aventura de um jeito que nunca vi e pretendo ler crepúsculo (que nunca quis ler) por conta desse livro ter me surpreendido tanto!

assisti o filme assim que terminei o livro, mas já vou dizendo que ele é bemmm pouco fiel e faz ficar com um pouquinho de raiva. Mas, mesmo assim, é um filme muito bom e pra quem não leu o livro, consegue entender bem o enredo todo

recomendo o filme e recomendo mil vezes mais o livro! o final, que dá uma lição de moral, sobre a vida e sobre o amor, faz ficar com o coração quentinho e com consciência de o porquê amamos tanto histórias diferentes ??