A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Vulcka 17/11/2010

Um início confuso, a parte científica da história. Conforme passavam as páginas, meus olhos cansados não aceitavam dormir. Vivi com Peg tudo o que ela sentia, choramos, sorrimos, choramos de novo. Adrenalina, beijos e lágrimas. Envolvente, sublime, apaixonante.

laraolvr 01/05/2020

A Hospedeira me fascinou quando li. É uma ficção cientifica com invasão alienígena que nos faz pensar sobre nossa humanidade. Essas "almas" que fizeram os humanos de hospedeiros acreditam ser pacíficos e fazem o que fazem para salvar os planetas da destruição provocada pela espécie dominante. Eles constroem uma sociedade pacífica (depende do seu ponto de vista) e sustentável.
Uma parcela de humanos que conseguiu fugir de resiste vivendo no subsolo.
A Hospedeira é uma história sobre sacrifícios, amor e sobre como nos somos auto-destrutivos e ao mesmo tempo aprendemos a nos reerguer.

Lizzy 15/04/2010

Interessantíssimo!
The Host – A hospedeira, eu li quando ainda não tinha sido publicado no Brasil – é um recente livro escrito pela atual queridinha dos adolescentes Stephenie Meyer – autora do fenômeno juvenil CREPÚSCULO, porém dirigido ao público adulto, embora seu foco ainda seja a fantasia, no caso específico, a trama se encaixa no gênero da ficção científica.
A obra é generosa – possui cerca de seiscentas páginas – mas a estória envolve o leitor sem nunca ser cansativa, um prato cheio para os amantes do gênero, do qual sou grande fã, deixando ao final um gostinho de quero mais.
O ponto de partida é uma atemporal ocupação alienígena do planeta terra, cujo objetivo é a pacificação social, um mundo sem guerras, violência, sem dinheiro. Não há super poderes e tecnologia incomum, apenas a manipulação da vontade humana e prolongamento de suas vidas através de remédios até então desconhecidos. Muito embora a idéia seja a criação de uma sociedade justa e ideal, a submissão humana é feita de forma dramática, ou seja, os pequenos seres extraterrestres são inseridos no córtex cerebral e passam a dominar seus hospedeiros – os corpos humanos – e então a “alma”, como são denominados, ganha vida própria, apropriando-se das memórias da vida humana, como lembranças de uma vida passada. Acontece que nem sempre esse processo é bem sucedido, de modo que a “alma” humana pode não sucumbir a “alma” alienígena, formando um complexo ser constituído por duas vidas em um só corpo, com a junção de ambas as experiências de vida, normalmente conflitantes.
É aí que entra a heroína do livro, WANDERER, uma “alma” alienígena experiente, com oito vidas anteriores, que é inserida no corpo da humana MELANIE STRAYDER, uma jovem que se rebela contra a dominação extraterrestre, juntamente com JARED, seu amor, e JAMIE, seu irmão. Acontece que WANDERER não consegue eliminar a existência de MELANIE e então o faco da narração se dá em torno dos conflitos entre as duas vidas em um só corpo, suas experiências, seus sentimentos e acima de tudo, o aprendizado e a amizade que passam a nutrir entre si.
WANDERER, no intuito de proteger as pessoas que MELANIE ama, sai de sua rotina habitual e foge procurando sua família vinda a encontrar um núcleo de humanos rebeldes, escondidos em cavernas subterrâneas. WANDERER se apaixona por JARED, pois compartilha com MELANIE todas as suas memórias e IAN, um protetor e caloroso humano se apaixona por WANDERER.
Os conflitos emocionais e o constante aprendizado de WANDERER são verdadeiras lições de compaixão, piedade e humanidade para nós, leitores, que somos surpreendidos pela nossa heroína a cada capítulo, pelos seus atos e emoções inumanas por serem incompatíveis com o mais altruísta dos homens, revelando-se uma humana em sua “pura” essência. Ironicamente, a própria WANDERER passa a repudiar a idéia de ser um simples “parasita” quando compreende os conflitos humanos, seus desejos e suas necessidades, aprendendo que “o mundo ideal” nunca existirá pela simples dominação do homem, eis que a nossa essência pode ser resgatada pelo amor. Simplesmente fantástico.
Aline 21/11/2013minha estante
Tambem achei fantastico!

Letícia 17/11/2022

Mas gosta de envolver menores na história hein, Stephenie Meyer, quando a gente já acha estranho a Melanie e o Jered, vem o final... Ignorando isso é uma leitura divertida.

Jéssica 26/04/2020

Esse livro é perfeito. Não acredito que demorei tanto até ter coragem de ler. A leitura é leve e intrigante. Me vi torcendo por invasores e humanos o tempo todo.
É incrível como uma narrativa se torna em várias... Mel, Peg, Pet... Muito bom!!! Fiquei presa no livro e nas suas descrições tão ricas em detalhes.

Laura 21/04/2020

A Hospedeira tem o romantismo típico de Stephenie Meyer, porém com um toque único de ficção científica e uma atmosfera apocalíptica que meio que combina com nosso cenário atual (kkk....).
É uma leitura tranquila, apesar da extensão do livro, que vai melhorando significativamente ao passo que a trama se desenvolve. O começo é beeeeem arrastado, não é tanto que comecei esse livro no início do ano e só agora, dado o excesso de tempo livre, que decidi pegar firme.
É interessante ver a forma com que os problemas vão sendo apresentados e vai sendo prazeroso imaginar seus desdobramentos e a complexidade desse mundo alienígena que a autora propõe apresentar. Terminei com o coração quentinho e sem nenhum arrependimento.

gabi.s03 11/04/2022

Bom, mas prefiro o filme
Que a história desse livro é muito criativa e interessante não posso negar, maaaaas poderia ser mil vezes mais desenvolvida. O começo é muito arrastado, só melhora quase na metade e ainda assim, as vezes continua arrastado, poderia ter facilmente umas 100 páginas a menos sobre o começo.
Os personagens (a maioria) são interessantes, mas faltou desenvolvimento. O que eu senti falta também foi de mais presença da Mel, principalmente no final, acho que faltou mostrar mais da amizade das duas e também das outras relações da Peg. Então por isso achei o final corrido e sem aprofundamento, as 100 páginas que falei que podiam tirar poderiam ser colocadas aqui.
Com base nesse livro fizeram um filme, que eu particularmente acho melhor que o livro. É fato que também não é um filme maravilhoso, me parece que foi de baixo orçamento e pegaram uns atores meio congelados e também tiraram várias coisas do livro, mas ainda assim EU prefiro o filme.

Resumindo: história genial, bom livro mas não leria novamente por ser maçante.

Gabi 20/02/2022

Recomendação dessa obra??
Foi minha primeira esperiencia com Stephenie Meyer, que agora me deixou curiosa sobre suas outras obras.
Mas falando do livro em si, ele é maravilhoso e um livro de ficção simples, ser coisas detalhada ou complexa é faço de ler. E como não amar as protagonistas e seus dilemas de amor e o que ser um seres humanos uma história apaixonada e viciante de ler, o filme desse livro é muito e uns meus preferidos de ficção, mas adorei a partes do livro que peg falar sobres os outro planetas que âmbito e uma coisa interessante que ter no filme, que não ter continuação do livro, queria saber o que vai acontecer depois do final do livro.
Aguardamos que stephenie trás mas história da mel,jared, james, Ian e peg.
Gabyz.z 20/02/2022minha estante
A Hospedeira é uma história muito boa e interessante
Merecia mais reconhecimento

Gabi 26/02/2022minha estante
Também achooo

Renataa 21/01/2010

Ficçao cientifica substituida!!
O planeta terra, está dominado,e pacificado, pelas "almas"... Todos os corpos humanos possuem um alma que os controla. A questao é que, para alma, Peregrina (que leva esse nome, pela quantidade de planetas que passou por) a coisa é diferente, o seu corpo, Melanie,resiste a dominaçao de sua alma. E faz, com que a, pobre alma, se apaixone pelo seus amores tambem!
Sim, é por ai,que a ficcao cientifica, é substituida por muito romance e aventura!

Minha opniao, é que o livro é otimo, e eu concordo com as criticas: Um livro de ficcao cientifica, que nao parece ficçao cientica! Ja que ele, explora o amor de todos os angulos possiveis!!

@leiturasdabreh 29/03/2022

A Tia Mayer arrasando na Ficção científica
Primeiro quero enaltecer a escrita dessa mulher, que é muito fluida.

Eu adorei a história por trás desse livro, acaba sendo uma ficção-científica com um pouco até de distopia. Onde temos uma raça alienígena dominando a terra.

Eu amei alguns personagens de coração, me apeguei e torci bastante por eles. Mas alguns nem tanto, achei insuportável kkk

Mas alguns pontos negativos foram o triângulo/quarteto amoroso que é algo que eu não curto em histórias, e o tamanho do livro. Acabei achando a história enrolada em alguns momentos.

Mas eu adorei de paixão o livro e a experiência de ler mais uma história da minha autora favorita da vida. Uma pena não ter tido continuação.

Kelly SB 12/09/2010

Ameeeeeei!!

E eu que tive quase abandonando ele e lendo outro na frente não sabia o que me esperava pela frente!

A Stephenie Meyer sinceramente se superou na criatividade! Honestamente eu achei A Hospedeira uma trama senão mais, tão emocionante quanto a Saga Crepúsculo [ok, me critiquem, eu amo a Saga! u.u]

Ao ler alguns dos resumos desse livro pela internet eu sinceramente pensei que não seria uma historia muito boa, que ela não conseguiria passar pro leitor essa idéia de 'duas vidas em um corpo' e continuei pensando isso quando comecei a le-lo, achei bastante confuso.

Mas depois de algumas páginas o livro se torna viciante. É impossível não ficar fascinado por personagens tão 'fortes' e cativantes como o Tio Jeb, puros como Jamie, apaixonantes como o Ian ou o Jared e alguns tão reais como o Kyle.

Também é impossível não torcer ora pela Melanie, ora pela Peg, em cada página. Torcer pra que tudo dê certo, pras duas? sim, complicado, são duas personagens com personalidades opostas vivendo em um mesmo corpo.

A Hospedeira é uma história super criativa e que te leva facilmente às lágrimas em seu final. Realmente perfeito!

SUPER RECOMENDO!!
Bill 09/09/2010minha estante
Gostei de sua resenha. Eu havia visto algumas opiniões negativas, mas pouco profundas sobre "A Hospedeira", sua resenha foi bem escrita e detalhada o suficiente pra ter uma boa idéia do que esperar na leitura. Agora quero ler esse livro, rsrs.

Kimberly F. 04/08/2010

Imbatível!
Sinceramente eu confesso, sem medo de errar, que depois de ler esse livro minha visão de mundo mudou muito. Podem dizer o que quiserem, porém essa obra é mais que genial, emocionante, inovadora, perfeita... Ainda bem que eu venci esse preconceito que me separava de toda e qualquer obra da Stephenie Meyer, que eu abri meu "campo de visão literário" para essa narrativa! Fico até abobada diante da grandiosidade e da criatividade dessa autora! O melhor livro que eu ja li até hoje!
Ellany 11/10/2010minha estante
Eu tenho esse em casa... Muito bom, leio ele sempre quando não tenho nada pra fazer.. Ele me fez pensar um pouco sobre amor, amizade e fraternidade.. acho que esse foi o melhor que eu li ate hoje.
Beijs

Paty 13/11/2022

É a segunda vez que releio esse livro. É é maravilhoso ?
Merece todos os elogios. Pena que a autora não fez a continuação ?

Aggretsuko0 11/10/2022

Alguem por gentileza faz uma petição pra a Stephenie Meyer continuar essa série!
Terminei! E acho que foi meu tempo record! O livro foi tao bom, me prendeu tanto, foi tanta ação, tanto drama, tanto tudo que eu simplesmente não conseguia parar! Tinha que saber o que ia acontecer, mesmo já tendo uma noção do que iria acontecer por causa do filme! Amei mto dou 5 estrelas porque é exatamente o estilo de livro que eu curto: romance futurístico pos apocalíptico kkkkkk só uma pena que nunca houve continuação! Pelo que eu pesquisei stephenie meyer (mercenaria) ficou tão chati com a pouca bilheteria do filme que nunca terminou de escrever a trilogia (pelo que ela disse, iria ser uma trilogia), porém nunca aconteceu! Ainda bem que o livro teve um fechamento bom, não terminou de maneira cortada, como se precisasse efetivamente de uma conclusão. A gente pode fechar o livro e ficar feliz sabendo que tudo terminou bem ou pode ficar ansioso querendo saber o que mais poderia acontecer! Pelo menos eu não saí com a sensação que eu temia sentir: de estória incompleta. Enfim, agora é ter fé que um dia a step queira ganhar um dinheirinho a mais e decida terminar essa saga! Mta gente acha que nunca vai acontecer, mas isso aconteceu ha 8 anos atrás com sol da meia noite e todo mundo perdeu as esperanças dela lançar o livro vazado e cá estamos nós em 2022 e após encerrar a leitura desse livros que vos comento, vou pegar minha próxima leitura da mesmíssima leitora: sol da meia noite! FÉ, meus amigos, FÉ! Rs"

Maaahh 19/09/2020

Muito descritivo
Gostei do livro, a sinopse me interessou desde o início, porém achei o livro muito descritivo e até os 40% foi difícil engatar na leitura por causa disso. Mas depois a historia me prendeu e gostei do final.