A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Fernanda 23/12/2020

PERFEITO
Amei tanto esse livro que nem sei. Já tinha assistido ao filme e era bom então o livro nem se fala!
Essa história é tão superior a Crepúsculo(da mesma autora), pois a trama não se trata de com quem ela vai ficar, é algo muito mais profundo. Esse livro foi tão bem trabalhado, o desenvolvimento das personaens, tudo absolutamente incrível...
Peg,Jamie e Ian vocês tem absolutamente todo meu coração!
Fazia tempo que não chorava tanto com um livro... E foi incrível!!!
Amei tanto que só oque tenho a dizer é:LEIA!!!

Cacá 22/03/2010

Stephenie Meyer é genial!!!

Simples assim...

Não é segredo pra ninguém que eu adorei cada um dos livros da série "Crepúsculo", me encantei pelo mundo criado pela Stephenie, com vampiros bons, lobisomens, o amor de uma humana por um vampiro, enfim.

Achei que ela não conseguiria se superar.

Pois bem. Li o livro seguinte dela, "The Host" - "A Hospedeira", e digo: ela se superou! Ela não só criou um mundo, ela criou todo um universo! E um universo tão bem detalhado e incrível!

Confesso que a premissa do livro me desanimou um pouco no começo. Lendo a sinopse não botei muita fé porque não sou lá muito fã de ficções científicas. Estava com um pé atras, pois só o que eu sabia era que a história tratava de seres alienígenas que invadiram a Terra e fizeram dos humanos seus hospedeiros; os humanos invadidos perdiam a consciência, que era assumida pelo tal alienígena. Só dei uma chance por conhecer os outros trabalhos da autora.

E não me arrependo!!! Deveria ter começado a ler antes. Fiquei absolutamente fascinada pela história. Por isso digo e repito: Stephenie Meyer é genial!!!

A história começa um pouco confusa, porque não trata de algo sobre o qual temos uma idéia pré-concebida (como os vampiros). Conta a história dessa alienígena, que é implantada no corpo de uma humana, após passar por 8 outros hospedeiros, cada um de uma espécie e planeta diferentes. Mas, diferente dos outros, a hospedeira se recusa a abandonar seu corpo. Melanie continua na mente de Peg, a alienígena, mostrando a essa, aos poucos, como era sua vida, sua família, e o seu grande amor, Jared. Inconscientemente, Peg também se apaixona por Jared e vai atras dele. A grande complicação é que como Melanie, Jared faz parte de um grupo de rebeldes que resiste à invasão alienígena, vivendo escondido do mundo, e sendo perseguido.

A partir daí acontece de tudo, a leitura nos prende de um jeito e só posso resumir da seguinte forma: o livro é muito f***!!!

Normalmente sou durona, mas em várias partes a história me fez chorar... copiosamente...

O nome desse livro é Ian... Vai por mim.

Me apaixonei completamente por ele. Quero um Ian pra mim. Um cara capaz de sentir e demonstrar uma forma tão pura de amor...

No fundo, o livro é sobre isso, o amor. Em todas as suas formas. Amor de mãe, de irmão, de amigo, de família, homem-mulher, amor próprio... incrivelmente, está tudo lá.

E mesmo parecendo chato vou repetir o que venho repetindo desde que terminei o livro: Stephenie Meyer é genial, e esse livro é muito f***!!!

luckinrio 22/03/2010minha estante
Penso em ler também... eu ia fazer uma pergunta idiota "é bom mesmo?" mas pela tua resenha, não precisa... rs

Danni 28/08/2010minha estante
Amei sua resenha, o Ian é tudooo de bom, tbm quero um pra mim...

Geane.Gouvea 30/08/2021

Se a saga Crepúsculo, é boa de se ler, então embarquei em "A Hospedeira" da mesma escritora, Stephenie Meyer.

O início, voltei diversas vezes, para melhor entender a história, mas fica interessante, e se viaja um pouco.

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos ?selvagens? que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a ?alma? invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

É uma história desafiadora, contada em 560 páginas, e que foi para o cinema. Na minha opinião, o livro é mais interessante que o filme, mas tirem suas próprias conclusões!! ???

Mari 05/10/2012

O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NA VIDA!!!
Com personagens muito bem construídas e uma descrição tão imersa dentro da personagem, que realmente coloca o leitor na trama.

O livro acompanha o ser alienígena Peregrina que parasita um copo humano de Melanie. Por descrever de maneira tão intrínseca os sentimentos humanos, experimentados por uma criatura alienígena pela primeira vez, coloca o leitor "do lado de dentro" da personagem, fazendo com que o próprio leitor experimente a estranheza de ser humano.
É um romance rico em emoções e sentimentos, confundindo muitas vezes os sentimentos da hospedeira com os próprios, Peg tenta aprender a lidar com esses sentimentos, controlá-los e separá-los.
É um livro narrado em primeira pessoa assim como a saga Crepúsculo, porém, acho que a autora amadureceu muito sua narrativa. Um livro que emociona, de todas as maneiras, positiva e negativamente no decorrer da história.

Eu recomendo!

^_~
julia 17/11/2010minha estante
demorei muito pra ler esse livro pois nao sou chegada em ficçao cientifica e que saber?deveria ter lido imediatamente após o lançamento!que livro é esse?não tem como nao gostar de peg e mel!desse triangulo amoroso entre dois corpos que embora esquisito a principio depois fica muito emocionante!steph mostrou que nao importa o universo literário ela arrasa quando cria uma trama!adorei o livro!

andressa f. 22/01/2010

Resultado de um mente brilhante, capaz de nos levar pra viajar com ela. Uma viagem, e não somente imaginação. Eu vi tudo acontecer, eu vi a história se desenrolar lentamente, da mesma forma que me envolvi. Incrível escolha de acontecimentos. Esse livro é bom DEMAIS! (;

Gabriela 24/01/2010minha estante
concordo totalmente com vc. adorei esse livro.

me envolvi totalmente na historia

Jackie Guedes 25/01/2010minha estante
É isso aí garota...The host foi tudo que uma ficção cientifica poderia ser, e mais, pois o romance entre os corpos e mentes entrelaçados foi o Up...creio que qm não gostou do livro deveria estar com a mente voltada para a serie Twilight ou coisa parecida, eu digo que Adooorei...

jjjjjjkkkk 16/04/2021

A tortura acabou
vou ser sucinto:

esse livro é ruim, chato, manco, capenga, ridículo, apelativo... poderia passar o dia dando adjetivos negativos a ele.

Fabianna Bastos 19/10/2021

Eu sou meio suspeita para falar sobre esse livro pois sou extremamente apaixonada por ele, mas é tudo muito bom nesse livdo.

A escrita é bem leve e te envolve, os personagens são bem escritos e a história é bem estruturada.

Recomendo muito.
Gabi 19/10/2021minha estante
Eu amo esse livro!

Iasmine5 04/10/2021

Um dos meus livros favoritos da vida
Como bem anuncia o título, the host é um dos meus livros preferidos. Ele faz parte do meu top 3. Essa deve ser a terceira ou quarta vez que leio ele, mas eu sempre me apego como se fosse a primeira.

O enredo todo é interessantíssimo e muito bem estruturado. A história tem de tudo: romance, aventura, ação, suspense, drama e até mesmo um leve terror. Enquanto você tá mergulhado no mundo ?pós-apocalíptico? que a Stephenie Meyer criou você ri, chora, fica morrendo de raiva, morre do de tristeza e morrendo de felicidade.

Toda a criação de uma espécie alienígena já é incrível por si só e a Meyer fez um bom trabalho. Ela construiu todo o universo das almas e o nosso universo pós invasão de forma bem coerente. Ela coloca os pingos nos i?s e no momento não consigo me lembrar de nenhuma dúvida que tenha restado sobre as almas. A base da historio veio sólida e bem feita.

Sobre a base estão personagens maravilhosos e uma história lindíssima de amor, amizade e humanidade.

Ah, eu amo esse livro.

Bella 15/03/2022

Eu ameii demais na época!
A hospedeira é aquele livro que foi um surto coletivo, ninguém sabe se foi só o livro ou só o filme !

Meu queridinho do ano de lançamento, mesma autora da saga crepúsculo, Stephenie Meyer criou essa ficção científica que não parece ficção científica , onde aliens invade a terra e habita em corpos humanos através de uma implantação pela nuca onde se instala no cérebro das pessoas !

Neste caso uma hospedeira insiste e retomar o controle do seu corpo, porém a Peregrina que é uma invasora luta pra que Melanie não consiga retomar seu corpo.

É um romance , com triller e ficção bem legal de ler e ou assistir!

Ana 16/08/2010

Se você pensa em ler A Hospedeira com base no que leu na saga Twilight, pense bem antes de fazê-lo. Eles não podem ser comparados.

Eu amei o livro. Amei a história. E amei ainda mais perceber que nenhum dos personagens é um "perfeitinho-Edward-Cullen-wannabe". Ian, Melanie, Peg e Jared. Os quatro divididos em três corpos fazem desse livro da Stephenie uma delícia.

[spoiler] Algumas dúvidas - e dúvidas grandes - ficam no ar quanto ao final do livro. Por que, cá entre nós, não acho que seja muito confortável ficar morando em uma "caverna" por muito tempo, não é? [/spoiler]

Não existe muita correria. É uma história que se desenvolve lentamente, mas a graça dela está aí! Porque se isso fosse algo atropelado como nós estamos acostumados a ver, todo o seu contexto perderia a graça. A luta interna entre Peg e Melanie perderia a graça. Enfim, não faria sentido.

Confesso que não pude deixar de me apaixonar pelo Jared (porque se apaixonar pelo Ian é a coisa mais fácil que existe) e sentir uma pontada de ciúmes quando vi ele fora, com a Mel. Huhahuahua.

Para mim a Stephenie conseguiu provar que nem só de vampiros o mundo vive. E a lição que ela nos passou com esse livro é prova disso. O mundo sobre outros olhos? Se eu fosse você não perderia a oportunidade de ler este livro.

Samira 31/03/2010minha estante
Ana, quanto a sua parte do Spoiler, eu também pensei o mesmo - eles viveriam lá para sempre? - e, pesquisando, achei uma entrevista onde Meyer deixou claro que haverá continuação. Duas, para ser mais exata - The Soul e The Seeker. Agora é segurar a ansiedade pelos próximos. :)

Bia 09/08/2012minha estante
Ótima crítica. Concordo plenamente com o que foi dito.

leosilva 20/05/2020minha estante
Esse livro é a prova de que vender muito não significa qualidade.

Thay 01/10/2012

"You will be one of us"
"A alegria do pecado
Às vezes toma conta de mim
E é tão bom não ser divina
Me cobrir de humanidade me fascina
E me aproxima do céu
E eu gosto
De estar na terra
Cada vez mais
Minha boca se abre e espera
O direito ainda que profano
Do mundo ser sempre mais humano

Perfeição demais
Me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito insosso
Pra não ser de carne e osso
Pra não ser..."
Carne e Osso - Zélia Duncan

A existencia de vida inteligente em outros planetas e a busca por evidências que comprovem ou desmintam esse fato sempre se fez presente em nossas vidas. Mais em uns do que em outros, mas sempre há um resquício quaisquer de dúvida e incerteza quanto à essa questão.
Tais vidas inteligentes vindas de outros planetas existem no mundo criado por Stephenie Meyer. E, aliás, não existe apenas um mundo, e sim vários. Peregrina é uma alma nascida em A Origem, e após passar por vários lugares em diferentes vidas - Algas Visionárias, Planeta das Flores, Planeta das Brumas e alguns outros - decide que passará sua nona vida no Planeta Terra.
Ela é avisada, contudo, de que essa experiência seria completamente diferente de tudo aquilo que ela já havia vivenciado. Os humanos tem emoções e sensações demais e isso poderia causar nela um certo desequilíbrio, especialmente pois sua hospedeira é Melanie Stryder, uma das rebeldes da resistência. É explicado que, quando um humano está ciente da existência das almas, torna-se mais difícil dominá-lo.
Então Peregrina surpreende-se ao ver que Melanie não só a está enchendo de memórias de seu amado e de seu irmão, Jared e Jamie, como também está viva e presente dentro dela, recusando-se a se entregar e ir embora.
Como se todo esse excesso não bastasse, Peregrina é cada vez mais pressionada por sua Buscadora (almas responsáveis por encontrar corpos hospedeiros), que exige que ela se esforce e extraia as informações de que precisa da mente de Melanie, uma tarefa nada fácil, visto que ela não tinha total controle de seu corpo.
Ler A Hospedeira foi algo completamente diferente do que eu havia imaginado que seria. Após a desastrosa experiência com a série Crepúsculo, confesso que não botava muita fé na obra de Stephenie Meyer, e demorou bastante até eu decidir se daria ou não uma segunda chance à ela.
Esta é a parte mais difícil: dicidir-se por ler. Os primeiros capítulos não são lá muito animadores, e você se questiona se fez a escolha certa. Então, algumas páginas depois, isso vai melhorando gradativamente.
O livro tem como um de seus pilares os diferentes tipos de amor. Podemos perceber, ao decorrer da trama, o amor da protagonista pela comunidade e pela família, o amor romântico e o amor por si mesma. Foi interessante observar a forma como Stephenie transmitiu esse enredo, pois ela o fez de forma completamente diferente de seus livros anteriores, mesmo havendo elementos em comum em suas obras (triângulo amoroso sobrenatural, protagonista reprimida, etc). Pessoalmente, gostei muito mais de A Hospedeira.
É claro que existem alguns pontos ruins, mas ao meu ver foram muito poucos. Como exemplo, é possível perceber que alguns acontecimentos demoram muitas páginas e ainda assim parecem extremamente rápidos, isto é, são desnecessariamente prolongados.
Entretando, fiquei absolutamente APAIXONADA pela obra. Consegui me afeiçoar bastante pela protagonista, entender seus medos e sofrer por ela e com ela. O "mundo" exterior também foi bem explorado, e por vários momentos Peregrina nos deu informações sobre os planetas em que viveu e os hospedeiros que já habitou, e o fez sem perder a naturalidade, mesmo o livro se passando em um ambiente isolado.
Enfim, é uma obra incrível, emocionante e envolvente. Ao meu ver, Stephenie conseguiu cumprir seu papel com maestria. Os que já eram fãs, viraram ainda mais; os que não eram, com certeza se tornaram após a leitura de A Hospedeira.

"Eu sabia que começaria pelo fim, e que o fim pareceria morte a estes olhos. Eu tinha sido avisada."

Nota dez!

Cristina117 30/03/2020

Um dos livros mais incríveis que já pude ler, com toda uma riqueza de detalhes que você parece estar vivendo dentro da personagem. A leitura caminha entre a ficção, mas com uma leve crítica ao modo de vida da humanidade. Você vai odiar alguns personagens, depois vai amá-los (nem todos kkk). Com certeza um livro que eu ainda pretendo reler!

Laura 21/04/2020

A Hospedeira tem o romantismo típico de Stephenie Meyer, porém com um toque único de ficção científica e uma atmosfera apocalíptica que meio que combina com nosso cenário atual (kkk....).
É uma leitura tranquila, apesar da extensão do livro, que vai melhorando significativamente ao passo que a trama se desenvolve. O começo é beeeeem arrastado, não é tanto que comecei esse livro no início do ano e só agora, dado o excesso de tempo livre, que decidi pegar firme.
É interessante ver a forma com que os problemas vão sendo apresentados e vai sendo prazeroso imaginar seus desdobramentos e a complexidade desse mundo alienígena que a autora propõe apresentar. Terminei com o coração quentinho e sem nenhum arrependimento.