A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

louisepirani 05/06/2023

Excelente
Como eu já imaginava a história é incrível. Muito bem escrita e cheia de emoções que vão evoluindo ao tempo e te fazendo parecer parte da história. Amei

Carol 04/06/2023

Não sei pq demorei tanto pra ler ele, simplesmente amei assim como amo o filme apesar de serem completamente diferentes.

Bia Franzoi 03/06/2023

Terminou como tinha que ser
A história é muito interessante, mas minhas partes preferidas foram o começo e o final.

O meio do livro, para mim, acabou ficando um pouco lento, cansativo e monótono. Mas acredito que retratou como os dias nas cavernas, de fato, ocorriam.

Senti bastante a agonia da personagem principal, vivendo com ela as situações. O livro quase te coloca como mais uma pessoa no corpo de Melanie.

O final foi previsível, mas eu não gostaria que tivesse tido um final diferente. Foi muito emocionante e recomendo a leitura!

Kailhaine 01/06/2023

Perfeição!
Esse é sem dúvidas um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Fiquei simplesmente obcecada por ele, a escrita, os personagens, a história, tudo funcionou muito bem. Já li quatro vezes e ainda me pego querendo ler novamente.
Taynan10 01/06/2023minha estante
Um dos meus preferidos???

Agatha209 30/05/2023

A Hospedeira
Eu amei o livro recomendo muito,a gente entra na história é muito bom o livro quem puder ter a oportunidade de ler o livro e ver o filme eu recomendo.

Nicole 25/05/2023

Simplesmente uma das leituras mais extraordinárias que já realizei! A construção das mudanças de certos personagens foram simplesmente encantadoras ??

Elza.MagalhAes 25/05/2023

Li a muito tempo, então nem lembro direito
Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos ?selvagens? que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a ?alma? invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.

AleBooks 23/05/2023

A hospedeira
Um livro lindo, maravilhoso.

A escrita dela faz você entrar no livro e achar que é de verdade, faz você viajar, entrar no livro.

Amo o jeito que a história vai se desenrolando.

Todos os detalhes...

Leiam!!!

augusto.cerqueiraa 19/05/2023

Muito original a história
Bom, no começo esse livro não me prendeu muito, achei a leitura um pouco arrastada, mas depois da página 100, não consegui mais parar de ler. Ele é bom, bastante aventura, ação, as conversas entre a Peg e Melanie, um triângulo amoroso, você não sabendo como vai dar certo o final, mas dá. Gostei dos personagens, todos muito bem construídos. Recomendo muito

Ratinha de Biblioteca 10/05/2023

Interessante, mas Lento
A história é bastante interessante: a terra foi invadida por alienígenas que, inseridos na medula espinhal, "roubam" a mente, a vida e o corpo do humano, que se transforma em "hospedeiro".
O enredo é bem filmes de Hollywood: a alienígena Pelegrina, que assume o corpo da humana Melanie, começa a ouvi-la em sua cabeça. Geralmente o hospedeiro é suprimido, ficando apenas suas memórias. Pelegrina desenvolve "amor" pelas pessoas na vida de Melanie e sai em busca deles.
Poderiam ter escolhido letras diferentes para a narração da história, a "voz" de Pelegrina e a "voz" de Melanie. A diferença era apenas de itálico para os diálogos na cabeça de Pelegrina/Melanie, só que, às vezes era necessário reler partes porque não sabia quem era a personagem.
A diagramação é bem pequena, esse livro teria mais de 600 páginas se fosse ter um tamanho confortável de letra. Há vários erros de grafia e ortografia.
No geral, diferente de outros livros que a gente fica querendo mais da história, este deixa a sensação de, "nossa, não vai acabar, não"?! Além de frases e situações mais que clichês, irritantes, como por exemplo, "soltou o ar que não sabia que estava prendendo" e inimigos mortais que viram amigos/parceiros ao final da história.

Luan 05/05/2023

Um livro cheio de personalidade
Acabei de terminar um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Gostei da leitura desde o primeiro capítulo! Poderia até dizer que, desde as primeiras páginas bem envolvidas no tema da ficção científica, foi paixão à primeira vista. Como gostei das personagens, da descrição simples, mas suficientemente reveladora, dos momentos de reflexão, das partes mais agitadas... tudo nesse livro me trouxe admiração.
O modo como a capacidade de sentir do ser humano é abordada na perspectiva de uma alienígena invasora é simplesmente brilhante, acompanhada de uma narração em primeira pessoa que prende o leitor. A partir dela, Melanie e Peregrina formaram uma dupla única e tiveram um dos melhores desenvolvimentos de personagem que eu já vi, literalmente cheias de personalidade. Além delas, Ian, Jeb, Jared e Jamie são cativantes, cada um com características únicas, crescendo juntos da protagonista.
Uma leitura certamente inesquecível.
PS: queria pedir perdão à autora por todas as blasfêmias que cometi contra "Crepúsculo" sem nem mesmo ter lido. "A Hospedeira" já lhe qualifica como uma grande escritora.
Luan 05/05/2023minha estante
PS: chorei no final, fds.

Debora0311 05/05/2023

Peregrina...??
Não sei o que dizer... Mas posso afirmar que esse livro,foi um dos mais fluidos que eu li, em questão de escrita e leitura. Os detalhes da escrita são muitos. É uma estória com muita informação, mas isso não torna o livro maçante, torna ele mais interessante.
Acho que a protagonista é o ponto forte do livro, tudo gira em torno da Peg, e isso é bom por que todos os acontecimentos estão voltados para ela...
Adorei os personagens,como o Jeb, o Jamie, e principalmente o Ian (ele tem meu coração)??
- Bom, isso é tudo que eu consigo escrever agora -
Sophia 05/05/2023minha estante
ian pra sempre dono do meu coração!!!

Farleyzinia 04/05/2023

Já é minha 4ª estadia
Eu lembro de ter lido A hospedeira pela primeira vez por ser da mesma autora de crepúsculo e o viés da história ser tão mais emblemático que vampiros, eu adoro histórias de seres que vem pra terra.
A ideia de uma invasão realizadas por seres pacíficos na época me pegou muito, li umas três vezes esse livro antes de consolidar algumas ideias em mim como uma adulta.

Hoje relendo já adulta é impossível não aplaudir o talento da Stephenie, a forma como ela faz a gente a se apegar pela Peg, faz a gente amar a Peg e nos faz querer protegê-la e torcer por um final feliz é inebriante e veja bem era minha 4ª estadia na nona vida da Peg eu já sabia o final, e nem assim os dilemas, as dores o caminho que ela teve de percorrer pro fim, deixaram de ser fortes.

Enfim eu não entendo porque ninguém é nostálgico por esse livro da Stephenie.

Ps:. Não gosto do Jared não CONSIGO gostar do Jared. Admiro a coragem e força de vontade da Melanie, mas ela não era lá muito agradável pra mim e isso é culpa exclusiva do Jared, porque a Mel é legal, paixão dela pelo Jared é que é insuportável.

Gabriela.Andrade 03/05/2023

Meu primeiro contato com ficção científica e adorei, embora esse seja num nível bem fácil!

Tenho desde 2008 e só consegui me conectar com a história e terminar o livro esse ano, mil anos depois.. gostei tanto que comecei a me aventurar em outros livros de ficção científica