O Duque Que Eu Conquistei

O Duque Que Eu Conquistei Scarlett Peckham

Resenhas - O Duque Que Eu Conquistei

Erika.Karollyne 15/10/2023

Esperava mais
Um livro de capa linda e perfeita porém não me conectei com a história ,de inicio foi legal depois se tornou maçante e cansativa.

ThainA37 03/10/2023

Me surpreendeu essa leitura. Pela primeira vez eu li um livro que abordou essa temática do BDSM. Gostei da maneira como foi construída, dessa forma conseguimos entender o Archer e o que o levou a gostar disso. O romance foi na medida certa, muita química entre os personagens, os diálogos muito bons e toda história foi bem escrita. Apesar de o final ser tratado de uma forma bem rápida, foi uma boa leitura.

Vicky8722 28/09/2023

A história desse livro é tão rápida e tão mal construída que você não consegue se envolver no que está sendo desenvolvido, além do que quando a Poppy e Archer sempre brigavam só era resolvido com sexo e os hots nem bom era, as vezes eles tinham umas discussões bem bestas que dava para resolver só falando, enfim bem água de chuchu esse livro, nem bom e nem ruim.

Nikki 24/09/2023

Quase esqueci de resenhar esse bonitinho, então não lembro metade dos comentários que ia fazer, mas vamos lá

Eu li essa trilogia de trás pra frente, por que? Porque sim. O terceiro livro é MUITO bom, o segundo foi bom, então a expectativa desse aqui era alta. E, no começo, era muito bom. Mas os personagens foram me estressando tanto que eu queria que todo mundo fosse pro 🤬 #$%!& . O final foi ok, mas não esqueci a raiva que passei

Anna.Bettoni 21/09/2023

Tinha tempo que não lia romance de época e esse é bem gostosinho. A protagonista é florista/botânica e tem um negócio, amei demais!

Natiseli 11/09/2023

Brincando com uma amiga sobre a sinopse, brincamos com o segredo do Archer e não é que acertamos? hahahah
Esse é um livro muito bom fora da caixinha, que inova ao trazer um tema tabu para o período em que se passa. E por falar em período, este por si só já é um diferencial e tanto uma vez que o livro se passa em meados do século XVIII, raramente explorado nos romances de época.
Os protagonistas se conhecem quando a irmão do duque decide contratar a Poppy, a protagonista, para transformar o salão de bailes da mansão em uma floresta para a realização do baile no qual o irmão deverá encontrar uma esposa.
Archer está decidido a uma esposa por conveniência e quanto mais insipida, melhor. O que ele não está preparado é para se deparar com alguém que abale suas certezas.
O livro nos leva a lugares inesperados a medida em que nos surpreende em saídas diferentes do comum, mas nem sempre essa "inovação" dá certo, uma vez que acaba tornando algumas situações superficiais, como no caso dos pesadelos da Poppy.
Outro ponto que merece atenção é que o final é em certa medida corrido, não havendo uma maior explicação sobre certas situações ou mesmo aprofundamento delas, o que tira um pouco o brilho da história, mesmo que não comprometa o livro como um todo.
Foi uma leitura boa, gostosa e surpreendente para o fim de semana.
Neste livro você encontrará um duque "grey" que trabalha (raridade para a época kkkk), uma mocinha inteligente e brilhante nos negócios, um romance no século XVIII, parentes casamenteiros, uma história um pouco fora dos padrões.

Gabi Babita 10/09/2023

Diferente | disponível no K.U. (set/23)
O livro traz um Duque com gostos peculiares: tanto no trabalho quanto entre 4 paredes e que vê o casamento e seus frutos como uma obrigação para com sua família, arrendatários e coroa. Uma mocinha que é muito independente, tem um negócio e não deseja se casar, pois poderia ser um tiro no pé do próprio negócio e independência.

E é no meio do século XVIII, um período incomumente retratado em romances de época, e entre planos da pomposa festa de Constance, irmã mais nova do Duque, que Archer e Poppy se encontram!

Confesso que comecei o livro com uma música na cabeça ("vem de chicote, algema, corda de alpinista...") e jurava que sabia para onde o livro iria, até que fui sendo surpreendida por várias camadas das personagens e seus passados. A relação dos dois é absurdamente conturbada e faz total sentido com suas personalidades e sua construção mas, por vezes, senti falta de um desenvolvimento melhor quanto ao pesadelo da Poppy e também quanto a uma cena que acontece na Charlotte Street que só ficou em parte resolvida para mim).

Enfim, é um bom livro e traz temas mais vistos em romances contemporâneos para um livro de época, o que foi uma boa surpresa.

Resumo do que você pode encontrar aqui: romance no século XVIII, Duque *Grey* trabalhador, mocinha igualmente workaholic, de repente "sob o mesmo teto", casamento de conveniência e muito mal entendido (hehehe).

dedag 23/08/2023

Curti bastante
A história é interessante e envolvente. Leitura rápida e fluida. A Poppy é bastante feminista, mas realista em relação a sua difícil condição de mulher na época em que se passa a história (1753). Já o Archer, se fosse um pouco menos egoísta e teimoso, facilitaria um pouco as coisas (terapia nele!) O romance é legal mas tiveram muitas idas e vindas, brigas e decepções baseadas em achismos que poderiam muito bem ter sido resolvidos com uma boa e longa conversa. Ótimo livro, mas daqueles que eu provavelmente não leria novamente. Também não sei se vou querer ler as continuações, apesar de ter gostado da escrita da autora. Sei lá, fiquei com preguiça, mas quem sabe um dia? kkkk

gabriela_gcs 20/08/2023

...
Não é um livro ruim, mas eu não gostei do tema abordado e nem do desfecho da história. Para quem gostar, sei que será interessante

Dani 12/08/2023

Muita sede ao pote!
Mais um romance de época pra conta, e com ele acho que já consigo opinar sobre o que funciona ou não na história.

Como o título da resenha já pode deduzir sobre o que achei do livro, e no final foi muito do mesmo que estamos acostumados a ver. O diferencial é que temos uma pincelada de BDSM (bem pincelada mesmo), queria muito que a autora explorasse mais esse assunto, mas não aconteceu :/.

Mas a história não deixa de ser cativante nos 45 do segundo tempo, fazendo você devorar o livro facilmente.
Com certeza vou continuar lendo a saga, mas bem lá para frente.