O Duque Que Eu Conquistei

O Duque Que Eu Conquistei Scarlett Peckham

Resenhas - O Duque Que Eu Conquistei

Leyla.Leite 11/01/2023

Incrível
Esse livro me surpreendeu bastante, a química do casal é muito envolvente e a história me prendeu do início ao fim.

Paula 19/12/2022

Muito além do romance de época convencional!!!
Indicaram esse livro no meu clube do livro e fiquei curiosa por se tratar de um romance de época BDSM, maaaas o que eu não sabia era que simplesmente esse é um dos romances ? contemporâneos ou de época? com a personagem principal mais empoderada que provavelmente lerei em toda minha vida. Poppy ???

Shirlei | @pazliteraria 28/11/2022

Viciei Scarlett, quero mais!
Demorei tanto pra começar essa série que acabei colocando muita expectativa em cima dela, esperando sair todos os livros, para então iniciar a leitura. E quando decidi ler mais uma vez não deu, só consegui ler agora.
E que livro MARAVILHOSO!
Diferente de tudo que já li, um plot atrás do outro, tanto q parecia q eu já estava em outro livro, uma verdadeira montanha russa em forma de livro de época. Saudade de um livro assim, que me faz querer devorar ele em um dia só. A leitura só não foi mais rápida pq eu tinha outras coisas importantes pra agilizar. Senão a leitura realmente seria de um dia só, com direito a virar a noite. Completamente envolvida por Poppy, Archer e Constance!
Scarlett Peckhan, o que é a escrita dessa mulher? Envolvente, divertida, diferente, rápida, simples tudo junto e meio misturado.
Me apaixonei Scarlett, quero mais!

Becca0 06/11/2022

Scarlett Peckham acaba de entrar no meu radar

Bom, nos 20 e tantos porcento da história cheguei à seguinte conclusão: será um romance de época, no qual o duque não quer se envolver, mas, contudo, precisa de um herdeiro. No meio do caminho, ele se depara com uma moça que lhe chama atenção. Há uma forte atração entre eles. Eles seguirão com encontros clandestinos, sendo apenas algo físico. Porém, já imaginamos que eles terminarão perdidamente apaixonados.
Até que, surge um plot. Bem-feito para mim. Julguei o livro lá nos 20%, me achando a rainha dos romances de época, a sabe tudo de tudo... Não tendo aprendido a lição, segui com meus julgamentos e, pensei: beeem estilo "O duque e eu" (Julia Quinn).
Porém (novamente), a partir daí, perdi as contas de tanto plot, atrás de plot, e não é uma crítica. Tinha a impressão de que a história teve 400 páginas. Não sei como a autora conseguiu escrever sucessivos acontecimentos em tão poucas páginas. A história traz sim alguns trechos que nos remetem outras tantas histórias que já conhecemos, o famigerado "mais do mesmo". Contudo, a ambientação, os personagens e os temas trabalhados aqui, te sugam para dentro da história, te emergem e te fazem não querer largar mais o livro (li em dois dias ¬.¬ ). Não me recordo do último romance de época lido que tenha sido tão fora do previsível.
Poppy, levarei sua fortaleza, seus questionamentos e preocupações de uma mulher do século XVIII sempre comigo. Archer, você... Nem sei... Fazia tempo que não encontrava um personagem forte e marcante como você. Não sei... Mas vocês me conquistaram mesmo.
Com carinho,
B.

Je 04/11/2022

Super apaixonada por essa história, amei a cada página, a história é bem envolventes, ti prende do começo ao fim.

Su 30/10/2022

TUDO COMEÇOU AQUI

Pois bem, eu achei esse livro por uma indicação aqui das minhas bests do Skoob, e tinha colocado no quero ler, e nunca nem tinha dado uma oportunidade né, mas depois de um dia trabalhando que nem uma condenada, queria romance, ROMANCE, romance puro e amorzinho, e eu jurava que esse livro era assim.

Ledo engano, o livro é um BDSM soft, de época. E 🤬 #$%!& É MUITO BOM!

O boy gosta de ser punido e levar umas chicotadas, AMEEEEEIIIIII!!!!

Vem de Chicote, Algema, Corda de alpinista....
Vanessa.Wisniewsky 30/10/2022minha estante
Andrea, vem cá!

Su 31/10/2022minha estante
Kkkkkk vorteeeei abiiilgas, inclusive quero indicações de romance de época pq tô viciada

Andrea 01/11/2022minha estante
LEIA O SEGUNDO QUE É MUITO MAIS COMÉDIA E DEIXA ESSE NO CHINELO!!!!

Andrea 01/11/2022minha estante
Su voltou e eu sumi... Seremos nós duas as personalidades de alguém com transtorno de personalidade???

Fica aí a dúvida. ?

Gabyh.4rt 26/10/2022

Um início de série promissor
Com uma premissa bem interessante e um plano de fundo não muito comum em romance de época, esse livro aborda o BDSM sem tantos estereótipos e sim como uma forma de libertação e esquecimento, até de forma terapêutica para o protagonista. Os dois protagonistas são personagens muito carismáticos e a escrita da autora me agradou muito.
A protagonista tem várias dúvidas e descidas e subidas em sua personalidade, mas nada que tenha me parecido muito forçado ou chato de acompanhar. O casal parece não saber lidar com os problemas que surgem da atração e do casamento de conveniência entre eles, o que acaba em alguns momentos de discussões e conflitos que a autora soube desenrolar e me deixar interessada no restante da história.

Próximo Romance 15/10/2022

Me chamou atenção quando ouvir falar desse romance de época BDSM, porém eu esperava que a temática fosse melhor explorada pela autora, o que na minha opinião não foi.

Carol 14/10/2022

Definitivamente não estou acostumada a isso
Meu Deus, o que foi esse livro? Em termos de narrativa, a organização do foco de descrição se equipara a outros romances de época, se atendo à articulação em 3a pessoa e alternando as perspectivas de acordo com os dois protagonistas. De resto, um compilado de novidades, originalidade, ousadia e incredulidade.

A pluralidade de fatos contidos na trama. Uma botânica que busca ser reconhecida como mulher independente e um duque misterioso que guarda segredos, se encontram e logo surge algo. Refiro-me a "algo" porque, francamente, denominar o surgimento inicial e precipitado de sentimentos afetivos como "química" é um tanto quanto superestimado. O desenvolvimento amoroso aconteceu rapidamente, de modo que a trope "enemy to lovers" definitivamente não veio a calhar, como o imaginado a princípio.

araujo_ella1 09/10/2022

Gostosinho e rápido de ler. É aquele tipo de livro pra te tirar da ressaca literária que vc consegue ler numa sentada.
Tropes: fake dating (?)/casamento por conveniência, he felt first.
É uma história rasa, mas da pra levar numa boa. O passado do Archer, a meu ver, deveria ter sido mais bem explorado, mas no geral você entende tudo e fica emocionado junto.

Mayara479 29/09/2022

Gostei bastante, adoro romance de época, então sou suspeita pra falar...
Mas me apeguei demais no casal e li super rápido, leitura bem gostosa!

Ana 12/09/2022

Esse livro foi bem, bem interessante de acompanhar. O que eu não gostei foi de como foi concluído o conflito em torno do segredo de Archer. Eu preferiria que eles tivessem apenas conversado sobre isso. E queria que o livro tivesse explorado mais as descobertas de Poppy e suas preferências sexuais.

Nai 07/09/2022

Archer e Poppy.
Que delícia! Eu amei. Perfeito do início ao fim.
Era pra ser um acordo, mas o amor se infiltrou e tudo ficou complicado. Fora os segredos.. que segredos em. Ótima leitura, me surpreendeu, e tô louca pra ler o próximo da série!

Beatriz3345 07/09/2022

Achei o livro bem legal, podia ter se aprofundado mais no relacionamento deles mas no geral a história é muito boa.

Maria Eduarda Martins 07/09/2022

O duque que eu conquistei
Um livro divertido!

Honestamente, estava um pouco cansada da escrita convencional dos romances de época. Essa obra trouxe um frescor tão inesperado às minhas expectativas, que tornou tudo muito legal de ler!

O problema de diálogo entre os protagonistas é algo que se repete, mas é justamente isso que faz a história ser o que ela é. Dessa vez, consegui me contentar com a trama.

A autora foi muito feliz quanto à introdução ao universo do sadomasoquismo. Achei interessante a forma como ela contruiu a visão da Poppy e como a sexualidade foi tratada de forma descontraída e, ao mesmo tempo, com uma seriedade respeitosa.