O Caso do Marquês Desaparecido

Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Kauane Vick 18/12/2023

Inspirador...
Uma história emocionante e cheia de aventuras. Uma protagonista que sabe o que faz e inspira muitas mulheres a dar o melhor de si mesmo com um pouco de infantilidade e humor, não deixa os outros rebaixarem o seu valor e com muito orgulho vai em frente sem abaixar a cabeça.
Lícia ou Lili 13/03/2024minha estante
Eu amo esse livro

Kauane Vick 14/03/2024minha estante
Também amo?

carolinapotter:) 07/12/2023

Melhor livro da vidaaaaaa, quem gosta de ler e gostou do filme vai AMAR esse livro, super recomendo!!!

Letícia.Pelisson.Peres 21/11/2023

Li após ter visto o filme. Por incrível que parece, preferi o filme (mesmo que tenha achado o livro bem longe de ruim), talvez pelo fato do livro ter sido escrito depois da execução do filme. Para vc não ter quebra de expectativa saiba que as histórias do filme e do livro são BEM diferentes
É uma leitura bem rápida e fluída, com certeza ajuda muito quando estar no tédio.
Recomendo! ?

Gih â¤ï¸â𩹠15/11/2023

Enola
Enola, irmã do Sherlock Holmes, tem na Netflix, porém é melhor ler primeiro e dps ver, principalmente para ter uma noção da história, acontece que, como pessoas mais novas como eu, tem, às vezes, palavras q tem que pesquisar.
Tirando isso, o livro é muito organizado direitinho, muito bom e aconselho demais

Mi Rubin 12/11/2023

Gostei, mas esperava mais.
Achei o livro parado e sem grandes emoções.

Acho que os personagens mereciam uma trama mais envolvente e que trouxesse para a Enola mais espaço para ela fazer o seu trabalho de investigadora.

Quem sabe a continuação seja melhor.

Anaju2020 09/11/2023

Alone
Gostei, mas eu esperava que fosse melhor. O livro é bem diferente do filme. Achei gostoso de ler. Gostei das confusões que ela se meteu kkkkk.

i. lolis 07/11/2023

Moral: você nunca estará alone
Perfeito para curar ressacas literárias, a história de Enola que inspirou o filme estralado por Millie bobby brown e Superman, recomendo muito!

whylucasx 20/10/2023

Sozinha Holmes ?
Assisti o filme antes de ler o livro e ambos me ganharam igualmente! Nota-se certas diferenças entre o filme e o livro. Aqui, existem outras direções da história mas sem sair do contexto principal! Gostei muito de cada descrição que a autora usou, principalmente quando Enola decide sair á procura de sua mãe! O desenvolvimento de Enola e Tewky é bem legal, me fazendo torcer por um romance futuramente! Bem rapidinho de ler e muito cativante! ??????

Duda 16/10/2023

Chato, chatíssimo. O filme é absolutamente igual ao livro só vale a pena ler esse livro se você não viu o filme tirando essa exceção o livro é bem igual ao filme

Teté 16/10/2023

Amei bastante!
É levinho, curtinho, a história é bem envolvente, e é fácil se indentificar com a Enola, ela é muito adorável!
Só queria que o livro tivesse dado mais tempo ao Tewky, ele todo marrentinho e rabugento foi um dos melhores pontos do livro fora a Enola!
Outras coisas também poderiam ter sido mais destacadas, mais no geral, é uma excelente leitura!!
whylucasx 20/10/2023minha estante
gostei muito do Tewky kkkkk. Muito daora a forma como a autora desenvolveu a Enola e o Tewky!!

Kauam3 10/10/2023

Quero muito ler o livro 2 significado parte 2 mais e um livro muito bom demorei porque sou lento em ler livro mais recomendo

highlady. 06/10/2023

Enola Holmes
Sim, a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock.
Depois de sua mãe sumir no seu aniversário de 16anos, ela decide ir procurá-la, mas ninguém imaginava que ela tinha o nato talento de ser muito inteligente, escapar e fugir, manter sua identidade e desaparecer, sem deixar rastros, e deixando impossível que seu irmão consiga a encontrar

Geovanna494 05/10/2023

Por causa do filme fiquei curiosa para saber como era o livro, e como ganhei o livro acabei lendo.
É uma leitura rápida e divertida.
É há muitas diferenças entre ele e a adaptação.

Orrana 02/10/2023

Enola
Achei um livro incrivel e cheio de aventura, acontece tudo bem rápido e é bem diferente do filme. Sinceramente gostei mais do filme, mas não que o livro seja ruim, acho que poderia ser mais explorado.