O Caso do Marquês Desaparecido

O Caso do Marquês Desaparecido Nancy Springer
Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Marida da Nat 14/08/2023

Esse é um dos casos mais difíceis de achar: o filme melhor q o livro. Achei o motivo da mãe muito melhor no filme e a interação entre Sherlock e Enola também. Eu li pra escola e até achei legal um livro meio diferente. Achei uma boa escolha pq é ambientado em uma época antiga, mas não tem aquela leitura chata e difícil. Do meio pro final fica bem arrastado e parece q a autora tava com pressa de terminar.

Miss Duda 08/08/2023

Livro curtinho e envolvente, super bem escrito. é diferente do filme mas nao de uma forma ruim. vale a pena a leitura!

Thais 25/07/2023

Enola Holmes: o caso do marquês desaparecido
Esperava mais desse livro, tinha assistido o filme antes e criei altas expectativas, tinha algumas cenas parecidas com o do filme.

O livro só começa a ficar interessante na página 120, talvez se tivesse mais páginas a história ficaria mais interessante.

É uma leitura leve e rápida, com poucas páginas, também gostei dela resolvendo os mistérios e pictogramas.

"Precisamos domá-la e montá-la".

ellennovaaes 17/07/2023

O livro e super legal,não é muito parecido com o filme só tem algumas cenas parecidas mas eu amei ler ele e também tem poucas páginas e a leitura e super leve,também tem a solução do criptograma que a mãe da Enola fez.

Amanda Martins 12/07/2023

Nem sei o que falar....
É um livro infanto juvenil, esperava um pouco mais de ação, mais da metade do livro que ficou interessante pra no final tomar um banho de água fria esperava mais... resumindo foi bem razoável confesso que me decepcionei acredito quenpor ter assistido o filme esperava a mesma vibe, mas dessa vez prefiro o filme.

bygustavooliveira 12/07/2023

Gostei muito!!!
Eu gostei muito desse livro!, eu gosto bastante do gênero de mistério e suspense são os meus favoritos e neste livro conta a história de uma personagem inteligente e com muita racionalidade ??

Mari1735 11/07/2023

Leitura rápida e divertida
Assisti o filme e me interessei muito pelo livro. Li e adorei, além de ele ser bem curtinho, o enredo flui bem e a protagonista, Enola, é muito astuta e divertida, o que torna o livro ainda melhor. Amei muito a amizade dela e Tewksbury, e o livro me fez viajar pelos cenários da história.

Gustavo938 09/07/2023

AMEI!
Eu amei!!, Eu simplesmente adoro livros com mistério ainda mais a minha personagem literária FAVORITA!!!!, Eu vi os dois filmes e eu também gostei muito, a escrita dessa autora e sem explicação!! ?

Morott1nha 06/07/2023

Gostei.
É um livro muito bom de se ler, mas sou obrigada a assumir que acabei de encontrar um livro do qual gostei mais do filme.
O que não significa que o livro seja ruim, mas eu gosto mais de pensar que o relacionamento com a mãe dela era da mesma forma que no filme...

Sariitinha 05/07/2023

Achei fraquinho a história, mais só tem 180 páginas né, Netflix melhorou e muito a história, vamos pro próximo kkkkkkk

Ludmila.Mattos 28/06/2023

DLL23
Tema: um livro que tenha na capa pessoas famosas
O Caso do Marquês Desaparecido é o primeiro livro da série "Os Mistérios de Enola Holmes", escrito por Nancy Springer. A história nos apresenta à irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes, Enola Holmes, uma jovem inteligente que segue os passos de seu irmão na resolução de mistérios.
Enola descobre o desaparecimento de sua mãe, e com isso manda mensagem para seus irmãos que resolvem ir até ela para ver o que aconteceu. Para fugir da tentativa de seu irmão de coloca-lá numa escola para moças, Enola resolve ir para Londres, mas acaba sabendo do desaparecimento do marquês de Basilwether, cuja mãe está desesperada por respostas. Determinada a desvendar os mistérios, Enola mergulhou em uma jornada repleta de perigos, segredos e reviravoltas.
Com uma narrativa ágil e envolvente, capaz de prender a atenção do leitor desde a primeira página, a autora consegue transportar o leitor para a atmosfera da época vitoriana, com sua descrição detalhada das ruas de Londres e dos trajes sociais da época. Além disso, a escrita cativante e fluente de Springer contribui para o ritmo acelerado da história. Li em dois dias!!!
Enola Holmes é uma protagonista fascinante e empoderada que desafia as normas sociais da época, ao mesmo tempo em que usa sua inteligência e perspicácia para solucionar os casos. É uma personagem complexa, cheio de nuances, e sua personalidade vibrante cativa o leitor desde o início.
Este livro virou uma adaptação da Netflix, e acabando tendo em sua capa os atores principais, como Enola, interpretada por Millie Bobby Brown.
Super indico!

Daniella.Mancino 27/06/2023

Bem divertido
A personagem principal é encantadora. Melhor do que seu irmão famoso. O livro é leve e pode ser lido rapidamente para divertir.

Joags16_ 26/06/2023

Enola Holmes
Tem um tempo que eu queria ler esse livro por curiosidade mesmo. Assisti o filme quando lançou e eu adorei Enola. Gostei do ar de suspense e do enredo da história. Eu fui ler o livro com a mente no filme (sei que é um erro terrível ??). Eu pensei como que ia caber todo o filme dentro desse livro minúsculo. Realmente o filme tem o esqueleto do livro, mas o último segue um rumo um pouco diferente. Ou para no meio. Acho que os livros da Enola Holmes formam uma série sequencial de uma história, acho que são 9 livros. Talvez um dia eu leia o segundo livro e goste ainda mais.

No/emy 21/06/2023

Dessa vez o livro foi o pesadelo
Péssimo, não se desenvolve e nem fala o que realmente importa, não segue em sequência linear, o que faz com que o leitor acabe se perdendo entre os saltos de tempo, no final das contas você nem sabe o ponto mais importante da história, e as palavras são super formais e nada "práticas"

Neth. 15/06/2023

Interessante. Uma leitura rápida e fluída.
Os primeiros capítulos se assemelham ao filme. Porém, não são iguais. Por ter assistido fiquei curiosa para ler. Gostei. Ficava agoniada para saber como ela iria escapar de várias situações, algumas nada agradáveis. E curiosa para saber o que de fato aconteceu com sua mãe. Quero ler os próximos livros.