O Caso do Marquês Desaparecido

Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

tlgerfl0w3r 11/01/2023

não confie em adaptações
Assistir a adaptação e depois ler o livro é uma experiência estranha, os personagens se encaixam perfeitamente nos atores escolhidos mas a história é completamente outra. Não é novidade que a Netflix caga pra história do livro e só faz o próprio filme com o nome e uma parte da personalidade dos personagens para fazer outro filme randon adolescente. Mas esse foi outro nível, ainda mais pela audácia de lançar um segundo filme. Se fosse inspirado ainda seria estranho já que inspiração é diferente de pegar os personagens pra si entretanto é e foi divulgado como adaptação então foi uma completa decepção o filme já que não faz jus a história do livro.

Mas esquecendo a adaptação, o livro é incrível, muito bem escrito e o desenvolvimento é ótimo, recomendo muito!

Alycia 10/01/2023

eu gostei, alguns podem achar entediante ou complicado mas eu particularmente gostei. Tem algumas diferenças do filme, mas no geral é quase igual, entao pra quem gostou do filme eu recomendo sim o livro.

mary226 09/01/2023

amei
enola diva mostrou seu belíssimo poder de mulher e caiu pra cima do preconceito dos homi e as mulher da city ??????????

Carolina 09/01/2023

Principal
Este livro certamente não é para pessoas que só lêem romances. Ele diz mais sobre "mulheres no comando". Recomendo a leitura, mas não é um dos Best-seller.

Tha 07/01/2023

Se vc assistiu a adaptação, não importa porque eles mudaram bastante da história haha em essência a história é a mesma ..
Mais se desenrola de forma diferente.. enfim.. eu gostei .. e pretendo ler as continuações..

moodwwx 04/01/2023

Incrível
Eu claramente não posso opinar muito porque eu tenho uma queda (abismo) enorme pelos Holmes, sério mesmo

Esse livro é simplesmente incrível. Bastante dinâmica, aventura e que sempre surpreende o leitor.

Mas eu infelizmente assisti os filmes antes de ler os livros, e achei que a Enola se destacou muito mais nos filmes, por isso os recomendo muito!!!!

Lavinia 03/01/2023

alone
esse livro é bem simples e de leitura rápida, um ótimo passatempo. apesar de toda diferença com o filme adorei, mas confesso gostar mais da versão em telas por é mais elaborada e talvez até menos infantil

Bea 03/01/2023

Resenha: Enola Holmes (livro I)
Me interessei pelo livro através da adaptação da Netflix, Millie bobby brown interpretou tão calorosamente nossa querida Enola que me cativou a saber o paradeiro dessa história.

Gostei bastante do livro, seu filme ademais me agradou, a mensagem que ambos passaram é muito importante também, avaliei como "bom" por ser um livro rápido e sem muitos aprofundamentos, mas não deixe de ser encantador....

Adria Raquel 03/01/2023

Aceitável!
Primeiro livro terminado em 2023 e é ok. Uma boa história mas nada além.

Sabe aquela história de que livros são melhores que os filmes? A maioria é verdade mas na minha opinião, o filme de Enola ultrapassa e muito o livro. No filme, Enola é uma típica Holmes com uma inteligência acima da média e com a capacidade de observação ímpar. No livro, o tempo todo ela é tida como tendo uma inteligência inferior, uma menininha sonhadora que não sabe de nada. Enfim, aceito que no livro ela é mais nova do que nos filmes mas os roteiristas fizeram uma obra prima em relação ao livro que é apenas um bom passatempo.

Aqui no livro também temos algo que se sobressai, algumas coisas que o filme não explica e que tomei como uma explicação afinal foi desses escritos que veio a inspiração.

Se eu recomendo? Bom, ja viu o filme? Então talvez se decepcione. Não viu? Então leia e depois veja e ai fique feliz com a beleza que fizeram nas telinhas ;)

Raygreenbriar0 02/01/2023

Eu tinha expectativas muuuito altas
Essa leitura foi influenciada por causa dos filmes Enola Holmes que eu amo! O livro não chegou tão perto do que eu imaginava mas é uma boa história no geral. Adoro mulheres empoderadas.

(Parei de ler para decifrar as mensagens criptográfadas antes de Enola TODAS AS VEZES, foi estranhamente divertido.)

Nih.books 01/01/2023

EU LI O LIVRO PELO FILME. Sim, devo admitir isso, mas me enganei, mesmo sendo histórias completamente diferentes são histórias únicas e incríveis!

Raissa389 01/01/2023

Suspense na medida certa
Enola Holmes é um livro leve,muito bom pra sair da ressaca literária.A história se desenvolve muito bem e te deixa com gostinho de quero mais, definitivamente foi um ótimo livro pra começar o ano!!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 01/01/2023

Tão diferente do filme
Eu achei que fosse encontrar a mesma história que vi no filme, mas apesar das semelhanças são duas histórias completamente diferentes.
Senti falta da interação da Enola com o Sherlock, mas acompanhar ela fazendo tudo o que sua mãe sabia que ela era capaz de fazer, e desvendando o mistério antes do seu famoso irmão, só deixou essa história muito mais interessante!
Ansiosa pelo próximo livro.

Kel.T 31/12/2022

Enola Holmes: resenha
Devo admitir q eu li o livro por causa do filme, e acabei me enganando bastante. O livro é muito diferente do filme, ou o filme é diferente do livro, enfim, da no mesmo.
Apesar da diferença (q eu já deveria ter em mente) achei o livro muito legal, a leitura é um pouquinho cansativa por causa de ser meio antiga, mas o livro é bem divertido. A Enola ensina como decifrar e criar o código (que agr ñ lembro o nome) que ela usa com a mãe, oq eu pessoalmente achei incrível. A história dela com o Marquês é bem legal tbm. Apesar de preferir o filme, achei o livro bem legal, interessante e recomendo a leitura!

Jhenifer.Suzuki 28/12/2022

Enola Holmes- O caso do marquês desaparecido
O livro lembra algumas partes do filme mas não é igual a história que o filme mostra.
Enola Holmes é uma personagem astuta e inteligente, muito negligenciada pelos seus irmãos.Enola e Tewksbury embarcam juntos em uma trama para fugir de seus sequestradores.