O Caso do Marquês Desaparecido

Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Raissa389 01/01/2023

Suspense na medida certa
Enola Holmes é um livro leve,muito bom pra sair da ressaca literária.A história se desenvolve muito bem e te deixa com gostinho de quero mais, definitivamente foi um ótimo livro pra começar o ano!!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 01/01/2023

Tão diferente do filme
Eu achei que fosse encontrar a mesma história que vi no filme, mas apesar das semelhanças são duas histórias completamente diferentes.
Senti falta da interação da Enola com o Sherlock, mas acompanhar ela fazendo tudo o que sua mãe sabia que ela era capaz de fazer, e desvendando o mistério antes do seu famoso irmão, só deixou essa história muito mais interessante!
Ansiosa pelo próximo livro.

Kel.T 31/12/2022

Enola Holmes: resenha
Devo admitir q eu li o livro por causa do filme, e acabei me enganando bastante. O livro é muito diferente do filme, ou o filme é diferente do livro, enfim, da no mesmo.
Apesar da diferença (q eu já deveria ter em mente) achei o livro muito legal, a leitura é um pouquinho cansativa por causa de ser meio antiga, mas o livro é bem divertido. A Enola ensina como decifrar e criar o código (que agr ñ lembro o nome) que ela usa com a mãe, oq eu pessoalmente achei incrível. A história dela com o Marquês é bem legal tbm. Apesar de preferir o filme, achei o livro bem legal, interessante e recomendo a leitura!

Jhenifer.Suzuki 28/12/2022

Enola Holmes- O caso do marquês desaparecido
O livro lembra algumas partes do filme mas não é igual a história que o filme mostra.
Enola Holmes é uma personagem astuta e inteligente, muito negligenciada pelos seus irmãos.Enola e Tewksbury embarcam juntos em uma trama para fugir de seus sequestradores.

Santos 26/12/2022

Enola Holmes
Ao longo do livro Enola vai se mostrando muito mais inteligente do que seus irmãos Sherlock Holmes e Mycroft Holmes acham. Enola pode não ter uma mente ?lógica? como a de Sherlock, porém possui outros tipos de conhecimento.

Sarah 22/12/2022

Eu coloquei tanta espectativa... Por causa dessa espectativa eu quebrei a cara lendo esse livro. Sobre a história, chata, uma leitura muito entediante, tive que me forçar ler esse livro. Mas isso depende do seu gosto

Marcella 21/12/2022

Enola holmes....
Bom um livro que com certeza eu não reeleria,a história não é envolvente é um bom livro pra quem gosta de muito suspense e falta de assunto no livro onde ela começa a descrever até como a janela do quarto dela é não recomendo de tal forma mais de outra sim um final muito bom o início também o meio é intediante mais conforme vai lendo melhora dou 3 estrelas por que nao foi um dos melhores que ja li,mais nao me arrepende indico pra quem gosta de suspense

Books.erika 19/12/2022

Já li mas perdi minha conta que raivaaaaaaa, tô tendo que arrumar tudo meus livros desse ano........

BIBI 18/12/2022

Enola Holmes???
O livro enola Holmes talvez mais conhecido pela adaptação da Netflix, conta sobre a história de uma jovem com mente revolucionária em uma época machista da sociedade, a trama se desenvolve quando ela completa seus 16 anos e sua mãe a mulher mais extraordinhar que ela já conheceu, some.
Seus irmãos teriam que cuidader dela por ser menor de idade, querendo a levar para uma escola de etiqueta. Ela resolve fugir de seus irmãos marcovisc e o famoso Sherlock Holmes. Porém um outro mistério é apresentado ao país, o sumiço do marquês, e é aí que a trama se desenvolve.

Minha opinião: eu achei um livro bom, rápido de ler terminei em 2 dias, achei também envolvente, porém contudo o começo do livro na minha opinião é um pouco vago por isso minhas 4????

Ana 14/12/2022

Uma história curta e empolgante, que dá pra ler em um dia. Recomendo a leitura, estou ansiosa para mais histórias da surpreendente Enola Holmes

Thais.Carvalho 14/12/2022

Enola se vê diante de uma mudança drástica em sua vida. Sua mãe desaparece e seus irmãos desejam enviá-la para um internato. Ela percebe que a mãe deixou presentes e pistas para ela e inicia sua jornada.

Alicia.lemos 13/12/2022

Enola holmes
Eu não gostaria de comparar esse livro com o filme, mas é quase impossível.

No Livro Enola tem somente 14 anos e apesar da situação consegue ser muito madura ao bolar um plano e desvendar os enigmas de sua desaparecida mãe, fugindo de seus dois irmãos Enola vai ter que enfrentar os perigos da cidade Grande que até então ela não imaginava que seria tão perigosos assim.
Como se seu drama familiar não bastasse ela se vê motiva a desvendar o caso do Sumisso do Jovem Marquês, ao encontrar pista ela se descuida revelando sua identidade e acaba sendo perseguida, só não esperava que o tal perseguidor a levasse a encontrar o que ela achou que tinha resolvido, agora com várias questões afligindo sua mente, ela tem que descobrir como perseguiram ela?, quem sequestrou o duque?, como continuará fugindo de seus irmãos? e onde estaria sua amada mãe?

Devo dizer que o livro não chega aos pés do filme, até porque o caso de diferente do livro é a relação de mãe e filha é super melhor no filme, o que nos da a motivação pra encontra a mãe dela, o livro falta muito em detalhes o que é triste, mas eu gosto de como a Enola com somente 14 anos luta muito nessa miserável sociedade machista e como a ilusão dela sobre Londres a amadurece ainda mais, irei lê o próximo livro e ver se o desenvolvimento da história melhorou, porque esse foi extremamente simples nos detalhes.

Helena808 13/12/2022

Esse foi um dos primeiros livros que eu li, a leitura é fácil, boa para começar a ler, porém eu achei MUITO diferente do filme, a única coisa igual é o começo do livro, mas é maravilhoso e vou tentar ler o 2:]