O Caso do Marquês Desaparecido

O Caso do Marquês Desaparecido Nancy Springer
Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

a.d. 27/09/2023

Livro tranquilinho, leitura beem rapida
achei o enredo meio fraco, nao sei descrever exatamente
por ser um misterio, te prende um pouco, mas nao e algo que é mirabolante e isso e um pouco decepcionante

pedrosoob 26/09/2023

Normal
Assim, eu assisti esse filme então eu meio que já sabia oq ia acontecer no livro kkkkkkk. Quem gostou do filme vai gostar do livro, eu achei o filme bem mais ou menos, então achei o livro mais ou menos também.

Annaju.Moraes 25/09/2023

" ...a palavra vidente, que vinha do latim videns, e que significava ?adivinho?, ou seja, vidente: aquela que adivinha onde está o que foi perdido.

Eu era uma vidente. Ou seria uma, mas não dependeria dos astros. Seria uma detetive profissional. Na ordem, uma vidente profissional, e meu trabalho seria baseado na lógica e na ciência. Tudo em apenas um suspiro de inspiração, e eu sabia disso com a mesma certeza com que sabia que meu verdadeiro nome era Holmes."

Taylane 19/09/2023

Amei esse livro, são mistérios enigmas muito interessantes, assistir o filme também, o livro tem algumas coisas diferentes, mais realmente indico pra quem gosta de suspense enigmas!

lalayne._ 13/09/2023

"Rosa-selvagem"
O começo é bem parecido com o filme mas se você seguir o resto do livro com essa ideia vai se decepcionar, a história toda é baseada no desaparecimento da mãe da Enola mas a partir dai os acontecimentos são muito diferentes. Não torna o livro ruim, pelo o contrário, o livro é muito bom, leitura é super fácil e rápida e os personagens são maravilhosos né (Enola, visconde, Sherlock). Só um ponto do livro que não gostei muito é que acho que foge bastante do foco principal que é encontrar a mãe da Enola, já no filme eu achei q ficou perfeito, mas fora isso é muito bom, recomendo ???
????,5

Carol638 10/09/2023

Surpreendente
Comecei o livro na praia e terminei hoje à noite. A história é bem diferente da do filme, fiquei um pouco chateada com alguns pontos e achei que outros foram mais bem desenvolvidos no livro. A premissa é boa mais senti um pouco de falta da parte do mistério do desaparecimento da mãe propriamente dito, que foi o ponta-pé inicial da história. Em geral, achei uma história muito interessante que dá para se ler em uma tarde

Paulo.Ricardo 09/09/2023

Ótimo
Muito bom bem empolgante e rápido livro bem com a série, mostrando as peripécias dos personagens muito bom.

Isa 04/09/2023

Amei
Não leia esse livro com a expectativa q seja igual ao filme
Algumas cenas sim, são beem parecidas. Já outras são bem diferentes.
Isso inclui a relação de alguns personagens com a protagonista, q é bem distinta do que nos foi apresentado no filme.
O livro é muito bom
A Enola tem medos, inseguranças e não de tudo como no filme. Aqui ela parece mais humana.

CecAlia159 28/08/2023

Enola
O livro é incrivel! É diferente do filme, é ainda melhor!!!

O Livro nos mostra que Enola,com apenas 14 anos, foi atrás de sua mãe que havia lhe deixado e no meio de Tudo, ajudado um jovem marquês que esteve desaparecido!

Esse livro nos mostra que não importa a idade, todos somos capazes de fazer algo por alguém.

Não estamos sozinhos, mesmo achando isso, temos alguém! E esse alguém, somos nós mesmos!

Najuliagcx 26/08/2023

O Caso do Marquês Desaparecido
Enola Holmes... Empoderamento feminino.
Eu gostei da história, gostei de como a leitura foi rápida, achei muito interessante a forma que a leitura fluiu. Ansiosa pela continuação.

RibeiroBea 23/08/2023

Enola Holmes
Que livro booooom. Eu adoro a Enola e a perspectiva que ela tem sobre tudo. A personalidade dela é marcante e acaba te prendendo na história. Gosto muito de como a história termina, com alguns pontos em aberto, mas com muitas perguntas respondidas. É uma leitura dinâmica e divertida, recomendo muito. (adorei decifrar as mensagens que a mãe da Enola deixou pra ela)

Maria11660 18/08/2023

Enola Holmes O caso do Marquês desaparecido
O livro fala de uma menina chamada Enola Holmes, no aniversário dela de quatorze anos sua mãe desapareceu sem deixar rastros e ao longo do tempo ela tenta investigar o desaparecimento da sua mãe, os irmãos dela um dos maiores detetives vai ajudar ela a achar sua mãe.
Gostei muito do livro ele explica bem,mostrar algumas coisa da vida e recomendo muito o livro.

kahreads 18/08/2023

Excelente!
Tem mistério, é também divertido, leitura leve e rápida. Enola Holmes não tem somente inteligência, ela tem empatia também.

Mayara91 17/08/2023

Esse livro fala sobre caso do Marquês desaparecido,é MUITO bom.
Até que é bom para quem gosta de livros com surpresas, suspense e quem gosta desse tipo de livros que tem casos. Muito bom recomendo!!