Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Daniela 05/11/2023

Super dinâmico
O que mais gostei nesse livro é o fato da história toda ser bem dinâmica. Você vai acompanhando a jornada de diferentes personagens, sem que fique confuso ou cansativo. A leitura é tão rápida e fluida que termina num piscar de olhos! E, quando você acha que descobriu tudo, o final ainda surpreende!

Com certeza pretendo ler mais livros do autor!

Lua 04/11/2023

Nunca saia sozinho
A história foi muito bem construída como sempre e o plot foi surreal. Nesse livro, precisamos estar atentos a todas as diversas histórias que se desenrolaram ao mesmo tempo. O Charlie consegue criar bons personagens, inclusive os secundários e isso fortalece muito a narrativa. Recomendo muito e já quero ler os outros.

Deise_C.P 02/11/2023

Rory ?
O livro é excelente, eu simplesmente não consegui largar ele até chegar ao final. É uma trama mais complexa graças às várias linhas temporais, mas a complexidade não estragou a experiência de leitura, já que a escrita do Charlie é bem limpa, ele explica bem os pontos e vai entregando de forma gradual para que os leitores se divirtam com a nossa própria investigação mental do caso sendo lido.

Gostei bastante do desenvolvimento da Rory no livro e de ver as nuances de seu relacionamento com Lane sendo melhor trabalhadas, espero que a Rory aparece em mais livros porque ela é incrível.

Isa Barrow 01/11/2023

Nunca Saia Sozinho
Gostei da história, demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas ela foi legal.. em 70% do livro eu já suspeitava de uma pessoa, e vi que tinha acertado kkk

Anderson.Lucena 31/10/2023

Porque nunca saia sozinho?
A relação do título do livro com o lema da escola e a história pra mim não fez muito sentido, mas posso ter deixado passar algo. Colocando isso de lado, o livro é tão bom quanto A garota do lago (o único outro livro que li dele até o momento). Achei bem fluido, todas as histórias que acontecem no livro são interessantes e em todo momento existe um gancho que faz a gnt não querer parar de ler. Ansioso pra ler os outros três e espero que o autor publique mais livros

Lia 31/10/2023

Envolvente
O autor Charlie Donlea com as suas tramas sempre muito bem elaboradas, cheias de detalhes e personagens em comum que se encaixam em um cenário perfeito para as descobertas de crimes. Em Nunca saia sozinho o leitor de depara, inicialmente, com revelações intrigantes sobre um passado sombrio de um dos personagens, até então, oculto, em uma de suas sessões de terapia. E essas sessões são partes importantes do enredo. O que se sabe durante o desenvolver das histórias é que, entre os amigos e professores da Escola preparatória de wetsmont, existe alguém capaz de matar na imersão do jogo do Homem do espelho que aconteceu no verão de 2019. Os assassinatos na casa de descanso dos professores, que ficou conhecida como A casa dos suicídios, tomou proporções maiores do que o esperado, sendo exibido em podcast do Mack. Um caso que estava há um ano arquivado e que veio á tona, deixando o verdadeiro assassino estremecido. Como de praxe nas narrativas de Charlie Donlea, surge uma detetive que acabara de solucionar um caso de homicídio, com sucesso. Rory Moore, uma detetive especializada em investigação criminal, era precisa quando mergulhava a fundo nos casos. Ela criava uma conexão íntima e profunda com as vítimas, enxergava coisas além do comum, era uma mulher cheia de idiossincrasias, com transtorno obsessivo compulsivo mas com extremo profissionalismo e competência. Uma característica muito interessante de Rory era o seu prazer por restauração de bonecas. Ela não se interessava em uma boneca perfeita, queria uma com defeitos para concertá-la. As atividades repetitivas no reparo de bonecas de porcelana antigas era uma forma de ocupar a sua mente e lidar com o seu transtorno obsessivo compulsivo. Juntamente com Lane, o seu namorado, psicólogo e analista de perfis criminais, bem como com outros personagens que tem caminhos entrelaçados, tentam desvendar o mistério da Casa dos suicídios. O leitor vai percebendo que o que parece ser, não é, pois muitas partes do quebra-cabeça ainda estão por vir. Um enredo fluido, mas com muitos enlaces de personagens que prendem o espectador do início ao fim.

Fygiir 31/10/2023

Eu já tinha lido a garota do lago que é do mesmo autor.
Eu achei esse melhor que a garota do lago, me prendeu demais e amei os plots

Kaah 31/10/2023

Se aceitar o convite, não ignore o aviso...
Esse é meu primeiro contato com o autor e o primeiro livro dele do qual tive maior curiosidade em ler e me surpreendeu bastante!

A história me prendeu do inicio ao fim, sempre ficava cada vez mais ansiosa para saber o final da história apesar de ter algumas partes arrastadas que fizeram com que isso demorasse mais.

A escrita do autor é ótima e Charlie Donlea, realmente sabe escrever histórias! Ansiosa para ler os outros livros dele, com certeza.

Rutinha100czs 31/10/2023

Eu não consegui parar de ler... Foi ótimo ter Gus, Rory e Lane novamente como personagens principais nessa trama tão bem arquitetada por Donlea.

Sidneia.Ruthes 29/10/2023

Muitas histórias
Confesso que foi uma leitura arrastada de início, talvez por ter sido tantas histórias intercaladas e que parecem não se ligar de alguma forma. Quando chega na metade as coisas vão sendo esclarecidas e você não quer largar o livro. Fiquei preocupada com o final da Rory adorei a personagem dela.Confesso que gostei mas da Garota do lago.

lalá :) 17/11/2023minha estante
concordo muito!!!!!!!

Atalita.Zonzini 27/10/2023

Finalmente acabei!!!!! Foi o livro mais difícil de ler esse ano, faz meses que eu tô arrastando essa leitura. Não é que é uma leitura ruim mas acho que não era o meu momento de ler esse livro.
Sidneia.Ruthes 29/10/2023minha estante
Para mim também foi arrastada, só mais no final, que me empolguei.

Letícia Dorneles 24/10/2023

Confesso que não foi meu livro preferido do Charlie, levei imenso tempo para terminar a leitura (7 meses), fiz uma pausa várias vezes, o livro simplesmente não me prendeu como os outros do Charlie que pra mim são os melhores, mas tem tudo aquilo que esperamos: Suspense. Reviravoltas. Ritmo eletrizante. Final surpreendente. E ainda com um número maior de tramas e uma pegada mais sombria.

gabssayshi 23/10/2023

Confesso que achei decepcionante. Eu já li outros 3 livros do autor, considero sua escrita de uma inteligência absurda porque ele consegue escrever sobre cenários, linhas temporais e personagens completamente diferentes fazendo com que todas as histórias se alinhem e tenham alguma conexão.

No começo parece confuso, mas quando chegamos no ápice do suspense tudo se encaixa perfeitamente, é uma fórmula mágica do Charlie Donlea. Dessa vez eu esperava muito mais, não me surpreendi com a revelação do assassino porque eu já esperava e desconfiava, além de que por toda a construção do suspense, ao menos a revelação e o embate final poderiam ter sido mais emocionantes.

B. A Silva 23/10/2023

Rory é maravilhosa
Eu gostei muito, fiquei tão presa na parte do homem do espelho que não vi chegando nenhum dos plot twists e eu gostei demais, a Rory tá perfeita e sempre que ela menciona os coturnos ou as bonecas que ela reforma eu pesquiso no Google kkkkk. Muito bom