Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Vitorlimaas 27/09/2023

Nunca saia sozinho
Achei péssimo,muita enrolação e pouca ação.
Pensei que a história iria pender mais para o lado sobrenatural, porém não foi e me Decepcionei.
Até em tão,foi a minha leitura mais arrastada e chata?, tanto que foi a primeira vez que entrei em ressaca literária? resumindo: não entendi nada.

Aila - @livrosue 26/09/2023

Surpreendente
Ainda estou chocada com o plot desse livro, senti arrepios no final.
No início eu não estava entendendo muita coisa, mas adoro quando as peças vão se encaixando.
Leiam

Priscila.Coruzzi 26/09/2023

Alguma coisa estava acontecendo com aqueles jovens no ano passado e esta sendo transferido para hoje.e
A história deste livro vai girar em torno de mortes brutais que aconteceram em uma renomada escola elitizada Westmont, seguida de suicídios de alguns alunos. Um professor é condenado pelo crime e o caso encerrado, mas após algum tempo acontece um novo suicídio de um dos alunos sobreviventes e isso chama da mídia e de outros investigadores.
E é quando o detetive Lane é contactado para fazer um estudo do caso, e ele convence a renomada detetive especialista em casos encerrados Rory a se juntar a ele na investigação.
E juntos, Rory e Lane ainda receberão a ajuda do detetive Gus Morelli para desvendarem este mistério que está ligado a um ritual/jogo denominado "O homem do espelho."
Um assassinato com uma investigação inicial cheia de pontas soltas que precisarão de toda o talento de Rory, Lane e Gus para ser desvendado.

Uma trama bem desenvolvida, porém, para quem já leu outros livros do autor vai notar uma narrativa mais lenta. Isso me incomodou um pouco e fez com que eu demorasse um pouco mais para me envolver na história.
O livro é dividido em três partes, e eu achei isso de grande valia pois faz com que mergulhemos de cabeça na investigação nos transformando em investigadores e mergulhar de cabeça na história.
Na primeira parte teremos uma narrativa baseada na leitura do diário do assassino para seu terapeuta; a segunda parte teremos os relatos dos alunos da escola Westmont na época dos crimes; e a terceira parte atualmente, no um ano após os assassinatos durante a nova investigação.
Montei várias teorias mas todas foram derrubadas com sucesso pelo autor Charlie Donlea e eu amo isso, creio que todos amantes de thrillers amam ser enganados pelo autor.
Outro ponto superpositivo foi que o livro contém várias histórias entrelaçadas que não te deixa cair no tédio, mesmo o livro tendo a narrativa mais lenta.
O plot deste livro é tão bom que, confesso para vocês que o verdadeiro assassino não apareceu em nenhuma de minhas teorias, e quando o autor revelou e eu percebi quem era o grito foi inevitável.
Amei poder ver a ilustre detetive Rory novamente em ação com todas as suas especificidades, o amável e talentos detetive Lane e o super competente detetive aposentado Gus que foi a peça essencial para montar todo este quebra cabeça.

Anisorrengail 25/09/2023

Que livrooooo
Eu fico boba que os livros desse homem não tem hype.
Essa história é fantástica (demora um pouco até que a história faça o mínimo sentido mas dps que faz sentido a sua cabeça quase explode).
Rory Moore segue sendo a melhor personagem já escrita, nesse livro da pra ver melhor o seu talento com investigações.
O plot é coisa de gênio , de gênio msm (pq vc só saca se prestar muitaaaa atenção em detalhes mínimos ), a investigação desse livro é a melhor de tds os outros livros dele (faltou apenas a dr cutty???),Gus segue sendo um gênio querido (quero mt a dupla Rory e Gus )
Enfim , apenas leiam ??

alicevsb 24/09/2023

Os segredos tem uma maneira de comer a pessoa viva
O livro é bom, a única crítica é que chega uma parte da leitura que fica cansativa, eles dão muitas voltas e você se enche de perguntas até com o final. Mas pra quem tá começando ler suspense agora, como eu, é um bom pontapé, aguça sua imaginação e lhe faz ter várias suposições até enfim entender o que está acontecendo. Rory é a minha personagem favorita, quando chegava nos capítulos com a versão dela, sempre me davam um estímulo pra leitura. No geral é o meu segundo livro do autor e eu gostei bastante.

Gabexrv 22/09/2023

QUE LIVRO
Que livro bom!
Esse livro me fez suspeitar de todo mundo ao mesmo tempo, mas, me fez principalmente achar que não era ninguém.
No final era quem eu menos esperava.
Eu só achei o final um pouco rápido demais, como se quisessem terminar o final dele às pressas

Tati 21/09/2023

Intrigante
Mais um livro lido numa noite de insônia. Este é cheio de mistérios e nos vicia. Fui enganada e adorei isso . Muito bom!

Luu 21/09/2023

O melhor livro do Charlie?
Sinto dizer, mas achei o livro bem meia boca. Metade dele é só ressaltando e repassando fatos que o leitor já tem conhecimento, não dá novas pistas nem suspeitos. Livro de suspense pra mim, já tem que começar de forma que o leitor crie teorias, e esse demorou uns bons 50% pra me fazer criar realmente engajar na leitura e desconfiar, suspeitar de certas personagens. O final é razoável, o início é lento. E eu, sinceramente, fiquei decepcionada. Esperava mais. Talvez estar com as expectativas lá no alto, tenha tido uma consequência ruim. Porque eu esperava mais. MUITO MAIS.

Gustavo.Santos 19/09/2023

O melhor livro de Charlie Donlea, tanto que li em 2 dias. Se for pra ter algum defeito é que o desfecho da história foi bem rápido, mas o suspense e a vontade de ler a história de uma só vez compensaram tudo.

Flavinha 18/09/2023

Em êxtase
O livro nos prende do início ao fim com seus detalhes intensos e cheios de informações. Digo que no meio da minha leitura já havia decifrado parte do mistério, mas ainda assim não deixou de ter aquela sensação de descobrir a história dele. Recomendo muito!

Adiel.Guimaraes 18/09/2023

!!!
Ele gostaria de poder vestir uma capa e se esconder do mundo. De seus pensamentos. De suas memórias. De seus pecados e de sua culpa. Mas ele sabia que não era tão fácil. Se fosse tão simples quanto desaparecer, ele teria deixado este lugar há muito tempo e todos os seus fantasmas para trás. Que bom seria começar de novo em outro lugar, talvez em uma escola diferente, onde ele pudesse voltar a ser o que era e deixar o passado para trás.
Mas os demônios o seguraram, e correr não os faria soltar o aperto. Se houvesse milhas suficientes nesta terra para fugir naquela noite, os outros teriam corrido, corrido e corrido. Em vez disso, eles vieram aqui.

Estante.dabru 17/09/2023

Nunca saia sozinho
No começo não me prendeu muito, mas com o desenrolar da história fiquei muito curiosa. O enredo é muito interessante e cheio de suspense e bem construído. Durante todo o livro o autor leva o leitor a suspeitar de uma pessoa e no fim vc está totalmente errado.

Descobri que todo os livros do autor são conectados, sem interferir diretamente um no outro e agora quero muito ler os próximos.

Rachel 16/09/2023

Vale a leitura
"Deixada pra trás", do mesmo autor foi melhor.
Esse fica um pouco confusa a distribuição dos personagens cada um em seu tempo narrativo. E mesmo os dois períodos explorados têm apenas 1 ano de distância. Confunde um pouco.
Aceito dicas de outros q sejam imperdíveis.