Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Jessyca 30/07/2023

SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.
Nunca saia Sozinho nos apresenta uma história instigante, bem desenvolvida, que mistura elementos de suspense que prende o leitor a cada capítulo.

Esse é o tipo de livro que não esfria e envolve o público o tempo todo. Instiga o lado detetive que há em cada um de nós.
O autor é conhecido por levar os leitores a um caminho o tempo todo e nas últimas páginas proporcionar reviravoltas impressionantes. Em ?Nunca Saia Sozinho? não foi diferente. São muitas explosões de cabeça enquanto todas as peças do quebra-cabeça se juntam.

Mandy Helen 28/07/2023

Perfeição
Charlie DonLea tem um dom, amo os livros desse homem.
Honestamente esse não me prendeu tanto quanto os outros... ainda assim, adorei.

Jamile.Baliza 28/07/2023

Massivo
Livro chato, confuso e repetitivo! O final até bonzinho, mas nada impressionante! Detestei!!!!!!!!!!!

Gabi Giffoni 28/07/2023

No início foi difícil se situar na leitura devido o livro ser narrado no passado e no futuro, mas depois fluiu super bem. Fiquei bem curiosa para saber o que ia acontecer nas próximas páginas. O final é imprevisível e muito bom. Adorei o livro.

ceciliafmg 27/07/2023

Esse autor é um dos melhores escritores de suspense da atualidade, é impressionante a forma como ele consegue te prender durante toda a narrativa e como o final é sempre uma surpresa

Amanda Fidelis 27/07/2023

Os alunos da escola preparatória de Westmont, um colégio de elite localizado em Peppermill, vivem sob o desafio de uma lenda: o Homem do Espelho. Essa lenda se converteu em um desafio que motivou gerações de estudantes que passaram pela escola; na verdade, um ritual de aceitação para entrar no grupo dos alunos mais populares, que acontece no solstício de verão.

Porém, no verão de 2019, o desafio toma proporções grotescas, quando termina com dois estudantes violentamente assassinados. E um ano depois, o mistério desses assassinatos e suas motivações mostram-se longe de se resolverem, quando os jovens que participaram daquela noite começam a se suicidar, um a um, no local do crime.

Com todos os olhares convergidos para a escola preparatória de Westmont, o psicólogo forense Lane Phillips entra em cena para traçar um perfil do assassino, como forma de colaborar para um podcast de grande audiência. É quando um atentado revela que há muito mais por trás disso tudo. É quando entra em cena sua parceira, Rory Moore (atentem para o fato de que esses personagens nos foram apresentados no livro anterior, Uma Mulher na Escuridão), com sua forma única de investigar assassinatos, e ela toma como missão aquietar, de acordo com seu pensamento, as almas daqueles que foram mortos.

Carol 27/07/2023

Pra início : não gostei
A história não me prendeu
O primeiro livro que li do autor ? não confie em ninguém ? me fez ficar interessada nos outros títulos, pois bem, essa história é muito confusa, mudar a pessoa da história confunde, muita descrição desnecessária( a cerveja recebeu mais atenção do que alguns personagens), enfim, achei bem arrastado o desenvolvimento da história .

Leila 27/07/2023

Final com reviravolta
Esse thriller se passa na Escola Preparatória Westmont. Westmont é uma escola de elite, em que a maioria dos alunos tem algum problema de comportamento.

Há um ano, dois alunos foram brutalmente assassinados na casa de hóspedes abandonada da escola. Um professor foi acusado. Após o massacre, alguns alunos sobreviventes cometeram suicídio. Tudo é muito estranho e misterioso e parece estar relacionado a um jogo realizado por uma sociedade secreta formada por alunos.

Os capítulos são intercalados. Parte deles, é a leitura do diário de um assassino. Outra parte se passa um ano antes, narrando, aos poucos, o que aconteceu com os adolescentes nos dias anteriores e na noite do massacre. Outros capítulos se passam no presente e falam sobre a investigação, que fica por conta de Rory Moore e Lane Philips (Rory é uma investigadora forense e Lane é um analista de perfis criminais).

Rory e Lane são personagens do livro anterior da série (não sabia que esse era o segundo livro, só descobri depois). Rory tem um jeito único de ver a vida e também possui um talento incrível para perceber os detalhes dos casos que investiga. Lane está sempre preocupado com Rory e faz de tudo para que ela se sinta bem. Gostei muito dos dois personagens.

Ficamos aflitos para saber o que exatamente aconteceu há um ano. Os detalhes nos são revelados aos poucos. Enquanto isso, vamos conhecendo um pouco melhor os alunos e professores. Todos parecem esconder segredos sobre aquela noite, mas quem seria capaz de matar?

O assassino, que está lendo o diário, só é revelado no final do livro. A reviravolta é bem interessante, pois o autor nos faz crer que o assassino é uma pessoa e na verdade é outra. Conseguiu enganar direitinho. Outro detalhe que o autor não revela logo é quem são os alunos assassinados. Ficamos sem saber quem é o assassino e quem foi assassinado.

Acho que esse é um dos melhores livros do autor que li até agora. Achei muito melhor que A garota do lago. Indico a leitura e já quero ler o primeiro livro da série: Uma mulher na escuridão.

Confirma mais resenhas no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Bia 26/07/2023

Entre sozinho, mas saia junto
Não sei bem como descrever a sensação de ler esse livro, só sei que fui feita de palhaça, de uma boa forma. Passei 70% do livro tentando entender o que tava acontecendo e como conectar as pista e o autor consegue fazer isso nos últimos 10%.
Eletrizante, quase não consegui dormir ontem querendo saber o final e tentando adivinhar quem era o assassino. Achei que as histórias se conectam muito bem. Só não é favoritado, pois achei o final muito corrido.

Kyvia.Rayane 26/07/2023

Não me canso de Charlie
Quinto livro dele e sigo encantada com sua escrita e histórias eletrizantes. Nesse, fiquei feliz pelo retorno dos personagens de livros anteriores (leio pela ordem cronológica de lançamento), mas como o autor fala, cada livro é independente e podem ser lidos de forma aleatória. Mais um acerto desse brilhante escritor.
Jade128 26/07/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro dele que eu li e simplesmente apaixonei!

AquillaSantos 26/07/2023

Não gostei muito deste livro. Ou eu sou muito burra ou esse livro é extremamente confuso. No começo não conseguia identificar quem estava narrando, foi mega difícil criar conexão com os personagens. História maçante, com uma enrolação enorme para os pontos chaves serem liberados. No começo me confundi muito, e pensei que o assassino era o Gavin, não sei si foi proposital do autor, ou si eu só não entendia direito.

Rapha 26/07/2023

Eu sinceramente esperava mto mais, o livro no começo é interessante, mas depois a leitura vai ficando mto cansativa, e sem interesse, eu tava morrendo de preguiça de terminar esse livro, são mtas páginas p ficar interessando só na última, eu um final realmente inesperado, e um plot mto bom, mas tbm é mto cansativo

Van 25/07/2023

Nunca saia sozinho
Outra obra do autor finalizada. Não foi a que mais gostei, mas com certeza vale a leitura.
Um pouco antes do final já tinha descoberto o mistério e por isso o desfecho não me surpreendeu.

Greyce.Meyer 23/07/2023minha estante
Pelo que eu entendi, não ajudou, porque bem no final a gente percebe que era com a mãe dele que ele desabafava e lia o diário, e não para a Gabriela.

meelissakrueger 22/07/2023

Um suspense muito bem detalhado, capítulos bem construídos com uma narração não linear que aguça ainda mais a curiosidade. Pra mim não é o melhor do autor. Mas vale muito a leitura!