Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Bia 26/07/2023

Entre sozinho, mas saia junto
Não sei bem como descrever a sensação de ler esse livro, só sei que fui feita de palhaça, de uma boa forma. Passei 70% do livro tentando entender o que tava acontecendo e como conectar as pista e o autor consegue fazer isso nos últimos 10%.
Eletrizante, quase não consegui dormir ontem querendo saber o final e tentando adivinhar quem era o assassino. Achei que as histórias se conectam muito bem. Só não é favoritado, pois achei o final muito corrido.

Kyvia.Rayane 26/07/2023

Não me canso de Charlie
Quinto livro dele e sigo encantada com sua escrita e histórias eletrizantes. Nesse, fiquei feliz pelo retorno dos personagens de livros anteriores (leio pela ordem cronológica de lançamento), mas como o autor fala, cada livro é independente e podem ser lidos de forma aleatória. Mais um acerto desse brilhante escritor.
Jade128 26/07/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro dele que eu li e simplesmente apaixonei!

AquillaSantos 26/07/2023

Não gostei muito deste livro. Ou eu sou muito burra ou esse livro é extremamente confuso. No começo não conseguia identificar quem estava narrando, foi mega difícil criar conexão com os personagens. História maçante, com uma enrolação enorme para os pontos chaves serem liberados. No começo me confundi muito, e pensei que o assassino era o Gavin, não sei si foi proposital do autor, ou si eu só não entendia direito.

Rapha 26/07/2023

Eu sinceramente esperava mto mais, o livro no começo é interessante, mas depois a leitura vai ficando mto cansativa, e sem interesse, eu tava morrendo de preguiça de terminar esse livro, são mtas páginas p ficar interessando só na última, eu um final realmente inesperado, e um plot mto bom, mas tbm é mto cansativo

Van 25/07/2023

Nunca saia sozinho
Outra obra do autor finalizada. Não foi a que mais gostei, mas com certeza vale a leitura.
Um pouco antes do final já tinha descoberto o mistério e por isso o desfecho não me surpreendeu.

Greyce.Meyer 23/07/2023minha estante
Pelo que eu entendi, não ajudou, porque bem no final a gente percebe que era com a mãe dele que ele desabafava e lia o diário, e não para a Gabriela.

meelissakrueger 22/07/2023

Um suspense muito bem detalhado, capítulos bem construídos com uma narração não linear que aguça ainda mais a curiosidade. Pra mim não é o melhor do autor. Mas vale muito a leitura!

Kerollyn4 22/07/2023

BOMZINHO VIU?
O pior que eu tomei no final ? Livro bom leitura fluida até não é aquele super suspense, mas é um bom livro.

jeni 21/07/2023

Massivo
Que livro cansativo! No começo só aparecia mais e mais personagens, por fim me perdi, além de dar muitos detalhes desnecessários.
Da metade do livro pra frente começou a fluir mais, a historia é realmente boa, o plot então? quase impossível acertar, tinha tudo mesmo pra ser um livro bom, mas deixaram muita coisa passar na parte que realmente interessava, que era o crime e os envolvidos.

natbiasi 21/07/2023

Confesso que me surpreendi com esse livro. foi uma leitura meio enrolada porque o autor descreveu bastante coisas que não tinha necessidade e deu um foco maior no crime apenas nos últimos capítulos, mas no geral foi um bom livro.

Amanda 19/07/2023

"Matei meu irmão com uma moeda de um centavo."
Confesso que,depois da primeira frase do livro,criei muitas expectativas acerca da história e dos mistérios que a circundavam.
No entanto,infelizmente,a obra não me impactou tanto assim.Comecei a me interessar mesmo pela história a partir da página 200 e,na minha concepção,o livro tem que prender o leitor o quanto antes.
Além do mais,a quantidade demasiada de personagens e as descrições detalhadas de algumas de suas atitudes(que,acredito eu,era para dar profundidade e personalidade à eles) em muitos momentos,não havia necessidade e tornou a obra massante.
Confesso que foi interessante saber o desfecho da história,mas não é algo muito surpreendente e em vários momentos eu já conseguia desvendar o desfecho do mistério citado e também de quem seria o "assassino"(e olha que eu sou bem ruim nisso hein).
Na minha opinião,esse livro prometia muito e não entregou tudo;mas acredito que cada leitura é única e o que não funcionou para mim pode funcionar para outra pessoa(como por exemplo,vi várias pessoas falando que este é o melhor livro do autor).
Não me arrependo de ter compro e muito menos de ter lido,só infelizmente não atendeu as minhas expectativas.

-Rafaela 19/07/2023

Nunca Saia Sozinho
Esse foi o meu segundo livro do autor lido, e gostei de como a narrativa me prendeu. No entanto, o final me decepcionou. Por que novamente o Donlea matou o assassino rapidamente. Espero que isso não seja um padrão em todos os livros dele e que nos próximos, eu possa ser surpreendida positivamente.

Eu amo livros de suspense, onde em cada página desconfio de um personagem e crio mil teorias sobre o assassino. Nesse não foi diferente. Cada página foi um surto. A estória tem uma escrita fluída, imersiva, que me fez duvidar de todos os personagens envolvidos. Demorei pra desconfiar do real assassino e mesmo assim, só fui ter certeza quando foi revelado quem era.

O problema, de fato, foi o final corrido demais, que poderia ter sido mais explorado. O que faltou de desenvolvimento no final, teve de sobra nos capítulos da Rory restaurando as bonecas de porcelana, muito tedioso de se ler porque não agregou nada à éstória.

O livro é bom e te prende do começo ao fim. Minha única reclamação é realmente com o final, por isso, tirei uma estrela. Com certeza pretendo ler mais livros do autor.
Fabio 19/07/2023minha estante
Excelente resenha Rafa!
Parabéns!

Obrigada, Fábio!!! ??

Gustavo616 19/07/2023minha estante
Ótima resenha!

Você achou melhor que A Garota do Lago? Não achei A Garota do Lago um livro incrível, mas gostei bastante a ponto de querer conhecer mais obras do Charlie. Acredito que Nunca Saia Sozinho possa ser um outra boa leitura, mas prefiro uma opinião antes de iniciar a leitura.

@Gustavo obrigada! ??

Achei sim melhor que a garota do lago, ambos te instigam a querer saber mais acerca da história. Ao meu ver, Nunca saia sozinho consegue ser mais imersivo, eu pelo menos fiquei vidrada na história, queria saber logo o desfecho. Acho também que a história foi muito melhor construída no quesito suspense. Gostei mais! Só o final deixou um pouco a desejar, mas, isso é uma percepção minha.

Acredito que se vc for ler, irá gostar, sim. Pretendo ler outros livros do autor pq gosta da forma como ele conduz a narrativa!!

gostei*

Gustavo616 19/07/2023minha estante
Ótimo!

Gosto de ter uma boa opinião para não perder tempo com livros não tão bons. Com certeza será a minha próxima leitura do autor.

Muito obrigado!

-Rafaela 19/07/2023minha estante
@Gustavo espero que goste! Acredito que não irá se arrepender ??

-Rachel 19/07/2023

Nunca Saia Sozinho
Esse foi o meu segundo livro lido do Charlie, e foi uma boa experiência, até chegar no final. O autor precisa parar de matar os assassinos tão rapidamente. Não sei se em todos livros ele termina dessa forma, mas é algo que me incomoda.

A escrita é boa, apesar de eu ter ficado um pouco perdida em alguns momentos. Mergulhei muito na estória e criei muitas teorias. Acertei quem estava por trás de tudo, apesar de ter errado suas motivações. Mas, mesmo tendo minhas suspeitas sobre o assassino, só consegui ter a certeza quando foi revelado.

Um ponto que não gostei além do final ter sido corrido, foram as partes da Rory com as bonecas de porcelana. Sério, que enrolação.

Enfim, não tenho muito o que falar. É um bom livro, mas com um final corrido que poderia ter se desenvolvido melhor. Mas fora isso, eu gostei e pretendo ler mais obras do autor.

Fabio 19/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha Rachel!!???

-Rachel 19/07/2023minha estante
Obrigada, Fabio ??

Fer.r 18/07/2023

Um ótimo suspense policial que me empolgou do início ao fim, suspeitei de três pessoas e não era nenhuma delas ?.
Adorei o enredo e o final surpreendente. Recomendo!