Cartada final

Cartada final John Grisham

Resenhas - Cartada Final

luizadelamare 02/10/2020

Incrível!
Como sempre, a TAG traz histórias incríveis para os assinantes. É o melhor investimento que faço em questão de literatura!

Giuliane.Souza 02/10/2020

Excelente
Uma história muito bem escrita que retrata a realidade difícil de pessoas com menos condições de lutarem contra um sistema que está disposto a condená-las apenas por suas origens humildes ou cor de pele. Uma história de esperança que prova que quando existem pessoas dispostas a fazer o bem, elas podem ajudar vidas a mudarem de rumo.

Albieri 02/10/2020

De tirar o fôlego
Cartada Final - John Grisham

Um belíssimo thriller que mostra como o sistema judicial americano é falho em muitos aspectos. E pra quem como eu é contra a pena de morte, mostra até onde a justiça é cega a ponto de condenar um inocente a morte.

Se falamos assim em um país de primeiro mundo como abordar os erros no nosso sistema judiciário, ao qual simplesmente diferencia pobres de ricos.

Esse livro é baseado em um caso real. Por isso é forte! E me deixou angustiado.

Nunca havia lido livro desse autor, a abordagem e a escrita são excelente e o trabalho da TAG na edição lindo. Amei.

#livro #book #CartadaFinal #TheGuardians #editoraarqueiro #TAGINEDITOS #JohnGrisham #MinhaEstante #Cabeceira #clubeskoob

Dandi 03/10/2020

Nao me imaginava lendo um livro assim, nem comprando.
Mas me surpreendi com a leitura mais fácil do que eu esperava. Bem escrita, com lógica. Com personagens críveis.

Camilla 03/10/2020

Não me pegou... O enredo é muito interessante, até a metade do livro fluiu muito bem, mas tinha tantas questões importantes no enredo que foram tratadas de forma superficial até o desfecho que me desmotivou.

03/10/2020

Gostei da história, dos personagens e do desfecho. Nos faz refletir e sentir ainda mais raiva do sistema.
Recomendo a leitura.

Nina 04/10/2020

Surpreendente
Apesar do final já esperado e da escrita levemente maçante até a metade do livro, fiquei extremamente encantada com a história no geral e o final foi delicioso! Recomendo!

Carolina 04/10/2020

Uma história bem interessante para debater a pena de morte. Até que ponto a sociedade deveria ter o poder de determinar a vida e a morte das pessoas?

Claudia.Correia 04/10/2020

Cartada Final
Neste livro John Grisham traz a história do advogado Cullen Post que depois de abandonar o Direito e encontrar uma nova vocação descobre nela que pode ajudar pessoas inocentes condenadas injustamente por um sistema judiciário corrupto. Nessa história muitos personagens interessantes, na sua maioria negros, esquecidos por uma sistema preconceituoso e racista.

Rosana Miyata 04/10/2020

Esse gênero literário não é muito a minha praia e foi a minha primeira leitura do John Grisham, mas confesso que amei o livro. A história foi muito bem escrita e me prendeu do começo ao fim, ele tem muita propriedade sobre o que escreve e a leitura é muito fluida, a diagramação em capítulos curtos facilita muito a leitura. Excelente!

Bárbara Regina 04/10/2020

Imagine ser acusado de ter feito algo que não fez? Agora imagine ir preso por causa disso?

O livro traz essa triste reflexão, faz mexer na cadeira ao pensar sobre isso, incomoda, entristece...

A escrita é muito boa, a leitura flui rapidamente. Não é aquele livro policial que faz devorar as páginas para desvendar o mistério, mas devido à escrita fluída, as páginas são devoradas rapidinho sem peso algum.

No geral, gostei sim!

Paloma 05/10/2020

Livro do mês de outubro da Tag Inéditos, lendo sobre o autor achei a história dele muito interessante, mas esse livro foi super arrastado para mim. Já li outros romances policiais, mas esse é muito mais técnico e com muito eu disse MUITOS nomes e sobrenomes para nos situar. Valeu a leitura e conhecer o autor, mas não foi um livro que funcionou para mim.

Mari 05/10/2020

Nos faz refletir...
Muito bom, o enredo, a temática, os personagens e o ritmo do livro. Primeira vez que leio Grisham e me conquistou com uma obra tão bem elaborada e profunda, sobre um tema tão polêmico.

Julie Sousa 05/10/2020

Uma leitura cheia de mistérios a serem descobertos, inocentes condenados por crimes que não cometeram, e o mais tenso é descobrir no fim da leitura que o livro é baseado em histórias reais.