A Voz do Silêncio #01

A Voz do Silêncio #01

Resenhas - A Voz do Silêncio #01

twizew 21/08/2023

Totalmente?
Perfeito, essa é a definição, uma história incrível, linda, perfeita? amo este mangá com todas as minhas forças.

marieamuro 03/08/2023

O que são esses gritos ao redor? É isso que chamam de silêncio?
Sempre que a gente abre uma resenha aparece os dizeres "escreva o que achou do livro". Bem, achei que ele me induziu a me mat-
Falando um pouco mais serio agora, essa é uma das histórias mais duras, bonitas e tristes que já li. Para quem já tem um background sobre cultura e multimidia japonesa, ja deve ter caindo em um outro trabalho que se mergulhava sobre o grandes casos de bullying -mais psicológico do que físico- que este país sofre. Mas esta foi a primeira obra que vi acompanhar qual o efeito disso a todos os envolvidos. E é dolorido demais, principalmente se tratando de crianças.
A autora tem muita, muita sensibilidade ao trabalhar os dois personagens principais e faz isso de forma muito suave, o que facilita um pouco não entrarmos numa espiral -levemente- depressiva.

Luciana 27/07/2023

Ótimo maga
Primeiro volume bem legal. No começo quase que não consigo continuar. Mas depois engatei a história aparentemente parece boa. Vamos vê o volume dois.

P3te3rr 14/07/2023

A redenção começa...
O que falar de A Voz do Silêncio (Koe no Katachi)? É simplesmente meu anime / mangá favorito, pelo menos até agora.

Yoshitoku Oima é a autora dessa obra maravilhosa!! Aqui acompanhamos a história de Shouya, um rapaz que fazia bullying com uma garota chamada Shouko.

Shouya queria amigos. Shouko também, mas ele não sabia disso. Acontece que Shouya na verdade também sofria bullying, mas ele não percebia. Quem percebia era a Shouko e ela tentava ajudá-lo. Entretanto, Shouya não via isso.

Um dia, ele percebeu... Os atos contra ele foram ficando cada vez piores e ele passou a odiar tudo de todos. Passou a odiar a forma como vivia. Passou a se odiar. Passou a odiar tudo... E por causa disso, pensou em desistir...

Mas antes, ele queria consertar os erros do passado. E aí começa a história deste Mangá!!

Não, isso não é bem um mangá de romance, então não espere isso. É um drama. E um drama muito bem feito. Prepare-se para uma história cheia de redenção e de personagens carismáticos e alguns bem odiados.

Mas uma coisa é certa: provavelmente eu vou chorar nesse mangá e você também...
ssam 14/07/2023minha estante
en en rapaz :)

anjosjulia 12/07/2023

Todo erro pode ser perdoado?
Nesse primeiro livro podemos perceber o quanto crianças conseguem ser malvadas.....
Realmente oq o Ishida fez é péssimo, mas ver os "amigos" dele colocando toda a culpa nele é de se quebrar o coração e ficar com um ódio inexplicável. A Nishimiya por outro lado tem um coração muito puro e obviamente não mereceu nada doq sofreu!!
O Ishida continuou se culpando (com razão) pelos erros q cometeu no passado durante um bom tempo, mas agr finalmente chegou o momento de se desculpar devidamente.
Tenho um coração molenga e com duas páginas ja perdoei esse safado!!
Espero q uma amizade cresca, e q eles finalmente possam se desvincular dos fantasmas do passado!! ?

Maria Bia 15/06/2023

Esperava chorar, mas não tanto.
Existe uma razão pra essa história me incomodar tanto: eu me identifico com o Ishida.
Entendo o sentimento de culpa que ele carrega dentro de si.
Ninguém tem culpa do bullying que sofre, mesmo quando a perseguição possa ser causa direta de alguma ação sua. A culpa é sempre do agressor.
Mesmo que Ishida tenha sido um babaca com a Nishimiya e as suas atitudes tenham gerado consequências, todas as agressões que ele sofreu não foram culpa sua.
E essa percepção é muito difícil de internalizar e aceitar.
Se perdoar é muito difícil e é por isso que esse mangá mexeu tanto comigo.

grecco2 13/06/2023

Chorei muito.
Apesar de eu ter chorado muito, simplesmente foi uma história muito boa, arte linda e bem feita, chorei muito o mangá todinho mas vale a pena cada página lida

moonchildsz 12/05/2023

Esse começo é bem pesado né, de todos os lados... não sei direito oq falar kkk eu já vi o filme então sei tudo q acontece mas to lendo o mangá pra ter uma visão mais completa.
gosto muito dessa obra e espero gostar mais ainda lendo!
queria completar aqui q eu odeio praticamente todo mundo nesse começo, principalmente o professor e os alunos falsos

pow pow 09/05/2023

Gostei muito do filme e do mangá
Como esta escrito no título gostei muito dos dois, mas o mangá é mais completo, teve várias partes que o filme decidiu não colocar, a história e muito boa, os personagens também (to tentando não dar spoiler)

Bruno Olpor 03/05/2023

Difícil...
Que mangá maravilhoso...
Temos aqui a história de uma menina surda e sobre bullying, protagonizada pelo agressor, uma criança que procura sentido pra vida de forma bem equivocada.
No início achei bem arrastado, os dilemas fracos e bobos, mas ao longo da narrativa nessa linda edição de luxo vamos ter um bom vislumbre da profundidade e dos tapa na cara que a história nos dá, o que me deixa encantado é toda a linguagem estática bem expressiva que o mangá apresenta assim como o desenvolvimento dos personagens, a nishimiya que me lembra de mais a tohru de fruits basket melhor anime que já assisti.
Super recomendo, nessa edição de luxo é completa em 4 volumes :3

Ni­kolas 27/04/2023

É uma história pesada, mas muito importante
Já havia visto o anime anos atrás, mas não me recordava do quão pesada e sensível é a história. Sendo extremamente necessária de ser contada.
A arte é muito linda e eu me emocionei muito, além de ficar reflexivo sobre como nossa sociedade é doente.

Estante da Leonina 27/03/2023

A história começa nos mostrando dois personagens centrais: um menino que adora aprontar para matar o tédio e uma menina surda.

Ele começa a fazer bullying com ela apenas porque acha divertido e cada vez que ela sorri e pede desculpas como se ela quem fosse a culpada do bullying, mas raiva ele sente.

Ate que ele cresce e se sente culpado por tudo o que fez ela passar.

No anime eu chorei demais e ja derramei umas lagrimas nesse primeiro volume.

Sao quatro volumes no total, mas nao sei quando lerei os próximos.

Juliane 23/03/2023

Não imagina que fosse gostar tanto assim. É uma história comovente e linda. Admito que no começo fiquei com raiva do protagonista, principalmente pela sua justificativa dos seus atos, mas acho que mais para frente acabei de certa forma entendendo, "ele é uma criança que não sabe o que faz", e é essa a "mensagem". Claro que isso não apaga o que fez, e a história conta sobre as suas consequências, e que mesmo sendo uma criança "burra" ainda vai ter que lidar com elas, e vai ter que aprender sobre si, já que ele mesmo não sabe se perdoar. Ainda tem a doce Shouko que ainda vai ter muita mais desenvolvimento, porque esse primeiro volume é mais ficado no menino. Um mangá lindo

Kiara | @livrosdakiara 15/03/2023

Incrível!
Me surpreendeu bastante!!! Me envolvi com os personagens e realmente acreditei da redenção do Shouya! Apesar de ter ficado mto p da vida com ele no início eu agora to torcendo p que eles tenham uma boa relação e sejam felizes!!! Amando esse crescimento do shouya. Ele só precisava ter sido mais ajuizado quando era criança né?! Fazia mta merda e tinha 0 responsabilidades com a vida.

Sassenath 06/03/2023

Vale cada página
Eu comecei a ler já esperando muito dele, pois foi muito bem recomendado, porém ele não apenas atingiu minhas expectativas como as superou. Fiquei absolutamente encantada, emocionada e arrebatada por essa história.