A Voz do Silêncio #01

A Voz do Silêncio #01

Resenhas - A Voz do Silêncio #01

Maybe 20/01/2022

Vol 1
Um volume tão lindo e delicadamente feito que eu li de uma vez! A preocupação com detalhes tão relevantes a nossa atualidade que tocam o coração. Uma história sensível e totalmente tocante. E é apenas o início.
Fica uma nota para a preocupação linda que tiveram em divulgar tanto a Língua Japonesa de Sinais e Libras.

nana. 15/01/2022

incrível!
assisti o filme faz algum tempo e consegui adquirir o primeiro volume do mangá, eu adoro o filme e com certeza irei amar ler também!
(chorei tanto vendo, esse anime é um tiro na cara ?)

acho muito importante e interessante a representatividade que é retratada, questão do bullying e construção dos personagens, principalmente do shouya.

sem dúvidas, recomendo muito! porém, certifique-se dos gatilhos.

Jeni 15/01/2022

Bullying
Quando se é diferente tudo pode acontecer, mas o que não esperamos é ser motivo de risadas e piadas...

bele 10/01/2022

simplesmente meu mangá fav
amo muito esse mangá!! já tenho os 3 da edição definitiva e estou esperando para comprar o 4. esse mangá inspirou o meu filme favorito que é "koe no katachi" ou tb conhecido como "a voz do silêncio" e é por isso que tenho tanto amor pelo mesmo. sou suspeita a falar, devido aos fatores citados, mas a obra é impecável.

essa é uma história linda, porém envolve alguns gatilhos fortes então pesquisem antes de ler. recomendo verem o filme primeiro, mas não é necessário.

se vc já tiver visto o filme e gostado do enredo e estiver com vontade de comprar o livro porém com medo de que seja igual ao filme, saiba que não vai acontecer. tem muitas cenas incríveis e importantes no mangá que não foram colocadas no filme. recomendo muito mesmo!! beijos, espero que gostem

Allana 08/01/2022

A voz do silêncio vol 1
Shouya é um menino levado, gosta de fazer brincadeiras infantis e não controla o que diz. Um dia, entra uma menina nova na escola, Shouko, ela é deficiente auditiva. É visto que a escola não estava preparada para atender a uma pessoa surda, pois ninguém sabia a Língua de Sinais e a reação das pessoas deixou bem evidente também. A classe teve sua rotina totalmente mudada e Shouya começou a praticar bullying com a menina nova. Com o passar dos dias, as brincadeiras de mal gosto foram ficando mais sérias, os colegas de classe ignoravam ou estimulavam essas brincadeiras, até que Shouko muda de escola. Shouya é considerado o culpado e passa a sofrer bullying de seus amigos e colegas. Depois de 6 anos, o rapaz decide ir atrás de Shouko e se redimir por tudo que a fez passar.

ferngeov 07/01/2022

A voz do silêncio
Muito bom. Tão fofo. Essa história é incrível e de deixar o coração quentinho, essa edição do mangá então é simplesmente impecável.

Letícia Gui 05/01/2022

Uma leitura muito interessante!
O enredo de "A Voz do Silêncio" é complexo. Assisti o filme bem antes de ler o mangá. A história é bem interessante, com diversos pontos que nos fazem questionar não só nós mesmos, mas também a sociedade em que vivemos, e como vemos através dos olhos de crianças e adolescentes diversos tópicos importantes, como o bullying e a surdez da protagonista, além de questões ligadas ao ambiente escolar, e a transição entre infância e adolescência, perdão, ressentimentos, entre outros temas que devem ser apresentados ao longo dos outros volumes do mangá. Neste volume 1, pude revisitar o início da história e relembrar o porquê dela ter ficado tão marcada na minha memória. As mesmas emoções que senti vendo o filme voltaram para mim e ao fazer a leitura, de forma mais calma, absorver ainda mais as diversas nuances da história, os desenhos da autora são muito bonitos e agregam demais para o desenvolvimento do enredo. Uma leitura muito interessante! (Atenção: a história contém temas fortes e sensíveis.)

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Didi Zamunel 26/12/2021

Ensinamentos
Sabe aquela história que a gente começa e não quer parar? Então essa é um exemplo.
A voz do silêncio é uma história muito interessante, para que possamos nos colocar no lugar das pessoas.
Mostra também como é lidar com as questões do bullying. Assim como apresenta o mundo das pessoas que são surdas.
Me identifiquei um pouco por ser surda também, apesar de não ser no grau da personagem principal.
Ansiosa para a continuação e vou ver o filme que lançaram também.

Ana Terra 22/12/2021

Necessário!
Um livro que fala sobre bullying e suas consequências, numa linguagem totalmente acessível ao público que interessa.
Se você tem um filho/filha, coloque-o para ler. Vale muito a pena!
Rodolfo 22/12/2021minha estante
Vlw pela indicação ??

Amanda 15/12/2021

Koe no Katachi supremacy ??
Esse ano eu assisti ao filme e me apaixonei logo de cara e se tornou um dos meus favoritos da vida! Resolvi ler o mangá também (é o primeiro que eu leio tirando os da Mônica Jovem ?) e estou amando. ??

Laura 10/12/2021

Uma estudante com problemas de audição sofre com o bullying dos colegas e decide mudar de escola. Anos mais tarde, um dos rapazes que a importunavam resolve se redimir.

gabi 10/12/2021

Perfeito
É uma arte linda e delicada, a história tem muito mais detalhes e você se apega aos personagens.
Chorei no filme e chorei de novo no mangá

isadora 07/12/2021

screaming crying sobbing throwing up
eu já tinha lido o mangá antes, mas tinha sido online, esperando ter traduções e tudo mais então foi uma leitura bem espaçada. Essa versão, além dela ser linda, agradável de ler, com ilustrações coloridas belíssimas foi muito agradável pela quantidade de capítulos juntos, dá pra você ter uma boa noção de qual o rumo que a história vai tomar logo no primeiro volume.

como fazia um tempo que tinha lido, fiquei um pouco surpresa ao reler agora vendo que abordavam alguns assuntos pesados, você fica incomodado real lendo, odiando essa praga desse menino, mas quer saber onde vai dar.

gostei da tradução pro português, acho que ficou bem feito, sem nenhuma frase cringe. ENFIM, OBCECADA, JÁ QUERO COMPRAR O VOLUME 2 DESSES DE CAPA DURA

Leeh 30/11/2021

A voz do silêncio 1
Eu já tinha assistido o anime antes, me apaixonei pela história e na primeira oportunidade que tive comprei o primeiro volume do mangá. A história é incrível, pretendo comprar os outros volumes ??
Athia 30/11/2021minha estante
É bom mesmo

Renan Feitoza 11/11/2021

Merecemos o perdão?
Eu li essa história anos atrás po scan na internet e quando vi que ia ser finalmente lançando no Brasil nunca desejei tanto ter um mangá em mãos.

Essa história é simplesmente linda, tocando e faz você refletir sobre as ações do protagonista e se questionar se ele merece uma redenção depois de tudo que foi feito.