A pequena loja de venenos

A pequena loja de venenos Sarah Penner

Resenhas - The Lost Apothecary

Tati Bertoldo 09/08/2022

A pequena loja de venenos
Gostei muito do livro. Apesar de haver uma inconsistência no fim. Mas eu gostei muitooooo mesmo! Recomendo.

Jaexx 29/01/2023

A Pequena Loja de Venenos
A história é bem interessante e tinha muito potencial para chegar longe, mas achei um pouco mal aproveitada. Não me prendeu muito mas gostei bastante do final.

Julys 03/06/2022

Não curti
Eu não gostei.
Não me fez sentir nada.
Parecia que ia ser tão legal essa história... mas foi uma enrolação sem limites.

Mariana 10/08/2022

Eu sou da seguinte opinião:
Tiramos a Caroline e fazemos uma história só da Nella e da Elisa?
Não, é verdade. Seria perfeito demais se fosse assim kkkkk.
O livro é muito bom. A história da Caroline às vezes cansa e o marido dela dá ânsia de vômito. Mais no geral é tudo perfeito.
Amei o começo, quase morri no meio e amei o final.
Uma última coisa?
Eu queria mais, muito mais.
Mais da Elisa, e muuuuito mais da Nella.
Thabi.Almeida 20/08/2022minha estante
Ficou faltando mais delas mesmo e queria ter acompanhado o relacionamento com Tom e sua morte ? será que Tom foi bom ou um bom fdp?

Mariana 21/08/2022minha estante
Tenho a impressão de quem foi bom. Ele até deu o livro pra ela e pediu pra ela voltar caso realmente algum feitiço desse certo. Eu espero que a Elisa tenho encontrado o amor . Eu concordo muito que faltou um prólogo maior contando a história final das duas .

Thabi.Almeida 21/08/2022minha estante
Ela voltaria p dizer se não deu certo também - achei fofo ela saindo e perguntando se não desse certo kkkk. A inocência e esperteza andavam lado a lado dessa guria.

Inez 04/12/2022

Gostei.
Estava em uma ressaca literária. Vida atribulada, uma segunda Covid-19, e decididamente, sem conseguir me concentrar para ler nada por distração.
O livro me tirou da ressaca - a história é simples, em termos de fatos, poderia ser contada rapidamente. Entretanto, a autora nos prende em dois momentos: 1791 e hoje e pela visão/emoções de 3 personagens femininas. Passa bem o tempo e, ocasionalmente, nos leva a reflexão.

Mila Araujo 26/10/2023

Bem envolvente!
História instigante! Leitura fluída, intercalando personagens (adoro!). Capítulos curtos sempre mantendo a curiosidade sobre o que acontecerá a seguir!! Muito bom!! Recomendo!

Geovana348 16/04/2023

Não sou Isabela Boscov
É evidente que eu não sou nenhuma Boscov da literatura, mas até onde eu entendo por livros e gêneros literários, o fato de você colocar 2 linhas do tempo e simplesmente alterar entre elas não torna o livro um suspense. Esse livro não me deixou intrigada, curiosa, aflita, envolvida nos mistérios como um livro de suspense, thriller e mistério costuma deixa. As trocas de linhas do tempo eram extremamente inconvenientes, não seguiam uma lógica e o passado não tinha absolutamente nada a ver com o presente, então a todo momento em que haviam essas trocas temporárias, eu ficava com uma grande interrogação na mente. Ex: passado - Nella recebendo um pedido e fabricando um produto. Presente - Caroline descobrindo uma traição. Qual a ligação entre as duas linhas do tempo? Nenhuma!
O ?mistério? era o fato da personagem do presente estar investigando 200 anos atrás, a troco de que? Nada também, só uma dor de cotovelo.
Esse livro tem péssimas motivações!
Nella preservava um livro em que as anotações eram sobre as mulheres que compravam os venenos e os nomes das vítimas mortas. Qual a probabilidade disso dar merd@? Ele usava o argumento de que não iria se desfazer do caderno de registro para que as mulheres nunca fossem esquecidas, mas a espertinha escondeu o livro tão bem escondido que precisou de 200 anos e de uma mulher à toa para que fosse descoberto.
Qual a probabilidade de um cômodo ficar intacto em um bom bairro de Londres por mais de 200 anos?
Eu fiz leitura dinâmica porque eu não aguentava tanta lenga lenga. A escrita é extremamente pobre, cheio de divagações, informações desnecessárias, questionamentos toscos e banais, aliás, todas as personagens eram toscas.
Eu diria que esse livro se encaixa em uma ficção histórica, de thriller não tem nada, absolutamente nada! Mudar linha do tempo não torna o livro um thriller!

nathaliapor25 25/09/2022

Não esperem a Rihanna cantando rom pom pom
Decepção para quem espera uma trama de mulheres matando seus maridos abusivos ao estilo lady killers. O que tenho em mãos é um livro cheio que lamúrias, em que as mulheres só sofrem na mão dos homens.
Senti que o universo da Londres vitoriana poderia ter sido mais explorado, mas o foco ficou sobretudo no pensamento das personagens, o que deixou a leitura muito cansativa. Além disso, os plots foram muito aleatórios e não levaram a lugar algum.
Enfim, terminei revirando o olho e acho que o livro poderia facilmente ter só 200 págs.

soulprongs 24/07/2022

adorei as receitas no final
Eu gosto de histórias que contam sobre o passado, sobre mistérios de pessoas que não são lembradas pelo mundo. Sendo assim, talvez seja por isso que a história de Nella e Eliza me prendeu tanto.

No livro deu tudo errado, literalmente. E para todo mundo. A vida de Nella, ambientada em 1790, por si só já foi um castigo por todos os venenos que ela produziu em sua pequena loja (ai se os boys mereceram, vocês que decidem ?) É fácil esquecer que ela foi uma boticária assassina, porque Sarah escreveu de uma forma tão sofrida, que nos faz ficar ?ela só teve um passado difícil!!!? apesar de ter matado os homens bestões de Londres no off.

A versão no presente, a história de Caroline, não me prendeu tanto no início, ela é chata para dedeu, amores. Mas, felizmente, no final apesar de ter sido só ladeira abaixo, ela botou o cropped e reagiu tanto que me senti orgulhosa.

O início achei chato, no meio melhorou, no final eu devorei rapidinho! Foram três reviravoltas em três capítulos que me deixaram doida!

É um livro bom, gostei e recomendo.

Juuh 26/10/2022

Envolvente
História muito boa, abordando a força e coragem das mulheres. Leitura fluida e tão envolvente que te faz querer ler mais e saber o que acontece a seguir.

Intercalando passado e presente, com Nella e Eliza (uma fofa) em seus dilemas na época, e Caroline nos dias atuais desvendando os acontecimentos da boticária e resolvendo os problemas de sua vida.

Plots muuuito bons! Comecei sem expectativa nenhuma, só me interessei pelo nome e a capa e me surpreendi bastante. Excelente leitura. :)

Carol 15/10/2022

Vamo galera, mulheres!!!
A princípio achei que seria só mais um livro falando sobre venenos e tal, mas não esperava o que eu recebi. Quanta representatividade sobre mulheres!! A importância da união das mulheres, o carinho que devemos ter umas com as outras.
Esse livro acima de tudo é sobre união, perca de identidade, reconstrução de identidade, traumas, amor próprio e sobre auto-valorização.
Eu amei o final. Mix de sentimentos positivos e reconforto no coração.
Confesso que demorei um pouco acostumar com o modo em que é narrado (sob a visão de 3 personagens diferentes) mas logo me envolvi na história e acabei o livro em um dia e meio kkkk
Mulheres de todo o mundo, uni-vos! ?

Raio 31/01/2023

MUITO BOM
Começar o ano com uma boa leitura é sensacional! Este livre é facilmente devorado em dias rapidamente. Em nenhum momento perdi o ritmo por falta de interesse e nos tempos que não podia ler, consegui ouvir ele pelo YouTube enquanto trabalhava. Cada reviravolta me deixava mais louca para finalizar esta história.

Maria Jhoiane 29/01/2024

Uma boticária peculiar, cheia de histórias e mistérios. Nem tudo que você vê, é o que parece. Um livro que assusta, encanta, emociona, instiga. Não perca esse livro, contém uma leitura muito gostosa e fluída. A imaginação é o limite neste daqui :)

TainA.Alexandra 02/12/2022

A TAG arrasa como sempre, o livro é lindo, a caixinha do mês é toda perfeita, porém esperava um pouco mais da história do livro. Achei bem fraca, achei a conexão entre o passado e o presente beeem fraca e que poderia ter sido melhor explorada.