Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

@mth.qrz 26/01/2023

É um livro legal sobre signos, óbvio
Eu gostei do livro, não precisar ser um grande entendedor de signos para gostar deste livro, eu gostei da história, mas não me apeguei tanto aos personagens e nem muito do plot, eu diria que é tipo um filme da sessão da tarde.
É legal as referências feitas nesse livro, e os dramas, mas não é muito pro meu paladar de leitor, mas a pessoa que me emprestou esse livro amou demais a história e tudo mais, por isso eu digo, cada um tem seu gosto.

Daniela 15/01/2023

Uma leitura leve
Amo Vitor e parecia que eu estava assistindo Deboche Astral, um momento do dia para espairecer e dar algumas risadas. Talvez em vídeo funcione melhor para mim, mas para o primeiro livro dele, achei válido.
O livro é leve, com referências da atualidade e achei muito boa a divisão dos capítulos por signo. Porém, achei o desenvolvimento da história meio atropelado e superficial e final clichê.

Xandy 12/01/2023

Eu admito que não esperava que o Vítor diCastro fosse um bom autor. Eu conheço pouco do canal dele, porém das vezes que vi adorei. A história que ele conta é bem autobiográfica, com todo seu toque de humor e diversão. Admito que adorei todos os personagens, especialmente um casal totalmente inusitado que foi formado. Gostaria de uma história só deles. E se a história tem signos eu tô lendo. Super lereia um segundo livro nesse esquema.

TaynA170 11/01/2023

Um livro astrologicamente louco e com alguns reviravoltas, mas o final não é surpreendente rs. É um bom alívio cômico entre livros mais densos.

guigagirl 07/01/2023

Um live rápido e fácil de ler. Bem leve e que brinca com os signos. O enredo é um pouco raso mas ótimo para aquela leitura de férias, leve e sem pretensão nenhuma. Eu gostei!

Fabi @entrepaginaslinhas 05/01/2023

Engraçado
Lucas é famoso, tem seu próprio programa na televisão. Casado com Jeff, que por sinal, um amor de infância, é bem sucedido. Mas tem um porém, deve uma grana alta a um agiota (Vênus) e precisa correr contra o tempo para pagar.
Até que em um dia, ele vai entrevistar um astróloga em seu programa. Mas como ele não acredita em signos, começa a tratar ela mal. Então, ela aproveita para jogar um ?feitiço? nele.
Um livro extremamente hilário, que aborda o inferno astral de todos os signos (já podem imaginar a salada de fruta né?). Adorei que o autor usa referências da atualidade.

rckzlouie 22/12/2022

livro bom pra tirar da ressaca e pra parar de pensar um pouco na vida com tanto de absurdo que acontece nesse livrokkkkk. tirando algumas partes na escrita que são confusas, o livro é muito bom e engraçado.

Fernanda 22/12/2022

Inferno Astral
Então... Só gostei da capa e das referências dos signos. Embora seja uma leitura leve, achei a escrita bem ruim e não gostei do personagem principal, estava bem animada para ler, mas infelizmente me decepcionei.

Yasmin.Moraes 17/12/2022

Para relaxar
É um livro bem leve e descontraído. Não é excelente mas é bom.
Tem várias referências de cultura pop, no meio do livro eu já sabia cm seria o final, logo é um livro previsível.
Eu gostei!

Amanda Flores 15/12/2022

O livro é bem leve de se ler
O personagem da ranço

O final era um pouco previsível um pouco clichê
Para um primeiro livro tá ótimo.

Carla.Maria 07/12/2022

Livro leve
É um bom livro. Legal para passar o tempo. Só achei o personagem principal meio chato mas acho que era esse o intuito

lizmr_rm 29/11/2022

Esperava mais
Acompanho Vitor no YouTube, por isso talvez tenha me decepcionado com o livro. Casa parte parece apenas uma repetição da anterior, tornando a leitura um pouco maçante. Mas ele fornece boas risadas!

Gabi 20/11/2022

Fico triste em dar uma nota baixa, mas, infelizmente, o livro não me prendeu. Óbvio que o personagem em si é chato, pois ele nitidamente foi elaborado assim, mas achei a construção dele muito superficial. O livro tem mais de 200 páginas e eu tinha a sensação de que o personagem não saia do lugar.

Entendo que como o personagem recebeu uma maldição, ele iria sofrer com o estereótipo de cada signo, logo, os signos não seriam bem detalhados nos capítulos. Então esta questão dos signos ficarem super superficiais acho compreensível.

Mas, de toda forma, senti falta dos signos terem mais peso, por exemplo, de ao final ter algum aprendizado com cada signo, alguma lição relacionada a eles mesmo.

Enfim, não me conectei com o livro, tampouco com as histórias, mas, logicamente, continuo amando o Vitor porque ele é foda no que faz.

Larissa 13/11/2022

Uma estreia boa
Esse é um daqueles livros curtinhos e gostosos de ler, tipo "sessão da tarde".
Ruim, mas bom ao mesmo tempo

Gabs 03/10/2022

Bom, mas muita frase lgbtq
Achei a divisão de capítulos por signos muito boa, assim como a descrição de cada um. Gostei da evolução da personagem, achei que deu pra ver a melhora de caráter. O livro é envolvente e de fácil leitura. Acho só que ele só criou muitas tramas para todas serem resolvidas fácil demais em sua conclusão , bem como final de novela, que o próprio livro faz alusão.
Um outro ponto q eu não gostei tanto foi que achei um pouco forçado. Tipo , toda frase tinha uma citação de meme ou cultura Lgbtq. Isso atrapalha um pouco as vezes e ajuda a deixar o livro muuuuito nichado. Mas bem, combina com a personalidade do autor , Victor de Castro.