Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

Margarida.Ribeiro 02/05/2023

Inferno Astral
O livro traz a história de Lucas, um ariano chato e arrogante que após dar uma debochada básica na astróloga Dandara, recebe um feitiço, pelos próximos doze dias, ele despertará com as piores características de cada um dos signos. Se não conseguir se tornar uma pessoa empática até lá, o ciclo da maldição se repetirá para sempre. Como se não bastasse, Lucas é um cara super consumista e agora tem uma dívida milionária pra pagar a um agiota misterioso. O prazo máximo para o pagamento, adivinhem: dali a doze dias.
Casado com Jeff, ele entra numa fria. Agora ele tem dois problemas, precisa quitar sua dívida e se tornar uma pessoa empática para quebrar seu feitiço. Isso tudo vai culminar na data em que ele tem que pagar o agiota e também faz 30 anos.

Lucas é um protagonista insuportável e mesquinho, porém, com o passar dos dias ele se torna mais empático e menos desprezível. As personagens coadjuvantes são mais interessantes e chega a ser curioso que elas suportem a personalidade egocêntrica do protagonista.

?É um livro bem descontraído e reflete muito as características de cada signo. Me fez dar boas risadas ver como ele se comporta estando em cada signo.

?Não é um livro com uma história complexa e tal, que vai te fazer ficar refletindo, mas sim é um ótimo passatempo e foi gostoso ler.

?É bem leve, traz de forma natural as questões sobre minoria, é uma história previsível mas gostosa de ler para passar o tempo, além disso, usa muito de elementos atuais como meme, referências a personagens de novela...

?Gostei muito do livro, indico para quem se identifica com signos e quer ler algo leve.

?????+??

Anny 21/04/2023

Inferno astral!
Adorei esse livro, bem místico e te faz aprender mtt sobre os signos, entender melhor sobre e tbm se colocar no lugar dos outros Kkkkk

Camila 18/04/2023

O livro é bem divertido, consegui imaginar a cena pelos diálogos repletos de jargões, que é a cara do autor, né!? Sobre o conteúdo abordado dos signos, esperava algo mais profundo, no entanto foi mais do mesmo, características que todo mundo já conhece dos signos.

Rafaela 24/03/2023

Risada garantida
O livro já nos arranca risadas nas primeiras páginas. Huahuahua? A cada página a gente fica rindo sozinha das loucuras vividas de cada signo que o Lucas passa pelo inferno astral. Huahuahua?

Um livro com um linguajar super atual, eu saquei várias referências e isso me arrancava boas risadas. Huahuahua?

Uma leitura super rápida, com certeza dá pra quebrar a ressaca literária com ele, não foi o meu caso, mas do jeito que o livro eh leve, quando você vê já tah terminando a leitura.

Leiam e se divirtam!

Rafaela.Negri 17/03/2023

Decepcionante.
Esse livro tinha TUDO pra ser muito bom, história maravilhosa e curiosa(embora eu não acredite em signos, achei fantástica a ideia), muita representatividade, personagens interessantes, mas a escrita é simplesmente péssima!! é tudo muito corrido com pequenos acontecimentos desnecessários e o humor é inexistente, não tem a menor graça.
Parece que pegaram todas as gírias e memes do twitter/tik tok pra colocar nesse livro, totalmente forçado.
Confesso que estava muito animada para lê-lo, mas as minhas expectativas foram estraçalhadas.
O personagem principal é uma pessoa horrível, sem caráter, sem empatia e criminoso(afinal assedia TODOS os homens que aparecem), ele não muda no decorrer do livro, apenas ameniza sua situação, isso não o torna uma pessoa boa, e ele continua sendo ruim até final.

Amanda.Brisa 05/03/2023

Livro leve. Porém uma história que não me prendeu. Achei meio corrido e que faltou mais envolvimento do personagem. Sei lá, não deu match.

Marina H. 03/03/2023

Expectativas frustradas.
Adoro o Vitor, mas o livro me decepcionou. Me senti lendo um filme de sessão da tarde. Narrativa fraca, diálogos que não funcionam... mas o que mais me decepcionou foi mesmo a abordagem da astrologia. Com tantos clichês superficiais, o que eu li foi uma caricatura dos signos. Talvez criado expectativas erradas sobre o livro, me frustrei do começo ao fim.

Bmtts 28/02/2023

Ah, Deus.
Horrível. Intragável. Inaceitável.
O protagonista... A minha vontade era de tacar ele de um prédio, nossa que cara CHATO! Chato é o de menos, se tratando desse cara.
Tudo nesse livro foi péssimo, personagens, enredo e resolução ARGHHH.
Parecia um filme de seção da tarde mal feito.

Rhuan C. S. 26/02/2023

Divertido.
Divertido embora repleto de clichês. Amo o Vítor e o seu humor com os signos, por isso adquiri o livro, pois também curto muito o tema. É interessante acompanhar o personagem Lucas pelos 12 signos, aprendemos muito sobre as particularidades deles.
Consegui matar a charada de quem era Vênus bem antes do livro terminar. É uma leitura leve, divertida e rápida. No geral, achei interessante.

Bruna Fernandes Ribeiro 17/02/2023

Conhecia o Vitor do canal dele no YouTube que sempre achei muito divertido. Quando vi que ele tinha lançado um livro já coloquei na minha lista de desejados mas sempre fui enrolando. Como ele tá no KU resolvi pegar achando que ia ser bem leve e de boas. O Lucas é um porre de chato, todos os personagens sao na verdade, e é tudo muito forcado. Achei muito chato e me doi o coração dizer isso. Mas não gostei de nada, eu não gosto de abandonar livros então me forcei até o final pra poder dizer com toda a propriedade que não gostei.

Luciene 09/02/2023

Que ranço...
Genteeee, eu detestei o personagem principal. Sou ariana também, mas não sou tosca como o Lucas, muito menos fútil. Demorei dias para terminar a leitura de um livro tão pequeno. Ainda bem, porque se fosse maior, teria abandonado.

Lucas 02/02/2023

Literatura de Adam Sandler
Sabe aqueles filmes comédia do Adam Sandler com um roteiro "bem nada a ver", cheio de clichês, uma "forçassão de barras" irreal, que você assiste quando tá cansado pra não ter que "pensar" muito? Então... "Inferno Astral" é um livro "do Adam Sandler".
Quem gosta de astrologia e do universo LGBT+ é uma boa pedida para uma leitura descontraída que não exige muito dos neurônios.

Jonas_jsl 30/01/2023

Quem gosta de signos vai amar
O livro tem uma premissa muito legal e que me animou muito pra começar a ler ele, o livro ele em si é bem engraçado cheio de referências porém até metade do livro a leitura demorou um pouco no sentido que nao me animou tanto so mais perto do final que engoli o livro e so parei quando terminei a história é ótima vale a leitura!

Débora 28/01/2023

Livro bom
Um livro bom, com uma história simples. Ótimo pra quem quer curar a ressaca literária.
Lucas é um cara egoísta e meio babaca que está devendo milhões a um agiota, numa entrevista no seu programa uma astróloga o amaldiçoa, nos próximos 12 dias ele vai vivenciar o inferno astral dos 12 signos do zodíaco, enquanto tem que arrumar dinheiro pra pagar a tal dívida, enquanto sua gatinha é feita de refém pelo agiota.
Achei a virada do final do livro bem óbvia, mas foi um ótimo livro pra não pensar em nada enquanto lia.