Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

AmadoThriller 05/11/2023

Um livro leve, com muito bom humor, vários trechos engraçados para ler rapidinho. Li em um dia e achei bem fluído. O personagem de Lucas começa insuportável mas ao longo da história passei a gostar dele. Gostei muito de Jeff. O plot do final me surpreendeu, não imaginava quem seria Vênus! É um livro legal pra sair da ressaca de histórias mais pesadas. Daqueles pra ler sem ficar analisando, apenas se deixar levar e se divertir.

Jujuts 05/11/2023

Previsível e confortável
Esse livro não é um livro para você que quer o inesperado, ele é uma história totalmente confortável, divertida que só um canceriano como o Vitor DiCastro poderia escrever.
Com elementos de cultura pop e principalmente enfoque em nós, pessoas LGBT+, é um livro muito gostoso que vai envolvendo a gente com as peculiaridades de cada signo. É uma delícia e é meu absoluto favorito.

Giovana Mocellin 01/11/2023

O que falar desse livro? Ele não é bom mas também não é péssimo.
Acontece que a história apesar de fluir, é sem grandes aprofundamentos, principalmente nos próprios signos, é bem estereotipado, os dias são praticamente iguais. Acredito que isso que deixa a história fraca. Os personagens nos deparamos apenas com o raso, o que não gera conexão, até com o próprio personagem principal, eu entendo por que muitas das resenhas falam sobre detestar ele, sim de fato ele tem características muito peculiares, mas isso não diz do signo dele (Áries), por isso que me refiro a falta de conexão, se tivesse uma história por trás de como ele se tornou assim poderia ser um grande protagonista.
Enfim, a ideia é boa, só faltou mais aprofundamento.

Tomlucitor23 27/10/2023

Puts que livro ruim, imagina um livro escrito por uma pessoa que passa o dia no twitter? É disso pra pior, nada é engraçado aqui, os personagens são ruins, com um mega destaque para o protagonista que é absolutamente insuportável, tanto que minha vontade foi de abandonar o livro várias vezes de tão chato que ele é, a motivação pra ele ser "amaldiçoado" bem como a forma que tudo aconteceu, foi uma sucessão de eventos convenientes, mal escritos, feito de uma forma que ficou tão ruim, mas tão ruim, que se tornou impossível comprar a idéia, o vilão, genérico e sem graça, bem como as motivações, aliás, todas as motivações foram ruim, nada se salva aqui, e os diálogos, são de doer, de constrangimento, uma vergonha alheia terrível, ninguém se comunica, ou pensa assim, nem adolescentes, e olha que estamos falando de adultos, sério, os diálogos, que supostamente deveriam ser a parte divertida, são terríveis de ruim, e olha que eu gosto do autor, ele é um bom comunicador e influencer, mas no quesito livro, não sei como o editor e revisor de texto achou que isso estaria minimamente passavel para publicação, como ouvi no áudio book, ainda deu pra sustentar melhor, pois o narrador segura muito bem a história, mas não se salva, não dá pra enfrentar um caminhão de matéria prima ruim, é quase como nadar contra a maré, enfim, péssimo, ruim, nada se salva, ainda bem que dá pra ler rápido, porque aí a tortura acabou rápido, tive que ler até o fim pra ter certeza que nada ia valer a pena, confirmei minha teoria, péssimo.

Jass 25/10/2023

Um livro leve de se ler, uma leitura boa.
As vezes fica meio entediante mas é uma história legal.
Um leitura pra se fazer no dia a dia.

Olgashion 18/10/2023

Um bom passatempo com uma caricatura estereotipada de cada um dos signos do zodíaco entremeada por um sequestro com o vilão meio manjado

CarolDenic 04/10/2023

Horripilante
A última vez que demorei tanto pra terminar um livro (por não gostar) foi com Mentirosos.
Ler esse livro me fez perceber que existem dois tipos de "Não gostar" pra mim.
Tem o não gostar normal, que mesmo a leitura sendo horripilante, o livro sendo um desserviço ou tendo 0 conteúdo eu não travo.
E tem o não gostar com toda a minha força, que torna a leitura tão blé que eu não evoluo ela da forma que costumo evoluir minhas leituras, a ponto de pegar o livro e simplesmente não conseguir ler.
Atualmente eu tenho 2 livros nessa lista, o Mentirosos, que já citei ali, e agora Inferno Astral.
Nada salva nesse livro. Nada.
O autor é um querido, tudo bem, mas já que ele gosta muito de "referências", vou jogar uma Paola Carrossela aqui.
Você é muito fofo, um amor de pessoa, muito simpático. Sabe quanto importa isso pra gente na hora da avaliação? Zero.
A escrita é péssima, parece que pegaram um texto de um bloco de notas, deram uma revisada porca e publicaram. Se o twitter, o tiktok e o Facebook de 2015 fossem pessoas, com certeza esse livro seria a transcrição de uma conversa entre os três.
Tem uma referência pop por parágrafo. Eu amo referência, mas tem tanta, em todo parágrafo, que na quinta eu já tava revirando o olho.
Os personagens são chatos, a estrutura da história não me agradou, conto nos dedos de uma mão as vezes que dei uma risadinha e também achei que existem alguns pontos de desinformação no livro. Isso me incomodou bastante.
Não é porque é farofa que tem que ser ruim.
Fui extremamente enganada pela capa bonita e sinopse, acho que minhas maiores frustrações vem das expectativas, mas tá tudo bem também.
Valeu a experiência, e é por isso que não abandono livros, a experiência ruim também conta e agrega, e até melhora a boa.
Eu poderia falar mais sobre tudo o que não gostei mas também não sou a dona da razão, acho que deu pra passar meu recado.
Vou deixar uma estrela aqui pelos seguintes motivos:

O autor citou a Camila Cabello e sou a maior fã dela viva na terra.

A capa é bonita.

O livro é horroroso, mas não merece a mesma nota de O Rei da Terra do Nunca, apesar de eu ter conseguido ler essa bomba atômica do Peter Pan em uma noite.

Brave 25/09/2023

Si la vida te da limones... pide sal y tequila.
Engraçado, dramático, exagerado, clichê e tudo de bom.
Ri horrores nessa leitura com todas as referências e exageros. Plot Twist maravilhoso com um final que me fez rir mais ainda.
Adorei!!!

Marina Mendes 21/09/2023

Do criador do canal Deboche astral, com mais de 1,2 milhão de inscritos no YouTube!
Lucas é ariano.
Bom, isso já diz muita coisa, né? Mas vamos lá, um pouco mais de informação. Lucas é apresentador de um programa de TV de muito sucesso. Nele, recebe convidados e adora falar de assuntos polêmicos. O público enlouquece quando ele começa a debochar dos entrevistados (que nem sempre ficam muito felizes com isso...).
Em um dos programas, Lucas resolve debochar de uma astróloga, Dandara. Acontece que ela não é uma astróloga comum e, como punição, joga uma maldição no apresentador: pelos próximos doze dias, daquele até o dia do aniversário de Lucas, ele despertará com as piores características de cada um dos signos. Se não conseguir se tornar uma pessoa
empática até lá, o ciclo da maldição se repetirá para sempre.
Como se não bastasse, Lucas é um cara superconsumista e agora tem uma dívida milionária pra pagar a um agiota misterioso. O prazo máximo para o pagamento, adivinhem: dali a doze dias.

BrendaSabbi 04/09/2023

Gente sério, muito ruim esse livro, me decepcionei, a ideia dele é muito massa porém o jeito que foi desenvolvida? mds, mega infantil os personagens, a forma deles lidarem com os problemas, o jeito que o problema foi resolvido? muito mal feito na minha opinião.

Fernanda1156 22/08/2023

O que mais me afastou da história foi o protagonista
É não gostei mesmo da leitura, nem da história, muito menos do personagem, ge te quepessoa escrota, que pesadelo foi ler isso. Eu geralmente gosto de histórias ligadas a signos, mas esta não gostei mesmo.

Nicole 22/07/2023

Não me cativou
Queria uma leitura curtinha e divertida depois de ter lido eu e esse meu coração e os elefantes não esquecem mas acabou que não fiz uma boa escolha.

O livro usa diversas gírias do Twitter e tik tok de 2020 como "a mas nem guindaste" ou "no céu tem pão?" e acaba ficando bem maçante visto que ninguém mais fala isso hoje em dia.

Acredito que se eu tivesse lido no próprio ano de 2020 teria gostado mais e talvez dado uma avaliação melhor.

A história em si não é lá essas coisas e eu não vejo o porquê do personagem ter sido tão enaltecido no final já que ele só mudou por 12 dias e provavelmente ter voltado a ser o que era depois. Me decepcionei bastante em saber quem era o agiota e achei meio sem sentido mas é aquilo né, o tempo passa e as expectativas mudam.

Achei que ia ser um livro de refresco ja que tinha comédia e era curtinho mas acabou que se eu não ler alguma coisa logo, ele vai ser o motivo da minha ressaca literária.

Jorge Luiz da Silva 08/07/2023

Na vida real alguns acreditam em horóscopo. Inclusive tem pessoa que não saem de casa antes de conferir as previsões astrológicas diariamente...
Mas tem outras pessoas que não acreditam e não dão a menor importância. assim acontece nesse livro.

Alessandra.Schneid 07/06/2023

Leitura jovem
Leitura leve e divertida. Jovial e muito rápida de ler. Acontecimentos diversos com a mesma pessoa no dia-a-dia.