Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

feehMantovanny 13/12/2021

Criei expectativas e fui completamente decepcionado
Eu sou muito fã do Vítor DiCastro e do Deboche Astral e por lá conheci esse livro. Na hora, achei que era tudo o que eu precisava: um livro que falasse sobre signos e inferno astral.
Ganhei o livro em um amigo secreto do meu clube de leituras coletiva e mal podia ver a hora de lê-lo.
Eis que chegou o momento e eu fui com sede ao pote e foi decepção atrás de decepção. Por vezes eu larguei o livro porque estava chato demais, mas retomava porque me recusava a não terminar de ler.

Sobre o livro: Deboche astral conta a história de Lucas, um ariano que acha que o mundo gira em torno de seu umbigo e ele se acha debochado (que de deboche não tem nada, ele é bem mal educado mesmo). Ele trabalha em um canal de televisão em um programa de entrevistas e certo dia ele entrevista Dandara, uma astróloga, que, depois de ser muito desrespeitada durante a entrevista, lhe joga uma praga, onde ele deverá apreender a se por no lugar do outro, e enquanto ele não aprende, ele viverá, a cada dia, o infernal astral de cada signo. A cada dia ele passa por um signo diferente, começando pelo dele (Áries) até o último (Peixes), e se ao final do décimo segundo dia, ele não aprender a ter empatia, ele sofrerá a maldição para sempre. Coincidentemente, ele faz aniversário dali a 12 dias e ainda deve uma nota preta para um agiota que ele também tem que pagar dali as 12 dias.

Acho que o autor, por mais incrível e engraçado que ele é, e dominador de assuntos astrológicos, ele pecou muito no desenvolvimento do livro. O personagem principal é muito chato (e não, não melhora conforme ele passa a "ser" de outro signo). É muito chato e irritante pois ele usa ditados, referências, memes, linguagem que nós, LGBTQIA+, usamos, mas ele faz isso de uma forma tão exagerada que se torna chato, irritante e muito caricato.

A redenção do personagem acontece de uma forma porca, que eu mesmo não me convenci e o plot twist envolvendo o agiota (e suas motivações) foram muita preguiçosas.

Sei que o que não foi bom pra mim pode ser muito bom pra você, mas de coração: eu não indico esse livro pra ninguém.

Cla 09/12/2021

O livro é tão divertido quanto o Vítor no seu canal deboche astral... conhecem? ??

É uma ficção de uma pessoa que vive um dia de cada signo nos dias que antecedem seu aniversário. Um mix de signos, com profissão, com infância... bem gostosinho...

Gostei e recomendo! ?

Ana 06/12/2021

Inferno Astral
Bom, claro que cada pessoa tem uma experiência diferente na leitura, isso é um fato.
No começo desse livro nos conhecemos sobre a vida de Lucas, e somos apresentados aos problemas que ele irá sofrer ao longo dos capítulos.
Livro é ótimo, cheio de referências ao mundo pop, cheio de representatividade e muito mais.
O plot twist do livro é bom e o final pode ser surpreendente.

Minha Opinião:
Amei o começo, a introdução na vida do Lucas e seus companheiros é ótima, no meio do livro eu tive uma recaída na leitura e não achei tão interessante mas no final me surpreendi, o plot twist que me esperava não tá escrito!

luuna 05/12/2021

Inferno Astral me surpreendeu
Inferno Astral é um livro do YouTuber Victor diCastro que fala sobre astrologia.
Juro comprei esse livro na pré-venda e veio com uma cartinha e um marca página (maravilhoso aliás). Confesso que o início do livro é meio parado mais no final POW uma bomba de plod (juro não esperava esse final socorro), amo muito o Lucas e o namorado dele, a mãe dele e a história toda em si, cada capítulo do livro é um signo diferente e uma emoção diferente.
Para as pessoas que amam astrologia e romance super recomendo esse livro.
Mesmo sendo o primeiro livro do Victor a escrita é super gostosa e acabou me entretendo bastante.
nota final: amei e me surpreendi muito, VICTOR MEU AMOR VC ARRASOU!!!

Mariane 02/12/2021

Inferno astral
Lucas é um apresentador de tv prestes a fazer 30 anos e que está no seu inferno astral. Pena que ele não acredita em inferno astral e descobriu do por jeito possível que os signos não são uma bobagem.
Após não ser lá mto agradável com uma de suas convidadas, Lucas é amaldiçoado sem perceber e passa a incorporar um signo por dia, passando a acorda cada dia com uma personalidade diferente, enlouquecendo a si mesmo e todos ao seu redor. Além de tudo uma tragédia acontece e ele perde algo mto valioso para si, obrigando-o a correr atrás de soluções para o seu problema e a reaver seu bem precioso.
Uma história leve, divertida e mto, mas mtooooooo astrológica!

Pieri 23/11/2021

O livro é uma comédia romântica.
Quem acompanha os vídeos do Vítor DiCastro sabe como ele é extremamente criativo e engraçado o que não foi nada diferente no livro.
O livro narra a história do apresentador de tv, Lucas.
Lucas é ariano, casado com o seu melhor amigo de infância e tem 3 filhos. Pepita, Mingau e Gaga (???).
Lucas gosta muito de gastar o que não tem (quem nunca fez isso que atire a primeira pedra ?), e nesse consumismo ele precisará de dinheiro, o qual ele não tem, sendo preciso pegar de um agiota e para ?ajudar?, ele estará enfrentando o seu inferno astral: no prazo de doze dias, ele irá acordar todos os dias com as características de um signo diferente do dele.
No desenrolar da trama acontece inúmeras desventuras, que acaba te prendendo na leitura.

Ricarda Caiafa 12/10/2021

Bonitinho
Confesso que comprei o livro pela capa, pois gosto muito dessa coisa de signo e astrologia.
O livro traz a história de Lucas, um apresentador de programa de entrevista, que adora debochar de seus entrevistados. Casado com Jeff, ele se entra numa fria quando fica com uma dívida altíssima com um agiota de nome Vênus. E pra piorar, Dandara, uma de suas entrevistadas, diz que ele vai viver um dia em cada signo do zodíaco para aprender a ser mais empático. Isso tudo vai culminar no dia em que ele tem pagar a dívida e também faz 30 anos.

O legal do livro é realmente ver como ele se comporta estando em cada signo, isso me fez dar boas risadas.

Não é um livro com um história complexa e tal, que vai te fazer ficar refletindo, mas sim é um ótimo passatempo e foi gostoso ler.

@emtornodomeulivro 08/10/2021

Leitura gostosa
Romance leve, engraçado e envolve astrologia. Vou querer mais o que? Adorei. Uma leitura muito gostosa.

Júlia 11/09/2021

Não é a oitava maravilha do mundo mas da pra se divertir e dar umas boas risadas. Acontecimentos é o que não falta.

Nathy 06/09/2021

Arrasou como sempre
Um livro divertido, fácil de ler, engraçado, amei todos os personagens, cada signo foi uma experiência ímpar, sou suspeita pra falar pq sou fã do deboche astral mas o Vitor dicastro se superou, super indico a leitura

fernandinha 23/08/2021

humor, muito humor
eu comprei na expectativa de ser engraçado: funcionou
a narrativa é muito cômica, é uma história muito leve, eu amei

.....4 31/07/2021

Comprei esse livro em uma promoção e por acompanhar o Vitor.
Eu gostei do livro no todo, o personagem principal tem um amadurecimento o que já se esperava.
No todo foi um livro bom, ótimo para tirar da ressaca.

clarinha | @mundi_livros 30/07/2021

Levemente decepciona
O principal motivo por ter escolhido essa leitura foi a menção aos signos e infelizmente esse aspecto não teve o devido brilho.
Reconhece que alguns assuntos muito importantes são abordados dentro da história, mas não gostei da forma como alguns cenas foram narradas e principalmente da personalidade do protagonista.

Bia 25/07/2021

O livro é legal, engraçado, mas chega um momento que parece que é sempre a mesma coisa e acaba se tornando bem cansativo. Não achei que demoraria tanto pra ler.

Le Fernandes 22/07/2021

Adoro os vídeos do Vítor e criei certa expectativa antes de começar o livro, o que deve ter sido meu maior erro. O livro tem muito plot twist, muito acontecimento e uma quantidade exagerada de memes e diversas referências que às vezes nem cabiam, mas eram inseridas. Foi como se mil ideias, frases, referências e acontecimentos tivessem sido colocados no papel sem que tivesse uma liga. Para mim simplesmente não funcionou.