Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

Mari 22/04/2022

Põe inferno astral nisso?
Livro super divertido, tem humor, tem deboche, tem signos (que eu amo!), tem até final feliz! O autor, maravilhoso diga-se de passagem, escreveu de forma bem fluida de modo que nos sentíssemos bem próximos dos personagens dos livros. Vale MUITO a leitura

Vladia Castro 10/04/2022

Inferno astral (Vitor Di Castro)
Livro bem light. O Vitor é um ator influência q eu adoro!!! Ele criou a história do Lucas, um apresentador [*****] doce e que não trata bem os outros. Bem egocêntrico msm. Quando ele apronta p cima da Dandara, uma astróloga, ela lança um feitiço em q ele vai passar pela influência de todos os signos (cada um em um dia) até ele aprender a respeitar os outros e ter empatia. Bom! #vitordicastro #globolivros #infernoastral

Felipe 03/04/2022

Inferno Astral
Um livro escrito pelo digital influenciar Vitor DiCastro que temo Canal "Deboche Astral" no You Tube. É um livro bem engraçado em que o autor vai, a cada capítulo, trazendo características marcantes de cada signo na personalidade do personagem. Para quem gosta de astrologia, é um prato cheio.

Mili 19/03/2022

No início achei o livro meio parado porém quando as coisas começaram a acontecer ficou bem engraçado e não dava vontade de largar o livro

Gii Peraro 06/03/2022

Diferente
Amo demais o canal do Vitor, por isso comprei o livro. Tenha de dizer que é muito diferente dos livros que costumo ler, principalmente pela linguagem extremamente coloquial nas falas e as centenas de referências a cultura pop.
Apesar de ter estranhado bastante, gostei dos personagens e da história. Foi bem interessante no final.

Joyce 04/03/2022

Divertido
Gostei muito da leitura desse livro, os capítulos depois que ele passa a ser um signo diferente todo dia foram divertidos e rápidos de se ler. Amei a leitura e de como o protagonista cresceu como pessoa (confesso que ele realmente não me agradou no começo kkk).
Ainda tem um romance fofinho, muitas referências a filmes e séries e ainda por cima muito engraçado! Foi incrível ver as críticas mescladas em um tom cômico, mas sério.
Não sei se eu o leria novamente, ainda está bem fresco na minha mente, mas foi muito bom.
(E eu adivinhei quem era a pessoa que era o agiota!! Uhu! Fiquei feliz)

Mayara.Tezoni 16/02/2022

Humor com astrologia da "match"
A forma como Vitor narra a historia em primeira pessoa é algo leve, humorado, e desperta o lado curioso da escorpiana que vos fala.

Pabli 12/02/2022

Inferno Astral ?
Um livro divertido, cheio de referências a cultura pop atual, o que te faz compreender com mais facilidade os comentários e analogias feitas.
Uma história de tensão, surpresas, acontecimentos místicos e muitas risadas. Ótimo para sair da ressaca literária e pros
amantes do zodíaco.

Soleil0 06/02/2022

Não consegui gostar da leitura de uma forma geral. Muito rasa e previsível, com piadas ruins. História e personagens sem desenvolvimento
Carolina 04/06/2022minha estante
Nossa...foi realmente isso!

aurora ð¹ 28/01/2022

signos e signos!!
eu sempre gostei bastante de signos, de ler sobre isso e tentar entender astrologia, mas ultimamente eu vinha me afastando disso, e ler esse livro me lembrou o porque eu gosto desse mundo mítico! é uma loucura total ler esse livro e ver como é estar na pele dos 12 signos 12 dias e ainda por cima acabar voltando pro seu signo (áries, que eu sei que não é fácil) e fazer tudo isso ainda passando o perrengue de dever pra agiota, ter a gata sequestrada, o relacionamento conturbado e sua mãe com câncer (essa parte não é tão verídica assim, mas enfim). o bom desse livro é que ele é engraçado, cheioo de referências pop que te faz ler num tapa. é nacional e tem coisa que só brasileiro entende, o que me prendeu mais ainda. gostei bastante

rafa // @_rafalapa 24/01/2022

O livro é bom, mas nem tanto.
Foi uma leitura leve e rápida, bem para matar o tempo como primeira leitura do ano mesmo.

Achei o livro a cara de como o Vítor (autor) se comunica em seus vídeos no Youtube mesmo - bem debochado -, o que na maioria das vezes em que eu estava lendo eu adorei. Apesar de se tratar ser um livro YA e de necessariamente trazer esse tom mais leve e divertido, algumas vezes foi pesada muito a mão, como a construção do estereótipo da gay branca-padrão-insuportável e com síndrome de estrelismo.

Me parece que o autor focou muito em definir a personalidade - insuportável - do protagonista Lucas ao longo de todo o livro, coisa que não havia a menor necessidade, já que ficou bem explícito no primeiro capítulo o jeito mesquinho do Lucas.

E realmente o Lucas é ODIOSO.

Algo que muito me incomodou foi o autor desenvolver pouquíssimo os personagens secundários, como o parceiro do Lucas, por exemplo. (E diga-se de passagem só o que nos é apresentado é que o Jeff é basicamente um pau-mandado do Lucas).

Foi uma leitura divertida, que me fez dar boas risadas algumas vezes, porém o desfecho da história me deu a sensação de ter sido escrito às pressas e não fez o menor sentido para mim.

O livro é bom, mas nem tanto.
Igor Del Rey 24/01/2022minha estante
Daí eu te pergunto: qual signo o Vítor escolheu para o Lucas??? Foi aquário, leão ou capricórnio? Quando eu ainda tinha paciência para ver o canal dele no youtube ele amava meter o pau nesses signos.
Pois para mim é que isso ele faz: mete o pau. Não é deboche. Quando vc xinga, insulta e ofende pessoas (as quais vc nunca conheceu na vida) de determinados signos vc não tá fazendo deboche. Vc tá criticando e metendo o pau gratuitamente mesmo.

De Olivato - @olivatobooks 22/01/2022

Inferno astral
Este livro nos conta a história do Lucas que é ariano e apresentador de TV, ele não acredita em signos e é uma pessoa que nunca se importou muito no impacto que suas palavras e ações possam causar na vida de outras pessoas.

Durante uma entrevista com uma astróloga chamada Dandara, Lucas começa a debochar do trabalho dela e desacreditar tudo o que ela estava falando, mas nosso protagonista não sabia que Dandara não é uma astróloga comum e ela como punição joga uma maldição em que ele teria doze dias para desenvolver empatia por outras pessoas e durante esses doze dias, ele ia acordar com as piores características de cada signo do zodíaco.

Para complicar ainda mais essa situação, Lucas e sua família estão sendo ameaçados por um agiota que está cobrando uma dívida altíssima que o ariano possui. Nosso protagonista conta com a ajuda do marido, mãe e dos amigos, mas como resolver toda essa confusão tendo que lidar com personalidades diferentes todos os dias?

É um livro bem rapidinho de ler e ele tem várias referências atuais, eu achei engraçado que foram apresentadas as piores características dos signos de maneira bem exagerada, foi uma leitura divertida de se fazer, mas tem algumas passagens – ações – no livro que eu não gostei. Se prepare para conhecer um protagonista muito difícil de gostar e defender, mas que você vai criar simpatia e torcer para que tudo se resolva.

“Dizem que se não resolvermos um problema em três dias, a gente fica preso nele pra sempre”

No Skoob, eu dei 3,5 de 5 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CRb8ZNTriBF/

Pah 03/01/2022

Eu cheguei nesse livro pq acompanho um pouco do Deboche Astral e amo a vibe do canal, mas não curti tanto o livro.

Em relação a história eu achei meio forçado, um enredo estranho.
Em relação as características dos signos eu achei legal e deu pra identificar bem, até pq isso o Vitor sabe fazer muito bem.

Gabi 20/12/2021

Inferno astral ??
Ah é um livro engraçadinho, sabe gente? Daquele do tipo bem confortável e clichê? É gostoso de ler.

Eu gostei, mas ao longo do livro eu já queria terminar logo e passar pra próxima leitura. Mas assim, é bacana a proposta e tals. Os amigos do Lucas são demais, mas principalmente, o Jeff. Depois que a gente conhece melhor, a glória é bem legal.

Só achei que ele demorou muito pra se tocar da maldição dos signos, porque tipo, estava tão na cara já que a Dandara falou na cara dele. Mas, em geral, foi legal a leitura ?

Lisi 14/12/2021

O livro é divertido e um ótimo passatempo pra quem precisa de uma leitura leve.

Me levou de volta aos tempos de ler fanfics hahaha