Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

Natalia.Arnoldi 11/11/2020

Engraçado
É um livro bem discontraído e reflete muito as características de cada signo.

patricia.cocato.3 10/11/2020

Leve, descontraído e divertido!
Se vc curte astrologia, meu amor... Vc vai adorar, aborda de uma forma leve e Criativa a personalidade de cada signo, com um enredo leve que não dá vontade de parar! Um livro delicia pra deixar nossa energia leve!

Leo 06/11/2020

Para quem gosta de astrologia
Sempre gostei dos vídeos do Vitor diCastro no Deboche Astral, me identifico muito com as coisas que ele fala de aquário (apesar de ter um rancinho kkkk). Quando soube que ele escreveu um livro fiquei louca para ler. Não me decepcionou. É claro que eu não esperava algo muito rebuscado, até porquê acredito que seja o primeiro livro dele, mas cumpriu bem a missão de me divertir e fazer rir. Uma leitura leve, rápida e super recomendo para todos que gostam de astrologia e dos vídeos do Youtuber.

Jacq 30/10/2020

Divertido, envolvente e perfeito pra relaxar e conhecer um pouco mais dos signos. A maioria dos capítulos eu lembrei de alguém referente àquele signo, adorei. Só achei que gêmeos devia ser mais bipolar hahaha. O autor coloca muitos elementos de cultura pop, movimento LGBTQI+, família, humor, nostalgia, além da astrologia. Eu amei. Dei boas risadas. E depois de toda a saga do protagonista pude concluir o que eu sempre soube: Áries é o melhor signo! ???

Stephany 28/10/2020

12 dias de maldição astrológica
Eu amei a premissa do livro e o modo como cada capítulo é referente a um signo. A história é bem legal de ler e passar o tempo, mas no final ficou tudo um pouco corrido, pareceu último capítulo de novela que tem todo aquele fuzuê e o livro até faz uma piada disso.
Lucas precisava de um inferno astral daqueles com uma maldição para deixar de ser babaquinha.

Leyd 28/10/2020

☀️ No estudo da Astrologia, o Sol representa a nossa essência e o coração do zodíaco. O signo onde o Sol reside ao nascer, indica o tema central do nosso espírito, onde nós realmente brilhamos e de onde vêm várias de nossas características. ☀️

Lucas nasceu com o sol em Áries, consequentemente, ele tende a ter um grande foco em si mesmo, priorizando seu trabalho como apresentador em um programa de tv e evidenciando suas próprias conquistas e desejos.

Nosso protagonista também possui um certo nível de consumo compulsivo, é do tipo que vê, experimenta (se houver tempo) e já vai logo perguntando onde fica o caixa, mesmo se ele tiver que priorizar uma dívida.

Aliás, é exatamente isso que ele precisa fazer, economizar para quitar um empréstimo que pediu a Vênus, um agiota online. Mas Lucas está mais preocupado em esconder do seu namorado Jeff, a festa de trinta anos que está organizando e manter seu estilo de vida polêmico.

Faltando somente doze dias para o seu aniversário, Lucas está no auge do seu “inferno astral’’, um período que, segundo a astrologia, as coisas não fluem, o humor fica instável e parece que o universo está contra você. Mas só se ele creditar, certo?

Errado. Pois, a maré de azar de Lucas se forma em meio ao seu ceticismo, quando ele decide debochar de uma convidada que vai ao seu programa. Dandara é uma astróloga mística que ao se deparar com a atitude esnobe de Lucas, decide lançar um feitiço de empatia nele.

A partir desse momento, os doze signos do zodíaco estão autorizados a fazer uma visita matinal à Lucas. E se já era difícil para ele se colocar no lugar dos outros sendo de Áries, imagina ter que começar com a teimosia de Touro, seguido da bipolaridade de Gêmeos e assim por diante…

Excepcionalmente divertido! Com um enredo repleto de referência à cultura pop, bordões que viralizaram como memes e muita representatividade lgbtqia+, Vítor Dicastro sem dúvida prova, que possui um talento literário escrito nas estrelas.

ira_rafael 28/10/2020

Aproveitando sua fama e seu conhecimento em relação aos signos do zodíaco, o autor nos apresenta um protagonista que é obrigado a viver cada um dos doze dias narrados com o melhor e o pior de cada um.

A leitura é rápida, leve e divertida; com diversos elementos da cultura pop e LGBT, o livro é um alívio no meio de um mercado dominado por autores brancos e heteronormativos.

Lucas é um protagonista insuportável e mesquinho, porém, com o passar dos dias ele se torna mais empático e menos desprezível. As personagens coadjuvantes são mais interessantes e chega a ser curioso que elas suportem a personalidade egocêntrica do protagonista.

Algumas  coisas me incomodaram: personagens muito estereotipados; a quantidade de referências à cultura pop é absurda, tornando a leitura cansativa em alguns momentos; e  os diálogos, também, causam estranhamento, pois boa parte dos personagens utilizam uma linguagem muito parecida.
Diego.Gallet 07/11/2020minha estante
Olha a resenha deleeee!!! ???

ira_rafael 07/11/2020minha estante
?????

Nina 19/10/2020

Bom como o esperando, fantástico além das espectativas.
Que Vítor DiCastro é genial todo mundo sabe. Mas esse livro vai além das espectativas. É de um humor inteligente, bem escrito e bem elaborado. Além disso traz uma narrativa de valorização LGBTQ+ de um jeito fenomenal. Todos os livros que li e que traziam histórias de personagens gays eram livros sobre tristeza, preconceito e dor. Mas aqui vi família, amor, amizade, aceitação, troca, empatia... E acho que a intenção, além da comédia e dos signos, foi essa. Apesar do que há de ruim, o amor vence, o amor resiste. Os maus não podem vencer.

Fernanda.Bernardes 18/10/2020

Um livro para rir e sorrir...
Nesta história conhecemos o Lucas, um apresentador de tv desbocado e debochado, que além de não acreditar em astrologia, ainda desdenha. No entanto o destino lhe prega uma peça, e ele descobre da maneira mais engraçada o que é o famoso inferno astral. Pois além de ter que resolver um probleminha financeiro causado por sua compulsão Ariana (já que ele é deste signo), ainda tem que lidar um uma pequena maldição que ele recebe doze dias antes de seu aniversário, que o condena a acordar a cada dia sendo de um signo diferente, ou seja, ele acaba vivenciando na pele os 12 signos do zodíaco e suas principais características (boas e ruins). Caso ele não consiga quebrar essa maldição, ele ficará o resto da vida nesse ciclo (acordar todo dia sendo de um signo diferente). Esse livro é extremamente gostoso de se ler, hiper engraçado e cheio de representatividade e referências atuais, além de muitoooo deboche, é claro (risos). Super indicado para quem quer uma leitura rápida e divertida.

Tiemi 16/10/2020

Daria um filme
Um romance engraçado clichê e com signos, adoro! Li o livro com a voz do Vitor narrando, muito engraçado, cheio de referências pop, jargões e memes falados, bem milennial hahaha. É um livro bem diferente do que costumo ler, mas mesmo assim gostei, ri muito e fiquei querendo muito um Jeff na minha vida. A linguagem é simples, mas para ler, você precisa ser um pouco antenado na cultura pop, pois muito do cômico da história vem dessas referências. Enfim, daria um ótimo filme, o roteiro e a música já estão prontos.

Rafa 14/10/2020

Gostei ?
O livro é bem leve, traz de forma natural as questões sobre minoria, é um história previsível mas gostosa de ler para passar o tempo, além disso, usa muito de elementos atuais como meme, referências a personagens de novela, etc. Gostei muito do livro, indico para quem se identifica com signos e quer ler algo leve.

Paula.Bulva 12/10/2020

Mto engraçado e fofo!!
Leitura leve e mto engraçada... eu lia ouvindo a voz do Vitor na minha cabeça!!! Achei fofo!

Line 27/09/2020

Um bom livro
O livro foi escrito por um artista que eu simplesmente adoro que é o Vitor Dicastro do canal Deboche Astral.
Acabei prevendo o final na metade, mas achei o trabalho dele SUPER válido, afinal foi o primeiro livro do cara.

A história é sobre Lucas... Um ariano chato e arrogante que após dar uma debochada básica de uma astróloga, ganhou um feitiço de acordar nos próximos dias com as piores características de cada signo. Além de passar por esse ciclo doido, querendo comer o mundo enquanto touro, fazendo drama em câncer, sendo perfeccionista em Virgem e por aí vai, ele ainda tinha que lidar com ameaças de um agiota que ele estava devendo.

Achei um excelente trabalho de estréia...
Mari Gominho 18/11/2020minha estante
Gostei, mas achei forçados alguns trechos, acredito que no próximo ele vai melhorar!