Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

Bibis8 20/01/2021

Decepcionado
Desde que o Xamã lançou o seu álbum sobre o zodíaco eu tô pirado nos signos, então procurei todos os livros que tratasse sobre o tema de forma fictícia e esse me atraiu de cara como essa ótima premissa e carismática linguagem, porém as coisas boas são param por aí. Apesar de entregar leveza no texto e uma leitura fluida os acontecimentos do livro {para mim} foram apresentados de forma forçada e nada natural, com os diálogos igualmente estagnados. Infelizmente não consegui me conectar com os personagens nem com a história, história aliás com um amontoado de problemas apresentados para nós de supetão, na nossa cara e as resoluções igualmente rápidas. É com pesar que resolvo concluir avaliando o livro como sem gosto e fraco, porém a edição é de encher os olhos, lindíssima.
Obs: Quero deixar um destaque positivo para os capangas do vilão {todas as vezes que eles apareciam me davam uma sensação gostosa de nostalgia, eles me lembraram a equipe rocket kkkkk}.

Mi Feddersen 13/01/2021

Fraquinho
Sigo há alguns anos e gosto muito do Vítor Dicastro. Por isso comprei seu livro no pré-lançamento com direito a marca-páginas e bilhetinho do autor.
No entanto, acho que ele deveria se dedicar mesmo só aos vídeos no Insta e YouTube.

O livro é sobre um apresentador de TV chamado Lucas que se envolve numa dívida com um agiota e ainda por cima é amaldiçoado: durante doze dias ele acorda com as características dos doze signos do zodíaco, ou seja, a cada dia ele acorda regido por um signo diferente.

A trama teria tudo para ser legal pq a história do agiota e a brincadeira com os signos são interessantes, mas é uma escrita muito fraca, às vezes até mesmo um pouco boçal.

Para quem gosta de uma leitura leve, mais adolescente e despretensiosa, taí uma boa dica. Eu gosto, mas não ganhou meus aplausos.

Suilane 12/01/2021

Leve e engraçado
Um livro curto, com bastante humor e diálogos simples. Indicado para quem gosta de signos, pois certamente será uma leitura leve e divertida.

Elis 07/01/2021

Disapointed AND surprised...
Eu amo os vídeos do Deboche Astral e quando li sobre o enredo do livro achei a ideia incrível! Por isso mesmo, fiquei super desapontada com a leitura. Os problemas na escrita poderiam muito bem ser relevados e foi o que eu fiz, até, mais ou menos, o capítulo sobre Leão. Foi quando percebi que ia além da falta de experiência com escrita (e de uma revisãozinha básica): vários signos foram retratados de forma superficial, inclusive bem diferente do que ele faz em seus vídeos. Alguns pontos sequer fazem sentido para o signo em questão!

O protagonista é um pé no saco (o que era intenção do autor mesmo), e não acho que ele melhore com a experiência, não, nem que se torne mais empático. Aliás, no capítulo que ele supostamente começa a desenvolver empatia, ele força outra pessoa a fazer coisas que ela não quer, ou seja... Ué. E a trama se perde completamente no capítulo sobre Sagitário! A gente compra muita coisa, mas o que acontece nesse capítulo não dá!

Outra coisa que me incomodou bastante é que os personagens são todos iguais. Todos falam da mesma maneira, com o mesmo deboche e mesmo tipo de expressões. E aqui entra outra questão que poderia ser o ponto alto do livro, mas não foi: representatividade. É ótimo que tenha personagens LGBTs e negrxs, mesmo. O problema é que não vai além disso e, com a vivência do Vítor, ele poderia muito bem ter ido. Alguns estereótipos, inclusive, são alimentados. Isso foi o que me surpreendeu mais, negativamente.

O único ponto positivo é que é uma leitura super rápida.

Ps.: não sou aquariana. hahaha
Klisman 20/03/2021minha estante
Amei tuas palavras, e faço delas as minhas também ?

Lopes 07/01/2021

Inferno Astral
Se você espera um livro com romance e uma trama bem pensada pode passar longe. Se você espera um livro com um romance arrebatador nem pense em ler este livro.
Mas se você quer um livro pra curar a ressaca literária, um livro com referências pop e LGBTs, um livro leve e com um ritmo gostoso, então sim, este livro é pra você.
O livro cumpre o que promete, o final é bem "último capítulo" de novela, tem até um momento de tensão mesmo no último capítulo do livro, mas que não dura muito, pois as tiradas do personagem principal são ótimas.
Infelizmente, durante a escrita, as falas de todos os personagens são bem parecidas e isso me incomodou, pois eles tem personalidades diferentes e isso não foi tão bem explorado. Mas em resumo, o livro cumpre o que promete.

Ariane.Pacanaro 06/01/2021

O livro é bem humorado, mas tenta ser cômico demais e acaba sendo bobo em muitos momentos. A descrição dos signos e perfeita, Vitor DiCastro e o melhor nisso, com toda certeza

Milena1067 02/01/2021

Leitura fácil e divertida!
Comprei por que amo o Vítor e valeu a pena!

Tem o seu estilo cômico de falar dos signos e das suas características.

Li rapidinho, bem tranquilo e feliz com a reviravolta da vida de Lucas hahahahaha

luizaalvex 28/12/2020

A história se desenrola a partir de uma maldição que é jogada sobre Lucas, o personagem principal, e a partir daí ele vive um castigo durante 12 dias, para que assim se torne mais empático!!
É um livro ótimo para rir, indico?

vitoriaescobar 17/12/2020

Perfeito!
Li em apenas um dia, a leitura é leve e fluida, você nem sente que o tempo está passando e de repente já está no último capítulo. É uma mistura perfeita de comédia e signos. Já quero ler novamente.

Rosinha88 13/12/2020

Leitura rápida
Não é o tipo de livro que falaria que amei.
Até porque tem muitas frases típicas de internet que são meio chatas.
A história em si é até muito boa, mas acho q o dia de cada signo podia ter tido histórias mais longas e interessantes, até pq nem vi um diálogo sobre o cabelo dele loiro na tv ou com o pessoal elogiando quando era de virgem ou libra....enfim, podia ter sido mais.

Barbara.Teodoro 13/12/2020

Inferno astral
Esse livro é um daqueles que dá pra terminar numa tacada só, porque é bem levinho, bobo e com um quê de comédia. Talvez o lado que me incomodou esteja exatamente aí: é tão carregado de memes e personagens estereotipados que a leitura ficou um pouco "chata", mas não a ponto de querer largar. O plot eu consegui desvendar antes do fim, mas não estragou a experiência.

Adendo: que ÓDIO eu tenho do Vitor (autor) em qualquer oportunidade atacar o signo de aquário/aquarianos. Adoro ele e seus vídeos, mas bem q essas questões mal resolvidas que ele tem com a gente, ele podia tratar com um terapeuta, hein?

Guilherme 04/12/2020

Inferno Astral - Vitor DiCastro
Lucas é um Ariano típico e apresentador de um programa muito famoso. Sabemos que parar e refletir antes de falar não é exatamente uma característica desse signo e Lucas não foge à regra. Ele adora debochar dos entrevistados, que nem sempre ficam felizes com isso. Em uma entrevista, Lucas decide debochar de uma cigana, bom, não foi uma boa ideia. Ela joga uma maldição que durará 12 dias que determina que Lucas terá que viver cada dia como o nativo de cada um dos signos. Para quebrar a maldição ele terá de aprender a ter empatia pelas pessoas, caso contrário viverá eternamente nesse ciclo. Para piorar ele deve um bom dinheiro para um agiota que agora está cobrando essa dívida.

Uma das marcas do "Deboche Astral" é o bom humor e isso está muito presente no livro. Cada capítulo representa um dia e um signo diferente e é muito fácil perceber as mudanças na personalidade do protagonista. O livro é extremamente leve, gostoso de ler, engraçado, características que são muito bem-vindas num ano como 2020.

Falta um pouco de profundidade aos personagens e as cenas (e diálogos) são cheias de clichê, mas como o Vitor sempre diz: é tudo "bobajada". A intenção do livro não exige personagens como muitas camadas, já que o objetivo máximo é provocar sorrisos no leitor e um momento descontraído durante a leitura (o mundo já está sério demais).

Outro ponto bastante positivo do livro é a representatividade: temos negros, LGBTQIA+, pessoas fora do padrão de beleza estabelecido, enfim, um retrato da nossa sociedade que é diversa (além de pets com nome de divas como Pepita e Gaga). É importante lembrar que o autor tem Sol, Lua e Ascendente em Câncer, então o drama tem papel de destaque. haha

Enfim, gostei muito da leitura. Pra quem gosta do "Deboche Astral" parece um roteiro para um excelente vídeo.

Alliki Kienen 02/12/2020

Inferno astral, os signos estão de deboche comigo!
Vitor dicastro

Mas antes eu não gostei deste negócio de nudes! Foi jogado no livro como se não fosse nada! Nudes é um assunto delicado, que tem que ser tratado com extrema cautela! E não, falar que é apenas uma forma de ganhar dinheiro, sim é? talvez! Mas uma pessoa que faz isso fica exposta, é até perigoso! Nós devemos concientizar e não incentivar!
Bom eu gostei do livro acho que por ser o primeiro dele está bom!
Mas o seguinte, este livro mistura muito o termo gay com transexual! Um gay não nessesariamente vai ser afeminado, e definitivamente não vai sair usando vestido! (Um transexual que quer ser mulher vai se vestir como uma e tentar se parecer o Massimo! (Desculpas! Quem se sentiu ofendido! A correção está nos comentários da resenha!))
Da pra ver que o objetivo principal é humor mas eu acho que devia ser a desconstrução da astrologia apenas como signo (pois tem as casas, os planetas e ainda várias outras influências)!

Vou parabenizar a escrita dos signos:
Escorpião, gêmeos, virgem, touro, libra, câncer, capricórnio, sagitário, áries

Mas Leão, aquário e peixes
Podia melhorar!

Eu sou de leão, com influência de câncer!?,?
Lua em escorpião com influência de sagitário!?,?
Ascendente em sagitário com influência de escorpião e capricórnio!?,?,?
Lilly 05/01/2021minha estante
Vou fazer uma correção no que você escreveu, uma mulher trans não necessariamente precisa vestir como uma "mulher" ou querer necessariamente se parecer com uma "mulher ao máximo". Essa construção de "ser mulher" que você citou é ultrapassada, ser mulher não é de usar roupas, adereços ou ser feminina, isso não existe! Ser mulher é mais sobre se sentir mulher...

Alliki Kienen 12/01/2021minha estante
Flor após tempestade: Sim! Os transexuais, é fato que a sociedade coloca o gênero na pessoa só por ela ter nascido assim! Já a verdade sobre gênero é como a pessoa se enxerga e quer se expressar diante do mundo!
Eu entendo! Desculpas, eu não entendia quando escrevi a resenha! Talvez eu não entendi ainda! Então se quiser fazer mais alguma correção! serei grato!

Lilly 12/01/2021minha estante
Não, tá tudo bem de verdade! É normal não ter compreensão de tudo e errar algumas coisas, mas nada que procurar se informar um pouquinho mais não ajude...

Alliki Kienen 13/01/2021minha estante
Olha, elogios também existe! E sim, eu procuro me aprofundar nos assuntos! Vc já leu este livro?
Se sim, provavelmente gostou e fica querendo achar defeitos nas resenhas dos outros, que não gostaram! Se vc falasse alguma coisa de bom, mas não tem que vir querer achar defeitos!
Sim talvez eu errei! Mas vc nem me conhece!
E além disso eu entendo sim! Se vc é trans talvez tenha algum direito de vir falar assim mas não é só vc que sofre!
Existe as letras amor! E se eu não for hetero! Vc vai querer falar que eu não incluo as letras!
Por favor, seja quem é e seja feliz! Te magoei, pesso perdão!
Mas não vem já querer me humilhar se referindo que eu não pesquisei!

Arthur 28/11/2020

História simples mas com representatividade
Um livro bobo, bom para uma leitura rápida e divertida, o Vitor encontrou uma maneira super engraçada para falar dos signos, mas ao mesmo tempo, mostrar diferentes tipos de pessoas e com uma imensa representatividade, super vale a leitura.