O 224° dia em terra firme

O 224° dia em terra firme Mary Abade

Resenhas - O 224° dia em terra firme

keigowins 30/01/2024

Peguei esse conto pra passar o tempo e foi bem legal, as questões da personagens trouxeram algumas reflexões sobre aproveitar a vida no momento presente, achei isso interessante. É uma leitura bem agradável.

Chai B 19/01/2024

A história em si é bastante interessante
Nessa história conhecemos uma ex- astronauta que deixou a sua carreira por se sentir muito solitária no espaço( não vou ficar dando muito detalhes por ser um livro curtinho temo por contar a história toda aqui).

Eu gostei bastante da história em si, porém por ser uma história bem curtinha me dá a impressão que a autora correu com a história e faltou detalhes.

Nicoli Bressan 03/01/2024

Bonitinho
Quando vi que era um conto sobre astronauta, achei que teria mais dessa temática na história. Mesmo assim é um romance bem fofo, leitura de menos de 1 dia.

stvrm.aria 03/01/2024

O 224° dia em terra firme
"Se você comparar tudo, nunca vai achar algo bom. Sempre vai ficar faltando, astronauta. "
muito fofo, adorei, inclusive me senti super inteligente por ter entendido de primeira o lance dos astronautas e das baleias kkkk

Fabi (lendoumcapitulo) 30/12/2023

Boa leitura
O que você encontra nesse livro? Vida adulta, um novo sentido na vida, parque de diversões, sair da zona de conforto, cantadas ruins e representatividade!

Beatriz é uma ex-astronauta que voltou para a Terra. Chegou o 224º dia da sua volta ao solo terrestre. Ela se sente solitária não só em seu trabalho administrativo, como também em outros aspectos da sua vida.

A vida adulta chega para todos, né?

Com quase 30 anos, ela se vê sozinha. Preocupados com a solidão da sua amiga, Cecília e Paloma querem que ela saia de casa e conheça pessoas.

Um parque chegou na cidade com temática de espaço sideral. Será que é um bom passeio para uma sexta à noite?

É um conto beeem curtinho (tem apenas 19 páginas). Serve muito bem para uma leitura leve e rápida! A escrita é sem enrolações, o que deixa a leitura bem fluída.

Essa capa é muito bonita! Claramente eu decidi ler pela capa, gente...

Com a sua “crise dos trinta anos”, o leitor pode se identificar com a personagem, como a solidão e sobre dar um novo sentido para a vida.

Eu senti um pouco de falta de aprofundamento na história, uma que vez que nem deu tempo de se apegar minimamente aos personagens.

Porém, achei um conto muito fofo e que merece ser lido!

Chris Costa 29/12/2023

A baleia e o astronauta
Gostei da história,a escrita é bem fluida. E é interessante como Beatriz conhece Brisa e esta finalmente consegue despertar a ex astronauta.

adora4 09/12/2023

Gostei, achei que as coisas desenrolaram muito rapido e que os assuntos foram muito do nada sem muito aprofundamento, oq é entendível por ser curtinho mas acho que poderia ter tido um desenvolvimento melhor mas de resto gostei bastante, a escrita é bem boa e achei fofinho

Camila.Cupper 19/11/2023

A Beatriz tem quase 30 anos, está solteira, se afastou dos amigos e acredita que o emprego dela está sugando a sua alma. É quase como se ela estivesse me descrevendo hahaahahah

Gostei demais, o conto é curtinho e divertido.

Acho que a principal lição que fica é que precisamos cuidar da nossa criança interior. Se você quiser ir num parque de diversões, vá! Se divirta, não tenha medo do julgamento dos outros. Viva a sua vida!!

Camila.Cupper 19/11/2023

Gostei demais, o conto é curtinho e divertido.

Carolina 18/11/2023

Ducentésimo vigésimo quarto (?)
Tava procurando livros curtinhos no K.U e me deparei com esse. Não sabia que era sáfico e nem que ia ser água com açúcar, com a sinopse sendo chamativa e promissora, mas é legalzinho.

Linn 17/11/2023

Uma nave
O conto tem uma proposta interessante.

Me identifiquei com a protagonista e sua solidão, não importa o lugar, a solidão parece acompanhar a gente.

Gostei também de como ela desenvolveu, mesmo que rapidinho, um clima entre a astronauta e a segurança. Um beijo não podia ficar de fora, óbvio.

Desde o começo eu estava sentindo falta de alguma coisa, então quase no finalzinho me toquei: a revisão. A revisão deixou passar vários conectivos, artigos e algumas conjugações de verbo; por isso me senti incomodada lendo, mas não que isso atrapalhe o entendimento da leitura ou o enredo.

Bom, no final senti uma nostalgia gigantesca, talvez pela protagonista ser ex-astronauta, ou pela capa ou pela expectativa do conto virar um livro de ficção científica fantástico.

Recomendo a leitura

Bianca547 09/11/2023

Omg
Achei muito gostosinho de ler, me lembrou de uma pessoa (nn gostei dessa parte kdkxk), mas eu amei, mto deli

Hélen Gomes 07/11/2023

Conto curto
Conto curtinho e super gostoso de ler.
Aquele encontro natural de uma paquera, para quem se sente solitária (o), melhor ainda no parque de diversões.
Ótimo para acabar com aquela ressaca literária, inclusive.
Fica a indicação de leitura!

Saori Malfoy 05/11/2023

?Nunca é tarde pra reaprender.?
Gostei bastante! É um livro bem curtinho, tem apenas dezenove páginas e traz uma história bem soft. Este foi um dos mais de 900 livros que peguei no Stuff Your Kindle day e decidi ler ele. Gostei bastante de como foi abordado o tema sobre solidão no livro e também tem momentos que nos faz refletir. Queria ter visto um pouco mais da Beatriz e da Brisa, mas é uma leitura bem gostosa e bem soft!