O 224° dia em terra firme

O 224° dia em terra firme Mary Abade

Resenhas - O 224° dia em terra firme

Bella 11/11/2021

Fofo e muito bom!
Eu adorei a escrita e de como foi o desenrolar do enredo. Eu acho incrível que quando o conto é bom, ele não precisa ser enorme para fazer o leitor gostar da história e dos personagens.

Adorei a Brisa e a Beatriz, principalmente a Beatriz. Me senti tanto na descrição dos sentimentos dela e dessa sensação de solidão, de como mesmo estando rodeada de pessoas era quase como se ela continuasse no espaço e de como o medo impede a gente de começar de novo.

Gostei bastante desse conto.

Nat Nat 10/11/2021

Gosto de algodão doce e parque de diversões
Beatriz é uma jovem astronauta, que foi em busca do seu sonho, que se vê perdida no espaço e cada vez mais solitária...

Depois de passar um longo período no silêncio absoluto fora de órbita, ela resolve voltar a terra e buscar consolo ao seu coração. O que ela não imagina que tanto lá em cima quanto aqui embaixo a solidão ainda lhe faria companhia.

No seu 224º dia em terra firme, ela esta entediada e nostalgia, então resolve visitar um parque de diversões que está na cidade, o que ela não imagina é encontrar algo que lhe aqueça o coração igual algodão doce quando gruda no céu da boca.

Erika.Osti 01/11/2021

224 dias na Terra, mas quem está contando?!
Um conto sáfico, adorável e cativante.
A escrita é fluída e divertida. Os diálogos e as personagens são incríveis???

É uma leitura rápida, leve e descontraída, que deixa o coração quentinho.

A história é sobre uma ex-astronauta, que se sente solitária e infeliz numa rotina monótona e previsível, após 224 dias na Terra por forças externas ela acaba indo a um parque de diversões, afinal "Um pouco de diversão não faz mal a ninguém." Mal sabe Beatriz o que o destino a reserva.

"Eu adorava colecionar histórias sobre pessoas que quebraram as expectativas do mundo."

??
Erika.Osti 01/11/2021minha estante
"fica um pouquinho na terra, pra variar. Pra você não perder o brilho de algo, aquilo não deve ser sua única opção por tanto tempo."

Erika.Osti 01/11/2021minha estante
"Se você comparar tudo, nunca vai achar algo bom. Sempre vai ficar faltando, astronauta."

Erika.Osti 01/11/2021minha estante
"Hoje vou te mostrar um equilíbrio nos seus dois mundos."

Erika.Osti 01/11/2021minha estante
"Nunca é tarde pra reaprender."

Erika.Osti 01/11/2021minha estante
"Não existe uma sensação parecida com estar distante do planeta terra. Às vezes, a sensação era de que se eu me esforçasse um pouco, por mais irreal que fosse, eu tocaria as estrelas."

Erika.Osti 01/11/2021minha estante
"É só questão de onde você vai querer ser solitária."

. 27/10/2021

a história é muito fofa e a leitura é super rápida.

queria que tivesse um pouco mais desenvolvimento, mas por ser um conto bem curtinho eu entendo, e acho que o objetivo foi atingido.

Isa 20/10/2021

Esperava mais...
Eu achei o conto... Meio chato? Não me apaguei muito as personagens, a história não me interessou tanto e eu achei o casal sem graça.

Cami 19/10/2021

Beatriz é uma ex-astronauta, hoje é o 224° dia desde que ela voltou a terra firme, vem vivendo uma vida bastante solitária e monótona desde então. Suas amigas querem que ela encontre alguém em um aplicativo de namoros, mas ela só quer pedir uma pizza e assistir algo idiota na tv.
Quando o telefone da pizzaria só dá ocupado e ela quer se divertir de alguma forma, ela resolve ir ao parque de diversões e lá ela encontra uma pessoa. Parece que ela finalmente encontrou sinal de vida na terra.

Achei a história bem interessante, o romance é fofinho, a escrita da autora é adorável, foi uma leitura bem legal e rapidinha.
Um conto leve, cativante e que me deixou de coração quentinho.

Milena 10/10/2021

Sei lá em
O conto tem uma história interessante, porém eu não entendi muito bem o porque dizer que é um conto romântico se o romance só apareceu nas últimas duas páginas...
Gostei dos personagens,mais foi tão descritivo que esqueceram do assunto meio que principal,o romance.
A ideia da história é boa, interessante, totalmente inusitada porém com um desenvolvimento ruim
Ou seja,eu gostei mais sei lá viu,não recomendo muito não.

Bina 29/09/2021

Cativante
Esse conto deixou meu coração tão quentinho que eu gostaria de esquecer dele, pra poder ler de novo como se fosse a primeira vez.

Bia 26/09/2021

Um conto leve e curtinho, ótimo para deixar o coração aquecido antes de dormir! O único problema é que ele acaba :(

Gabriela 19/09/2021

O 224° dia em Terra Firme
Peguei pra ler sem muitas expectativas, mas querendo algo bem água com açúcar só pra curtir. E acabou saindo melhor que a encomenda.

Eu AMEI a escrita da autora! Super levinha mas ainda sim muito cativante e divertida ?.

Normalmente eu evito contos tão pequenininhos como esse, porque sempre acabam sendo super corridos. Mas esse foi na medida certa!
Conseguiu me cativar em poucas páginas e me deixou com um coração quentinho de amores no final!

Adorei todos os minutos que compartilhei com essa história e com certeza irei atrás de mais obras dessa autora!
Carol 19/09/2021minha estante
??????favs

Bia 17/09/2021

É um conto leve, rápido e muito fofo. Gostei dos diálogos e das personagens, espero poder ler mais coisas da autora no futuro. Recomendo!

blvckstairs 10/09/2021

fofo
é um conto muito fofinho e embora curto, o suficiente pra deixar o coração aquecido. queria muito saber como foi que ficou a relação delas depois mas o conto cumpriu com seu objetivo.

Tori 10/09/2021

"Se você compara tudo, nunca vai achar algo bom. Sempre vai ficar faltando, astronauta."
O livro trás uma história curta com um romance muito fofo e se tornou uma das melhores leituras de abril. Apesar de ser curto, a autora nos faz refletir e repensar diversas vezes sobre o significado de algo na vida. Também mostra que está tudo bem nos sentirmos deslocados por um tempo, pois isso não acontecerá para sempre. Algum dia, algo o alguém nos fará "encontrarmos um sinal de vida". Eu recomendo demais.

Beatriz.Balonecker 08/09/2021

um conto fofinho
o 224 dia em terra firme é um conto de 16 páginas que contam a história de Beatriz, uma ex astronauta que está no seu 224 dia na terra. Todos os dias são como os outros, mas nesse dia ela resolve seguir o conselho de uma amiga e sair um pouco de casa. Assim ela conhece uma mulher que mudaria sua perspectiva sobre aquele dia e sobre o resto de seus dias na terra! :)

Mariana.Schmall 08/09/2021

Muito lindo!
Aix gente esse é mais um daqueles contos fofos, que terminou com gosto de quero mais.

A história é uma delícia, delicada e aquece o coração da gente.