O sol mais brilhante

O sol mais brilhante Adrienne Benson
Adrienne Benson

Resenhas - O sol mais brilhante

Monique355 20/10/2020

É um livro bom, me fez conhecer novas culturas e fala da maternidade de uma perspectiva muito interessante, mas eu não gostei tanto assim da leitura. A narrativa deu saltos no tempo que me deixaram um pouco confusa e eu tive MUITA raiva das personagens americanas.

Løu huebes 26/06/2020

Leitura calma e tocante
história se passa na África e vai acompanhar 3 mulheres que terão suas histórias ligadas ao decorrer da leitura.
Leona uma antropóloga dos EUA se muda para a África e logo engravida e dá à luz em um vilarejo massai (são seminômades de uma tribo que se localiza na região da nascente do Nilo) no interior do Quênia e se questiona se quer ou não criar aquela menina. Jane uma mulher solitária é casada com um homem da embaixada dos EUA e segue ele para os locais que ele é orientado. Simi uma mulher massai estéril se encontra em conflito no meio de uma sociedade que preza por mulheres que cuidem de suas casas e tenham muitos filhos.
É um livro para passar o tempo com uma narrativa muito boa e uma história bem calma e emocionante. O livro vai falar muito sobre maternidade, família, mudanças e a perda das pessoas que amamos.
Gostei muito da leitura e recomendo muito, aliás o livro foi escrito por uma americana que na infância viveu na África e ela vai escrever de acordo com suas memórias da época.
Livro do clube de assinatura da @Taglivros inéditos de maio deste ano.

deiadietrich 23/08/2020

Sabe quando você lê um livro sem esperar nada dele... Foi o que aconteceu aqui. Comecei a ler sem nem saber do que se tratava e me surpreendi.

Luana.Rosario 02/06/2020

Cativante
Escrita sensível e um enredo apaixonante. Essa história traz a tona toda força e complexidade da mulher, conectando três personagens tão diferentes em sua dor e resiliência.

Leandro 10/07/2020

Maternidades
Esse é um livro pra dizer que nem toda mãe biológica é mãe de verdade, que nem toda maternidade muda uma mulher pra melhor.

Bookworm 13/06/2020

Lindo
O sol mais brilhante tem uma escrita maravilhosa que te faz sentir dentro da história. Parece que fui à África e voltei. Rsrrsr
Me apeguei aos personagens e segurei as lágrimas em algumas partes. É emocionante. Amei aprender um pouco sobre outra cultura.
MaluSophia 13/06/2020minha estante
tambem gostei muito

Renata @paraquemgostadelivros 18/07/2023

Leona é uma antropóloga americana que vai para a África para se afastar de sua família. Lá, Leona engravida após passar uma única noite com John.
Simi, a única mulher que fala inglês e se torna amiga de Leona, não consegue engravidar. Quando Amia, filha de Leona nasce, Simi a adota e Adia passa a ter duas mães.
A partir daí a história se desenrola, apresentando também Jane, que trabalhava com elefantes, mas deixa sua carreira para acompanhar o marido diplomata e cuidar de sua filha, Grace.

Andressa.Moura 08/08/2020

Esse livro mostra a história de 3 mulheres sobre o ponto de vista de cada uma em relação a maternidade. Suas escolhas, responsabilidades através de um mundo e culturas diferentes. Uma leitura gostosa e rápida e que no final me deixou com uma mistura de sentimentos que varia entre a tristeza e a felicidade (não consigo descrever, mas quem é mãe conseguirá entender).

@rmendes29 29/08/2020

Boa leitura
Gostei em especial da riqueza das descrições dos lugares e da cultura africana.

Yasmin Landulpho 27/05/2020

A tag sempre fazendo a gente sair da zona de conforto, conhecendo novas culturas! Muito bom o livro, vale a leitura!

Margallyne 06/09/2020

O início se arrasta um pouco, mas vale a pena quando as histórias se conectam. E vale a pena também a sensibilidade da história dos personagens.

Gey @luvelybooks_ 05/09/2020

Errr
O livro trata de um tema bem interessante, a maternidade principalmente em culturas diferentes, neste caso, a cultura africana. Eu sempre gostei de estudar sobre culturas diferentes e achei que iria amar esse livro. De fato ele e? bem interessante, porem eu achava que ele teria uma visa?o bem rica sobre os costumes africanos, no caso do Quenia (na?o apresentaram tantos costumes), eu achei que o livro traria um QUENIANO mostrando os costumes do QUENIA, porem o livro trata mais sobre como os americanos veem a cultura do Quenia. Temos foco apenas em UMA personagem queniana (Simi, uma massai) e mesmo assim e? um foco bemmm pequeno. Ja? nas personagens americanas temos dois to?picos sendo abordados: a na?o-maternidade (Leona NA?O queria ter um filho) e a super protec?a?o (Jane quase enlouquece tentando proteger a filha que ainda estava em sua barriga). Esses temas ja? rendem bons pontos, enta?o na?o seria necessa?rio situar a historia no continente Africano. Por isso, acabou que a historia ficou muito arrastada... e eu preciso urgentemente de um livro que trata histo?rias FOCADAS no continente Africano e seus costumes (alo? Chimamanda)
Carolina.S.M 16/12/2020minha estante
Eu tb não gostei. Sobre o quenia, indicaria mais o Thiong'o. Se quiser, posso dar dicas de outros países africanos tb

Gey @luvelybooks_ 18/12/2020minha estante
Obrigada pela indicação!! ?

Shirlei 10/08/2020

recebi meu exemplar pela tag ineditos em maio 2020.
o livro fala sobre materndade sob a perspectiva de 3 mulheres muito diferentes. e bom para conhecer outras culturas e expandir conhecimento.
achei a escrita um pouco arrastada. mas vale a leitura, apesar de um pouco demorada.