O sol mais brilhante

O sol mais brilhante Adrienne Benson
Adrienne Benson

Resenhas - O sol mais brilhante

Ni 14/08/2020

Leitura rápida, mas achei o fim ruim
Livro fácil de ler, boa construção dos personagens, mas o final do livro deixou a desejar, na minha opinião.

Alice Batista 07/02/2021

As vezes, uma criança precisa de duas mães.
Foi um livro que li aos poucos, digerindo cada parte da história das 3 protagonistas. São histórias tristes, pesadas e que me fez ter uma perspectiva de como cada uma lidou com a maternidade. De como esse assunto é amplo e que realmente não existe uma fórmula mágica para ser/se tornar mãe.
Gostei também da narrativa dos personagens secundários, principalmente do passado do John.
Infelizmente estava esperando conhecer muito mais a história de Simi (minha personagem favorita), acho que por ser a única nativa, seria muito mais interessante a leitura pelo ponto de vista dela, para conhecer mais sobre as tradições, costumes etc. Mas de qualquer forma foi uma leitura muito rica e interessante.

Valetina Oliver 29/05/2020

Viva África!
Eu peguei pra ler e não consegui mais parar, e olha que vim de um período de ressaca literária.
O assunto principal do livro é a maternidade e sempre que tocam nesse assunto fico bem emotiva, pois tudo o que mais quero nessa vida é ser mãe. Nesse aspecto me senti como Simi, uma das personagens principais que representa o que é ser uma mãe de verdade, aquela que não precisa ter laços de sangue, mas de proteção e amor. Já Leona é a personificação da mãe fria e distante e Jane a mãe superprotetora e amorosa.
O que mais gostei foi da diferença cultural que temos aqui, nos vemos adentrando a Savana africana do Quênia com seu ar empoeirado e vida selvagem.
É uma história que em certo ponto da agonia e nervoso pelos acontecimentos, mas isso acontece porque é bem verossímil e realista. O que rola aqui pode e deve ser a vida de alguém por aí.

Le Storrer 21/11/2020

Dos livros enviados pela TAG esse ano, esse foi o que eu menos gostei. Não sei exatamente o motivo, mas a história não me prendeu.

Junior 30/05/2020

Maravilhoso
Terminei a leitura com e já estou com saudade desses personagens maravilhosos.
O livro é muito gostoso de ler. De uma forma bem simples e delicada, descreve várias maneiras de expressar o amor materno. As mães são retratadas como humanas e falhas, porém cada uma ao seu modo mostram seu amor por seus filhos.
Fiquei com vontade de ter a continuação dessas histórias tão reais e emocionantes.
Aprendi muito sobre a África nesse livro. Eu, particularmente, adoro livros com histórias em locais diferentes e que mostram outras culturas.

Leandro 10/07/2020

Maternidades
Esse é um livro pra dizer que nem toda mãe biológica é mãe de verdade, que nem toda maternidade muda uma mulher pra melhor.

Ariana 11/05/2020

Resenha: O sol mais brilhante
Quando a leitura traz o aprendizado de outras culturas isso me deixa muito satisfeita. Adorei conhecer mais sobre a cultura massai! As histórias do livros se passam na África e trazem consigo muito a dizer sobre pertencimento e quem escolhemos ser. A leitura fluiu bem e de maneira agradável.

Luana.Rosario 02/06/2020

Cativante
Escrita sensível e um enredo apaixonante. Essa história traz a tona toda força e complexidade da mulher, conectando três personagens tão diferentes em sua dor e resiliência.

Jhennifer.Costa 14/05/2020

Sem dúvidas a delicadeza e leveza do livro são as melhores coisas! Simi tem meu coração! ❤

Annie Bitencourt 14/09/2020

Interessante
Se não fosse pela TAG acredito que nunca iria ler um livro tão fora da minha zona de conforto.
No geral achei bom, senti que o foco maior era sempre na Leona e depois na Adia e poucas coisas na Simi e até mesmo na Jane.
Eu queria mais da Simi e confesso que o final que eu queria era totalmente diferente do que aconteceu.

Marcinha 23/07/2020

Tocante
Demorei para pegar o ritmo, mas quando vi não conseguia parar de ler. Um livro emocionante. Personagens muito humanos e reais. Várias questões abordadas no livro, como maternidade, paternidade, violência contra a mulher, pedofilia... E tudo se passando em vários cenários exóticos.

Viajei com este livro. Uma experiência maravilhosa.

deiadietrich 23/08/2020

Sabe quando você lê um livro sem esperar nada dele... Foi o que aconteceu aqui. Comecei a ler sem nem saber do que se tratava e me surpreendi.

Bookworm 13/06/2020

Lindo
O sol mais brilhante tem uma escrita maravilhosa que te faz sentir dentro da história. Parece que fui à África e voltei. Rsrrsr
Me apeguei aos personagens e segurei as lágrimas em algumas partes. É emocionante. Amei aprender um pouco sobre outra cultura.
MaluSophia 13/06/2020minha estante
tambem gostei muito

Andressa.Moura 08/08/2020

Esse livro mostra a história de 3 mulheres sobre o ponto de vista de cada uma em relação a maternidade. Suas escolhas, responsabilidades através de um mundo e culturas diferentes. Uma leitura gostosa e rápida e que no final me deixou com uma mistura de sentimentos que varia entre a tristeza e a felicidade (não consigo descrever, mas quem é mãe conseguirá entender).