Um romance para Fernanda

Um romance para Fernanda Barbara Sá

Resenhas - Um romance para Fernanda

Fernanda898 26/06/2022

Um romance para Fernanda ?
A muito tempo queria ler um livro que o nome da personagem fosse Fernanda, então achei esse. Uma história super gostosinha de ler, a escrita da autora é impecável. Fiquei com vontade de ler outros livros da Barbara.

Tatiana 15/06/2022

Um romance leve e clichê, e isso era exatamente o que eu estava precisando nesses últimos dias, apesar de não ser o meu tipo de leitura favorito. Eu adoro a escrita da Bárbara, que é uma delicinha de ler. Em relação à história, é super leve, bonita e ainda por cima traz algumas reflexões acerca de como às vezes deixamos de seguir nossos sonhos em prol dos sonhos dos outros. Gostei de acompanhar o envolvimento do casal, que apesar de ser uma história relativamente curta, consegue entregar tudo. Eu adorei!!

Fabricia 09/04/2022

Comédia romântica +18
Leitura rápida
Chapada Diamantina
Gato

Quotes:

"Pronta para ouvir a conversa e atribuir as falas a personagens no futuro, afinal essa é a vida de todo escritor."

"Um ambiente com gatos deveria ganhar mais pontos na avaliação."

"As convenções criaram uma barreira de até onde a mulher pode ir para seduzir um cara, mas eu nunca fui muito dada a estar dentro delas mesmo."

"O ser humano e seu conceito de posse."

"Às vezes a gente quer dar nome para as relações em vez de apenas senti-las e isso acaba nos levando para caminhos mais difíceis e dolorosos."

"O sorriso aberto e sincero que só quem tem muito contato com a natureza pode ter."

"Mas você sente que está vivendo a sua vida? Sei lá, às vezes a gente se sente na obrigação de viver uma vida que foi projetada pra gente por outra pessoa ou de continuar o legado de quem a gente ama. Isso faz com que nunca fiquemos satisfeitos com o que estamos fazendo."

"Uma hora a gente vai cansar. A profissão não vai nos satisfazer e não importa quanto dinheiro tenha no banco ou quantas coisas incríveis a gente faça por conta dele, nada compensa, sempre ficamos pensando em como seria mais especial se tivéssemos seguido a carreira que a gente queria. Tem gente que percebe isso em algumas etapas da vida e tem coragem de mudar. Eu percebi, ainda jovem, mas tenho uma tia que fez essa migração aos cinquenta anos."

"Nunca é tarde para seguir o caminho que a gente acredita, lá dentro, que vai nos fazer feliz."

"Grandes acontecimentos merecem comemorações excepcionais."

"A gente não pode tirar a dor do outro, mas podemos lhes entregar momentos de felicidade, e era isso o que eu buscava fazer por Rômulo."

"Eu escrevia livros para divertir as pessoas, distraí-las, mas também fazê-las refletir sobre quem elas são e quais rumos estão tomando em suas vidas, saber que através das minhas histórias muitas tomaram atitudes que as fizeram mais felizes era um bálsamo para os meus ouvidos."
Vamlirynna 24/04/2022minha estante
Fiquei curiosa

Desiree 21/03/2022

Uma leitura rápida de se fazer, numa tarde de domingo.
Romance clichê e quentinho, que pena que não teve mais páginas kk

Anelise Cristine 19/03/2022

É um livro leve e aconchegante. Queria mais de Rômulo e Fernanda. Queria ver Rômulo começando a arriscar outros ares, queria continuar acompanhando o sucesso de escritora que Fernanda será! Enfim, é um clichê muito gostoso de ler, cativa aos poucos e deixa de coração leve no final. Acredito que seja um excelente livro para curar a ressaca literária e recomendo! ??

"A gente não pode tirar a dor do outro, mas podemos lhes entregar momentos de felicidade."

Poli ð 30/01/2022

Fernanda e Rômulo ??
Quote:
"A gente não pode tirar a dor do outro, mas podemos lhes entregar momentos de felicidade" - Um Romamce Para Fernanda
..........

Alguém me leva pra Bahia especificamente para Chapada Diamantina, tenho a sensação que meu Rômulo está lá esperando por mim ??? férias minha filha cadê você?????

Quote:
"Às vezes tudo o que o criador precisa é mudar de ares" - Fernanda
..........

Fernanda é escritora e está passando por um um bloqueio como nunca visto. Precisando entregar logo os novos arquivos com os novos capítulos para sua agente, não sabe mais o que fazer para a inspiração volta. É então que um anúncio com pacotes de viagem lhe chama a atenção. Sem pensar muito ela decide ir, na esperança que novos ares lhe ajude a concluir seu livro. Destino? Chapada Diamantina. Um lugar lindo, com muito verde e onde o silêncio reina. Tudo o que ela precisa. O que ela não esperava era que aquele pedaço de mal caminho em forma de homem fosse mexer tanto com ela.

Quote:
"Era difícil admitir, mas eu me sentia naufragando em um mar e Fernanda chegou como um bote salva-vidas." - Rômulo
.........

Rômulo é dono de uma pousada e de uma fazenda. Após a morte da sua mãe ele assumiu seu lugar e ficou lá cuidando de tudo. Ele gostava do seu trabalho, gostava de conhecer pessoas de lugares diferentes e culturas diferentes, e foi em um dia corriqueiro, quando ele menos esperava que a morena chega a sua pousada e abala suas estruturas. Com desejo de ficar perto dela e lhe conhecer melhor, ele se torna seu guia turístico naquele pequeno paraiso.
O único problema? Como fazer um relaciomento a distância dá certo.
Porque agora que eles se encontraram, ele não desistiria dela.

.......

Que estória leve, divertida e gostosa de se ler. ?
A cada página lida um sorriso bobo estava presente em meus lábios, pois sentia que fazia parte daquele cenário tão lindo entre Rômulo e Fernanda. ?
Eles são tão perfeitos juntos, que parecia que o relacionamento deles era de anos, não de dias. O que foi encantador de ler.
Simplesmente apaixonada por eles.

Já acompanho a Barbara Sá no seu blog do YouTube, mas nunca tive contato com sua escrita, mas devo dizer que ela é maravilhosa na escrita como nos seus vídeos.
Amei demais a estória e a escrita.
No momento só desejo mais! ?

Mas volto a dizer, quero minhas férias, já sei pra onde vou e o que desejo encontrar no final da estrada.

Destino, dá uma forcinha aí com sua filha vai. ???

Quote:
"Ficar se guardando por medo de um coração partido às vezes faz a gente não aproveitar as maravilhas da vida."

C_anaa 22/01/2022

Leiturinha leve de deixar o coração quentinho
O título da resenha já diz por si só: é o tipo de livro que você senta pra ler e não levanta até terminar! A história é curta, mas envolvente; quando você perceber, já estará pensando em formas de resolver os dilemas da Fernanda para que o grande clichê se concretize.

Barbara1180 07/01/2022

Um romance clichê pra nos deixar de coração quentinho, bem rapidinho de ser lido e já quero mais história desses dois ??

Andrea 31/12/2021

Leitura rapidinha
Adorei o livro. Conta a história de uma escritora que precisa de uns dias descansando e vai se hospedar em uma pousada, e nos mostra que o amor pode estar onde menos se espera.

Liih 31/12/2021

Romance verdadeiro e tão próximo do real, me deixa com o coração quentinho, me senti tão próxima da Fernanda, como se ela fosse uma amiga próxima.

Vanessa 30/12/2021

Gostinho de quero mais
A narrativa da Bárbara Sá é uma delícia, fluída e descritiva na medida certa. Cada vez que ela falava de um local eu me sentia nele e isso contribuiu muito para o clima do livro. E falando em clima, que casal incrível! Fernanda e Rômulo tem bastante química e eu adorei cada cena entre eles dois do começo ao fim. A história de amor deles é fofa, sensual e madura. Eu amei e torci e fiquei com um gostinho de quero mais!

Mari 27/12/2021

Clichê
Aii uma história super fofinha e bem clichê, eu amo histórias assim e viajo junto com os personagens como se fosse eu vivendo aquela historia, amei a leveza desse casal!!!

Bi Sagen 26/12/2021

um romance fofinho sobre estar aberto para o amor
Olhando minha nota parece que não gostei, mas não é bem assim.

Fernanda é uma escritora de romances sensuais, que está no meio de um bloqueio criativo, assim, ela decide usar o feriado de carnaval para viajar para Chapada da Diamantina, para ver se mudando de ares a história volta a fluir. Lá, ela conhece Rômulo, o simpático dono de uma pousada, que faz seu coração bater mais forte.

A escrita da Bárbara é incrível! Ainda que tenha alguns trechos que soam muito com um post do Quebrando Tabu, no geral a leitura é muito fluida e gostosinha.

A questão é que a história tem um insta love, e eu definitivamente não tenho gostado desse tipo de desenvolvimento. Eles se olham, ficam a fim um do outro, e em pouco tempo já estão super apaixonados. Isso me deixou meio desmotivada (e foi o que abaixou a nota).Talvez se tivessem mais páginas eu gostasse mais, inclusive, uma continuação seria incrível!!

Apesar disso, a química entre eles é ótima. E amo ver como o mocinho tinha alguns conflitos, e o relacionamento deles o ajudou a lidar com isso. (Não tem nada daquilo de mocinho com passado sombrio não, é algo bem mais comum.)

Ah, sem falar que a brasilidade me deixou muito felizinha. Amei as descrições da paisagem e das comidas, deu até vontade de viajar pra lá.